• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O meu sagemcom só tem ipv4 :'(
coloca ele em modo bridge e espeta um cabo direto no pc, só pra ver se ae na sua região tb já ativaram o ipv6 zeca :awesome:
 
coloca ele em modo bridge e espeta um cabo direto no pc, só pra ver se ae na sua região tb já ativaram o ipv6 zeca :awesome:

Acredito que não pois no modem só tem as opções para IPV4.. nada de IPV6 :/
Provavelmente o modem ainda não tem suporte a IPV6... mas testarei! :D
 
Acredito que não pois no modem só tem as opções para IPV4.. nada de IPV6 :/
Provavelmente o modem ainda não tem suporte a IPV6... mas testarei! :D

no modo bridge não importa se o modem tem ou não suporte :awesome:
ele só vai fazer a "tradução" do docsis pra ethernet e passar o trafego pra frente.
 
no modem tudo certo vejam foto abaixo
Dk34KJ3.png



aqui tamem sem ipv6 tudo ativado no modem suporta os 2 mas ipv6 nao tem net nao habilitou

QJcb2aU.png


no windows ipv6 marcado tambem como podem ver

T3YnMgH.png
 
e ai pessoal qual previsao dos aumentos de upload do virtua 30/4 60/6 120/12 sera q em marco ou abril q comeca?

mes de abril mais ano e informacao oficial pode ser que tenha ou nao sera
30/4
60/8
120/12

comecarao em RJ,SP BRASILIA
 
Pelo contrário, eu entendi, e a questão do DISCURSO é que me incomoda...prefiro as pessoas atentas ao que ocorre com o dinheiro público mesmo que com má informação do que BARRAR o assunto com histórias de DIREITISTA, ESQUERDISTA ou coisas que o valha. Na minha opinião glamurizar esse tipo de coisa apenas desvia o olhar do povo que deve cobrar a aplicação do seu dinheiro em benefício do próprio povo...Isso não é cartilha de um regime político seja qual for, e sim de cidadania, manifestações assim devem ser preservadas. Se a percepção estiver errada tudo bem, o importante é o instinto vigilante...

PERFEITO! Concordamos.
 
A NET acabou de me enviar uma SMS com número de protocolo, só que eu não falo com eles faz um tempo. Nem acesso o site. :fovhappy:
 
Agora sobre consumo de franquia que geral tem medo, eu uso NET Virtua desde 2007, já passei pela GVT mas foi breve. Nunca em nenhuma hipótese fui limitado devido a excesso de franquia, e olha que eu participava de um grupo no Manicomio-share e enviava por via de 90GB mês, fora o consumo de download que era 4 vezes maior.

Entao nessa epoca voce nao frequentava redes sociais, foruns e listas que falavam sobre o NET Virtua, porque se voltarmos a 2007, e no periodo 2007/2013 CENTENAS de pessoas deram seus testemunhos de terem sua velocidade de conexao "capada" pela NET. Eu incluso (fui uma das vitimas dessa pratica inumeras vezes). Provavelmente foram milhares e milhares, ja que nem todo mundo corre para contar em rede social que teve a conexao capada. A ultima vez que eu tive conexao "capada" deve ter sido por volta de 2013 (posso ver mes/ano corretos, se necessario). O fato de voce pessoalmente nao ter conexao "capada", Tibaland, nao é garantia de coisa alguma para as demais pessoas.

A unica coisa que a gente pode afirmar com certeza é que durante todo o ano de 2014, salvo engano, ninguem relatou nos foruns que falam sobre o Virtua de ter sido "capado". Entao a NET realmente parou essa pratica em 2013, pouco antes de ampliar sua rede para as novas velocidades de 30/60/120 Mbps. O que nao significa que um dia ela nao volte a faze-lo, se julgar necessario...
 
A NET aqui em Brasília está um lixo hoje! Já caiu minha conexão em 2x e o tráfego internacional parece estar uma *****!
 
mes de abril mais ano e informacao oficial pode ser que tenha ou nao sera
30/4
60/8
120/12

comecarao em RJ,SP BRASILIA

Antes era 60/6 e 120/8 agora ficou em 60/8 e 120/12? Daqui a pouco vai ser velocidade simétrica :haha:. Tá difícil de acreditar mas... tomara que seja verdade, e se for que não demore a vir pro RS.
 
Antes era 60/6 e 120/8 agora ficou em 60/8 e 120/12? Daqui a pouco vai ser velocidade simétrica :haha:. Tá difícil de acreditar mas... tomara que seja verdade, e se for que não demore a vir pro RS.

e pq o cara la foi 60/6 mais o certo e
30/4
60/8
120/12 RJ ,SP BRASILIA
 
A NET fez uma manutenção aqui e agora a Internet que era de 120 Mb, não passa de 60 Mb. Testei a rede interna, e pega 1 Gbps no talo. É problema com a NET mesmo, alguém já teve este tipo de problema? Estou achando que é saturação no nó óptico, mas a perda é muito grande.
 
Galera, uma dúvida, alguém com problema para ping nos EUA?
Olhem esse teste para NY que bizarro:
 
Galera, o modem dos 30mbps também é router? Tem portas para outros PCS?
 
Última edição:
Bom dia amigos, ontem a internet aqui estava normal - 60mb -. Mas mais ao final da noite ficou absurdamente lento, o download batendo nos 2mb com sorte e o upload intacto nos 3mb. Bem estranho... Reiniciei modem, roteador -e stou com o Arris tg862 em bridge e um tp-link 1043nd como router - e nada adiantou.

Coincidência ou não, creio que não, notei que surgiu no menu de wi-fi do meu celular uma nova rede chamada ARRIS-F572-3. Bem estranho pois o wi-fi do arris está desligado e nesse nome só reconheço o ARRIS mesmo... hehehe. Outra coisa, ela estava sem senha, sem segurança, e, apesar do sinal cheio, o celular não conectava, na verdade eu mandava conectar e ele não fazia nada...

Hoje fui testar e continua lá a ARRIS-F572-3, só que o único dispositivo que enxerga ela é o meu celular!

A velocidade da internet voltou ao "normal", hora batendo 60, 63 mb, hora não passando dos 40mb...

Algum de vocês faz ideia de quem pode ser esse ARRIS-F572-3?

Outra coisa, como o modem está em bridge e o router está ligado nele, eu não consigo acessar o modem, dá aquele problema de password inválido, quando na verdade o que ocorre é que ele só suporta uma conexão. Qual a solução para isso? Como devo proceder para acessar ele? Achei que pelo fato de eu estar conectado no tp-link - que é o dispositivo que está no bridge - ele deveria me permitir conectar no arris.

Obrigado desde já!
 
O IPv6 (...) Para mim a melhor coisa é tem tanto IP agora que cada PC da sua rede poderá ter um IP válido, logo não haverá mais necessidade de NAT. Chega de gambiarras, chega de redirecionamento de portas. :fovhappy:

Contudo, nao espere isso para tao cedo... Substituir todos os equipamentos da internet para adequar a rede para o IPv6 custaria uma fortuna, entao tao cedo as operadoras nao vao fazer esse investimento, que deverá ocorrer aos poucos. O que se espera é que, inicialmente, as proprias operadoras irao fazer NAT dentro de suas redes, isto é, voce nao vai mais receber um IP valido na internet, mas sim um IP dentro da rede da operadora. Na verdade as coisas vao ficar um pouco mais complicadas.

Ate para identificar um usuario na internet vai ficar um pouco mais complicado... (o que, em principio, eu acho bom).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo