[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Ai depende amigo, pois se a linha for ruim não tem modem que resolva.

Mas ele é muito bom, meu snr não muda, fica sempre estável e a conexão é lisa, sem lags ou travamentos, talvez pelo fato dele ter um hardware bem potente.

Até agora só vejo elogios do pessoal que usa ele pra velox, tanto em adsl ou vdsl. Eu estou usando ele em vdsl com velox 35mb, posso te dizer que está ótimo, mas muito melhor que o modem cedido pela oi, o TD5336.

To usando 15mb no momento, com esse modem.. Atenuação em 10.5/11 e margin em 13/14, a oi ficou de me enviar um novo mas deve ser ruim.. Aí tava pensando nesse Pace, mas p/ usar como adsl2+ até aparecer mais velocidade em minha linha, talvez n demore pois tem gente que mora perto de mim com 15mb e viabilidade p/ 35mb..
 
Essa oi é uma empresa de pilantra!!

entrei no chat, para solicitar uma linha nova com velox de 25 megas. Aí olha o papo da atendente:
Diz que só posso assinar com 10 megas, que depois de instalada posso pedir para aumentar para 25mb. Ou sejam enganam o consumidor.
No local eu ja tenho uma linha com 15megas sem disponibilidade para 25MB.

temos que denunciar essa empresa, pois o que ela faz é enganar os clientes.
T2Gvhkn.jpg

Viu aí que a questão de estar disponível lá no site e depois some é nessa idéia aí de porta disponível ou não.

Já conheço essa Velox por inteira.

Vou abrir uma reclamação no Consumidor.org porque meu ping voltou a subir.

Stress
 
Depois que fiz mudança de endereço tive que fazer o down de 15mb para 5mb e melhorou 50% da internet da casa anterior minha conexão, meu ping e minha velocidade, apesar dos parametros estarem no limite de 5mb está muito bom por enquanto estou gostando.
Segue testes:

Internet de 15MB antes:

4229815076.png


Internet de 5MB depois:

4825032628.png


xFf3RH9.png


Detalhe que antes eu morava a 200mts da central, agora estou morando a 1km e estou com a internet melhor, alguém explica isso?
 
Depois que fiz mudança de endereço tive que fazer o down de 15mb para 5mb e melhorou 50% da internet da casa anterior minha conexão, meu ping e minha velocidade, apesar dos parametros estarem no limite de 5mb está muito bom por enquanto estou gostando.
Segue testes:

Internet de 15MB antes:

4229815076.png


Internet de 5MB depois:

4825032628.png


xFf3RH9.png


Detalhe que antes eu morava a 200mts da central, agora estou morando a 1km e estou com a internet melhor, alguém explica isso?

A placa no dslam pode ser diferente, por isso
a outra deveria estar saturada e super aquecendo!
 
A placa no dslam pode ser diferente, por isso
a outra deveria estar saturada e super aquecendo!
Acredito que o armário que estava usando era muito porco e velho, eu mudei de bairro a uns 6km de onde eu morava então estou em outra central, que apesar de ser longe da minha casa é bem melhor que a anterior que era próximo.
 
Galera, mais uma da oi. Estou sofrendo com a internet tem 3 dias. O modem está perdendo autenticação com o provedor a todo instante. O led ADSL está aceso normalmente. Alguém sabe o porque acontece isso?
 
Sua linha nao suporta 10mb , infelizmente.

Segundo o site da Oi, é o máximo suportado por ela, já estou nessa velocidade há alguns anos, quase sempre estável, chegando a ficar com a mesma conexão por mais de uma semana, e só agora a atenuação em upstream subiu tanto, ocasionando esse problema. A downstream sempre se manteve em no máximo 40, mas sempre perto disso, inclusive quando eu assinava 4Mbps.

Esse reset deles não adiantou nada, porque agora que abri o computador, está nessa velocidade ridícula há mais de 4h:

Rate (Kbps): 653 226
SNR Margin (0.1 dB): 127 61
Attenuation (0.1 dB): 450 284
Output Power (0.1 dBm): 177 124
Attainable Rate (Kbps): 1,932 223

Até a atenuação downstream subiu 5.

É evidente que algo mudou na minha linha recentemente. Resta saber se é internamente (não mudei nada) ou na rua.

E alguém já teve 2 linhas em uma casa, uma desativada, e pediu para a Oi trocar a fiação da ativada pela da desativada ? Porque a fiação aqui tem pelo menos 30 anos, é toda interna (nas paredes), e existem duas extensões, também internas, uma delas onde está o Velox.

Mas há menos de 15 ano pedi outro número, fizeram a instalação, com a fiação toda nova e por fora da casa, sem extensões, mas cancelei a linha alguns anos depois. Seria ótimo se pudesse trocar a fiação do meu número por essa, até porque a tomada fica ainda mais perto do modem.
 
Segundo o site da Oi, é o máximo suportado por ela, já estou nessa velocidade há alguns anos, quase sempre estável, chegando a ficar com a mesma conexão por mais de uma semana, e só agora a atenuação em upstream subiu tanto, ocasionando esse problema. A downstream sempre se manteve em no máximo 40, mas sempre perto disso, inclusive quando eu assinava 4Mbps.

Esse reset deles não adiantou nada, porque agora que abri o computador, está nessa velocidade ridícula há mais de 4h:

Rate (Kbps): 653 226
SNR Margin (0.1 dB): 127 61
Attenuation (0.1 dB): 450 284
Output Power (0.1 dBm): 177 124
Attainable Rate (Kbps): 1,932 223

Até a atenuação downstream subiu 5.

É evidente que algo mudou na minha linha recentemente. Resta saber se é internamente (não mudei nada) ou na rua.

E alguém já teve 2 linhas em uma casa, uma desativada, e pediu para a Oi trocar a fiação da ativada pela da desativada ? Porque a fiação aqui tem pelo menos 30 anos, é toda interna (nas paredes), e existem duas extensões, também internas, uma delas onde está o Velox.

Mas há menos de 15 ano pedi outro número, fizeram a instalação, com a fiação toda nova e por fora da casa, sem extensões, mas cancelei a linha alguns anos depois. Seria ótimo se pudesse trocar a fiação do meu número por essa, até porque a tomada fica ainda mais perto do modem.
Cara isso vc mesmo pode fazer é só trocar os fios no PTR caixinha que fica no teu poste ou na parede depende da regiao. Geralmente no PTR existem 4 parafusos é só inverter os fios ali. Com um alicate e uma chave de boca vc mesmo troca. E uma escada claro!
 
Segundo o site da Oi, é o máximo suportado por ela, já estou nessa velocidade há alguns anos, quase sempre estável, chegando a ficar com a mesma conexão por mais de uma semana, e só agora a atenuação em upstream subiu tanto, ocasionando esse problema. A downstream sempre se manteve em no máximo 40, mas sempre perto disso, inclusive quando eu assinava 4Mbps.

Esse reset deles não adiantou nada, porque agora que abri o computador, está nessa velocidade ridícula há mais de 4h:

Rate (Kbps): 653 226
SNR Margin (0.1 dB): 127 61
Attenuation (0.1 dB): 450 284
Output Power (0.1 dBm): 177 124
Attainable Rate (Kbps): 1,932 223

Até a atenuação downstream subiu 5.

É evidente que algo mudou na minha linha recentemente. Resta saber se é internamente (não mudei nada) ou na rua.

E alguém já teve 2 linhas em uma casa, uma desativada, e pediu para a Oi trocar a fiação da ativada pela da desativada ? Porque a fiação aqui tem pelo menos 30 anos, é toda interna (nas paredes), e existem duas extensões, também internas, uma delas onde está o Velox.

Mas há menos de 15 ano pedi outro número, fizeram a instalação, com a fiação toda nova e por fora da casa, sem extensões, mas cancelei a linha alguns anos depois. Seria ótimo se pudesse trocar a fiação do meu número por essa, até porque a tomada fica ainda mais perto do modem.
30 e 15 anos respectivamente? :nooo:

Sendo sincero, é melhor você recomeçar do zero, pedir uma troca por uma fiação novinha.
Imagine o quão desgastada deve estar? Sabe se tem emendas ou não? Seria bom analisar isso.

Dando um $$ qualquer técnico de Fixo faz isso, abre um reparo do Fixo que você conseguirá.
 
Cara isso vc mesmo pode fazer é só trocar os fios no PTR caixinha que fica no teu poste ou na parede depende da regiao. Geralmente no PTR existem 4 parafusos é só inverter os fios ali. Com um alicate e uma chave de boca vc mesmo troca. E uma escada claro!

Aqui com certeza deve ser no poste, mas não tenho como fazer, porque é muito alto, tem os fios de energia juntos, não sou muito chegado a escadas e alturas, e o conhecimento para isso é zero. Se eu ligar para a Oi, eles fazem e cobram o serviço, ou teria que ser com um funcionário deles por fora ?
 
30 e 15 anos respectivamente? :nooo:

Sendo sincero, é melhor você recomeçar do zero, pedir uma troca por uma fiação novinha.
Imagine o quão desgastada deve estar? Sabe se tem emendas ou não? Seria bom analisar isso.

Dando um $$ qualquer técnico de Fixo faz isso, abre um reparo do Fixo que você conseguirá.

30 que eu estou aqui. Se a fiação for da época que a casa foi construída, pode chegar ao dobro. Essa deve ter emendas, e os fios são bem finos e desprotegidos, mas a nova é direta e com eles cobertos por aquela parte preta.

Quanto você acha que seria "um $$" ? Ou o técnico já daria o preço ? Esse serviço é só por fora ?
 
30 que eu estou aqui. Se a fiação for da época que a casa foi construída, pode chegar ao dobro. Essa deve ter emendas, e os fios são bem finos e desprotegidos, mas a nova é direta e com eles cobertos por aquela parte preta.

Quanto você acha que seria "um $$" ? Ou o técnico já daria o preço ? Esse serviço é só por fora ?
Nossa, muito antiga.
Mas me diz uma coisa, você não sabe se tem algum armário mais próximo? Porque se tiver, as vezes é menos trabalhoso pedir uma linha e ser instalado nesse e assim ficar mais estável, solicitações para alterar o armário geralmente não são cumpridas e/ou demoram tempo...

Aqui paguei R$ 50,00 em 2012, até hoje meus parâmetros estão iguais (23 de Atenuação e 45 de SNR com 1Mbps), os únicos problemas que tive eram relacionados na TAR e não na fiação em si.

E acredito que mesmo que não haja algum mais perto, sua linha poderá ficar boa e até sincronizar na velocidade correta para os 10Mbps, pelo que vi em seus parâmetros com essa fiação muito antiga ainda sincronizava em 8,310 Kbps.

Solicita um reparo pro Fixo e explica o caso, talvez nem cobrem algum $$, ou faz que nem eu: Abri uma reclamação para um amigo aqui no Consumidor, o técnico do Velox deu uns 25 metros de cabo e ainda trocou o modem, só não trocou a fiação porque não era a função dele, mas eles têm cabo que sobra.

Essa questão de preço depende, ele cobrou esse valor, acredito que seja entre 50 e 100 caso o técnico chegue a cobrar, porque vai considerar que a fiação é interna, maior frescura.
 
Última edição:
Nossa, muito antiga.
Mas me diz uma coisa, você não sabe se tem algum armário mais próximo? Porque se tiver, as vezes é menos trabalhoso pedir uma linha e ser instalado nesse e assim ficar mais estável, solicitações para alterar o armário geralmente não são cumpridas e/ou demoram tempo...

Aqui paguei R$ 50,00 em 2012, até hoje meus parâmetros estão iguais (23 de Atenuação e 45 de SNR com 1Mbps), os únicos problemas que tive eram relacionados na TAR e não na fiação em si.

E acredito que mesmo que não haja algum mais perto, sua linha poderá ficar boa e até sincronizar na velocidade correta para os 10Mbps, pelo que vi em seus parâmetros com essa fiação muito antiga ainda sincronizava em 8,310 Kbps.

Solicita um reparo pro Fixo e explica o caso, talvez nem cobrem algum $$, ou faz que nem eu: Abri uma reclamação para um amigo aqui no Consumidor, o técnico do Velox deu uns 25 metros de cabo e ainda trocou o modem, só não trocou a fiação porque não era a função dele, mas eles têm cabo que sobra.

Essa questão de preço depende, ele cobrou esse valor, acredito que seja entre 50 e 100 caso o técnico chegue a cobrar, porque vai considerar que a fiação é interna, maior frescura.

Não sei nem onde fica esse armário, quanto mais se tem outro. Já tenho Velox desde abril de 2003, acho que começando com 256 ou 300Kbps, depois indo para 1Mbps, 4Mbps e 10Mbps. A atenuação downstream nunca ficou abaixo de 30. Estranho é a atenuação upstream ter subido tanto recentemente, independentemente da velocidade da conexão, o que provavelmente é a causa do problema. Dizem que a downstream tem a ver com a distância do armário até a linha, mas será que a upstream é a mesma coisa ou algo na direção contrária ?

Eu queria mesmo é colocar logo 25 ou 35Mbps, porque para só ter o pequeno ganho de chegar no máximo dos 10, talvez seja melhor usar a fiação que está desativada até ter algo melhor disponível. A não ser, claro, que removessem ela toda, colocando uma nova no lugar. Aqui está bem porco de fios por dentro das paredes e entrando por fora da casa, de 3 parabólicas sem uso que ainda estão no telhado, além da fiação de uma a cabo, porque na hora que você cancela o serviço, levam o decodificador e deixam essa sujeira.
 
Caras, alguém tem notado um download mais lento no steam? De um tempo pra cá, na minha conexão de 10mb, os downloads ficam variando entre 800 e 900kb/s, ao invés dos 1.1mb/s que cravava antes. O steam sempre foi perfeito com downloads, por isso acho isso estranho. Enquanto isso, baixei um torrent úblico de 20gb de boa, cravando meus 1.1mb/s, e download pelo mega e outros servidores também cravam a maior velocidade da internet. Não adianta trocar servidor. Já troquei várias vezes, e quando não fica pior, por ser mais longe, fica a mesma coisa.
 
Não sei nem onde fica esse armário, quanto mais se tem outro. Já tenho Velox desde abril de 2003, acho que começando com 256 ou 300Kbps, depois indo para 1Mbps, 4Mbps e 10Mbps. A atenuação downstream nunca ficou abaixo de 30. Estranho é a atenuação upstream ter subido tanto recentemente, independentemente da velocidade da conexão, o que provavelmente é a causa do problema. Dizem que a downstream tem a ver com a distância do armário até a linha, mas será que a upstream é a mesma coisa ou algo na direção contrária ?

Eu queria mesmo é colocar logo 25 ou 35Mbps, porque para só ter o pequeno ganho de chegar no máximo dos 10, talvez seja melhor usar a fiação que está desativada até ter algo melhor disponível. A não ser, claro, que removessem ela toda, colocando uma nova no lugar. Aqui está bem porco de fios por dentro das paredes e entrando por fora da casa, de 3 parabólicas sem uso que ainda estão no telhado, além da fiação de uma a cabo, porque na hora que você cancela o serviço, levam o decodificador e deixam essa sujeira.

Seu sonho é 25/35mbps , mas sabe q isso só dá usando VDSL né ? quem tem 25mb de ADSL da Oi meu amigo pode se considerar um abençoado :true:
 
Alguém mais ai ta com problema com a velocidade hoje?
Digo isso porque mudei meu plano de 1mb pra 5mb segunda feira, então terça e quarta tava baixando tudo no talo (570-580kbps), mas desde hoje de manhã os downloads não passam de 150kbps.
Será que é por causa do modem que é antigo (speedtouch510)?
O técnico ficou de vir instalar o modem novo mas ainda não veio, mas tá dentro do prazo de 5 dias ainda. Espero ele vir ou já ligo lá pra encher o saco deles?
Será que tem alguma possibilidade de voltar ao normal amanhã?
 
Alguém mais ai ta com problema com a velocidade hoje?
Digo isso porque mudei meu plano de 1mb pra 5mb segunda feira, então terça e quarta tava baixando tudo no talo (570-580kbps), mas desde hoje de manhã os downloads não passam de 150kbps.
Será que é por causa do modem que é antigo (speedtouch510)?
O técnico ficou de vir instalar o modem novo mas ainda não veio, mas tá dentro do prazo de 5 dias ainda. Espero ele vir ou já ligo lá pra encher o saco deles?
Será que tem alguma possibilidade de voltar ao normal amanhã?

como tá os parametros do modem? tá sincronizando 5mb?
 
Seu sonho é 25/35mbps , mas sabe q isso só dá usando VDSL né ? quem tem 25mb de ADSL da Oi meu amigo pode se considerar um abençoado :true:

Não sei se é só sonho, porque também cogitei por um bom tempo migrar para a GVT, mas não faço ideia do máximo suportado. Teria necessariamente a mesma limitação atual da Oi ?

Eu só fiquei tanto tempo na Oi por causa dos descontos concedidos. Hoje pago quase R$ 85 pelo telefone e pelo Velox. A GVT sairia bem mais caro principalmente porque colocam o preço nas alturas para quem não assina a TV deles.
 
Não sei se é só sonho, porque também cogitei por um bom tempo migrar para a GVT, mas não faço ideia do máximo suportado. Teria necessariamente a mesma limitação atual da Oi ?

Eu só fiquei tanto tempo na Oi por causa dos descontos concedidos. Hoje pago quase R$ 85 pelo telefone e pelo Velox. A GVT sairia bem mais caro principalmente porque colocam o preço nas alturas para quem não assina a TV deles.

Se a GVT do seu bairro usar só ADSL2 fica limitado demais ter mais de 15MB , pra ter mais do que isso usando essa tecnologia só estando do lado duma central/dslam . Tô ligado q é foda assinar só internet no caso da GVT , complicado ...
 
Essa manhã pedi 35mb na minha casa, em São Francisco do Sul - SC, moro a 400m da central, creio que não terei problemas, a instalação é para ser feita essa semana, logo em seguida que for instalado, pedirei na minha empresa que fica a 300m da central.

Fala galera, 49 dias e 1 reclamação na Anatel depois, finalmente aumentaram minha internet para 35mb.

Vale dizer que meu modem veio sem nenhuma configuração da OI, sem FON e sem nenhum bloqueio, abri algumas portas que preciso sem problema nenhum.

Também queria ressaltar a vontade imensa do técnico que ficou mais de 5 horas para concluir minha mudança, pois segundo ele, todo mundo da OI arrumou empecilhos para desqualificar a linha para 35mb, sou o único da região com as novas velocidades em VDSL.

Antes que alguém pergunte novamente, sou de São Francisco do Sul - SC.

Seguem imagens do modem e dos parâmetros:

7KFC1eH.jpg


pR0oLUk.jpg


WfKDC2M.png


4818929884.png

Fiz o pedido dos 35mb da minha empresa na terça (via Anatel) e pra minha surpresa, hoje já fizeram a mudança de 15mb para 35mb.

O modem é o mesmo da minha casa, então acho desnecessário postar fotos dele, seguem imagens dos parâmetros:

0rI2AX8.png


4827173655.png
 
Fiz o pedido dos 35mb da minha empresa na terça (via Anatel) e pra minha surpresa, hoje já fizeram a mudança de 15mb para 35mb.

O modem é o mesmo da minha casa, então acho desnecessário postar fotos dele, seguem imagens dos parâmetros:

0rI2AX8.png


4827173655.png

Mas ja tinha disponibilidade no site ou só aparecia disponibilidade para 15mbs?
 
Mas ja tinha disponibilidade no site ou só aparecia disponibilidade para 15mbs?

Tanto da minha casa quanto da minha empresa apareciam como 35mb disponível no site, porém eu não conseguia comprar pela central, eles mandavam aquele papo de que essas novas velocidades só podiam ser vendidas para novas linhas, mas solicitando via Anatel eu consegui nos dois, em casa demoraram uns 20 dias para instalar após a reclamação, já na empresa demoraram apenas 2 dias após a reclamação.
 
Mas ja tinha disponibilidade no site ou só aparecia disponibilidade para 15mbs?
Essa também é minha dúvida, já que aqui só abriu viabilidade pra 15Mb no máximo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo