• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Além disso o contador de consumo de franquia enlouqueceu, eu sempre utilizei cerca de 70~90gb mensais, em Dezembro ele contou mais de 280gb, Janeiro mais de 400gb e Fevereiro já passa dos 200gb novamente.

Provavelmente ele passou a contar corretamente a partir de Dezembro... Antes ele simplesmente nao marcava direito.


aqui desde que assinei meu IP nunca bate com minha localização, antes com a GVT sempre mostrava que eu estava em São José - SC, depois que passei para a NET sempre colocou cidades aleatórias, São Paulo, Rio, entre outras, hoje fui ver novamente e... [localizou Mato Grosso] (...) Mais alguém tem isso ou é só aqui?

Bom, acabei de verificar minha "localizacao" nesse site www.meuip.com.br e aparece que eu estou em Sao Paulo (na verdade estou no Rio).

Seja como for, que diferenca isso faz?...
 
amigo e 60 download /3 upload
120 download /4 mb upload

Amigo vc nao entendeu a teoria do que eu disse.
O Combo multi promete DOBRAR sua velocidade e não aumentar seu plano!
Pelo menos foi isso que eu li nas regras, só que DOBRO é DOBRO e o DOBRO de 60 é 120 e de 3 é 6, ou seja, na teoria o UPLOAD teria que subir pra 6MB e não para 4MB como é o plano de 120mb.
Minha idéia é assim que mudarem eu dar uma reclamada sobre isso pra ver se eles não conseguem dobrar o upload manualmente pra mim hahaa!
 
fiz o paranaue do Combo Multi aqui em casa! (...)
a propaganda diz que é o dobro da velocidade, porem o plano de 120mb só tem 4mb de upload que não seria o dobro de upload da de 60mb que é 3mb (o certo seria 6mb de upload) (...) será que podemos reclamar!?

Nao vejo por onde reclamar... A velocidade (de download) de fato dobrou, e é ela que conta. Certo ou errado, o fato é que tanto na nossa linguagem do dia-a-dia, mas principalmente nas propagandas, quando se fala em "conexao de X Mbps", estamos falando apenas da velocidade de download.

"Eu assino um plano de 30 Mbps". "Eu assino um de 50 Mbps"...

Ninguem fica citando as velocidades de upload para caracterizar seus planos de banda larga.
 
Fala galera beleza? Estou cogitando fortemente Net Virtua, só que veio o maior empecílio para assinar, tenho GVT 35Mbps, iria pegar o Net 30mbps, mas o limite de downloads parece ser 100GB. Como está esse bloqueio?
 
Isso costuma ser erro de cadastro de localização, mas não afeta navegação.

Bom, acabei de verificar minha "localizacao" nesse site www.meuip.com.br e aparece que eu estou em Sao Paulo (na verdade estou no Rio).

Seja como for, que diferenca isso faz?...
Acho que nada interfere na navegação, mas eu já tive ocasião com problemas em uma conta minha que foi invadida, para recuperar tive que passar meu IP e informar onde eu morava, pelo IP conseguiram ver que realmente sou de onde digo ser e que o cara que invadiu e trocou minha senha era de outro local. Espero não ter mais problemas desse tipo, mas se tiver e precisar do IP novamente, espero que não me deixe na mão.
Nesse site que o Ralves passou, meu IP está em SP também.


Provavelmente ele passou a contar corretamente a partir de Dezembro... Antes ele simplesmente nao marcava direito.
Acho que não, eu não costumo fazer muito download, mais é Steam e Torrent, em Janeiro, que foi o mês que mais contou, meu utorrent marcava 110gb de download, eu não baixei 300gb de jogos no steam.
Outra coisa é que em Fevereiro, em uma semana já estava com mais de 100gb, depois parece que deu uma parada de contar.

Meu primo que tem NET aqui perto também está assim, até semana passada o mês de Fevereiro dele já estava com quase 500gb de download, ele fez as contas lá e tinha baixado apenas 250gb.
Bem, o importante é que ela não está cortando a internet quando atinge o limite, tomara que continue assim.

Fala galera beleza? Estou cogitando fortemente Net Virtua, só que veio o maior empecílio para assinar, tenho GVT 35Mbps, iria pegar o Net 30mbps, mas o limite de downloads parece ser 100GB. Como está esse bloqueio?
Eu estava comentando isso no post anterior, nesse também.
Aqui por enquanto não está limitando a velocidade, mas acredito que o contador esteja bugado. Veja o post.
 
tenho GVT 35Mbps, iria pegar o Net 30mbps, mas o limite de downloads parece ser 100GB. Como está esse bloqueio?

Primeiro que o limite nao é de downloads, mas de tudo. É uma cota de CONSUMO que conta todo o seu uso da banda: downloads, uploads, navegacao na web, email, videos, TUDO CONTA!

Segundo que em 2014, ate onde sabemos, a NET nao diminuiu a velocidade de conexao de ninguem que tenha consumido alem da cota.

Contudo, entenda que nao se pode prometer nada, porque a verdade é que a NET tem um historico anterior de ja ter feito isso no passado -- diminuir a velocidade de varios assinantes que consomem alem do estabelecido como "franquia de consumo". Normalmente ela fazia isso com assinantes que estavam em nodes saturados.

Entao é isso: em 2014, e ate agora em 2015, nao temos noticias de ninguem com conexao "capada". Mas a verdade é que nada impede a Net de voltar a capar algum dia, se ela considerar necessario.



.
 
Última edição:
Ralves58 disse:
Provavelmente ele passou a contar corretamente a partir de Dezembro... Antes ele simplesmente nao marcava direito.
MerlimBR disse:
Acho que não, eu não costumo fazer muito download, mais é Steam e Torrent, em Janeiro, que foi o mês que mais contou, meu utorrent marcava 110gb de download, eu não baixei 300gb de jogos no steam.
Outra coisa é que em Fevereiro, em uma semana já estava com mais de 100gb, depois parece que deu uma parada de contar.

Meu primo que tem NET aqui perto também está assim, até semana passada o mês de Fevereiro dele já estava com quase 500gb de download, ele fez as contas lá e tinha baixado apenas 250gb.

O contador nao conta apenas "downloads", mas TUDO! Se voce joga online, está "consumindo" banda (ainda que pouco). Se navega na web ou le/envia um email, tambem. Se usa Torrent, vai ser contado tanto o que voce baixou como o que uploadou tambem.

O contador conta o consumo de TUDO!... Acessou o Adrenaline, contou todos os bytes gastos para montar as telas. Escreveu uma mensagem e postou, todos os bytes gastos serao contados. E assim por diante.
 
Pessoal, para fazer a minha contribuição, quero dar as minhas impressões após utilizar os serviços da NET por quase 8 meses.

Como a qualidade do serviço depende muita da região, deixo indicado que estou em São Paulo, Vila Madalena (CEP 05417-001).

A contratação do serviço foi extremamente simples, tive apenas que entrar no site deles e preencher o formulário para aquisição de novo plano. No caso foi internet (30MB/2MB) + tv a cabo (pacote fit hd) + telefone (infelizmente obrigatório). O preço promocional foi de R$169,90 por 3 meses, após disso deveria ser R$199,90, porém por algum motivo bizarro após 8 meses eu ainda pago R$169,90.

O agendamento também foi feito pelo site - percebam, contratei o serviço, agendei a instalação, e tudo mais tudo pela internet, não tive que ligar para ninguém.

A instalação física foi simples, já que o cabeamento na minha casa já estava feito. Foi apenas questão de mudar a caixa no prédio, e configurar os receptores de TV e internet.

Em geral, posso dizer que estou extremamente satisfeito com a qualidade do serviço. Sou um heavy user de internet, passo muitas horas na frente do computador, e devo confessar que até agora a NET sempre entregou a velocidade combinada, 30MB/2MB. Sobre a estabilidade, também é incomparável, não consigo lembrar quando a internet (ou a tv a cabo) ficaram fora do ar.

Só se percebe o que é qualidade quando se muda de serviço. Antes eu tinha VIVO SPEEDY cabo, 10MB/1MB. Cara, a internet caia pelo menos 3 vezes por dia, e pelo menos 3 vezes por mês ficavam tanto a internet quanto a tv a cabo fora do ar por pelo menos 2 horas - muitas horas e protocolos gastos com a Vivo.

Enfim, após mudar para a NET tudo mudou (parece propaganda hahaha).

Não tenho como avaliar o suporte telefônico da NET, já que eu nunca precisei ligar para eles.

O único ponto negativo, e que me incomoda muito, é a velocidade de upload. Como gosto de tirar fotos, toda vez que quero enviá-las para o serviço de armazenamento é um saco, horas esperando o término do upload.

Inclusive esse é o único motivo que me faz "namorar" um plano do Vivo Fibra, plano de 100MB/50MB + tv a cabo por preço bem competitivo. Mas pelo que ouvi dizer da galera que tem, não quero me arriscar trocar a estabilidade e velocidade (inclusive para carregar vídeos do Youtube, que nunca travam aqui), pela incerteza da Vivo Fibra.

Outro ponto importante, os torrents quando adicionados ficam por alguns minutos com uma velocidade muito baixa tanto para up quanto down, mas depois "estabiliza".


Sobre a franquia de dados, até o mês passado não estava contabilizando nada. Parece que começaram a contar só agora, sendo que no mês de fevereiro está marcando 51,70 de 100.


É isso, espero ter ajudado quem mora aqui por perto e ainda está em dúvida.

Att.,

Aki~
 
Última edição:
Esqueci a senha que eu coloquei para entrar na configuração do arris.....se eu resetar, a configuração da net será perdida?
 
Esqueci a senha que eu coloquei para entrar na configuração do arris.....se eu resetar, a configuração da net será perdida?

só as configurações internas do modem, o acesso a internet e telefone não são alterados.
 
Fala gente, percebi esses dias que minha conexão via wi-fi às vezes falha, inclusive no Xbox one às vezes, é raro, mas cai a conexão. Tenho 60 MB e o modem/router é da Arris que li vcs falando bem mal dele...Esse é o grande problema desse aparelho, o Wi Fi ? Se for, um repetidor de sinal funcionaria ou seria melhor ligar outro roteador deixando o Arris em Bridge ? E por último, se eu pedir pra NET trocar o aparelho qual eu deveria pedir dentre os disponíveis ?
Abraço

tenho net 60 mb tambem estava tendo alguns problemas semelhantes aos seus, tambem com o Arris. O pessoal tecnico da net veio e achou melhor substituir o arris, perguntei se seria possivel a troca por um cisco e disseram que sim e instalaram tranquilamente aqui. O cisco aqui esta com sinais excelentes e os problemas que eu tinha desapareceram.
 
O único ponto negativo, e que me incomoda muito, é a velocidade de upload. (...) Inclusive esse é o único motivo que me faz "namorar" um plano do Vivo Fibra, plano de 100MB/50MB + tv a cabo por preço bem competitivo. Mas pelo que ouvi dizer da galera que tem, não quero me arriscar trocar a estabilidade e velocidade (inclusive para carregar vídeos do Youtube, que nunca travam aqui), pela incerteza da Vivo Fibra.

Como assim "incerteza da Vivo Fibra"?... Por tudo que leio, o Vivo Fibra é uma das melhores (se nao for a melhor) banda larga do Brasil, para os poucos sortudos que tem a chance de te-la disponivel no seu endereco.

Ate onde sei o Vivo Fibra so tem um unico problema, exatamente pelo fato de ser fibra: se pifar, vai demorar para consertarem, porque existem poucos tecnicos especializados em fibra optica no Brasil. Esse é um problema que afeta todas as empresas que operam com fibra optica.
 
Pessoal, para fazer a minha contribuição, quero dar as minhas impressões após utilizar os serviços da NET por quase 8 meses.

Como a qualidade do serviço depende muita da região, deixo indicado que estou em São Paulo, Vila Madalena (CEP 05417-001).

A contratação do serviço foi extremamente simples, tive apenas que entrar no site deles e preencher o formulário para aquisição de novo plano. No caso foi internet (30MB/2MB) + tv a cabo (pacote fit hd) + telefone (infelizmente obrigatório). O preço promocional foi de R$169,90 por 3 meses, após disso deveria ser R$199,90, porém por algum motivo bizarro após 8 meses eu ainda pago R$169,90.

O agendamento também foi feito pelo site - percebam, contratei o serviço, agendei a instalação, e tudo mais tudo pela internet, não tive que ligar para ninguém.

A instalação física foi simples, já que o cabeamento na minha casa já estava feito. Foi apenas questão de mudar a caixa no prédio, e configurar os receptores de TV e internet.

Em geral, posso dizer que estou extremamente satisfeito com a qualidade do serviço. Sou um heavy user de internet, passo muitas horas na frente do computador, e devo confessar que até agora a NET sempre entregou a velocidade combinada, 30MB/2MB. Sobre a estabilidade, também é incomparável, não consigo lembrar quando a internet (ou a tv a cabo) ficaram fora do ar.

Só se percebe o que é qualidade quando se muda de serviço. Antes eu tinha VIVO SPEEDY cabo, 10MB/1MB. Cara, a internet caia pelo menos 3 vezes por dia, e pelo menos 3 vezes por mês ficavam tanto a internet quanto a tv a cabo fora do ar por pelo menos 2 horas - muitas horas e protocolos gastos com a Vivo.

Enfim, após mudar para a NET tudo mudou (parece propaganda hahaha).

Não tenho como avaliar o suporte telefônico da NET, já que eu nunca precisei ligar para eles.

O único ponto negativo, e que me incomoda muito, é a velocidade de upload. Como gosto de tirar fotos, toda vez que quero enviá-las para o serviço de armazenamento é um saco, horas esperando o término do upload.

Inclusive esse é o único motivo que me faz "namorar" um plano do Vivo Fibra, plano de 100MB/50MB + tv a cabo por preço bem competitivo. Mas pelo que ouvi dizer da galera que tem, não quero me arriscar trocar a estabilidade e velocidade (inclusive para carregar vídeos do Youtube, que nunca travam aqui), pela incerteza da Vivo Fibra.

Outro ponto importante, os torrents quando adicionados ficam por alguns minutos com uma velocidade muito baixa tanto para up quanto down, mas depois "estabiliza".


Sobre a franquia de dados, até o mês passado não estava contabilizando nada. Parece que começaram a contar só agora, sendo que no mês de fevereiro está marcando 51,70 de 100.


É isso, espero ter ajudado quem mora aqui por perto e ainda está em dúvida.

Att.,

Aki~
Um conselho cara não volte para o inferno rsrs a vivo é com certeza a empresa que mais desrespeita seus clientes, sob o olhar cínico da inútil Anatel inclusive...eu falo por mim jamais voltarei a ter nada deles, nem celular pré pago..Se a internet deles for de graça e super sônica eu não quero....
------------
tenho net 60 mb tambem estava tendo alguns problemas semelhantes aos seus, tambem com o Arris. O pessoal tecnico da net veio e achou melhor substituir o arris, perguntei se seria possivel a troca por um cisco e disseram que sim e instalaram tranquilamente aqui. O cisco aqui esta com sinais excelentes e os problemas que eu tinha desapareceram.
Valeu amigo, acho que vale a pena eu tentar a troca então...ligarei na central.
Abraços
 
Amigo vc nao entendeu a teoria do que eu disse.
O Combo multi promete DOBRAR sua velocidade e não aumentar seu plano!
Pelo menos foi isso que eu li nas regras, só que DOBRO é DOBRO e o DOBRO de 60 é 120 e de 3 é 6, ou seja, na teoria o UPLOAD teria que subir pra 6MB e não para 4MB como é o plano de 120mb.
Minha idéia é assim que mudarem eu dar uma reclamada sobre isso pra ver se eles não conseguem dobrar o upload manualmente pra mim hahaa!

isso vai sobrar so na questao de download de 60mb para 120mb eo upload de 3mb vai para 4mb que eo maximo
 
Além disso o contador de consumo de franquia enlouqueceu, eu sempre utilizei cerca de 70~90gb mensais, em Dezembro ele contou mais de 280gb, Janeiro mais de 400gb e Fevereiro já passa dos 200gb novamente.

Amigo seu MAC/CERTIFICADO. pode estar clonado, liga lá na central e reclama que o contador não está funcionando direito. Só para se salvaguardar.
 
Pessoal, fiz o paranaue do Combo Multi aqui em casa!

Peguei um plano mais reba ( 49,90 - Multi 40 ) só pra dobrar a velocidade da conexão ( uso 60mb e usava antes 120mb então vai ir pra 120mb. )
Você ligou para qual número?? Tentei uma vez pelo 10621, mas pediram o meu telefone para outro setor retornar...até hoje nada. É assim mesmo que funciona lá?
 
Eu estava comentando isso no post anterior, nesse também.
Aqui por enquanto não está limitando a velocidade, mas acredito que o contador esteja bugado. Veja o post.

Já pra mim acho que está marcando menos, está registrado consumo de 4,1 gb entendo que no mínimo consumi uns 15 Gb esse mês.
 
MerlimBR disse:
acredito que o contador esteja bugado. Veja o post.
adszmarq disse:
Já pra mim acho que está marcando menos, está registrado consumo de 4,1 gb entendo que no mínimo consumi uns 15 Gb esse mês.

Exato! Desde que a NET implantou as novas velocidades de 30/60/120 no ano passado, é comum o contador marcar a MENOS.

É preciso prestar atencao em viloes que consomem MUITA banda, como o streaming do Netflix. A pessoa assiste a um filme no Netflix e esse filme certamente irá ter vários Gigabytes em tamanho. Tudo isso conta.
 
Olá pessoal do Forum, apos muito tempo sem participar estou aqui para escrever um resumo do que foi ser cliente NET Virtua em Maringá - Paraná por 1 ano ( 12 meses e alguns dias ) esse texto vai ser bem rapido.

No inicio as promessas foram muitas, como serviço NOW liberado, descontos para o plano de 60mbps tornando o valor de R$119 para R$89,90 por 6 meses e uma internet rapida e funcional.

Assim que foi instalado a velocidade maxima disponivel era de 20mbps, tive que ligar dezenas de vezes para consertarem e me fizeram perder dias de trabalho e no ultimo agendamento o tecnico nem compareceu, essa foi a razão de perder a paciencia e reclamar pelo site da anatel, depois finalmente consertaram a velocidade e me forneceram os 60mbps e o desconto que era por 6 meses na banda larga foi extendida para 12 meses, ate ai parecia que tudo estava resolvido e na verdade foi o começo do que eu chamo de o desastre net virtua.

Como em qualquer serviço depois de você mudar de operadora de banda larga ocorre a transição e o costume que todos de sua casa tinham, o pessoal começou a reclamar comigo porque o serviço da NET era lerdo, ficava caindo frequentemente mesmo no Cabo de Rede, manutenções frequentes durante a madrugada e quedas como consequencia, serviço instavel na velocidade nunca chegando aos 60mbps para sites internacionais, degradação em varios sites internacionais por causa das pessimas rotas oferecidas pela embratel.

Resumo durante os 12 meses de NET SERVIÇOS nunca tive o serviço NOW o qual faziam propaganda que era gratuito e incluso no plano que contratei, serviços de WIFI fora de casa que tambem nunca tive, banda larga de 60mbps que chegava no maximo a 14mbps em poucos sites internacionais a maioria ficava em torno de 2mbps, ou seja vendem 60mbps para você usar apenas o youtube e alguns sites brasileiros, se quiser baixar de sites internacionais você tá ferrado, um download que poderia levar minutos tinha que aguardar mais de 1 hora e isso pagando por 60mbps.

A banda larga da NET VIRTUA é na verdade uma GAMBIARRA muito mal organizada, pessoal despreparado e com má vontade para resolver os problemas, uma vez que a NET não paga o que merecem e não fornece os treinamentos, dirigentes da NET que só querem saber de oferecer o pior serviço para a maior quantidade de pessoas.

TV a Gambiarra onde cada canal tem uma altura diferente e o preço desse serviço é totalmente absurdo e fora da realidade do salario minimo brasileiro, compensando muito mais assinar apenas a banda larga de outra empresa ( nada de NET VIRTUA ) e ver tudo pela internet e ate mesmo contratar serviços de streaming pagos do que pagar 1 centavo para essa NET que só descumpre a lei e derrespeita os seus clientes.

////////////////////

Aqui uma dica rapida: sempre que tiverem qualquer problema com a NET, liguem no telefone da NET anotem o protocolo e em seguida desligue o telefone e faça uma reclamação no site da ANATEL e com isso poderão vir a conseguir descontos oriundos da má prestação de serviço, uma parte importante é: quando eles perguntarem se tem outro problema, você deve dizer que não mesmo que tenha, para que depois possa ligar e pegar outro protocolo e refazer o procedimento no site da anatel para cada problema, você só deve reclamar sobre um unico problema por protocolo para com isso ganhar mais descontos.

seguindo este passo acima fiquei com o servço de 60mbps pelo valor de R$50 e durante 2 meses R$0 por conta das reclamações individuais que fiz no site da anatel, se eu tivesse feito a cada problema poderia ter ficado sem pagar um centavo para essa ladra da NET, mas estava ocupado com a vida diaria + trabalho, por isso recomendo que para fazer a NET te oferecer descontos sempre faça reclamações individuais sobre cada protocolo, independente se o problema for minimo, anote tudo e reclame, é um direito seu receber descontos pelo mal serviço que ela presta.

O valor certo dos serviços NET deveria ser de no maximo R$100 para todos canais liberados + internet de no minimo 60mbps + telefone ilimitado, uma vez que ela está recebendo muitas vantagens pelo governo na implementação de redes pelo PNBL que é a construção de infraestrutura utilizando o DINHEIRO dos BRASILEIROS em uma empresa PRIVADA, na minha concepção isso é totalmente ilegal, mas o governo e todos os politicos tambem são.

para finalizar, hoje estou na GVT e está muito melhor, um outro dia posto mais informações.

esse resumo virou um não resumo.
 
Olá pessoal do Forum, apos muito tempo sem participar estou aqui para escrever um resumo do que foi ser cliente NET Virtua em Maringá - Paraná por 1 ano ( 12 meses e alguns dias ) esse texto vai ser bem rapido.

No inicio as promessas foram muitas, como serviço NOW liberado, descontos para o plano de 60mbps tornando o valor de R$119 para R$89,90 por 6 meses e uma internet rapida e funcional.

Assim que foi instalado a velocidade maxima disponivel era de 20mbps, tive que ligar dezenas de vezes para consertarem e me fizeram perder dias de trabalho e no ultimo agendamento o tecnico nem compareceu, essa foi a razão de perder a paciencia e reclamar pelo site da anatel, depois finalmente consertaram a velocidade e me forneceram os 60mbps e o desconto que era por 6 meses na banda larga foi extendida para 12 meses, ate ai parecia que tudo estava resolvido e na verdade foi o começo do que eu chamo de o desastre net virtua.

Como em qualquer serviço depois de você mudar de operadora de banda larga ocorre a transição e o costume que todos de sua casa tinham, o pessoal começou a reclamar comigo porque o serviço da NET era lerdo, ficava caindo frequentemente mesmo no Cabo de Rede, manutenções frequentes durante a madrugada e quedas como consequencia, serviço instavel na velocidade nunca chegando aos 60mbps para sites internacionais, degradação em varios sites internacionais por causa das pessimas rotas oferecidas pela embratel.

Resumo durante os 12 meses de NET SERVIÇOS nunca tive o serviço NOW o qual faziam propaganda que era gratuito e incluso no plano que contratei, serviços de WIFI fora de casa que tambem nunca tive, banda larga de 60mbps que chegava no maximo a 14mbps em poucos sites internacionais a maioria ficava em torno de 2mbps, ou seja vendem 60mbps para você usar apenas o youtube e alguns sites brasileiros, se quiser baixar de sites internacionais você tá ferrado, um download que poderia levar minutos tinha que aguardar mais de 1 hora e isso pagando por 60mbps.

A banda larga da NET VIRTUA é na verdade uma GAMBIARRA muito mal organizada, pessoal despreparado e com má vontade para resolver os problemas, uma vez que a NET não paga o que merecem e não fornece os treinamentos, dirigentes da NET que só querem saber de oferecer o pior serviço para a maior quantidade de pessoas.

TV a Gambiarra onde cada canal tem uma altura diferente e o preço desse serviço é totalmente absurdo e fora da realidade do salario minimo brasileiro, compensando muito mais assinar apenas a banda larga de outra empresa ( nada de NET VIRTUA ) e ver tudo pela internet e ate mesmo contratar serviços de streaming pagos do que pagar 1 centavo para essa NET que só descumpre a lei e derrespeita os seus clientes.

////////////////////

Aqui uma dica rapida: sempre que tiverem qualquer problema com a NET, liguem no telefone da NET anotem o protocolo e em seguida desligue o telefone e faça uma reclamação no site da ANATEL e com isso poderão vir a conseguir descontos oriundos da má prestação de serviço, uma parte importante é: quando eles perguntarem se tem outro problema, você deve dizer que não mesmo que tenha, para que depois possa ligar e pegar outro protocolo e refazer o procedimento no site da anatel para cada problema, você só deve reclamar sobre um unico problema por protocolo para com isso ganhar mais descontos.

seguindo este passo acima fiquei com o servço de 60mbps pelo valor de R$50 e durante 2 meses R$0 por conta das reclamações individuais que fiz no site da anatel, se eu tivesse feito a cada problema poderia ter ficado sem pagar um centavo para essa ladra da NET, mas estava ocupado com a vida diaria + trabalho, por isso recomendo que para fazer a NET te oferecer descontos sempre faça reclamações individuais sobre cada protocolo, independente se o problema for minimo, anote tudo e reclame, é um direito seu receber descontos pelo mal serviço que ela presta.

O valor certo dos serviços NET deveria ser de no maximo R$100 para todos canais liberados + internet de no minimo 60mbps + telefone ilimitado, uma vez que ela está recebendo muitas vantagens pelo governo na implementação de redes pelo PNBL que é a construção de infraestrutura utilizando o DINHEIRO dos BRASILEIROS em uma empresa PRIVADA, na minha concepção isso é totalmente ilegal, mas o governo e todos os politicos tambem são.

para finalizar, hoje estou na GVT e está muito melhor, um outro dia posto mais informações.

esse resumo virou um não resumo.

Para mim, a pior operadora é a gvt. Todo mês tinha a minha velocidade reduzida para o perfil de emergência, o siga-me deixava de funcionar, o telefone ficava mudo, contas que vinham com erros de cobrança, call center ineficiente e arrogante.
Quando tinha 50 mbps e usava o utorrent nunca consegui atingir a velocidade total com um único torrent, já com a net, até mesmo com poucos seeds alcanço os 60 mbps.
A melhor coisa que eu fiz foi ter saído dessa empresa.
 
Ralves58,

Uma coisa é a propaganda, outra coisa é a realidade hehehe...
A Vivo tem os melhores preços e velocidades, SIM, mas dá uma olhada no tópico sobre a fibra... os caras não recebem a velocidade contratada, e mesmo quando recebem enfrentam problemas de acesso a diversos sites, principalmente Youtube.

Minha sogra tem Vivo Fibra 100/50, e lá os videos no youtube simplesmente nao carregam... toda hora em loading...pipocando...
Outros serviços sofrem o mesmo problema... a Vivo Fibra tem um sério problema de rotas para servidores internacionais...

Já a NET, pelo menos aqui em casa, carrega video 4k do youtube sem travar... (conexao 30/2)

Esse é o meu receio em trocar NET por Vivo, e acho que de muita gente por ai. :)

Att.,

Aki~
 
Aqui uma dica rapida: sempre que tiverem qualquer problema com a NET, liguem no telefone da NET anotem o protocolo e em seguida desligue o telefone e faça uma reclamação no site da ANATEL e com isso poderão vir a conseguir descontos oriundos da má prestação de serviço, uma parte importante é: quando eles perguntarem se tem outro problema, você deve dizer que não mesmo que tenha, para que depois possa ligar e pegar outro protocolo e refazer o procedimento no site da anatel para cada problema, você só deve reclamar sobre um unico problema por protocolo para com isso ganhar mais descontos.

Que excelente "exemplo" de civilidade e de querer levar vantagem em tudo... E nao so sente orgulho disso, como ainda "ensina" os demais a agirem igual.

Depois ainda tem gente que acredita que os politicos sao como sao e fazem o que fazem, porque, provavelmente, teriam vindo de outro planeta e por isso seriam "diferentes" das outras pessoas...

Nao enxergam que a desonestidade dos politicos nao passa de uma simples e correta amostra do que é o povo brasileiro, em sua eterna busca para "levar vantagem em tudo"... Basta dar um cargo politico a essa gente, que eles vao fazer exatamente o mesmo, porque essa forma de agir ja está na cultura.
 
O valor certo dos serviços NET deveria ser de no maximo R$100 para todos canais liberados + internet de no minimo 60mbps + telefone ilimitado, uma vez que ela está recebendo muitas vantagens pelo governo na implementação de redes pelo PNBL que é a construção de infraestrutura utilizando o DINHEIRO dos BRASILEIROS em uma empresa PRIVADA, na minha concepção isso é totalmente ilegal, mas o governo e todos os politicos tambem são.

Bullshit!... Isso aí nao passa da mera repeticao de um discurso idiotizante espalhado pelas Esquerdas (seja por ignorancia, ou, mais provavelmente, por pura má fé mesmo).

Nao que seja pouco (pelo contrario, acho otimo), mas a "unica" coisa que o g*verno faz é isentar impostos. No caso, a NET, assim como outras que ate agora investiram SOZINHAS em suas infras, a partir do ano passado possuem alguns poucos projetos (nao sei se ja comecaram a sair do papel) de construcao de infraestrutura onde ela obteve isencao de impostos na compra da fibra optica. É apenas isso.

Toda a rede que voce conhece hoje foi construida sem isso. Mas, claro, essa rede so atinge os lugares economicamente viaveis para a empresa. A isencao de impostos para compra de fibra optica é uma tentativa correta do g*verno de estimular essas empresas a expandirem para lugares menos atraentes comercialmente.

Voce pode achar isso errado, é um direito seu. Mas alem de nao justificar, em hipotese alguma, a maluquice de dizer que o servico deveria ser prestado ao nivel do prejuizo por causa dessas isencoes em uma pequena parte da rede, entao voce precisa ser contra tambem na hora que o g*verno isenta impostos em outras areas.

Recentemente o g*verno andou isentando de IPI produtos como automoveis, geladeiras, fogoes, material de construcao... Na sua concepcao, entao, isso tudo seria o mesmo absurdo, porque seria "o dinheiro de todos os brasileiros" beneficiando quem compra geladeira e fogao, ou material de construcao para reformar sua casa. Alem de, claro, beneficiar todas essas industrias privadas (automobilistica, de eletrodomesticos, de construcao civil, etc.).

Enfim, esse discurso é bobo e totalmente fora da realidade, criado por espertalhoes com ambicoes politicas, e repetido por quem nao pensa muito...
 
Você ligou para qual número?? Tentei uma vez pelo 10621, mas pediram o meu telefone para outro setor retornar...até hoje nada. É assim mesmo que funciona lá?

Esse numero eles não sabem ***** nenhuma, você tem que ligar no 0800 723 6623 - Mas não liga de número fixo, liga de um celular pq se ligar do fixo e for da NET vai cair no mesmo que é o 10621
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo