• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Infelizmente vou ter que cancelar a live tim, estou me mudando e o novo endereço ainda não é atendido :feelbad:
Apenas Net, terei um plano de 120/4 mas assim que tiver live tim disponivel voltarei sem pensar 2x.
Foi bom enquanto durou :thatfeel::feelbad:
 
Boa noite pessoal.

Tenho dúvida com relação ao Tim Live Blue Box, o IpTV da TIM com parceria com a Self TV (TV Alphaville). Essa operadora tem convenio com a TIM e somente vende o pacote de IpTV para essa operadora.
Gostaria de saber se alguém que possui o serviço TIM Live e o Blue Box já testou esse box em outra operadora de internet.
Como ele conecta aos servidores, roteadores da Self Tv? Se tem alguma configuração, Ip,VLAN, etc...etc...

Pergunto isso porque estou à procura de uma operadora 100% Ip, mas no Brasil não tô encontrando, somente a TV Alphaville, dona da Seff Tv tem esse serviço, as outras operadoras de internet quando possuem ipTV é via fibra (GPON).

Como esse é o único IpTV que conheço, será que seria possível fazer esse teste e responder essas dúvidas?
Queria contratar um serviço IpTV e cancelar a OiTV, usando minha banda larga GVT 50 Mbps.

Obrigado,
fecdias/BH/MG
 
@fecdias Em julho passado, no meu mês de teste gratuito da Selftv, testei com a Vivo Fibra do meu vizinho e deu Erro de Servidor. Só funcionou o Netflix e YouTube.

Valeu pela resposta.
Deve ter alguma trava com o Ip da rede da Tim, ou algum outro esquema feito pela TIM e Self TV para os canais da grade (assinatura) da Self Tv.
Mas será que não era pra Netflix e Youtube também não funcionarem? mas se bem mque não dependem dos Ips da Seflv TV, eles já possuem os Ips próprios e deve ter alguma regra no Box..

Obg!
 
Infelizmente vou ter que cancelar a live tim, estou me mudando e o novo endereço ainda não é atendido :feelbad:
Apenas Net, terei um plano de 120/4 mas assim que tiver live tim disponivel voltarei sem pensar 2x.
Foi bom enquanto durou :thatfeel::feelbad:

A NET com uma taxa de Download alta e um Upload desses realmente diante do Live TIM não tem nem como concorrer.

Boa noite pessoal.

Tenho dúvida com relação ao Tim Live Blue Box, o IpTV da TIM com parceria com a Self TV (TV Alphaville). Essa operadora tem convenio com a TIM e somente vende o pacote de IpTV para essa operadora.
Gostaria de saber se alguém que possui o serviço TIM Live e o Blue Box já testou esse box em outra operadora de internet.
Como ele conecta aos servidores, roteadores da Self Tv? Se tem alguma configuração, Ip,VLAN, etc...etc...

Pergunto isso porque estou à procura de uma operadora 100% Ip, mas no Brasil não tô encontrando, somente a TV Alphaville, dona da Seff Tv tem esse serviço, as outras operadoras de internet quando possuem ipTV é via fibra (GPON).

Como esse é o único IpTV que conheço, será que seria possível fazer esse teste e responder essas dúvidas?
Queria contratar um serviço IpTV e cancelar a OiTV, usando minha banda larga GVT 50 Mbps.

Obrigado,
fecdias/BH/MG

@fecdias Em julho passado, no meu mês de teste gratuito da Selftv, testei com a Vivo Fibra do meu vizinho e deu Erro de Servidor. Só funcionou o Netflix e YouTube.

Já li sobre essa questão do Live TIM Blue Box não funcionar em outra internet com a Self TV a não ser na Live TIM mesmo. Parece que o sistema bloqueia a Self TV de funcionar em outra rede, fixa ou móvel via wi-fi, com algum recurso que só libera quando o aparelho está conectado na Live TIM. Segundo o site da Self TV, no momento a única parceira deles é a Live TIM, mas nada impede deles adicionarem mais parceiras em breve, liberando o acesso para outras redes.
 
Boa noite pessoal.

Tenho dúvida com relação ao Tim Live Blue Box, o IpTV da TIM com parceria com a Self TV (TV Alphaville). Essa operadora tem convenio com a TIM e somente vende o pacote de IpTV para essa operadora.
Gostaria de saber se alguém que possui o serviço TIM Live e o Blue Box já testou esse box em outra operadora de internet.
Como ele conecta aos servidores, roteadores da Self Tv? Se tem alguma configuração, Ip,VLAN, etc...etc...

Pergunto isso porque estou à procura de uma operadora 100% Ip, mas no Brasil não tô encontrando, somente a TV Alphaville, dona da Seff Tv tem esse serviço, as outras operadoras de internet quando possuem ipTV é via fibra (GPON).

Como esse é o único IpTV que conheço, será que seria possível fazer esse teste e responder essas dúvidas?
Queria contratar um serviço IpTV e cancelar a OiTV, usando minha banda larga GVT 50 Mbps.

Obrigado,
fecdias/BH/MG

O serviço de IPTV da SelfTV só funciona na rede da Live Tim, pois o sinal vem pela rede deles e só funciona em SP e RJ que são as cidades onde possui Live Tim. Já cheguei a testar com o ADSL da Vivo e o IPTV não funcionou.

Na minha opinião, pelo tempo que testei o serviço. Precisa melhorar e muito, pois falta incluir diversos canais para valer a pena!

Tem um vídeo feito por mim no Youtube mostrando como o serviço funciona:

 
um amigo meu está revoltado com o "sistema" deles de 1o. mês é grátis mas posteriormente nós vamos cobrar por ele junto com outro mês e vem uma conta de 150 reais de uma vez só... vcs acharam isso normal? desde o começo achei bizarro essa de 1o. mês é grátis só que na verdade não é

notei que posteriormente eles mudaram nos sites e propagandas essa frase de 1o. mês é grátis mas na época que instalamos ainda diziam isso
 
um amigo meu está revoltado com o "sistema" deles de 1o. mês é grátis mas posteriormente nós vamos cobrar por ele junto com outro mês e vem uma conta de 150 reais de uma vez só... vcs acharam isso normal? desde o começo achei bizarro essa de 1o. mês é grátis só que na verdade não é

notei que posteriormente eles mudaram nos sites e propagandas essa frase de 1o. mês é grátis mas na época que instalamos ainda diziam isso

Não tenho Live Tim, então não sei como é a conta, mas se estiver discriminado o período de cobrança do serviço, não tem muito que fazer.
Algum tempo atrás, a NET também passou pelo mesmo processo, mas inverso.
Eles cobravam antecipadamente pelo uso do serviço, sendo que o correto é pagar após o uso. Em razão disso um mês não veio cobrança.
 
Pessoal, sobre aumento da cobertura LiveTim...

Estão sabendo de alguma coisa para Itaquera? Moro na Vila Carmosina e há mais de 1 ano que percebi que o cabeamento parou.

A rua de cima da minha casa tem LiveTim.

Uma rua conhecida, São Teodoro, passa a fibra, mas só, nada de cabeamento de cobre.

Pelo que percebi, minha rua ficará esquecida pro resto da vida.
 
ZF3GeDdl.jpg
 
Fala garela, finalmente alguem me ligou para dar sequencia no pedido do VOIP , ontem um atendendo do LiveTIM me ligou graças ao chamado que abri na Anatel , informando que o pedido havia ficado parado por desconhecimento técnico dos envolvidos ate ali, pois como no meu endereço nao existe mais porta disponivel estavam impedindo a venda do VOIP, porem o serviço é uma configuração logica e não física , tendo a banda larga deveria estar disponivel o VOIP, me passaram o numero da Ordem e o numero provisorio me informando que alguem deve me ligar para agendar a instalação, quero só ver .........
 
Pessoal,

Olha que engraçado, tenho o modem Sagemcom FAST4310 e depois que resetei ele de fábrica, não consigo mais acessar com aquele usuário que me dá acesso à configurações avançadas. Alguém sabe como resolver?
 
Pessoal, sobre aumento da cobertura LiveTim...

Estão sabendo de alguma coisa para Itaquera? Moro na Vila Carmosina e há mais de 1 ano que percebi que o cabeamento parou.

A rua de cima da minha casa tem LiveTim.

Uma rua conhecida, São Teodoro, passa a fibra, mas só, nada de cabeamento de cobre.

Pelo que percebi, minha rua ficará esquecida pro resto da vida.

Algumas páginas atrás alguém disse que estão cabeando atualmente o distrito Cidade Dutra. Itaquera já tem cobertura há bastante tempo, pensei que já estava totalmente coberto.


Melhor qualidade de conexão: Concordo, a experiência de uso de internet de fibra óptica (na verdade um híbrido de fibra+metálico) é outro nível mesmo;

Ranking da Netflix: Depois que a GVT virar 100% da Vivo daqui a alguns meses, a Live TIM reinará sozinha por muito tempo em primeiro lugar. Como a Vivo possui muito cliente de banda larga fixa com velocidades baixas, a GVT irá cair no ranking.

A mais recomendada: Sim, ainda é a mais recomendada pelos clientes, mas o Vivo Fibra vem logo em seguida e é a maior rival da Live TIM. A postura dos clientes da Live TIM nas redes sociais está mudando, antes na página do Facebook você só via elogios e pedidos de cobertura, hoje as reclamações já são a maioria.

Fala garela, finalmente alguem me ligou para dar sequencia no pedido do VOIP , ontem um atendendo do LiveTIM me ligou graças ao chamado que abri na Anatel , informando que o pedido havia ficado parado por desconhecimento técnico dos envolvidos ate ali, pois como no meu endereço nao existe mais porta disponivel estavam impedindo a venda do VOIP, porem o serviço é uma configuração logica e não física , tendo a banda larga deveria estar disponivel o VOIP, me passaram o numero da Ordem e o numero provisorio me informando que alguem deve me ligar para agendar a instalação, quero só ver .........

Meu endereço atualmente está com o status "Live TIM já está disponível na sua região, no momento estamos com problemas técnicos para instalar no seu prédio, cadastre-se e entraremos em contato quando estiver disponível". Como você disse, eu já possuo Live TIM banda larga e não é a falta de portas que pode impedir que o telefone fixo seja instalado, já que ele não depende de portas e sim da banda larga funcionando. Estou com número da ordem e número do telefone desde 3/12, dia 28/12 abri a reclamação na Anatel, dia 2/1 me ligaram pra falar sobre essa reclamação e hoje já fazem 11 dias e ninguém me ligou. Segunda-feira eu liguei no setor de cancelamento e disseram que registraram uma prioridade no meu pedido para até 72 horas, ou seja, até amanhã. Já estou achando que nenhum técnico entrará em contato. Completando-se o prazo de 15 dias, nem ligarei novamente, abrirei nova reclamação na Anatel.

Ninguem me respondeu, to precisando urgente colocar um outro roteador mas como repetidor.
Alguém sabe como?

Gostaria de te ajudar, mas desconheço o modem que você possui.
 
@jacias e @KnD
Ninguém vai entrar em contato p marcar a troca e ativação do voip! Façam como fiz. Exijam que o setor de cancelamento marque a visita. Se o técnico faltar; marquem novamente até ele aparecer.
Fala isso nao cara ....... :cuti: , eu ja falei no setor de Cancelamento e ficaram de me ligar tambem e ate agora nada, foi graças ao chamado na Anatel que me ligaram para dizer que vão dar sequencia, será que vão me enrolar mais ainda ? nao sei mas desta vez senti uma certa segurança, o cara nao parecia ser um ze ninguem manjava do que estava falando passou Ordem de Serviço, Numero provisorio e ainda atualizou meu cadastro porque estava com um numero de contato que nao tenho mais. Este cara me disse que ate o fim desta semana alguem me liga agendando a instalação .......... nao posso crer que vão me enrolar mais ainda ...........:mas:
 
Não tenho Live Tim, então não sei como é a conta, mas se estiver discriminado o período de cobrança do serviço, não tem muito que fazer.
Algum tempo atrás, a NET também passou pelo mesmo processo, mas inverso.
Eles cobravam antecipadamente pelo uso do serviço, sendo que o correto é pagar após o uso. Em razão disso um mês não veio cobrança.
é que na época a livetim anunciava que o primeiro mês é grátis só que vc na verdade começa a pagar 2 meses atrás do mês de quando chega a fatura... ou seja paga desde o 1o. mês sim... e após um ano eles te cobram em uma fatura somente 20 dias de uso o que dá um desconto de 20 reais pra no próximo mês vir 60 dias de uso ou seja vêm o dobro de uma mensalidade pois vc está pagando 2 de uma vez só pra "normalizar" de vc pagar o mês anterior ao da fatura e não de 2 meses atrás
 
@jacias e @KnD
Ninguém vai entrar em contato p marcar a troca e ativação do voip! Façam como fiz. Exijam que o setor de cancelamento marque a visita. Se o técnico faltar; marquem novamente até ele aparecer.

Fala isso nao cara ....... :cuti: , eu ja falei no setor de Cancelamento e ficaram de me ligar tambem e ate agora nada, foi graças ao chamado na Anatel que me ligaram para dizer que vão dar sequencia, será que vão me enrolar mais ainda ? nao sei mas desta vez senti uma certa segurança, o cara nao parecia ser um ze ninguem manjava do que estava falando passou Ordem de Serviço, Numero provisorio e ainda atualizou meu cadastro porque estava com um numero de contato que nao tenho mais. Este cara me disse que ate o fim desta semana alguem me liga agendando a instalação .......... nao posso crer que vão me enrolar mais ainda ...........:mas:

Vou ligar nesse setor de cancelamento hoje novamente, se não agendarem, já abro uma nova reclamação na Anatel hoje mesmo.
 
O serviço de IPTV da SelfTV só funciona na rede da Live Tim, pois o sinal vem pela rede deles e só funciona em SP e RJ que são as cidades onde possui Live Tim. Já cheguei a testar com o ADSL da Vivo e o IPTV não funcionou.

Na minha opinião, pelo tempo que testei o serviço. Precisa melhorar e muito, pois falta incluir diversos canais para valer a pena!

Tem um vídeo feito por mim no Youtube mostrando como o serviço funciona:




Valeu pelas explicações. Vi seu vídeo no Youtube, o serviço é interessante pelo preço e pra quem quer cancelar uma TV por Assinatura, seja cabo ou DTH.
A grade de canais me atenderia, o serviço também, pena focarem apenas na parceria com a TIM.
Vamos torcer para aparecerem outros empresas mais agressivas e que lancem um produto desse mas para qualquer asssinante de internet banda larga, de 50 Mbps para cima..

Abs.,
fecdias/BH/MG
 
E aí Pessoal,

Bem, sabe aquele lance de Mudança no Sistema de Cobrança da Live Tim que fez c/ que eles nos aplicassem 2 valores diferentes (Dec/15 & Jan/16) e levantou a hipótese da conta ficar mais cara por conta de dias a mais de uso (acima de 30 dias).

Na verdade, esta hipótese está descartada, pois Não irá ocorrer... Eu recebi um e-mail que esclarece tudo isso e resolvi deixar aqui p/ vcs dá uma olhada:


ZM3gDX2.png



Abs///
 
Independente desse blábláblá da Tim, ainda acho errado alterarem o sistema assim. Fica um "ar" de estarmos sendo enganados.

quhWTLG.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo