• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fallout 4 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Que trilha sonora é essa??? O loco.

Sinto dizer, mas esse jogo não vai ser GOTY.

Vai é ser GOTD ou quiçá GOTC.

Decade ou quiçá Century.

Hype. Hype never changes.
 
Última edição:
Confesso que ainda não assisti aos videos, mas andei lendo os comentários nas descrições do fórum... :olho: :mdr2:

Danem-se os gráficos: o importante é vir bem feito e otimizado. Caso Fallout 4 decepcione, deixem o "trabalho pesado" para o Boris e os modders da comunidade Nexus - os caras deram outra cara ao TESV Skyrim; pelo visto, F4 usa a mesma engine do TESVS, embora com melhorias... Espero que a Bethesda tenha caprichado em F4 - principalmente nos quesitos história/roteiros, I.A., mapa extenso, audio e jogabilidade.


Na expectativa... :hihi:

... mas sem expectativas. :challenge:

Se decepcionar e não fizer jus ao investimento, tenho The Witcher 3 PC e suas DLCs para me consolar. :haha3: :fuckyeah:
 
Eu acho que vou fazer do Fallout 4 meu marco como fim da minha "carreira" gamer (que vem desde 1983) -- SEM jogá-lo.

"Repita algo de forma constante o suficiente e ela começará a se tornar você." -- Tom Hopkins

Eu estou quieto, calado e taciturno nestes dias pensando na seriedade em se desperdiçar centenas de horas em um jogo enquanto você o poderia fazer estudando, crescendo, investindo em você. Quem ganha dinheiro são eles. E nem é uma questão de dinheiro. Bom, não somente.

Fallout é DE LONGE a minha franquia favorita, talvez o único jogo que consiga, junto com o TES do Oblivion pra cá (os dois primeiros foram muito repetitivos e odiei o tema tribal do Morrowind) me transportar de verdade para dentro dele a ponto de eu pensar até em reputação e no que eu vou vestir (no jogo, claro). Eu a cada playthrough monto um perfil psicológico para o personagem e jogo de acordo (se ele for um psicopata serial killer, quando não houver testemunha nem o companion escapa, por exemplo).

Mas sinceramente, TODAS as vezes, seja em que jogo for de que desenvolvedora for, que eu vejo lá centenas de horas contabilizadas, fico pensativo e MUITO no quão mais proveitoso teria sido passar esse tempo lendo -- mas lendo o que eu gosto, que são livros que agregam conhecimento (nada de romances fictícios e o que o valha).

E acreditem ou não, eu juro que eu PREFIRO ler a jogar. Mil vezes! o jogo tem sido é escapismo de problemas e depressão e tal -- afinal, como dizia o Raul, "como é que eu posso ler se eu não consigo concentrar minha atenção?"...

Não decidi ainda, mas acho que parei aqui. Estou com diversos livros separados, pensando entre eles e o "CaiFora 4" :coolface:, e talvez decida mesmo cair fora.

Já foram MILHARES (plural!) de horas jogadas!... A vida é curta...
 
Eu acho que vou fazer do Fallout 4 meu marco como fim da minha "carreira" gamer (que vem desde 1983) -- SEM jogá-lo.

"Repita algo de forma constante o suficiente e ela começará a se tornar você." -- Tom Hopkins

Eu estou quieto, calado e taciturno nestes dias pensando na seriedade em se desperdiçar centenas de horas em um jogo enquanto você o poderia fazer estudando, crescendo, investindo em você. Quem ganha dinheiro são eles. E nem é uma questão de dinheiro. Bom, não somente.

Fallout é DE LONGE a minha franquia favorita, talvez o único jogo que consiga, junto com o TES do Oblivion pra cá (os dois primeiros foram muito repetitivos e odiei o tema tribal do Morrowind) me transportar de verdade para dentro dele a ponto de eu pensar até em reputação e no que eu vou vestir (no jogo, claro). Eu a cada playthrough monto um perfil psicológico para o personagem e jogo de acordo (se ele for um psicopata serial killer, quando não houver testemunha nem o companion escapa, por exemplo).

Mas sinceramente, TODAS as vezes, seja em que jogo for de que desenvolvedora for, que eu vejo lá centenas de horas contabilizadas, fico pensativo e MUITO no quão mais proveitoso teria sido passar esse tempo lendo -- mas lendo o que eu gosto, que são livros que agregam conhecimento (nada de romances fictícios e o que o valha).

E acreditem ou não, eu juro que eu PREFIRO ler a jogar. Mil vezes! o jogo tem sido é escapismo de problemas e depressão e tal -- afinal, como dizia o Raul, "como é que eu posso ler se eu não consigo concentrar minha atenção?"...

Não decidi ainda, mas acho que parei aqui. Estou com diversos livros separados, pensando entre eles e o "CaiFora 4" :coolface:, e talvez decida mesmo cair fora.

Já foram MILHARES (plural!) de horas jogadas!... A vida é curta...
Cara eu acredito em gerir melhor o tempo e equilíbrio das ações em sua vida! eu procuro manter diversas atividades sem me focar de forma extrema em algo, claro que se uma pessoa quiser ser um grande Filósofo vai ter que se dedicar uma vida em estudos e leituras, em detrimento de outros prazeres da vida. Eu não tenho tal pretensão, pois já me formei, já tenho minha profissão, tenho família e jogo por prazer e lazer nas horas vagas, e isso não faz com que eu deixe de ler (atualmente lendo Neuromancer e Ser e Tempo do Heidegger), ou tocar na minha banda de rock por causa do jogo.
 
Minha opinião. Só isso. Ah, já sei: aqui não é o lugar, tinha que ser no papo-cabeça. Sempre esqueço a faixa etária da galerinha daqui... :haha:

Edição: @Dilmer: entendo bem o que você quer dizer, também estamos no mesmo barco, tenho família, filha... Eu acho que você tocou no ponto nevrálgico: eu tenho sim essa pretensão de atingir a excelência no que eu faço, e isso exigiria dedicação total.

Eu me pergunto o quanto mais perto eu estaria se não fosse pelo tempo desviado... A propósito, toquei guitarra em bandas de rock por 15 anos no Rio... :) Coincidência.
 
Eu acho que vou fazer do Fallout 4 meu marco como fim da minha "carreira" gamer (que vem desde 1983) -- SEM jogá-lo.

"Repita algo de forma constante o suficiente e ela começará a se tornar você." -- Tom Hopkins

Eu estou quieto, calado e taciturno nestes dias pensando na seriedade em se desperdiçar centenas de horas em um jogo enquanto você o poderia fazer estudando, crescendo, investindo em você. Quem ganha dinheiro são eles. E nem é uma questão de dinheiro. Bom, não somente.

Fallout é DE LONGE a minha franquia favorita, talvez o único jogo que consiga, junto com o TES do Oblivion pra cá (os dois primeiros foram muito repetitivos e odiei o tema tribal do Morrowind) me transportar de verdade para dentro dele a ponto de eu pensar até em reputação e no que eu vou vestir (no jogo, claro). Eu a cada playthrough monto um perfil psicológico para o personagem e jogo de acordo (se ele for um psicopata serial killer, quando não houver testemunha nem o companion escapa, por exemplo).

Mas sinceramente, TODAS as vezes, seja em que jogo for de que desenvolvedora for, que eu vejo lá centenas de horas contabilizadas, fico pensativo e MUITO no quão mais proveitoso teria sido passar esse tempo lendo -- mas lendo o que eu gosto, que são livros que agregam conhecimento (nada de romances fictícios e o que o valha).

E acreditem ou não, eu juro que eu PREFIRO ler a jogar. Mil vezes! o jogo tem sido é escapismo de problemas e depressão e tal -- afinal, como dizia o Raul, "como é que eu posso ler se eu não consigo concentrar minha atenção?"...

Não decidi ainda, mas acho que parei aqui. Estou com diversos livros separados, pensando entre eles e o "CaiFora 4" :coolface:, e talvez decida mesmo cair fora.

Já foram MILHARES (plural!) de horas jogadas!... A vida é curta...

Se for pensar assim, deixa de ir ao cinema, de jogar bola, de assistir filmes, etc.
Sempre terá algo mais "proveitoso" a se fazer.
Essas centenas de horas são horas de lazer. O lazer é sinônimo de diversão descompromissada.

EDIT: claro que não vou julgar a sua decisão. Se você encontra lazer em algo que pode ser mais proveitoso do que jogar, bom pra você. Mas, na minha opinião, não devemos ficar nos lamentando por tempo "perdido" com lazer, a não ser que este realmente interfira nas coisas importantes.

Claro que, na maioria das vezes, isto acontece por falta de planejamento do tempo por parte da pessoa ou por falta de força de vontade pra estudar ou fazer outra atividade mais "proveitosa".
 
Última edição:
cara vc usar do seu tempo livre com seus hobbies não é um tempo perdido, a não ser que vc não tenha vida/amigos/profissão/mulher e só jogue fucking 24h


se vc é mais feliz lendo livro, subindo no pé de bananeira, aprendendo francês ou o diabo que for VAI BUSCAR SUA FELICIDADE MEU JOVEM
 
Se for pensar assim, deixa de ir ao cinema, de jogar bola, de assistir filmes, etc.
Sempre terá algo mais "proveitoso" a se fazer.
Essas centenas de horas são horas de lazer. O lazer é sinônimo de diversão descompromissada.
Falou tudo!
 
acho que nao tinha necessidade de escrever um texto só pra falar que jogar é "perda de tempo"
 
Livre arbitrio..cada um faz o que quer..

E a proposito ta precisando benzer este topico:rip:
 
Hobby jamais será perda de tempo pra mim.
É minha válvula de escape.

Pra mim, jogos imersivos e longos como Oblivion, Skyrim, Fallout 3, como a série Souls, etc que contam uma história, que possuem uma atmosfera própria, são como uma longa viagem que fiz.
Guardo na memória as madrugadas de domingo vagando pelas florestas de Tamriel, ou contemplando as muralhas negras do castelo de Boletaria, ou louvando o pôr-do-sol em Anor Londo... ou aquela música memorável que às vezes me pego sofejando no banho...

Jogos, na medida certa, podem ser o melhor entretenimento do mundo!
 
Eu acho que vou fazer do Fallout 4 meu marco como fim da minha "carreira" gamer (que vem desde 1983) -- SEM jogá-lo.

"Repita algo de forma constante o suficiente e ela começará a se tornar você." -- Tom Hopkins

Eu estou quieto, calado e taciturno nestes dias pensando na seriedade em se desperdiçar centenas de horas em um jogo enquanto você o poderia fazer estudando, crescendo, investindo em você. Quem ganha dinheiro são eles. E nem é uma questão de dinheiro. Bom, não somente.

Fallout é DE LONGE a minha franquia favorita, talvez o único jogo que consiga, junto com o TES do Oblivion pra cá (os dois primeiros foram muito repetitivos e odiei o tema tribal do Morrowind) me transportar de verdade para dentro dele a ponto de eu pensar até em reputação e no que eu vou vestir (no jogo, claro). Eu a cada playthrough monto um perfil psicológico para o personagem e jogo de acordo (se ele for um psicopata serial killer, quando não houver testemunha nem o companion escapa, por exemplo).

Mas sinceramente, TODAS as vezes, seja em que jogo for de que desenvolvedora for, que eu vejo lá centenas de horas contabilizadas, fico pensativo e MUITO no quão mais proveitoso teria sido passar esse tempo lendo -- mas lendo o que eu gosto, que são livros que agregam conhecimento (nada de romances fictícios e o que o valha).

E acreditem ou não, eu juro que eu PREFIRO ler a jogar. Mil vezes! o jogo tem sido é escapismo de problemas e depressão e tal -- afinal, como dizia o Raul, "como é que eu posso ler se eu não consigo concentrar minha atenção?"...

Não decidi ainda, mas acho que parei aqui. Estou com diversos livros separados, pensando entre eles e o "CaiFora 4" :coolface:, e talvez decida mesmo cair fora.

Já foram MILHARES (plural!) de horas jogadas!... A vida é curta...

Jogar pra mim é lazer, e ninguém vive só trabalhando e estudando (lendo). Sem uma válvula de escape o cara acaba pirando.
Eu vejo minha jogatina como uma terapia sem precisar ir a um psicólogo, sem precisar ir a o bar tomar umas, etc.
E não é porque não vou jogar que vou estudar ou trabalhar mais, vou acabar achando outra coisa como lazer pra substituir.

E de todos os vícios é o mais light. :problemo:
 
Ahhh esse pré load que não libera, minha internetzinha de 3mb n vai dar conta de baixar essa maravilha até o lançamento, to até vendo...

E qnto ao texto do rapaz ai em cima, sou formado, tenho meu emprego, minha mulher, meus investimentos, meus cursos que ainda faço e planejo fazer cada vez mais e sem dúvidas, nunca deixarei de me divertir com as coisas que gosto. Jogar, tocar minha guitarrinha descompromissado, beber umas, fazer um churrasco. Não julgo quem vive focado em outras coisas mas não vejo necessidade de jogar essa idéia bem neste tópico, pra mim foi uma tentativa de flame. Desculpe a sinceridade mas foi o que pareceu.
 
Lithos...

"em se desperdiçar centenas de horas em um jogo enquanto você o poderia fazer estudando, crescendo, investindo em você."

Se tu pegar os mais bem sucedidos em várias áreas, tu vai ver que gastam um baita tempo em lazer, seja qual for. E continuam os melhores.

"fico pensativo e MUITO no quão mais proveitoso teria sido passar esse tempo lendo -- mas lendo o que eu gosto, que são livros que agregam conhecimento (nada de
romances fictícios e o que o valha)."

Ficar e MUITO pensativo sobre isso, já é uma perda de tempo em algo vazio. Sobre os livros, o que já ganhei conhecimento (inclusive pra vida) de livros fictícios,
muitas vezes mais que livros sobre histórias reais. Muita coisa pode agregar conhecimento, idéias e reflexões, filmes, livros, e obviamente o melhor deles, jogos.
Sim, tem jogo que trabalha bem a história e personagens (como os livros fazem e os filmes não) e ainda tem a experiencia audiovisual (que os filmes tem e os livros não), ou seja,
melhor dos dois mundos.

"eu juro que eu PREFIRO ler a jogar" Então vá ler, uma excelente escolha, tem que fazer o que gosta.

"A vida é curta" Isso eu percebi com 14 anos, bem cedo. Além de ser curta, percebi outra coisa, ela pode acabar mais cedo do que se imagina, ela pode ser
a única e a última experiencia, ela pode ser uma de várias experiencias, ela pode nem ser real, ser só um holograma. Resumindo, nada do que tu fizer, ganhar,
viver vai ser relevante no final, a morte chega e tudo dessa experiencia se vai.

Desculpe se entendi errado, mas percebi sutilmente um ar de "jogar não é mais pra mim, perda de tempo, coisa de gente burra e eu sou o pensador evoluído nao devo jogar", e tbm
quando falou que "Sempre esqueço a faixa etária da galerinha daqui", tipo, "sou o adultao experiente e o resto é criança burra", tenho 30, talvez tu seja mais velho,
mas podia ter 20, 15, não acho que desmerecer os outros ou desconsiderar suas opinioes pela idade seja legal, cada um tem sua visão, no seu momento de vida específico.

Volto a repetir, soou assim pra mim teu post, mas desculpe se não tem nada disso e a minha leitura das entrelinhas foi equivocada.

No mais, faça o que gosta, leia bastante, jogue se estiver afim, sem neura de perder tempo ou a vida, perdemos ela todos os dias, e trabalhe o que der na depressão, tenho tbm,
e sei que é complicado quando ela se faz presente.

Desculpem o off topic total.
 
Última edição:
Não é a 1° vez que o Lithos traz discussões pessoais ao fórum. Acho interessante, vejo como no mínimo uma oportunidade de refletir. Não tem nada de flame. É um sujeito boa praça, com boas intenções que, de vez em quando, compartilha algum assunto além dos games. As vezes é legal debater com quem supostamente divide as mesmas "aflições".
 
Esses gráficos me parecem bons. Alguns postam uma desinformação. Ainda que o jogo nem foi lançado. Jogo grande de mundo aberto não pode ser bom em todos os detalhes, mas no geral parece muito bom
 
Eu acho que vou fazer do Fallout 4 meu marco...

... como fim da minha "carreira" gamer (que vem desde 1983) -- SEM jogá-lo.

"Repita algo de forma constante o suficiente e ela começará a se tornar você." -- Tom Hopkins

Eu estou quieto, calado e taciturno nestes dias pensando na seriedade em se desperdiçar centenas de horas em um jogo enquanto você o poderia fazer estudando, crescendo, investindo em você. Quem ganha dinheiro são eles. E nem é uma questão de dinheiro. Bom, não somente.

Fallout é DE LONGE a minha franquia favorita, talvez o único jogo que consiga, junto com o TES do Oblivion pra cá (os dois primeiros foram muito repetitivos e odiei o tema tribal do Morrowind) me transportar de verdade para dentro dele a ponto de eu pensar até em reputação e no que eu vou vestir (no jogo, claro). Eu a cada playthrough monto um perfil psicológico para o personagem e jogo de acordo (se ele for um psicopata serial killer, quando não houver testemunha nem o companion escapa, por exemplo).

Mas sinceramente, TODAS as vezes, seja em que jogo for de que desenvolvedora for, que eu vejo lá centenas de horas contabilizadas, fico pensativo e MUITO no quão mais proveitoso teria sido passar esse tempo lendo -- mas lendo o que eu gosto, que são livros que agregam conhecimento (nada de romances fictícios e o que o valha).

E acreditem ou não, eu juro que eu PREFIRO ler a jogar. Mil vezes! o jogo tem sido é escapismo de problemas e depressão e tal -- afinal, como dizia o Raul, "como é que eu posso ler se eu não consigo concentrar minha atenção?"...

Não decidi ainda, mas acho que parei aqui. Estou com diversos livros separados, pensando entre eles e o "CaiFora 4" :coolface:, e talvez decida mesmo cair fora.

... já foram MILHARES (plural!) de horas jogadas!... A vida é curta...

Fallout 4, vou ter que arrumar um tempo na minha agenda para poder curtir esse jogo. Posso deixar para ano que vem, nas minhas férias (se sobrar tempo para isso...).

Entendo seu ponto de vista e sou solidário! :thatfeel:

Espero que tenha falado sério!!! :mao:

E se não for, tudo bem, sorria! Ria até mesmo das coisas mais sinistras! :bwahaha:

Amigo, lembro que haviam criado um tópico sobre "isso" na seção AdrenaChat e subseção Papo Cabeça, se não me falha a memória o nome do título do tópico era "O que fazer quando se tem um pc top mais acabou o animo de jogar?".

Além do criador do tópico ter exposto seu sentimento e sua condição, e ter pedido opiniões e sugestões, outros membro também desabafaram e discutiram sobre o assunto, ou melhor, sobre seu atual estado de espírito (considerando suas observações). Sugiro que dê uma conferida! ;)

A gente é obrigado a estabelecer metas e priorizar o essencial na vida.

24h parece pouco para quem tem demandas a serem cumpridas, compromissos pessoais e uma rotina... E continuar estudando, quando possível. Minha vida e a dos entes mais próximos em primeiro lugar!

Arte em segundo lugar! Literatura, música, filmes e documentários são mais instrutivos.

Em terceiro, leitura revistas e artigos ciência e tecnologia.

Em quarto, Adrenaline, hardware e games. Esse ano, especificamente, estou me dedicando "apenas" ao The Witcher 3 - pouco, mas estou. Sem pressa, curtindo cada missão, primária e secundária, e cada contrato. Até mesmo colecionando os livros e lendo sobre os personagens, monstros, itens, lugares. Tento jogar umas horinhas, quando dá. Mas aproveito cada minuto de jogo.

"Todos Desterrados. Se não fosse a dor, poderíamos dizer que a nossa existência no mundo não teria nenhuma razão de ser. É um absurdo pensar que a dor, que nasce da vida e enche o mundo, seja apenas um acidente, e não o próprio fim. Cada desgraça pessoal apresenta-se com uma exceção, mas, como somos todos desgraçados, a desgraça geral é a regra.

Vivemos Combatendo. Na desgraça, pensar em outros que são mais desgraçados, é o nosso maior consolo: é este o remédio eficaz ao alcance de todos. Porém, como os carneiros, que saltam no prado, enquanto o carniceiro faz a sua escolha no meio do rebanho, assim, em nossas horas felizes, não sabemos que desastre nos prepara o destino, justamente nesse momento: enfermidade, ruína, loucura, perseguições, etc. Tudo que defendemos, resiste-nos, tudo tem uma vontade hostil que é preciso vencer. A história nos diz que a vida dos povos é uma sucessão de guerras e revoltas; os anos de paz não passam de curtos entreatos. O mesmo acontece com a vida do homem, em constante luta contra as penas ou o aborrecimento, males abstratos, e contra seus semelhantes. Em todas, as partes e ocasiões temos que travar combate com um adversário. A vida é uma guerra sem quartel, e a morte nos encontra com as armas na mão."
[Arthur Schopenhauer]
 
Filme de introdução do jogo em LIVE ACTION (incluindo power armor)

Vejam enquanto não some do youtube haha, NÃO TEM SPOILER, só coisa que a gente já sabe atráves da bethesda.



Choray :bua:

Ahhh esse pré load que não libera, minha internetzinha de 3mb n vai dar conta de baixar essa maravilha até o lançamento, to até vendo...

E qnto ao texto do rapaz ai em cima, sou formado, tenho meu emprego, minha mulher, meus investimentos, meus cursos que ainda faço e planejo fazer cada vez mais e sem dúvidas, nunca deixarei de me divertir com as coisas que gosto. Jogar, tocar minha guitarrinha descompromissado, beber umas, fazer um churrasco. Não julgo quem vive focado em outras coisas mas não vejo necessidade de jogar essa idéia bem neste tópico, pra mim foi uma tentativa de flame. Desculpe a sinceridade mas foi o que pareceu.

segundo o GMG o pre-load começa em 1 HORA


Ótima notícia :cuti:
 
Última edição:
acho que nao tinha necessidade de escrever um texto só pra falar que jogar é "perda de tempo"

Sim.. concordo. Não entendo o porque de nego vir no tópico sobre o jogo e mandar um texto dizendo que não vale a pena jogar... :fanboys:
E na outra página o cara vem e posta "bla bla bla nem vou comprar esse jogo", o cara precisa entrar no tópico para se justificar o porque de não comprar o jogo :fanboys:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo