• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Alguém chegou a comparar o U2414H com o P2414H, ou outro monitor da Dell? Pergunto porque já li relatos de que o U2414H tem a tela meio amarelada em comparação com outros monitores. Eu imagino que seja o "amarelado" típico da temperatura de cor usada em filmes (6500k), já que ele é calibrado de fábrica...
 
Última edição:
Alguem pode me passar link de onde compro produto para limpar a tela do meu monitor da assinatura, e flanela pano etc ?
vlw.
 
Alguem pode me passar link de onde compro produto para limpar a tela do meu monitor da assinatura, e flanela pano etc ?
vlw.

Bom dia SkyHakuu, sempre limpo a tela dos meus monitores e tvs com um pano levemente úmido com detergente neutro e depois limpo com outro pano levemente úmido com água e retiro todo tipo de sujeiras e gorduras e nunca tive problemas com esse procedimento e sempre com o equipamento desligado e a tela fria.
 
Alguem pode me passar link de onde compro produto para limpar a tela do meu monitor da assinatura, e flanela pano etc ?
vlw.

Eu uso o limpa tela vendido no varejo, com o pano de microfibra.
Ou as vezes com um outro tipo de pano, que é bem liso (dizem que é microfibra também), que normalmente é usado para limpar telas e instrumentos musicais, e até vem com algumas TVs. Quando uso esse pano, uso ele levemente umidecido.

E claro, sempre com monitor desligado e frio.
 
bom tarde galera.. pretendo montar um Eyefinity, mas to em duvida de 2 monitores... LCD LED AOC IPS I2369VM ou LG 23 IPS 23MP65HQ :hmm:[h=3][/h]
 
bom tarde galera.. pretendo montar um Eyefinity, mas to em duvida de 2 monitores... LCD LED AOC IPS I2369VM ou LG 23 IPS 23MP65HQ :hmm:[h=3][/h]

Já tive e usei muito o AOC I2369VM e gostei muito desse monitor , mas já foi criticado por alguns entendidos aqui do fórum , mas me atendeu perfeitamente principalmente em jogos, já o 23MP65HQ foi muito recomendado alguns tempos atrás seria interessante fazer uma pesquisa aqui no fórum.
 
Pessoal, uma dúvida: entre o Dell U25 e o U27, a diferença é 600 reais e a resolução é a mesma (1440p). Vocês acham que essa diferença de preço compensa? Assim que eu trocar a minha mesa aqui to pensando em pegar outro monitor e tava vendo esses dois modelos...
 
Alguém chegou a comparar o U2414H com o P2414H, ou outro monitor da Dell? Pergunto porque já li relatos de que o U2414H tem a tela meio amarelada em comparação com outros monitores. Eu imagino que seja o "amarelado" típico da temperatura de cor usada em filmes (6500k), já que ele é calibrado de fábrica...

onde vc leu isso ? tenho um u2414h e a imagem é perfeita .
 
Olha nessa faixa de preço falaram e indicaram esse monitor aqui principalmente pelo G-SYNK pela diferença que dar em jogos .

Qual o principal foco? Games, trabalho, edições?

Esse modelo da Asus foi discutido na página anterior, 4K ainda não compensa investir, não existe conteúdo, e em games mesmo com SLI ou Crossfire tem dificuldade em rodar nessa resolução.

Então, eu ia usar mais para jogos/filmes e trabalhos gráficos. Não precisa ser necessariamente um 4k, atualmente tenho um monitor LCD de 23, a ideia é pegar um maior e mais novo.

Tem esse que já tinha visto, o que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638871009-monitor-led-27-asus-gamer-mx279h-slim-preto-_JM

http://www.kabum.com.br/produto/608...ra-wide-178-com-hdmi-displayport-e-mhl-vn279q
 
Última edição:
bom tarde galera.. pretendo montar um Eyefinity, mas to em duvida de 2 monitores... LCD LED AOC IPS I2369VM ou LG 23 IPS 23MP65HQ :hmm:

O LG já é flicker free e tem painel melhor, bem mais recente (2~3 anos mais novo que o AOC que também usa painel da LG), só esses fatores já seriam pontos favoráveis ao mesmo.
------------
Pessoal, uma dúvida: entre o Dell U25 e o U27, a diferença é 600 reais e a resolução é a mesma (1440p). Vocês acham que essa diferença de preço compensa? Assim que eu trocar a minha mesa aqui to pensando em pegar outro monitor e tava vendo esses dois modelos...

Quanto menor o tamanho e maior a resolução, menor ficam os ícones e tudo mais que se é visualizado, porém em telas menores a qualidade da visualização em compensação tem um pró que acaba que aumenta de certa forma (nesse caso ainda devido ao tamanho dos pixels no 25 ser menor que a do 27).

Porém e normalmente pra essas resoluções, mesmo em 27 polegadas já se usa um zoom básico no desk (125%~150% a depender da pessoa) pra WQHD, e o recomendado seria acima ou ao menos 27 polegadas.

Mas, sabendo e aceitando o tamanho e resolução e possíveis ícones e letras que vão ter que ser ajustadas não importa o tamanho, a questão da escolha poderia ser pro bolso já que a diferença hoje está bem grande de preço. Porém, visando o maior longo prazo, + R$ 600 no 27 pode também se pagar fácil.

Ao menos, pra a tela que você tem atualmente vai ser um upgrade na questão de resolução, de recursos, qualidade, de tudo. Qualquer coisa confere no TFT Central, review dos dois por lá logo no início.
------------
Então, eu ia usar mais para jogos/filmes e trabalhos gráficos. Não precisa ser necessariamente um 4k, atualmente tenho um monitor LCD de 23, a ideia é pegar um maior e mais novo.

Tem esse que já tinha visto, o que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638871009-monitor-led-27-asus-gamer-mx279h-slim-preto-_JM

http://www.kabum.com.br/produto/608...ra-wide-178-com-hdmi-displayport-e-mhl-vn279q

Preço absurdo... vai no U2715H se quer monitor com resolução maior e preço mais realista com a realidade da roubalheira :br:
 
Galera preciso de ajuda pra um amigo, ele ta querendo comprar um monitor maior o atual dele e um de 21' so que ele ta em duvida de qual seria a melhor alternativa, um MONITOR ULTRAWIDE LG 29" MA73D ou uma TV SAMSUNG 32"FH5203 ???? :hmm:
 
Última edição:
Fala galera,

qual monitor vcs indicariam para fazer dupla com o meu Samsung S23B550v Full HD LED 23 ?
De preferência um com entrada DVI, tempo de resposta até 5ms (samsung é 2ms), que suporte full hd e seja de 23 polegadas aproximadamente. Pesquisei alguns mas a maioria não possui dvi ou o tempo de resposta é beeem maior. (Válido falar que o custo para compra de até R$800/1000)


Att.
 
Pessoal qual desses monitores até 600 reais é melhor , o Samsung S24D390HL ou o LG 23MP65HQ ? E outra coisa eu vi um pessoal falando meio mal desse modelo da LG falando que o IPS é de baixa qualidade e que ele dá muito defeito, procede isso ? Obrigado.
 

[CITAR]senacasagrande1[/CITAR] também vale a comparação.

Recursos ou outros quesitos mais básicos totalmente equivalentes mas, a qualidade do Samsung em geral se sai um pouquinho só melhor, nada absurdo.

E o de sempre que já é cansativo de falar: Samsung não tem suporte Vesa.

Problemas ou não, quem vende mais tende a ter mais usuários reclamando. Fora que qualquer monitor existente ou produto pode vir com defeitos, tudo chinão se não fabricado lá, é montado apenas aqui.

Claro que o controle de qualidade poderia ser melhor e nesse caso não vai ter exceções de um melhor que o outro, porém a LG na série 55 se sai pior que o série 65.

Só fazer a escolha.
 
Hmmm vlw,acho que vou de Samsung,mas uma coisa,por ele ser 23.6,uma tela não muito comum,pode acontecer incompatibilidades?:hmm:
 
Pessoal, alguma dica para adquirir os monitores da Dell? Liguei lá hoje e é quase desistimulante o que ofereceram (a vista, cobrança de frete, sem parcelamento, etc)
 
Fala galera,

qual monitor vcs indicariam para fazer dupla com o meu Samsung S23B550v Full HD LED 23 ?
De preferência um com entrada DVI, tempo de resposta até 5ms (samsung é 2ms), que suporte full hd e seja de 23 polegadas aproximadamente. Pesquisei alguns mas a maioria não possui dvi ou o tempo de resposta é beeem maior. (Válido falar que o custo para compra de até R$800/1000)


Att.

DVI talvez só algum modelo da Dell, qualquer outra coisa só HDMI ou D-sub (monitor que preste, claro).
------------
Hmmm vlw,acho que vou de Samsung,mas uma coisa,por ele ser 23.6,uma tela não muito comum,pode acontecer incompatibilidades?:hmm:
Nenhuma, a proporção do monitor é o que importa mesmo, nesse caso é 16:9 o padrão da indústria desde 1080p até 4k.
 
DVI talvez só algum modelo da Dell, qualquer outra coisa só HDMI ou D-sub (monitor que preste, claro).
Estou quase desistindo de dvi kk os DELL são mt caros, com um cabo hdmi-dvi já resolve né ?
Estou de olho nesse, será q é bom ? Mts falam de monitor com IPS, parece ser bom, mas vou comprar para fazer dupla com o meu Samsung e ele n é IPS, não sei se fará diferença nas bordas. Esse está num preço razoável e é da mesma fabricante.
http://www.kabum.com.br/produto/608...e-mode-magic-upscale-eco-saving-ls24d390hlmzd

DELL seria esse com preço razoável pra alto.
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ABXH

Com IPS tem esse
http://www.kabum.com.br/produto/439...adas-3d-ips-widescreen-d2369vh-bs/?tag=aoc 3d


Algum para me indicar ? Focando apenas no tempo de resposta de 2-5ms, 23 polegadas full hd e com bordas que não sejam enormes =p
 
Poxa cara...desanimei agora...li aqui mesmo que conseguiram comprar esses dell com um bom desconto via CNPJ contrubuinte do ICMS, até esperei um tempo pra poder regularizar tudo aqui, a moça no chat da dell disse que o preço com ou sem CNPJ é o mesmo....
Isso procede mesmo ou é "H" do atendente da dell?
 
Poxa cara...desanimei agora...li aqui mesmo que conseguiram comprar esses dell com um bom desconto via CNPJ contrubuinte do ICMS, até esperei um tempo pra poder regularizar tudo aqui, a moça no chat da dell disse que o preço com ou sem CNPJ é o mesmo....
Isso procede mesmo ou é "H" do atendente da dell?

Mesma dúvida aqui....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo