[TÓPICO OFICIAL] Counter-Strike: Global Offensive

Sensibilidade é algo mt pessoal, eu venho reduzindo tentando encontrar a boa, nao me sinto confortável com uma sensi muuito baixa, gosto de dar 180ª sem precisar fazer um movimento brusco com o braço (apesar de eu possuir um mouse pad gigante). E tb preciso dos 2500DPI pra realizar as outras tarefas cotidianas no pc, nao tava visando ter uma DPI só pro CS.
O que eu posso fazer é reduzir um pouco mais a sensi ingame, mas isso mais pra frente, preciso ainda acostumar com essa 1.35, to achando meio 'dura' ainda, to só há 1 dia jogando com ela... e eu que jogava com 3.9 e achava bom hahaha
Mas a redução é gradual mesmo. Tem que aprender a jogar "remando", levantando o mouse.

Seu mouse não tem seletor de DPI? É só uma fixa? Meu tem 2 opções, deixo 1400 para o desktop e 400 para o CS.
 
Pra quem esta com duvidas sobre sensibilidade e tal, recomendo fortemente que vejam esse vídeo, apesar de ser manjado e quase todo mundo conhecer, ainda vale muito a pena:


Outra coisa, constantemente to levando uns temp ban da faceit por dar find e não aceitar as partidas por estar viajando mesmo, ai to querendo jogar na ESEA, porém baixei o client deles e quanto vou logar fala que precisa ser membro premium, ou seja, tem que pagar pra jogar na ESL ESEA ?



Sim, esea tem q pagar, 5 dólares se nao aumentou
 
Mas a redução é gradual mesmo. Tem que aprender a jogar "remando", levantando o mouse.

Seu mouse não tem seletor de DPI? É só uma fixa? Meu tem 2 opções, deixo 1400 para o desktop e 400 para o CS.

E a resolução PAC? Falaram pra testar 1280x1024, principalmente porque estou jogando de AW, mas ainda não senti diferença.

Meu mouse eu deixo em 800dpi, 125hz. 3.5 de sensitive.
 
E a resolução PAC? Falaram pra testar 1280x1024, principalmente porque estou jogando de AW, mas ainda não senti diferença.

Meu mouse eu deixo em 800dpi, 125hz. 3.5 de sensitive.

3.5? eu deixo o meu a 1.2 sensi e 800 dpi com 1024 resolução!!!

pra min 3.5 é muito alto com 800 dpi.
 
faceit eh muito melhor, alem de ser free
Acho a FACEIT muito pior, servers um pouco piores, pra começar 1 jogo é 1 parto, você não tem suas estatisticas, o nível é baixo, enfim..
Já joguei bastante os 2 e ESEA se funcionando é MUUUUUUUUUITO superior.
 
Mas a redução é gradual mesmo. Tem que aprender a jogar "remando", levantando o mouse.

Seu mouse não tem seletor de DPI? É só uma fixa? Meu tem 2 opções, deixo 1400 para o desktop e 400 para o CS.
Tem, mas eu nao me dou muito bem com o software da logitech, toda vez que eu mexo lá ele nao salva as alterações e volta pro padrão de quando eu comprei o mouse, eu comentei isso aqui há alguns dias atrás
 
sensibilidade é tão pessoal que é quase instransferível, além de outras variantes como mouse, monitor, hz, aceleração do Windows... desde o 1.6 eu vejo nego querendo jogar com config de "ppl". :sefu:
 
tem um povo q tem mania de usar config de pro, como se fizesse alguma diferenca
 
tem um povo q tem mania de usar config de pro, como se fizesse alguma diferenca

Pessoal tem que entender que configuração não passa de preferência, entra nas stream dos pros pra vc ver, é só neguinho no chat pedindo configuração dos caras.

Eu gosto de usar a seguinte analogia, "não adianta usar a mesma chuteira do Messi se você não tem a mesma habilidade que ele"

Mais ou menos isso haha
 
Por que a maioria das streams que assisto , o cara jogando parece não ter recoil de ak ?

vejo o pessoal matando de ak muito facil , mesmo segurando o dedo os tiros não sobem

por via de duvidas , as vezes penso que é algum programa de mouse : ex : macro

Ou pode ser algo relacionado aos servidores

128 tick , monitor de 144 hz , fluidez grande ...
 
Por que a maioria das streams que assisto , o cara jogando parece não ter recoil de ak ?

vejo o pessoal matando de ak muito facil , mesmo segurando o dedo os tiros não sobem

por via de duvidas , as vezes penso que é algum programa de mouse : ex : macro

Ou pode ser algo relacionado aos servidores

128 tick , monitor de 144 hz , fluidez grande ...

O que influencia no recoil é vc saber controlar, ou usar macro, servidor, monitor, nada disso muda o recoil.
 
Por que a maioria das streams que assisto , o cara jogando parece não ter recoil de ak ?

vejo o pessoal matando de ak muito facil , mesmo segurando o dedo os tiros não sobem

por via de duvidas , as vezes penso que é algum programa de mouse : ex : macro

Ou pode ser algo relacionado aos servidores

128 tick , monitor de 144 hz , fluidez grande ...

é controle de recoil man, não é dificil, mas exige treino, ver uns vídeos, ak47 mata rápido mesmo
 
Pessoal tem que entender que configuração não passa de preferência, entra nas stream dos pros pra vc ver, é só neguinho no chat pedindo configuração dos caras.

Eu gosto de usar a seguinte analogia, "não adianta usar a mesma chuteira do Messi se você não tem a mesma habilidade que ele"

Mais ou menos isso haha

bem por ai, meu cs eh praticamente default, a unica coisa q altero eh a resolucao, mira e a arma na mao esquerda

e a sens tambem, logico
 
Última edição:
Então deve ser coincidência o fato de todas as pessoas que jogam em alto nível usarem sensibilidade baixa.

Não falei para o cara usar config de ppl. Falei para abaixar a sensi para um patamar razoável. Sobre os DPIs, não precisa ser gênio para saber que quanto menos pontos por polegada rastreados, mais uniforme será a resposta.

Boa sorte aí ao trocar tiro de rifle a longa distância com sensi 3 @ 1200dpi.
 
Então deve ser coincidência o fato de todas as pessoas que jogam em alto nível usarem sensibilidade baixa.

Não falei para o cara usar config de ppl. Falei para abaixar a sensi para um patamar razoável. Sobre os DPIs, não precisa ser gênio para saber que quanto menos pontos por polegada rastreados, mais uniforme será a resposta.

Boa sorte aí ao trocar tiro de rifle a longa distância com sensi 3 @ 1200dpi.


Tem muitas coisas que ajuda no cs com confgs de pro...quem joga desde 1.5 vai intende...

Sensi.dpi..resolução..etc

Cs não eh bf que só abri o jogo e pronto...

Tp usar dpi 800 e outro a 3000....

sobre a sensi vai um pouco da mão da pessoa e do mouse pad..por que tem dois tipos(speed e control).

Eu uso control. Sensi a 1.2+800 dpi com 1024 de resolução.
Só não tenho um monitor digno para jogar csgo.
 
Atualmente: 1000hz / 600 DPI / 3.0 sensibilidade.
Mouse: SS Rival
 
Apesar de eu concordar que sensibilidade é uma preferência pessoal, é bastante conhecido entre os players que, a partir de um certo valor, ela começa a prejudicar (e muito) a sua precisão no jogo.

O WarOwl (youtuber bastante conhecido entre alguns aqui) sempre recomendou utilizar a menor sensibilidade possível que te permita virar 180º sem fazer um grande esforço, segui essa dica dele e posso afirmar que me ajudou bastante.
 
eu uso 1000hz 500 DPI sensi in game com 2.5 sem aceleração e com mouse fix (resoluçao 1680x1050), o resto personalizo a gosto (HUD,radar,Viewmodel,crosshair e etc pelo autoexec) tem otimos mapas pra personalizar crosshair e viewmodel na oficina steam. a e treinar tbm.
 
Então deve ser coincidência o fato de todas as pessoas que jogam em alto nível usarem sensibilidade baixa.

Não falei para o cara usar config de ppl. Falei para abaixar a sensi para um patamar razoável. Sobre os DPIs, não precisa ser gênio para saber que quanto menos pontos por polegada rastreados, mais uniforme será a resposta.

Boa sorte aí ao trocar tiro de rifle a longa distância com sensi 3 @ 1200dpi.

Em nenhum momento disse que usar sensi alta ou baixa é ruim ou bom, só disse um fato que presencio quando vou assistir stream de "pros", sobre sensi baixa ter mais precisão em jogos fps, qualquer jogador que não seja casual vai saber disso.
Me referi mais aos cara pedindo resolução e coisas do tipo, "VC USA BLACKBARS FÓLLLEN :nps:" "PQ VC USA ARMA NA MÂO ESQUERDA, É MELHOR ?" :son:
 
Em nenhum momento disse que usar sensi alta ou baixa é ruim ou bom, só disse um fato que presencio quando vou assistir stream de "pros", sobre sensi baixa ter mais precisão em jogos fps, qualquer jogador que não seja casual vai saber disso.
Me referi mais aos cara pedindo resolução e coisas do tipo, "VC USA BLACKBARS FÓLLLEN :nps:" "PQ VC USA ARMA NA MÂO ESQUERDA, É MELHOR ?" :son:
Ah, sim, usar receita de bolo dos ppl não vai adiantar nada, CS envolve muita coisa para além de hardware, skill bruta e configuração ingame.

Arma na mão esquerda buga meu cérebro, testei uma vez e odiei.

Mira por exemplo, uso a padrão com uma bolinha no meio, nunca usei a cruzinha. No Source usava um ponto.

Minha mira:
TDx4tVe.jpg


Sobre resolução não tenho experiência para falar. Sei que muitos jogam em 1280x720 e até 1024x768 stretched. Eu não consigo me acostumar, se não estiver em fullHD fica tudo borrado e eu estranho muito, apesar de a mira e os bonecos ficarem ligeiramente maiores.

Um vídeo falando um pouco sobre resolução stretched, hitbox fica mais gordinha:

 
DA2013 600dpi, 500hz, 3.5 sens, 1024x768 ( noforcemaccel, noforcemparms e noforcemspd ) e muita bala na cabeça. :melior3:
 
DA2013 600dpi, 500hz, 3.5 sens, 1024x768 ( noforcemaccel, noforcemparms e noforcemspd ) e muita bala na cabeça. :melior3:

noforcemaccel, noforcemparms e noforcemspd

Faz alguma diferença esses comandos ? Pra que servem ?
Tem que colocar esses comandos nas opcoes de inicializacao do jogo ? Ou só fazem algum efeito se colocados no autoexec ?

Aqui, no momento, só pra aproveitar o embalo uso 450dpi, 1000hz, 2.5, 1280-960 sem black bars @SS Rival
480dpi, 1000Hz, 2.2 @G402
 
DA2013 600dpi, 500hz, 3.5 sens, 1024x768 ( noforcemaccel, noforcemparms e noforcemspd ) e muita bala na cabeça. :melior3:

No windows Eu uso no sétimo ponto (mouse em propriedades.)
 
noforcemaccel, noforcemparms e noforcemspd

Faz alguma diferença esses comandos ? Pra que servem ?
Tem que colocar esses comandos nas opcoes de inicializacao do jogo ? Ou só fazem algum efeito se colocados no autoexec ?

Aqui, no momento, só pra aproveitar o embalo uso 450dpi, 1000hz, 2.5, 1280-960 sem black bars @SS Rival
480dpi, 1000Hz, 2.2 @G402

São comandos para tirar a aceleração do mouse no jogo juntamente com o mousefix, não precisam mais ser usados, pq no proprio jogo tem a opção de retirar a aceleração, porém, esse costume é desde do 1.6 e o comando lá não faz mal pra ngm. :bwahaha:

No windows Eu uso no sétimo ponto (mouse em propriedades.)

Uso no meio e com a precisão de ponteiro ativada, visto que com o mousefix do markc isso é possivel agora :joia:
 
São comandos para tirar a aceleração do mouse no jogo juntamente com o mousefix, não precisam mais ser usados, pq no proprio jogo tem a opção de retirar a aceleração, porém, esse costume é desde do 1.6 e o comando lá não faz mal pra ngm. :bwahaha:



Uso no meio e com a precisão de ponteiro ativada, visto que com o mousefix do markc isso é possivel agora :joia:

mais mousefix no csgo não muda nda...FER mesmo falo na stream dele esses dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo