[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Em relação aos modelos de 25", será que vale a pena o 25um57 ou 25um65? Estou precisando trocar de monitor, mas não sei se arrisco nesses modelos ultra ou se pego um 23" normal


Então, não compre esse de 25" eu tinha um o monitor é bom pra kct mas é tela é muito baixa, menor que um de 15"
 
Então, não compre esse de 25" eu tinha um o monitor é bom pra kct mas é tela é muito baixa, menor que um de 15"
Valeu pela dica...

Vale mais a pena pegar um Phillips 223G5LHSB ou um lg 23mp55hq ?
 
Comprei o cabo Displayport e finalmente pude aproveitar da função Freesync.
Achei o gráfico nos games mais fluido, agora estou com 75hz e consigo perceber diferença na suavidade dos gráficos quando estou com 75fps ou 60fps. Nao é algo muito diferente igual 30 vs 60 fps mas da pra perceber sim. Eu tive que ligar o Vsync dos jogos para não ter tearing. Se eu desligo o Vsync tem tearing no jogo como antigamente (freesync nao funciona acima de 75fps). Se eu limitar os fps em 75 tem tearing também mas muito menos que se eu não tiver o limitador. Então para mim o melhor foi ligar o freesync e o vsync e aproveitar os 75fps (o Vsync esta limitado os fps em 74.9fps automaticamente).
 
Última edição:
No final das contas continuou tendo tearing do mesmo jeito? É isso mesmo, não ficou 100% zerado?
 
No final das contas continuou tendo tearing do mesmo jeito? É isso mesmo, não ficou 100% zerado?
com o Vsync e o Freesync ativos não tem tearing nenhum. Mas antes quando eu não tinha freesync ja nao tinha nenhum tearing (so com vsync do jogo), so alterou a suavidade. Tive a ligeira impressão que os fps estão oscilando menos, preciso fazer mais testes para verificar. Mas o que deu pra perceber mais é quando o fps fica 74.9fps travados. Ai fica uma delicia de suavidade.
 
Comprei o modelo 34UM67 na Kabum (deve chegar até final de semana que vem). Optei em ficar no 2K mesmo, pois não quero ficar investindo em placas de vídeo cara só para rodar em 4K, é muito caro essa brincadeira, "meo deos"!!! E 2K já fica muito bacana, isso pq já vi em 4K!!!

A altura de um ultrawide 34" equivale a um monitor de 27"???
 
Postando para enriquecer o tópico ...

Testes com VSync e FreeSync - ON e OFF


 
Eu sai de um 23" 16:9 pra um LG 25" 21:9.

Apesar da altura dele ser bem menor (equivale a altura de um 19") não voltaria pra um 16:9 nem que fosse 4k.
 
com o Vsync e o Freesync ativos não tem tearing nenhum. Mas antes quando eu não tinha freesync ja nao tinha nenhum tearing (so com vsync do jogo), so alterou a suavidade. Tive a ligeira impressão que os fps estão oscilando menos, preciso fazer mais testes para verificar. Mas o que deu pra perceber mais é quando o fps fica 74.9fps travados. Ai fica uma delicia de suavidade.
O freesync é um belo recurso para quem tem placa AMD , no entanto o jogo precisa estar no range entre 48 e 75 FPS qualquer coisa fora deste intervalo o freesync deixará de funcionar.
 
O freesync é um belo recurso para quem tem placa AMD , no entanto o jogo precisa estar no range entre 48 e 75 FPS qualquer coisa fora deste intervalo o freesync deixará de funcionar.
Eu sei. Mas teve um teste onde eu usei so o freesync e limitei os fps em 74 pelo Riva Tuner (sem Vsync). So com o Freesync eu tive um pouco de tearing com fps travados no 74, mas bem menos quem sem nada. Este teste fiz em um jogo então não sei se isso tem haver com este jogo, já no demo windmill da AMD não teve esse efeito mas os fps estao travados em 60fps no demo. Esta faixa de fps é muito curta então o Freesync vai falhar pois em algum momento vai passar, digo isso usando uma placa boa (r9 390). O melhor pra mim foi vsync + freesync ativos.
 
Eu sei. Mas teve um teste onde eu usei so o freesync e limitei os fps em 74 pelo Riva Tuner (sem Vsync). So com o Freesync eu tive um pouco de tearing com fps travados no 74, mas bem menos quem sem nada. Este teste fiz em um jogo então não sei se isso tem haver com este jogo, já no demo windmill da AMD não teve esse efeito mas os fps estao travados em 60fps no demo. Esta faixa de fps é muito curta então o Freesync vai falhar pois em algum momento vai passar, digo isso usando uma placa boa (r9 390). O melhor pra mim foi vsync + freesync ativos.

Vc já tentou rodar o monitor em 80hz ou 85hz sem falhas?
No caso, o freesync ficaria normal em 80 ou 85hz?
 
Eu realmente gostaria de ver o freesync pessoalmente pq a teoria dele não me agrada nem um pouco, pois, pra mim baixar a frequência do monitor pra 48Hz pra não ter tearing é gambiarra e deve ficar uma sensação muito ruim mas so vendo pra falar algo...
 
Eu realmente gostaria de ver o freesync pessoalmente pq a teoria dele não me agrada nem um pouco, pois, pra mim baixar a frequência do monitor pra 48Hz pra não ter tearing é gambiarra e deve ficar uma sensação muito ruim mas so vendo pra falar algo...

Sinceramente, sou mais a nvidia com seu Gsync nesse quesito, apesar que nada é perfeito...por exemplo o DSR em SLI some com painéis Gsync...até tem um esquema pra fazer..mas...
 
Eu realmente gostaria de ver o freesync pessoalmente pq a teoria dele não me agrada nem um pouco, pois, pra mim baixar a frequência do monitor pra 48Hz pra não ter tearing é gambiarra e deve ficar uma sensação muito ruim mas so vendo pra falar algo...

Não é ficar entre 48hz e 75Hz para não ter o problema???


JC, vai rodar sem o Freesync no 34 pol ou pretende espetar uma AMD aí no sistema?!

Por enquanto, vai rodar sem o Freesync aqui. Comprei mais pelas 34" e ir bem nos reviews (mesmo sem o freesync ativado), meu sonho de consumo. E pelo visto, como o dólar tá subindo, esse monitor deve ficar mais caro, pelo menos esse ano.

PS.: Odeio monitores TN, mesmo com "200Hz ou 1000Hz" rsrsrs :haha:
 
Não é ficar entre 48hz e 75Hz para não ter o problema???
Ao contrario do senso comum pra mim Hz e fps são coisas distintas e eles so precisam estar de "mãos dadas" para evitar o tearing. Mesmo baixos fps se beneficiam de altas taxas de Hz, com isso eu prefiro 48fps@60Hz com tearing do que 48fps@48Hz sem tearing mas como eu disse eu preciso ver pessoalmente para afirmar isso mas em tese pra mim nada justifica baixar a frequência de 60Hz q já é uma frequência baixa, so vendo pessoalmente 120Hz ou 144Hz pra saber a diferença q isso faz e nem precisa estar a 120 ou 144fps pra ver a diferença mas isso é outra conversa :vish:
 
Vc já tentou rodar o monitor em 80hz ou 85hz sem falhas?
No caso, o freesync ficaria normal em 80 ou 85hz?
Sim e deu merda. Fiz um overclock para 80hz e o Freesync sumiu do Catalyst (a caixinha de ativar desapareceu). So deletando os drivers e instalando novamente para o freesync voltar aparecer como disponivel
 
Sinceramente, sou mais a nvidia com seu Gsync nesse quesito, apesar que nada é perfeito...por exemplo o DSR em SLI some com painéis Gsync...até tem um esquema pra fazer..mas...
Freesync e Nvidia fazem a mesma coisa mas com métodos diferentes sendo que no método da AMD, não aumenta o custo de fabricação do monitor. Da uma pesquisada nos preços dos monitores com G-sync que terá uma surpresa desagradável.
Em relaçao da limitacao de hz 48-75, isso é deste monitor da LG. Tem monitores com freesync que tem range muito maior (ate 144hz)
 
Sinceramente, sou mais a nvidia com seu Gsync nesse quesito, apesar que nada é perfeito...por exemplo o DSR em SLI some com painéis Gsync...até tem um esquema pra fazer..mas...
Freesync e Nvidia fazer a mesma coisa mas com metodos diferentes sendo que no metodo da AMD, não aumenta o custo de fabricacao. Da uma pesquisada nos preços dos monitores com G-sync.
Em relaçao da limitacao de hz 48-75, isso é deste monitor da LG. Tem monitores com freesync que tem range muito maior (ate 144hz)
Ao contrario do senso comum pra mim Hz e fps são coisas distintas e eles so precisam estar de "mãos dadas" para evitar o tearing. Mesmo baixos fps se beneficiam de altas taxas de Hz, com isso eu prefiro 48fps@60Hz com tearing do que 48fps@48Hz sem tearing mas como eu disse eu preciso ver pessoalmente para afirmar isso mas em tese pra mim nada justifica baixar a frequência de 60Hz q já é uma frequência baixa, so vendo pessoalmente 120Hz ou 144Hz pra saber a diferença q isso faz e nem precisa estar a 120 ou 144fps pra ver a diferença mas isso é outra conversa :vish:

Outra coisa que deve levar em conta é que você tem que ter um puta sistema para conseguir jogar os novos jogos no ultra e acima de 60fps. No the Witcher 3 no ultra mal consigo chegar nos 60 fps com meu r9 390, então neste caso não aproveitara o alto refresh rate desses monitores. Mas pra jogar um CS ou algum jogo nao tao pesado dai sim aproveitara bem. Jogadores profissionais tudos usam pois tem a vantagem de se ver mais quadros e assim mirar melhor.
Uma desvantagem é que geralmente esses monitores 120-144hz sao TN panels, entao as cores nao sao tao vivas (quanto IPS) e o angulo de visão eh limitado (se olhar de lado as cores mudam). Mas td tem pros e cons, vai de gosto e necessidade da pessoa.
 
So comentar que instalei o MGS V aqui e olha q maravilha. O jogo eh travado em 60 fps e nao tem como aumentar, entao nem faz diferença os 75hz do monitor. Como o fps ta ficando travado no 60 praticamente sem quedas, eu resolvi desligar o Vsync e ta tranquilo sem tearing nenhum e com os detalhes tudo no maximo.
 
So comentar que instalei o MGS V aqui e olha q maravilha. O jogo eh travado em 60 fps e nao tem como aumentar, entao nem faz diferença os 75hz do monitor. Como o fps ta ficando travado no 60 praticamente sem quedas, eu resolvi desligar o Vsync e ta tranquilo sem tearing nenhum e com os detalhes tudo no maximo.
É o q falo de confundirem fps com Hz... Se o monitor ta a 75Hz então vc ta aproveitando os 75Hz seja la qual for o fps...
 
So comentar que instalei o MGS V aqui e olha q maravilha. O jogo eh travado em 60 fps e nao tem como aumentar, entao nem faz diferença os 75hz do monitor. Como o fps ta ficando travado no 60 praticamente sem quedas, eu resolvi desligar o Vsync e ta tranquilo sem tearing nenhum e com os detalhes tudo no maximo.
É o q falo de confundirem fps com Hz... Se o monitor ta a 75Hz então vc ta aproveitando os 75Hz seja la qual for o fps...
Sei que são coisas diferentes. Fps é a quantidade de quadros por segundo que o pc esta enviando para o monitor e refresh rate eh a quantidade de quadros por segundo que o monitor consegue exibir . Quando eu falei que nao esta aproveitando os 75hz é porque esses 15 hz a mais não são exibidas novas imagens do jogo, mas a mesma imagem é repetida entao é meio que um desperdício. Eu não percebi diferença entre um e outro quando o fps esta a 60 ou abaixo.
 
So comentar que instalei o MGS V aqui e olha q maravilha. O jogo eh travado em 60 fps e nao tem como aumentar, entao nem faz diferença os 75hz do monitor. Como o fps ta ficando travado no 60 praticamente sem quedas, eu resolvi desligar o Vsync e ta tranquilo sem tearing nenhum e com os detalhes tudo no maximo.

Sei que são coisas diferentes. Fps é a quantidade de quadros por segundo que o pc esta enviando para o monitor e refresh rate eh a quantidade de quadros por segundo que o monitor consegue exibir . Quando eu falei que nao esta aproveitando os 75hz é porque esses 15 hz a mais não são exibidas novas imagens do jogo, mas a mesma imagem é repetida entao é meio que um desperdício. Eu não percebi diferença entre um e outro quando o fps esta a 60 ou abaixo.
Cara esquece ississo d q tem q ta rodando os fps na mesma taxa do monitor para ta aproveitando o monitor. Isso foi uma mentira tao insistentemente falada q se tornou verdade. Se fosse assim pq diabos as fabricantes d tv perderiam tempo e dinheiro desenvolvimento sistemas q emulam 120hz, 240hz, 480hz e 600hz para rodarem a miseros 24fps (so agora q um ou outro filme roda a 48fps)? Ja viu um videogame rodando nessas tvs? Se sim deve ter se perguntado como q 30fps ate q sao bem fluidos nos videogames, no pc 30fps num monitor padrao de 60hz é o fim do mundo mas no videogame ate da pra jogar, obvio q n é igual aos 60fps do pc mas tb n é tao ruim como os mesmos 30fps do pc e a diferença é exatamente pelo refresh rate dessas tv, mesmo q n seja de fato 600hz reais mas ajuda sim na fluidez da imagem e o mesmo acontece nos monitores com mais de 60hz. Lembre-se q se vc n usa freesync a taxa do seu monitor é fixa, ou seja, se os fps acima da taxa n fazem diferença e sao descartados entao por esse raciocinio o q aconteceria com menos fps do q hz? O q vc esta vendo qdo um game ta a 40fps num monitor de 144hz? Pela logica do descate, nesse caso faltariam frames pro seu monitor mas como vc consegue ver se ta faltando 2/3 do total d fps q seu monitor mostra? Deveria ter black screen nesse caso...
 
Freesync e Nvidia fazem a mesma coisa mas com métodos diferentes sendo que no método da AMD, não aumenta o custo de fabricação do monitor. Da uma pesquisada nos preços dos monitores com G-sync que terá uma surpresa desagradável.
Em relaçao da limitacao de hz 48-75, isso é deste monitor da LG. Tem monitores com freesync que tem range muito maior (ate 144hz)

Sim, o Gsync adiciona em média 200 dólares a mais no preço do monitor, é questão de funcionalidade, o Gsync não tem essa limitação de "range" de frequência igual ao FreeSync, portanto o usuário pode ficar despreocupado de comprar uma tecnologia e ficar torcendo pra que ela fique, em seu sistema em jogos, variando exatamente na faixa de varredura do painel, dá pra ficar louco com isso, sabia?? kkk

Imagina só, se cair abaixo de 48fps começa o tearing, coisa que não é difícil de ocorrer dependendo do jogo, resolução etc, não vejo nada de bom nisso...
 
Eu sai de um 23" 16:9 pra um LG 25" 21:9.

Apesar da altura dele ser bem menor (equivale a altura de um 19") não voltaria pra um 16:9 nem que fosse 4k.

Estou com o mesmo pensamento, Gilson. O ganho é absurdo; a proporção é MUITO funcional. 16:9... sei não... mas tenho quase certeza que não volto mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo