Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Que droga!

Fiz o ENEM para tirar o certificado do Ensino Médio, olha só minhas notas:


Ciências Humanas e suas Tecnologias 653.1
Ciências da Natureza e suas Tecnologias 600.0
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 583.8
Matemática e suas Tecnologias 650.6
Redação 480.0

4% abaixo do necessário em redação.

Alguém já teve experiência semelhante e conseguiu o certificado?
 
718 de média aritmética simples.
Mas que se dane, já passei :haha:
 
pessoal decidi estudar em casa, eu queria link de sites,material de estudo para o enem, qualquer coisa, tipo material pra downalod completo, .pdf, vídeos, qualquer coisa! até roteiro de estudos tô aceitando, Obrigado pela ajuda dos que me ajudarem!
Ps:se souberem de algum site ou fórum de discursão de estudos, também aceito!
 
NMO, Poliedro é o melhor, depois vem Etapa, e por último o material do COC.
 
Última edição:
Opa obrigado cara, mas não desisti não que você vai conseguir!
Sei que seu curso é um dos mais concorridos que tem, mas o importante é você ir evoluindo em cada prova, essa foi a minha terceira tentativa e consegui.
Tentei ao máximo não chutar nada, vi que uma ou duas questões fazem muita diferença na nota final e fique lá até o último minuto, fui o último a sair da sala.
Mas é isso cara, focar no seu objetivo que você consegue. O vencedor é aquele que não desiste e persiste em alcançar o seu sonho, e espero que você não desista!

Obrigado pelas palavras de incentivo, retomarei os estudos hoje. Realmente, a cada questão não respondida faz uma diferença enorme. Reconheço meu erro, foquei muito nas matérias de peso 2 e física, apenas. Acabei deixando de lado a química e dancei. Bom, as matérias que foquei pelo menos tive resultados satisfatórios.

Não vou desistir. Aliás, quanto tirou na redação?
 
Quanto foi sua nota brother?

150119121920548685.jpg


Geografia fui mal, acabei nem resolvendo, não deu tempo.

Agora química foi uma vergonha, achei que estava fazendo certo e fui um tremendo desastre. Física quase gabaritei, estudei bastante física.

Matemática e Raciocínio Lógico são peso 2, ou seja, acertei apenas duas questões de cada. Acho que se tivesse acertado 3 já era o suficiente, claro, além de ter acertado alguma em química.

É triste...:feelbad:
 
Última edição:
Importante, por favor ajudem!

Com 558, eu consigo entrar na IFSP que teve nota de corta em ampla concorrência em 2013 de 643 e em 1,5 sm e esc public 624, será que consigo se ficar na lista de espera? mesmo que for pra junho? porque eu vi que parece que tem umas 4 lista de espera!

é pra analise e desevolvn de sistemas e outra dúvida que eu tenho, se eu passar no PROUNI, e me matricular tudo e lá pra junho for chamado, posso me matricular na IFSP e deixar a do PROUNI?



Como é feita essa renda de 1,5 salário minimo?
Porque minha mãe é aposentada e ganha 1.160 reais e ela com meu padrasto não são casados no papel nem nada, meu irmão não é registrado e não ganha 1,5 salário mínimo. Eu participo dessa cota?
E também tenho outra dúvida, minha mãe vai ter reajuste na aposentadoria em fevereiro e vai pra mais de 1.200 reais, ainda participo?
É que eu queria saber se o salário mínimo pode ser distributivo, no sentido em que se um ganha 700 reais e o outro ultrapassa em 100 reais o 1,5 sm, então o de 700 reais ja garantiria a cota pela distribuição dos 1,5 sm

sei que ficou um pouco confuso mas digitei correndo aqui


EDIT: Na ampla concorrência tem 20 vagas, na de 1,5 salario min são 5 e na de escola pública somente e a renda livre são 3, qual seria melhor colocar?
 
Última edição:
Alguém me indicaria um livro de matemática? Quanto mais didático melhor. :awesome:
 
Estudei nada esse ano e peguei 587 de média, ano passado a nota de corte foi 625 pro curso que quero. Lista de espera #euAcredito

Ja entrei em outro curso via lista de espera. Se não conseguir vou ficar tristonho e vou estudar.

Queria mesmo era ufrgs também mas já me sinto velho com 25. Tempo passa mt rápido
 
Já fiz a matrícula na Fatec mas se eu conseguir entrar no IFSP pelo SISU como eu faço ?
 
Obrigado pelas palavras de incentivo, retomarei os estudos hoje. Realmente, a cada questão não respondida faz uma diferença enorme. Reconheço meu erro, foquei muito nas matérias de peso 2 e física, apenas. Acabei deixando de lado a química e dancei. Bom, as matérias que foquei pelo menos tive resultados satisfatórios.

Não vou desistir. Aliás, quanto tirou na redação?
Então amigo segue as minhas notas.
Semtiacutetulo3.png


Nas duas últimas fiz 50 na redação e dessa vez foi 70.
 
Alguém me indicaria um livro de matemática? Quanto mais didático melhor. :awesome:

Iezzi

Matemática Completa


Edit: PQP, os cortes iniciais subiram 20-30 pontos em relação ao ano passado, deve ter 10-20% de nego com mais de 850-900 na redação, só pode :mesa:

Curso que quero:
Eng. Aeroespacial UFMG
Corte na ampla: 788,76 (Pra comparação, corte da cota 4 em Medicina na UFMG está em 788,98 :mesa:)
Corte na Cota 4 (EM em pública): 769,xx
Minha nota: 787,24 :mesa:

Fico na dúvida se deixo na ampla (estou 18 de 15) ou jogo pra cota, pq só tem 2 vagas de cota, se algum monstro trolão jogar só no último dia, me quebra. O que acham?
 
Última edição:
No ultimo dia se nao tiver dentro das vagas de escola pública vou jogar pra ampla concorrencia que acho que a chance de alguém desistir/nao ir é maior
 
passo em ads na fatec principal (são paulo)? se for, fica ai mesmo.
Não, como tinha o curso na minha cidade escolhi fazer aqui mesmo. Mas no caso, minha ideia principal era fazer Arquitetura ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo