• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Acho que esses monitores de 25 polegadas 16:9 devem ser excelentes, mas também é verdade que a área útil deles é bem menor do que a do 29 ultrawide. No entanto eu não nego que se tu for elencar todos os usos possíveis do monitor, o 21:9 com certeza não é o ideal. A questão é que no meu caso, só faço duas coisas no PC, trabalhar e jogar.

Além da área um tanto maior, no meu tipo de atividade a tela mais larga me atende melhor. Para terem uma ideia, ao lado do LG eu tenho um Benq de 24, 16:9, não tem nem comparação. Ah sim, um 21:9 é inútil para consoles, mas eu não vejo vantagem alguma em tirar o videogame do seu habitat natural.

Já séries e filmes eu prefiro deixar para a televisão da sala, além da tela gigante tem ht e o mais importante, o conforto do sofá.
 
Primeiramente meus Parabéns pelo post! Gostei muito, User to User! sem frescuras e sem querer bancar o entendido! Meu unico receio com relação a este monitor é não gostar das imagens esticadas que infelizmente não temos como negar. Atualmente uso dois monitores (Note 17 + Lgw2053 1600x900) no trabalho, e estava pensando seriamente em deixar o note com a tela fechada e usar apenas 1 deste por questão de espaço. Estou tentando achar alguma loja fisica com algum monitor 21:9 para ver como fica....de qualquer forma ele é bonito e tem um preço bastante atraente!
 
Primeiramente meus Parabéns pelo post! Gostei muito, User to User! sem frescuras e sem querer bancar o entendido! Meu unico receio com relação a este monitor é não gostar das imagens esticadas que infelizmente não temos como negar. Atualmente uso dois monitores (Note 17 + Lgw2053 1600x900) no trabalho, e estava pensando seriamente em deixar o note com a tela fechada e usar apenas 1 deste por questão de espaço. Estou tentando achar alguma loja fisica com algum monitor 21:9 para ver como fica....de qualquer forma ele é bonito e tem um preço bastante atraente!

Quando os jogos suportam 21:9 a imagem não vai ficar esticada. Sua visão será simplesmente mais ampla.
Pelo o que eu saiba a maioria dos jogos mais novos estão suportando e os que não suportam tem fixes que você acha na internet para corrigir para evitar ficar com a imagem esticada ou com barras nas laterais.
 
Primeiramente meus Parabéns pelo post! Gostei muito, User to User! sem frescuras e sem querer bancar o entendido! Meu unico receio com relação a este monitor é não gostar das imagens esticadas que infelizmente não temos como negar. Atualmente uso dois monitores (Note 17 + Lgw2053 1600x900) no trabalho, e estava pensando seriamente em deixar o note com a tela fechada e usar apenas 1 deste por questão de espaço. Estou tentando achar alguma loja fisica com algum monitor 21:9 para ver como fica....de qualquer forma ele é bonito e tem um preço bastante atraente!


Muito obrigado por entender a essência da coisa, Ph. A postagem foi justamente para ajudar e tentar tirar algumas dúvidas, nada muito formal; bem descontraída e de usuário para usuário.

Se isso fosse um review, teria muito mais conteúdo. Como não sou um expert em monitores e elaborei essa postagem em pouquíssimo tempo, fiz o que eu achava certo em visão de usuário. O interessante, para mim, era jogar as minhas impressões o mais rápido possível, para que outras pessoas que tivessem já com a página aberta para compra do monitor pudessem ver mais alguns detalhes sobre ele.

E ao contrário que muitos abusados pensam, estou vendo que realmente a postagem esta ajudando bastante. Não só aqui, mas também em um grupo de Hardware do Facebook.

Não gosto de passar esse tipo de coisa, parece um tom arrogante, mas a máxima é essa: para quem quer um review bem destrinchado, recheado de testes e etc etc etc, compre um monitor e faça você mesmo! Peça um sample para a LG e crie seu conteúdo! Vou ter o prazer de ler e curtir a postagem do review.

O que eu acho muita sacanagem são os pseudos reviewers/ técnicos chegarem em comentários e MP para ficar mandando besteiras por não entender o grande ponto chave da postagem, que é nada mais nada menos que ajudar. Só isso, a-j-u-d-a-r.
 
Nem me fale... coitado do meu antigo Samsung(que aparece no comparativo), todo arranhado. Black é lindo, mas passou um vento... já era rsrsrsr

Meu teclado Matias que o diga! Em todo caso furação VESA resolve quase todos os problemas com posicionamento e altura.
Sem contar que economiza a base:bwahaha:

Vai resenhar a versão 34 polegadas também?
 
Obrigado pelo review, vou trocar de vga e, se eu pegar algo da amd, vou considerar esse monitor
Não foi bem um "review". Mas, de qualquer forma, agradeço por você por postar seu comentário positivo. Mostra que esse post ta ajudando. Abração! :)
 
Não foi bem um "review". Mas, de qualquer forma, agradeço por você por postar seu comentário positivo. Mostra que esse post ta ajudando. Abração! :)
Francisco, a tv que aparece com os três monitores são de quantas polegadas? Tem como tirar uma foto dele em frete a tv para fazer um comparativo de tamanho?
 
Tô bem interessado em um de 34, alguém sabe o preço e onde tem pra vender?
 
Tô bem interessado em um de 34, alguém sabe o preço e onde tem pra vender?

Esse de 29 está com fabricação nacional. Por isso o preço. Quando a LG anunciou a linha no Brasil informou que o 34 chegaria custando em torno de 4 mil.

Ainda não vi para vender em lugar nenhum, acho que justamente por ser somente importado e, com essa alta do dólar, não sei se chega tão cedo e nem por quanto.
 
parabéns pelo tópico bem claro nas informaçoes.... realmente ele é muito baixo... eu jogo muito perto do monitor...depois desse review vou optar por um benq mesmo de 24 ou umde 27.
 
parabéns pelo tópico bem claro nas informaçoes.... realmente ele é muito baixo... eu jogo muito perto do monitor...depois desse review vou optar por um benq mesmo de 24 ou umde 27.

Bom dia, eu tenho um 16:9 benq 24 aqui, ele fica ao lado do lg, utilizo ele como apoio. A diferença de altura para o 24 é ínfima, acho que neste caso o lg29 é bem mais negócio. Já um de 27 polegadas, nesse caso sim há uma boa diferença.

Tu já deve ter visto, mas a título de curiosidade, uma comparação do tamanho das telas, nesse site tu pode simular o tamanho que quiser.

http://www.displaywars.com/24-inch-16x9-vs-29-inch-21x9
 
vlw GSJ pelo esclarecimento ajudou muito... e entre um lg25ultrawide e um benq de 24 qual seria melhor vc acha...
 
parabéns pelo tópico bem claro nas informaçoes.... realmente ele é muito baixo... eu jogo muito perto do monitor...depois desse review vou optar por um benq mesmo de 24 ou umde 27.


Obrigado pela força, Kakalins. Como eu citei anteriormente em outros comentários... para quem joga muito perto do monitor... talvez o "wide" não seja negocio. A curtas distâncias(já testei isso, mas... claro depende de outros fatores, mas basicamente foi oq eu deixei na analise) todo ganho lateral passa a ser visão periférica, e consequentemente você não vai conseguir extrair todo o potencial do monitor confortavelmente falando(já que terá que ficar mexendo o pescoço para pegar as informações nos cantos da tela).

Entre ele e o BENQ? O nosso amigo GJS pode te passar um pouco da experiência dele, mas acredito que para você a proporção 16:9 seja mais adequada, mas... se quiser arriscar e tentar mudar sua distancia e se adequar ao 21:9... pega o 29UM69 sem dúvidas, ele é ótimo!
 
vlw GSJ pelo esclarecimento ajudou muito... e entre um lg25ultrawide e um benq de 24 qual seria melhor vc acha...

Olha Kakalins, eu acho que esses ultrawide de 25 são muito pequenos. Neste caso, entre os dois, eu te indicaria o benq de 24, sem dúvidas.

Como eu já deixei bem claro, gosto muito do padrão ultrawide, mas a brincadeira tem que começar a partir do 29 polegadas. O perfeito seria um 34, mas isso ainda está proibitivo pelo alto valor. Não faz muito a LG lançou um de ultrawide de 34 com a tela curva nos EUA. Mas enfim, isso é algo muito distante para a terra Brasilis.

Sobre o LG 29um67, acho o preço dele no boleto bastante interessante. Só é preciso estar ciente de que em alguns jogos, principalmente nos antigos, para tu deixar 100%, fov certinho e tal, no padrão ultrawide, tu vai ter que usar um aplicativo, outros editar uns arquivos de configuração, nada muito difícil, mas tem usuários que não tem paciência para isso.

Um exemplo negativo: Considerando as últimas versões de FIFA e PES eu não indicaria um ultrawide para quem joga muito estes games. Por incrível que pareça, nenhum dos dois tem suporte correto ao ultrawide, e nem mesmo futricando até dizer chega consegui ajeitar...

Mas dentre os jogos "novos" estes foram os únicos que tive problemas. O mais curioso é que jogos de futebol são um dos que teriam maior vantagem em maior largura de tela.

Não sei se as versões 16 desses jogos vão ter suporte, detalhe que fifa 14 tinha. ;)
 
Última edição:
Pessoal alguem joga nesse monitor ? pode me falar se tem ghosting ou lag, por causa da taxa de hz e do tempo de resposta ser 5 (14ms ) ?
 
Eu acabei comprando este monitor e agora eu quero aproveitar a função freesync dela. Para isso preciso comprar um cabo Displayport. O que me deu uma duvida é se o cabo displayport 1.2 irá funcionar com freesync. Li alguns lugares que tem q ser 1.2a mas eu nem achei esta versão para vender (nem em site gringo). A melhor oferta que achei foi no site cirilocabos e custa 50 reais. Esta ok?
http://www.cirilocabos.com.br/cabo-displayport/p
 
Última edição:
Eu acabei comprando este monitor e agora eu quero aproveitar a função freesync dela. Para isso preciso comprar um cabo Displayport. O que me deu uma duvida é se o cabo displayport 1.2 irá funcionar com freesync. Li alguns lugares que tem q ser 1.2a mas eu nem achei esta versão para vender (nem em site gringo). A melhor oferta que achei foi no site cirilocabos e custa 50 reais. Esta ok?
http://www.cirilocabos.com.br/cabo-displayport/p

Comprei o meu DisplayPort semana passada com esse vendedor. O cara é super honesto e atencioso. É daqui de Recife também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682364826-cabo-displayport-150-metros-preto-bizlink-_JM
 
Comprei o meu DisplayPort semana passada com esse vendedor. O cara é super honesto e atencioso. É daqui de Recife também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682364826-cabo-displayport-150-metros-preto-bizlink-_JM
e o freesync funcionou?
Não tenho placa de vídeo AMD para fazer o teste, Pedro.
então pra que a compra do Displayport? fez alguma diferença?
Vou utilizar outro dipositivo no HDMI. A placa de video vai ficar com a Displayport.
Vc ta ligado que o monitor tem 2 entradas hdmi além de dvi. Mas se vc tivesse que comprar um cabo eu tb iria direto pro displayport
 
Em relação aos modelos de 25", será que vale a pena o 25um57 ou 25um65? Estou precisando trocar de monitor, mas não sei se arrisco nesses modelos ultra ou se pego um 23" normal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo