[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

FAQ MICROSOFT
P: Posso fazer uma instalação limpa (i.e. iniciar pela mídia e instalar) do Windows 10 no meu dispositivo Windows 7 ou Windows 8.x e ainda aproveitar a oferta de atualização gratuita?

R: Não. Instalações limpas do Windows 10 em um dispositivo Windows 7 ou Windows 8.x via iniciar pela mídia não são consideradas “atualizações”, então a oferta de atualização gratuita não será aplicada. Para a sua instalação do Windows 10 ser considerada uma atualização você deve iniciar a instalação do Windows 10 enquanto iniciado no Windows 7 ou Windows 8.x

Se você tentar uma instalação limpa do Windows 10 em um dispositivo que não aproveitou a oferta de atualização gratuita e foi ativado online com sucesso previamente, será solicitado que você insira uma chave de produto do Windows 10 para que continue a instalação do Windows 10.
.
Isso me deixou com uma dúvida: como o botão de reserva do windows não apareceu de jeito nenhum no meu windows 8.1 (maldito gwu.exe:damn::megusta::fuuu:), baixei o MediaCreationToolx64 que ofereceu a opção para atualizar o sistema, fez o download, tudo dentro do windows 8.1, e instalaou o windows 10 (inclusive manteve minhas configurações pessoais como usuário, senha, softwares, etc).

O windows 10 está ativado aqui, mas não entendi se o que fiz conta como atualização porque eu não consegui fazer a reserva pelo get windows (gwu.exe) no meu windows 8.1, mesmo usando vários scripts para forçar o botão de reserva aparecer (sem sucesso:fuuu::fuuu:).

Será quer a MS não vai se fazer de louca e diuzer que somente quem fez a reserva pelo gwu.exe terá direito ao windows 10 no futuro, digo sobre a necessidade de serial number para uma atualização limpa depois de um ano? :hmm::hmm:
 
Última edição:
Bom dia, aqui não estava querendo atualizar já tinha reservado Windows 10, e nada, ae baixei uma iso original do site Microsoft Windows 10 pro e fiz atualização, ficou dez, ativado e meus arquivos todos funcionando,muito bom recomendo!
 
Primeira dúvida: A iso que está no inicio do tópico, vem todas as versões x32 e x64, no meu caso eu tenho o 8 Pro baixando ela ele atualiza para esta versão? É só queimar ela e atualizar como se fosse pelo update? Vai validar depois.


Segunda dúvida: O serial é atrelado ao hardware, no caso ate o HD, ou posso trocar de HD para fazer uma instalação limpa, e se caso minha placa mãe der defeito ou queimar como fica, será que da para ligar para microsoft e pedir para liberar a instalação na nova placa? É ridiculo você ter que comprar outra licença caso tenha que trocar de placa-mãe.
E a placa de vídeo e memórias se trocar da problema?


Terceira dúvida: Se eu atualizar minha outra maquina que tem o windows 7 ultimate e lá estão todos meus jogos da Steam, Origin e o Battlenet (World of Warcraft) e programas que uso e o anti-virus, eles aparecem depois na area de trabalho do windows 10, ou fica tudo na pasta windows.old, já vi gente comentando que atualizou direto e depois saiu jogando normalmente e usandos os programas.
 
Última edição:
No meu ponto de vista, o erro já traz sua solução.
Você não instalou nenhum language pack?
Outra, realmente tem algo que seja extremamente complicado de reinstalar?

De qualquer forma, tenta o seguinte procedimento:
-Apague todo o conteúdo da pasta c:/Windows/SoftwareDistribution/Download;
- Execute como adm um CMD, e digite "wuauclt.exe /updatenow"
Veja se ele iniciou o download novamente. Fiz isso em 2 pcs e funcionou perfeitamente.

Pode crer... a iso que vc ta tentando fazer na tool é em ingles, correto? (não custa perguntar) HIUASHDFIUAHDSF

Não tô tentando montar ISO, tô indo direto em "atualizar este computador". Tô fazendo errado? hashuashuaha:sefu:
 
Comentei sobre isso ontem e fui zoado aqui. Tive vários problemas com a 240 quando instalei semana passada, depois que atualizei aqui está tudo 100% além disso não sei como o windows me instalou o office 2013 sozinho na minha máquina na instalação limpa e minha VGA atingiu um over estável que eu jamais imaginei ver ontem! :megusta:

Se te zoarem, ignore ..

Descobri um bug que me fez ter que formatar a instalar tudo de novo ..

Eu sou chato, n tenho pra digitar a senha pra entrar no W10 então usei o comando " control userpasswords2 " no W+R pra e desmarquei a opção de ter que digitar senha, mas quando formato, e instalo o SO aparecem 2 users iguais com o mesmo nome ..

Fui no lance de controlar senha e certificado, e removi 1 um usar achando que ia resolver ( na tela de digitar a senha pra entrar no W10 ficavam 2 user iguais n canto inferior esquerdo ) mas pra minha surpresa, eu sim, removi um user, mas dai minha senha n funcionava ..

Tive que formatar, e agora ignorei a etapa de por conta MS ...

Tomara que isso nao me prejudique tanto
 
Fiz a pergunta bem cedo e creio que poucos viram, e como ela está muito atras irei perguntar novamente para saber se podem me ajudar nessa duvida.


Instalei o Win 10 aqui no PC e estou gostando, mas estou com uma pulga atras da orelha com algumas opções de privacidade que quando as desativo o Windows as ativa novamente.

São elas.


Informações da Conta
Permitir que aplicativos acessem meu nome, minha foto e outras informações da conta.

Rádios
Alguns aplicativos usam rádios, como Bluetooth em seu dispositivo e etc.

Sincronizar com dispositivos
Permita que seus aplicativos compartilhem e sincronizem informações automaticamente com dispositivos sem fio e etc.


Eu clico em desativar e quando saio para alguma outra configuração e volto para essa ele mostra ela como ativo novamente.


PS: Além disso eu senti falta da opção NÃO ENVIAR em Dados de diagnóstico de uso.

PS: Consegui desabilitar o compartilhamento da senha Wifi tranquilamente.
 
Impressao sua, eh a mesma build.
Nao testei a fundo, mas o W10 parece muito bom. Prefiro a interface do W7, porem acredito ser questao de costume.

Aqui eu to achando melhor mesmo, no quesito fluidez, nao me apega muito em numeros, me apego mais ao que " sinto " e pra mim ta melhor mesmo :bwahaha:
 
Atualizei do Windows 7 Ultimate, e fica tudo completamente igual era antes, inclusive mesmo papel de parede e mesmas disposiçoes dos icones da area de trabalho. Todos os programas e jogos funcionando normalmente como se tivessem sido instalados no win10.

Mas para isso vc precisa marcar a opçao de atualizar dados pessoais E aplicativos na tela de instalacao inicial la do Win10
 
vick não reparei nisso, mas aqui ele funcionou normal, lembra que tu que me fez usar ele com akele link na steam?!?!:bwahaha:



amigo ontem baixei 2 jogos e o TuneIn, a loja tem bug na hr de começar o download, hj baixei mais um jogo e mesma coisa, eu pelo menos tive que ficar apertando pra reiniciar o down varias vezes.....no TuneIn ontem tinha vezes que parava de tocar a musica pois parecia perder a conexão, porem estava tudo normal, hj escutei ele por umas 2hrs e funcionou sem cair....

Aki pelo menos agora aloja funciona, no 8.1 eu apertava em abrir aparecia a tela verde e ja fechava :haha:

mas sim pelo que parece tem bug pra começar o download..

era o navegador, agora tá xuxu beleza kkkkk

Po ganhei 20 FPS NO F1 2014 RRA 0-0

Asseto corsa não rodava aqui, agora roda 0-0

mo loucura :haha:
 
No Ebay tem varios vendedores vendendo o Win 10 e mais barato, só resta saber se a key num é aquelas de Ativação Free :sefu:
 
Pessoal fiz a instalação pelo modo de atualização, porém estou notando um bug chato. Minhas pastas de músicas por exemplo, sempre quando desço para ver os arquivos mais abaixos, ai dou um tempinho, ele volta pro inicio, isso está me tirando do sério. Mais alguém com esse problema ?
 
Eu atualizei do windows 8.1 para o 10. Depois dessa atualização o menu iniciar não funciona e o ícone da loja não aparece, mas o espaço dele está ali. Alguém tb possui esse erro ou sabe como arrumá-lo?? grato desde já.
 
Use esse comando no Prompt de comando e confira se está ativado permanentemente: slmgr /xpr, se estiver parabéns, se não, só lamentos...

Aqui apareceu a validade da licença até 2016....(isso no pc que tinha Windows pirata)

Agora é olhar em casa como ficou...
 
No Ebay tem varios vendedores vendendo o Win 10 e mais barato, só resta saber se a key num é aquelas de Ativação Free :sefu:

rsrsrrssr

nao vejo nada contra, porem eu ja comprei duas deste tipo no ML gastei no total por volta de 90 mangos, o dindin nao faz falta:)) ) porem o chato eh ficar dando dinheiro pra esses vendedores, o chato é que a M$ nao faz nada pra ajudar a termos a versão original, nada!!!

esse assunto eh polêmico rsrsrs, o que tem de nego hipócrita na internet nao eh brincadeira:poker:
 
Use esse comando no Prompt de comando e confira se está ativado permanentemente: slmgr /xpr, se estiver parabéns, se não, só lamentos...

Obrigado pela dica Fernando, realmente ele tem data para expirar em janeiro de 2016. Minha sorte q antes de ter feito isso eu tinha gravado uma imagem como backup do windows, ai recuperei a imagem e ja voltou tudo como antes , windows nao esta ativo novamente e aparece aquele erro de chave.

O jeito entao seria aguardar mesmo sera? nada q posso fazer pra validar minha key do windows 8.1 ...
 
To usando muito esses comandos do "windows + setas" para separar a tela com os aplicativos e o "windows + ctrl + setas" para mudar entre as múltiplas telas.

Curtindo bastante o windows 10.
 
Não estou conseguindo baixar o asphalt 8 pela loja, ele baixa, instala, mas depois aparece a opção de instalar novamente.
 
Gostaria de reforçar o pedido de alguns para criação de um sub-topico ou um novo topico para duvidas no windows 10, como temos muitas mensagens seguidas fica dificil acompanhar e responder as duvidas.

Outra coisa o pessoal poderia informar quais programas estão causando problemas para que possamos buscar soluções, afinal um dos objetivos do forum e ajudar os usuarios.

Aproveitando minha duvida e sobre o Windows Update, como configurar para que ele avise que tem atualizações antes de baixar, não gosto de deixar no automatico para não atrapalhar no momento em que estou jogando.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo