• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O Voip da TIM é maravilhoso! Nem se compara com TIM fixo chip no qual o cliente perde algumas chamadas recebidas e ou o chamador desiste de esperar o completamento da chamada, pois demora até 9segundos para ouvir o primeiro toque. No momento aguardo o pedido de portabilidade para dar o dedo do meio de vez para a Telefônica. Meu plano é 50 mega e estou com 47 e pouco nas medições, uploud normal e ping também. Tudo normal nos downloads, jogos online e netflix.
 
Pessoal, Sobre a cobrança que era anteriormente sempre 2 meses após o uso e virará 1 mês após o uso.

Recebi no dia 25/12/2015 uma mensagem falando que estava disponível no site da Live TIM uma fatura, até então normalmente como venho feito a 2 anos, abri ela, e o valor estava de 40 reais mais ou menos e referente a uns 10 dias. Até ai ok, já havia lido aqui mesmo que o pessoal recebe uma conta pequena e depois uma grande nessa transição de 2 meses para 1!

Porém hoje 05/01/2015, recebo um e-mail da TIM, não live TIM, simplesmente com o código de barras e falando um valor de 150 reais, email vindo de "contatim@timbrasil.com.br", alguém sabe se realmente é isso? pois eu não tenho acesso ao site que está no e-mail, o "meu tim", pois não possuo nenhum Tim, e o login é só telefone.

Estou com receito de ser falso esse segundo e-mail. Alguém passou por isso:

Recebi o mesmo e-mail da TIM no dia 04/01, cobrando o valor de 105 reais (minha Live TIM custa 69,90/mês). Deve ser algum bug da TIM. De qualquer maneira não vou pagar, pois não tenho nada da TIM além da Live TIM. Tentei falar no atendimento da Live TIM, mas a ligação foi derrubada caiu e não estou muito afim de passar mais 15 min em linha apenas para começar o atendimento. Aí resolvi partir logo para TIM mesmo, estou falando pelo Facebook. Estou aguardando retorno ainda.

Não se preocupem! Em outubro vários clientes e eu recebemos um boleto da Live no valor de 300 e pouco. Erro do sistema.

Bom, liguei no 1056, atendimento da parte móvel da TIM, e a atendente achou a conta, porém o supervisor dela (sim, eu ouvi os dois conversando) pediu para eu ligar no 10341, pois se tratava de uma conta da Live TIM.

Liguei no 10341, a atendente disse que veio essa conta por causa da migração do sistema de pagamento de faturas, que no meu caso vence no dia 20 (agora as contas virão sempre no mês seguinte ao mês utilizado, e não depois de 2 meses, como antes).

Quando eu questionei que no site aparece uma conta de ~R$ 33, ela basicamente disse que virão duas contas em janeiro. Uma de ~R$ 33 (cobrando do dia 01/11/2015 até 14/11/2015) e outra de ~R$ 106 (cobrando do dia 15/11 ao dia 31/12/2015).
Pedi a fatura detalhada, mas ela não pôde enviar pois ainda faltam mais de 5 dias até o vencimento.

Imagino que a TIM queira arrecadar mais dinheiro de uma vez por causa da crise.
 
Minha conta que vence dia 10 não fechou! Liguei diversas vezes no sac e disseram que houve este erro com alguns clientes.
 
Bom, liguei no 1056, atendimento da parte móvel da TIM, e a atendente achou a conta, porém o supervisor dela (sim, eu ouvi os dois conversando) pediu para eu ligar no 10341, pois se tratava de uma conta da Live TIM.

Liguei no 10341, a atendente disse que veio essa conta por causa da migração do sistema de pagamento de faturas, que no meu caso vence no dia 20 (agora as contas virão sempre no mês seguinte ao mês utilizado, e não depois de 2 meses, como antes).

Quando eu questionei que no site aparece uma conta de ~R$ 33, ela basicamente disse que virão duas contas em janeiro. Uma de ~R$ 33 (cobrando do dia 01/11/2015 até 14/11/2015) e outra de ~R$ 106 (cobrando do dia 15/11 ao dia 31/12/2015).
Pedi a fatura detalhada, mas ela não pôde enviar pois ainda faltam mais de 5 dias até o vencimento.

Imagino que a TIM queira arrecadar mais dinheiro de uma vez por causa da crise.

Obrigado pelo relato! Vou aguardar a minha também! Quando liguei para a Live Tim, eles nem tinham ciencia dessa conta da Tim direto do meu tim, e é muito estranho, pois não tendo o detalhamento, não vou pagar só pelo código de barras presente no email!

Vou aguardar, como meu vencimento também é dia 20, vamos ver se isso é corrigido até lá!
 
Quando contestei a primeira fatura da Live TIM que veio errada cobrando duas assinaturas, a segunda via que me mandaram via e-mail veio no mesmo formato quando se solicita a segunda via da TIM Móvel, inclusive o novo formato de fatura Live TIM veio com a mesma marca d'água e formato da TIM Móvel, talvez eles estejam migrando a cobrança da Live TIM para o mesmo sistema, assim permitindo cobrar em uma mesma fatura a Internet e o Telefone Fixo.
Falando em TIM Fixo, amanhã ligarei de novo cobrando o agendamento da instalação do produto, já se passaram 9 dos 15 dias de prazo.
 
Quando contestei a primeira fatura da Live TIM que veio errada cobrando duas assinaturas, a segunda via que me mandaram via e-mail veio no mesmo formato quando se solicita a segunda via da TIM Móvel, inclusive o novo formato de fatura Live TIM veio com a mesma marca d'água e formato da TIM Móvel, talvez eles estejam migrando a cobrança da Live TIM para o mesmo sistema, assim permitindo cobrar em uma mesma fatura a Internet e o Telefone Fixo.
Falando em TIM Fixo, amanhã ligarei de novo cobrando o agendamento da instalação do produto, já se passaram 9 dos 15 dias de prazo.
Imaginei isso também de alteração de sistema, mas o meu problema é não ter acesso ao meu tim pois o acesso é feito por numero de telefone
 
Aqui na minha rua chegou para todo mundo menos na minha casa e no vizinho da frente. O detalhe eh que estamos no meio do caminho para chegar ate as casas, ou seja, nao foi questao de distancia e sim de cadastramento. Estou procurando um jeito de tentar resolver isso mas nao sei o que fazer.
Aqui eu dei o migué e pedi a instalação para o número 27, o instalador ligou e informei que o endereço estava incorreto. Depois abri uma reclamação na Anatel e a LiveTIM fez contato informando que está em análise para liberar a venda para o meu número... Qualquer novidade informo aqui (pediram 10 dias de prazo)
 
Última edição:
Cabearam minha rua, CEP: 20756-090 e já vejo alguns TARs da Live Tim pela área. Só não encontrei a MSAN , será que demoram muito a liberar as vendas aqui? Estou com esperança que habilitem até Junho.

Aqui na minha região de SP foi a mesma coisa, demorou 1 ano para eles liberarem mesmo tendo os tars e o cabo haha
 
Pessoal,

Sou cliente da LIVE tim aqui na Zona Sul de São Paulo, próximo ao Jabaquara.

Estou tendo problemas de intermitencia do sinal, de hora em hora minha conexão cai, apagando a luz "Internet" do Modem (SagemCom 5310Fast) e voltando somente alguns minutos depois. Notei que meu IP WAN sempre muda quando reconecto.

Quando liguei na TIM, o analista havia dito que a porta que eu estava conectado na caixa que fica no poste poderia estar intermitente, portanto o mesmo solicitou que o técnico fosse para me mudar de porta. Já ocorreu isso com alguem?

Alguém sabe se isso pode estar associado a um problema no modem? Pois já troquei de modem uma vez, tinha um Technicolor e trocaram pela Sagemcom.

Com o usuário master desses roteadores podemos ver que existem milhares de configurações, não sei se essas configs estão corretas, não sei se pode ser um problema no modem, ou se realmente é um problema na porta que estou conectado.

Alguém tem ideia?
 
Pessoal,

Sou cliente da LIVE tim aqui na Zona Sul de São Paulo, próximo ao Jabaquara.

Estou tendo problemas de intermitencia do sinal, de hora em hora minha conexão cai, apagando a luz "Internet" do Modem (SagemCom 5310Fast) e voltando somente alguns minutos depois. Notei que meu IP WAN sempre muda quando reconecto.

Quando liguei na TIM, o analista havia dito que a porta que eu estava conectado na caixa que fica no poste poderia estar intermitente, portanto o mesmo solicitou que o técnico fosse para me mudar de porta. Já ocorreu isso com alguem?

Alguém sabe se isso pode estar associado a um problema no modem? Pois já troquei de modem uma vez, tinha um Technicolor e trocaram pela Sagemcom.

Com o usuário master desses roteadores podemos ver que existem milhares de configurações, não sei se essas configs estão corretas, não sei se pode ser um problema no modem, ou se realmente é um problema na porta que estou conectado.

Alguém tem ideia?

Amigo, também sou da zona sul, perto do Metro Vila Mariana, e recomendo ir abrindo chamados técnicos para isso!, eu tive um problemão desse a um ano atrás, por incrivel que pareça minha internet ficava instavel sempre das 12H as 14H, como se ela saísse para almoçar!, era um problema no meu link, eles tiveram que mudar a porta do MSAN.
 
Minha porta original do MSAN no dia da instalação não dava sinal nenhum, o técnico teve que remanejar de porta 2 vezes pra conseguir sinal.
 
@Fab_pepe Tenho este gateway desde terça-feira passada, o mesmo funciona tão bem como como o meu Technicolor. Acho que o defeito está no cabeamento externo ou MSAN. Só mudei de modem porque foi instalado o voip no meu barraco. Como tu disse que após a troca do modem não resolveu, penso na área externa. Aqui é ZL.
 
Entendido.

Bom, já abri o chamado com eles, mas pra variar os caras levam anos pra atender. E pior que o técnico não passa em casa, ele vai direto na MSAN, ai a questão, como vou saber que ele me mudou de porta? kkkkkk

Até agora não localizei a MSAN da minha rua, alguém poderia me mandar uma foto pra eu comparar e ver se acho aqui na rua?
 
Entendido.

Bom, já abri o chamado com eles, mas pra variar os caras levam anos pra atender. E pior que o técnico não passa em casa, ele vai direto na MSAN, ai a questão, como vou saber que ele me mudou de porta? kkkkkk

Até agora não localizei a MSAN da minha rua, alguém poderia me mandar uma foto pra eu comparar e ver se acho aqui na rua?

Segue a imagem...

 
Estou tentando ligar no atendimento pra ver o agendamento da instalação do TIM Fixo e fica na música durante uns 10 minutos e cai, isso na opção 1, que é o atendimento pra quem já é cliente. Se escolho a opção de não cliente atende rápido, mas o televendas diz que não pode fazer nada sobre o agendamento. Vou seguir ligando, opção 5 que é Reclamação e depois 6, que é cancelamento. Vamos ser se alguém consegue agendar isso.
 
Acredito que o VOIP só comece as vendas no meio do ano ...
 
Última edição:
Acredito que o VOIP só comece as vendas no meio do ano ...

Ontem fiquei em torno de 2 horas no telefone tentando resolver o problema da instalação do Live TIM Fixo Voip, primeiro liguei na opção 1, de quem já é cliente para falar com o setor de pós-vendas. Lá eles dizem que não conseguem encontrar o pedido do TIM Fixo Voip, mas expliquei que já tinha feito a compra no site em Dezembro e como ninguém entrou em contato, havia reclamando na Anatel e que alguém da Live TIM já havia me ligado dizendo que o problema estava resolvido e que meu pedido tinha sido realizado com sucesso e que era só aguardar até 15 dias pra instalar e que um técnico iria entrar em contato, etc.
Aí a moça que me atendeu no pós-vendas disse que iria me transferir para o "setor responsável", eu pensei que ela iria me passar para um setor que atendia somente o telefone fixo, mas me transferiu para o televendas, que também disse que não era com eles, que só realizam novos pedidos. Expliquei todo o problema e a moça insistiu que nada poderia fazer, então desliguei e liguei novamente, mas dessa vez no setor de Reclamações. Nesse setor ficou só na música por mais de 30 minutos, então desisti, liguei novamente, agora na opção 6, que é o de Cancelamento. Expliquei todo o problema de novo, o que é um saco ter que ficar repetindo a história toda hora, mas a moça que me atendeu fez de tudo para me ajudar e não estava encontrando o pedido do TIM Fixo Voip, até que me perguntou se eu tinha o número do protocolo que a moça do setor Anatel da Live TIM havia me passado quando disse que o pedido havia sido feito com sucesso. Passei o protocolo pra ela e ela conseguiu encontrar o pedido e disse que registraria um pedido de prioridade, para que alguém entrasse em contato comigo em até 72 horas para agendar a instalação.

Simplesmente se ninguém entrar em contato nos próximos 5 dias para agendar a instalação do telefone eu vou reabrir a reclamação na Anatel e vai ser assim até alguém da TIM aparecer pra instalar.
 
@jacias Tenho duas notícias! Uma boa e uma ruim.

  • A boa é que desde hoje, o TIM Casa Fixo Voip¹ não usa mais a banda contratada!

4990518202.png


  • A ruim é que até agora minha portabilidade não foi concluída! Pelo jeito vou ter abrir reclamação no Consumidor e Anatel.

1. A aferição foi feita no meu HP All in One via cabo de rede e usando o fone (estava em uma chamada).

Percebi outra melhoria no TIM Casa Fixo Voip. Quando alguém me ligava, eu só conseguia ver o número no visor do meu Fone Sem Fio se eu atendesse antes de 25 segundos, após o 25º segundo ele desaparecia do visor, daí para ver quem chamou/ligou, só consultado as chamadas no menu do aparelho. Porém, desde hoje, o número fica no visor até o último toque (que dura exatos 1 minuto).
 
Última edição:
@jacias Tenho duas notícias! Uma boa e uma ruim.

  • A boa é que desde hoje, o TIM Casa Fixo Voip¹ não usa mais a banda contratada!

4990518202.png


  • A ruim é que até agora minha portabilidade não foi concluída! Pelo jeito vou ter abrir reclamação no Consumidor e Anatel.

1. A aferição foi feita no meu HP All in One via cabo de rede e usando o fone (estava em uma chamada).

Percebi outra melhoria no TIM Casa Fixo Voip. Quando alguém me ligava, eu só conseguia ver o número no visor do meu Fone Sem Fio se eu atendesse antes de 25 segundos, após o 25º segundo ele desaparecia do visor, daí para ver quem chamou/ligou, só consultado as chamadas no menu do aparelho. Porém, desde hoje, o número fica no visor até o último toque (que dura exatos 1 minuto).

Bom saber que o TIM Casa Fixo Voip ou Live TIM Fixo (já que a TIM usa vários nomes pro serviço), não gasta mais a banda contratada, porque realmente não é necessária muita banda pra se fazer uma chamada Voip com qualidade.
Sobre a portabilidade, eles vão ter que concluir depois que você fizer sua reclamação na Anatel, reclama mesmo pois eu também vou continuar reclamando até meu telefone ser instalado. E depois que eu conseguir o telefone, vou pedir o Blue Box, já que o pessoal do televendas disse pra mim que lá no setor deles eles conseguem fazer a solicitação para quem estiver contratando a banda larga e o telefone.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo