• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, Sobre a cobrança que era anteriormente sempre 2 meses após o uso e virará 1 mês após o uso.

Recebi no dia 25/12/2015 uma mensagem falando que estava disponível no site da Live TIM uma fatura, até então normalmente como venho feito a 2 anos, abri ela, e o valor estava de 40 reais mais ou menos e referente a uns 10 dias. Até ai ok, já havia lido aqui mesmo que o pessoal recebe uma conta pequena e depois uma grande nessa transição de 2 meses para 1!

Porém hoje 05/01/2015, recebo um e-mail da TIM, não live TIM, simplesmente com o código de barras e falando um valor de 150 reais, email vindo de "contatim@timbrasil.com.br", alguém sabe se realmente é isso? pois eu não tenho acesso ao site que está no e-mail, o "meu tim", pois não possuo nenhum Tim, e o login é só telefone.

Estou com receito de ser falso esse segundo e-mail. Alguém passou por isso:

Eu também ficaria com receio em fazer esse pagamento do segundo boleto eu aconselho você entrar em contato pelo número de telefone 0 800 880 41 41 e se informar melhor
 
Com fé em Deus até Dezembro a Live chega aí amigo.

Amém , que Deus te ouça
 
Tenho um novo de 30m. Quer fazer um rolo?

Valeu, assim que postei de tarde depois eu comprei um rolo de 40 metros do Cat5e mesmo, porque eu pesquisei o Cat6 e achei muito caro. Custou R$ 65 já montado com o conector RJ45.
 
Alguem sabe se a Live Tim esta Chegando em Guaianases SP Zona Leste
 
A qualidade da chamada é a mesma da Telefônica e NET fone, ou seja, ótima! O serviço parece muito com o NET fone, pois tem Identificador de chamadas e Chamada em espera, mas não tem caixa postal. Se não atender a chamada, ele chama por 1 minuto. Se o modem estiver fora da tomada/desligado, assim como o NET fone, ao receber uma chamada ele fica mudo por alguns segundos e depois sinal de ocupado. Fiz duas ligações e sinal perfeito sem ruídos!
Modelo: sagemcom f@st 5310

7rcNGQxh.jpg

WqIqYimh.jpg

l3R5Shjh.jpg
 
Última edição:
A qualidade da chamada é a mesma da Telefônica e NET fone, ou seja, ótima! O serviço parece muito com o NET fone, pois tem Identificador de chamadas e Chamada em espera, mas não tem caixa postal. Se não atender a chamada, ele chama por 1 minuto. Se o modem estiver fora da tomada/desligado, assim como o NET fone, ao receber uma chamada ele fica mudo por alguns segundos e depois sinal de ocupado. Fiz duas ligações e sinal perfeito sem ruídos!
Modelo: sagemcom f@st 5310

Eles ligaram pra você pra agendar a instalação? Pra mim até agora ninguém ligou pra falar nada, mesmo tendo sido um caso resolvido via Anatel.
Espero que esse serviço dê certo para as pessoas que tem Live TIM começarem à migrar seus Vivo Fixo para o TIM Fixo.
 
A qualidade da chamada é a mesma da Telefônica e NET fone, ou seja, ótima! O serviço parece muito com o NET fone, pois tem Identificador de chamadas e Chamada em espera, mas não tem caixa postal. Se não atender a chamada, ele chama por 1 minuto. Se o modem estiver fora da tomada/desligado, assim como o NET fone, ao receber uma chamada ele fica mudo por alguns segundos e depois sinal de ocupado. Fiz duas ligações e sinal perfeito sem ruídos!
Modelo: sagemcom f@st 5310

marciojjj, muito bom o review, por favor, gostaria de saber onde encontro mais informações sobre esse serviço de voip? como valores e etc? eu procurei aqui no tópico, mas não achei.
 
A qualidade da chamada é a mesma da Telefônica e NET fone, ou seja, ótima! O serviço parece muito com o NET fone, pois tem Identificador de chamadas e Chamada em espera, mas não tem caixa postal. Se não atender a chamada, ele chama por 1 minuto. Se o modem estiver fora da tomada/desligado, assim como o NET fone, ao receber uma chamada ele fica mudo por alguns segundos e depois sinal de ocupado. Fiz duas ligações e sinal perfeito sem ruídos!
Modelo: sagemcom f@st 5310

7rcNGQxh.jpg

WqIqYimh.jpg

l3R5Shjh.jpg
Estou pensando em pegar um também.
 
A comercialização do TIM Fixo Voip está suspensa! Por este motivo que a Live TIM retirou a informação do site. Os planos são os mesmos do TIM fixo chip. Minha instalação foi feita pelo técnico que só atende Voip e em seguida chegou o supervisor dele que apenas acompanhou o serviço. Demora um pouco, pois ele ligou para o suporte para habilitar/instalar a linha no modem. Somente quando ele der baixa no OS que vou poder pedir a Portabilidade. Meu plano é Ilimitado Local para qualquer fone fixo do ddd11, por $19,90, vencimento dia 10, mas ainda não sei se vem junto com a Live TIM Internet que também é dia 10.

Medi agora pouco pelo app do tab:
aaQoeSi.png


O Voip uso 4 mega e uns quebrados da banda contratada e o Blue box está ligado. Ainda assim parabenizo a Live TIM.
 
O reset desligar da tomada ou Power leva 1m24s para voltar a ligar. É possível habilitar duas linhas no mesmo modem.

@jacias ligue no cancelamento e pergunte se consta seu pedido de Voip e se já tem seu número provisório. Se sim, peça p/atendente para marcar a visita para troca do modem e habilitar o Voip. Se não constar o pedido nem o número do Voip. Tu precisará aguardar a comercialização do produto no site da Live TIM.
 
Última edição:
marciojjj, muito bom o review, por favor, gostaria de saber onde encontro mais informações sobre esse serviço de voip? como valores e etc? eu procurei aqui no tópico, mas não achei.

Estou pensando em pegar um também.

INTERESSANTE.
Boa opção para cancelar de vez o telefone da Vivo junto com a internet horrível.

Por enquanto a Live TIM tirou a parte de vendas do telefone fixo do site, não sei o motivo, mas parece que é algo temporário, pois se o serviço tivesse sido descontinuado, nem o @marciojjj e nem eu teríamos conseguido concluir o pedido. Talvez a retirada do site deve ser para orientarem mais os canais de venda, porque quando você ligava lá poucos sabiam do serviço ou confundiam o mesmo com a Tim Fixa de chip, que é outro serviço totalmente diferente.

A comercialização do TIM Fixo Voip está suspensa! Por este motivo que a Live TIM retirou a informação do site. Os planos são os mesmos do TIM fixo chip. Minha instalação foi feita pelo técnico que só atende Voip e em seguida chegou o supervisor dele que apenas acompanhou o serviço. Demora um pouco, pois ele ligou para o suporte para habilitar/instalar a linha no modem. Somente quando ele der baixa no OS que vou poder pedir a Portabilidade. Meu plano é Ilimitado Local para qualquer fone fixo do ddd11, por $19,90, vencimento dia 10, mas ainda não sei se vem junto com a Live TIM Internet que também é dia 10.

Medi agora pouco pelo app do tab:
aaQoeSi.png


O Voip uso 4 mega e uns quebrados da banda contratada e o Blue box está ligado. Ainda assim parabenizo a Live TIM.
 
O reset desligar da tomada ou Power leva 1m24s para voltar a ligar. É possível habilitar duas linhas no mesmo modem.

@jacias ligue no cancelamento e pergunte se consta seu pedido de Voip e se já tem seu número provisório. Se sim, peça p/atendente para marcar a visita para troca do modem e habilitar o Voip. Se não constar o pedido nem o número do Voip. Tu precisará aguardar a comercialização do produto no site da Live TIM.

Esses 4 Mega que o VoIP consome é o tempo todo mesmo sem uso ou ele só vai consumir quando houver uma chamada ativa?
Sobre o meu pedido, ele já está feito, semana passada eu abri uma reclamação na Anatel, a TIM me ligou no dia 2/1 agora e pediu pra aguardar até o dia 4/1 para resolverem um problema de pontuação no sistema para concluírem o pedido. No dia 4/1 entraram em contato dizendo que o pedido está feito, me passaram 3 números de telefone pra escolher, já que decidi não portar o Claro Fixo porque é muito burocrático, escolhi o número e a moça que ligou pra fechar a reclamação na Anatel disse que o prazo pra instalarem é de 15 dias, contando do dia 2/1 pra cá. Mas ligarei lá pra ver se consigo agendar.
 
A qualidade da chamada é a mesma da Telefônica e NET fone, ou seja, ótima! O serviço parece muito com o NET fone, pois tem Identificador de chamadas e Chamada em espera, mas não tem caixa postal. Se não atender a chamada, ele chama por 1 minuto. Se o modem estiver fora da tomada/desligado, assim como o NET fone, ao receber uma chamada ele fica mudo por alguns segundos e depois sinal de ocupado. Fiz duas ligações e sinal perfeito sem ruídos!
Modelo: sagemcom f@st 5310

7rcNGQxh.jpg

WqIqYimh.jpg

l3R5Shjh.jpg

O modem é exatamente o meu que instalaram quando do LiveTim apenas, meu pedido esta desde 23/11 em andamento ja tenho OS e numero provisorio mas nada de me ligarem para instalar, ja abir reclamação na Anatel e pelo jeito nao adiantou ......
 
Eu fiz o pedido de visitas no setor de cancelamento. Insistam que uma hora da certo. Também abri reclamação na Anatel.
 
O modem é exatamente o meu que instalaram quando do LiveTim apenas, meu pedido esta desde 23/11 em andamento ja tenho OS e numero provisorio mas nada de me ligarem para instalar, ja abir reclamação na Anatel e pelo jeito nao adiantou ......
Reclame e peça a visita pelo setor de cancelamento (são funcionários Tim). Opções 6 e 1
 
Em tese, o Voip está usando menos de 3 mega da banda, pois a contratada é de 50.

nUmmair.png
 
Por enquanto a Live TIM tirou a parte de vendas do telefone fixo do site, não sei o motivo, mas parece que é algo temporário, pois se o serviço tivesse sido descontinuado, nem o @marciojjj e nem eu teríamos conseguido concluir o pedido. Talvez a retirada do site deve ser para orientarem mais os canais de venda, porque quando você ligava lá poucos sabiam do serviço ou confundiam o mesmo com a Tim Fixa de chip, que é outro serviço totalmente diferente.



Esses 4 Mega que o VoIP consome é o tempo todo mesmo sem uso ou ele só vai consumir quando houver uma chamada ativa?
Sobre o meu pedido, ele já está feito, semana passada eu abri uma reclamação na Anatel, a TIM me ligou no dia 2/1 agora e pediu pra aguardar até o dia 4/1 para resolverem um problema de pontuação no sistema para concluírem o pedido. No dia 4/1 entraram em contato dizendo que o pedido está feito, me passaram 3 números de telefone pra escolher, já que decidi não portar o Claro Fixo porque é muito burocrático, escolhi o número e a moça que ligou pra fechar a reclamação na Anatel disse que o prazo pra instalarem é de 15 dias, contando do dia 2/1 pra cá. Mas ligarei lá pra ver se consigo agendar.

Estou tendado ligar e pedir esse tim voip mais tá difícil. Alguma sugestão ?
 
A qualidade da chamada é a mesma da Telefônica e NET fone, ou seja, ótima! O serviço parece muito com o NET fone, pois tem Identificador de chamadas e Chamada em espera, mas não tem caixa postal. Se não atender a chamada, ele chama por 1 minuto. Se o modem estiver fora da tomada/desligado, assim como o NET fone, ao receber uma chamada ele fica mudo por alguns segundos e depois sinal de ocupado. Fiz duas ligações e sinal perfeito sem ruídos!
Modelo: sagemcom f@st 5310

7rcNGQxh.jpg

WqIqYimh.jpg

l3R5Shjh.jpg

marciojjj, Esse modem que instalaram é novo ou usado? Pois instalaram esse mesmo modem na casa da minha namorada e o mesmo foi instalado todo arranhado. Abraço
 
Pessoal,

Sou do Rio, Freguesia.

Estou com problemas de quedas constantes desde semana passada.

SNR aqui ta oscilando muito, antes ficava estável em 20, 21 e agora varia de 12 a 19.

Só hoje de 19h até as 20:30h já caiu umas cinco vezes, o modem perde sincronia, o SNR bate um número muito baixo ou negativo e a conexão cai.

Já tive muito esse problema no início quando instalaram aqui mas depois normalizou.
Tem um ano e meio que estou usando, eu não ligava para o suporte deles desde Abril do ano passado.... mas agora voltou a dar problema.

Não acredito que seja modem (Sagemcom 4310) ou cabeamento, isso sempre me pareceu um problema externo mas eles nunca sabem o que é, os técnicos que vem são horríveis, nunca resolvem nada e o serviço volta a funcionar normalmente do nada.

Alguém mais do Rio está tendo esse problema?
 
Estou tendado ligar e pedir esse tim voip mais tá difícil. Alguma sugestão ?
Aguardar a comercialização pelo site da Live TIM. A Tim não é obrigada a vender algo que esteja com vendas suspensas.

@tcs.sousa
Usado, mas bem conservado (parece novo). Aparelhos como modem e receptores de TV precisam funcionar corretamente, sendo recondicionado ou não.
 
Na minha frente o técnico do Voip deu um bolo de OS para o seu supervisor referente as instalações de segunda e terça-feira. Ou seja, nos 30 dias que a adesão ficou no site da Live, parece ter sido um sucesso! Ficou no site na segunda quinzena de novembro e primeira de dezembro. Segundo o supervisor, ele estava com 45 Sagemcom 5310 para distribuir para seus instaladores. O supervisor mora no Grajaú (zs de SP) e lamentou não ter rede lá.
 
Pessoal, Sobre a cobrança que era anteriormente sempre 2 meses após o uso e virará 1 mês após o uso.

Recebi no dia 25/12/2015 uma mensagem falando que estava disponível no site da Live TIM uma fatura, até então normalmente como venho feito a 2 anos, abri ela, e o valor estava de 40 reais mais ou menos e referente a uns 10 dias. Até ai ok, já havia lido aqui mesmo que o pessoal recebe uma conta pequena e depois uma grande nessa transição de 2 meses para 1!

Porém hoje 05/01/2015, recebo um e-mail da TIM, não live TIM, simplesmente com o código de barras e falando um valor de 150 reais, email vindo de "contatim@timbrasil.com.br", alguém sabe se realmente é isso? pois eu não tenho acesso ao site que está no e-mail, o "meu tim", pois não possuo nenhum Tim, e o login é só telefone.

Estou com receito de ser falso esse segundo e-mail. Alguém passou por isso:
Recebi o mesmo e-mail da TIM no dia 04/01, cobrando o valor de 105 reais (minha Live TIM custa 69,90/mês). Deve ser algum bug da TIM. De qualquer maneira não vou pagar, pois não tenho nada da TIM além da Live TIM. Tentei falar no atendimento da Live TIM, mas a ligação foi derrubada caiu e não estou muito afim de passar mais 15 min em linha apenas para começar o atendimento. Aí resolvi partir logo para TIM mesmo, estou falando pelo Facebook. Estou aguardando retorno ainda.
 
Não se preocupem! Em outubro vários clientes e eu recebemos um boleto da Live no valor de 300 e pouco. Erro do sistema.
 
live tim n fala onde expandi to aqui com 2 mega vivo speedy desde 2011 ta foda
se tive alguem de Guaianases SP Zona Leste post para mim saber de ta chegando
 
como faço pra saber mais sobre esse tim voip? tenho live tim de 35mb mas quero trocar meu tel fixo pra ele

sabem os preços se pode ligar de fixo pra fixo e pra celular quais tarifas? tem disponibilidade no rj já?

só fico com receio de trocar meu modem pq o que tenho aqui é ótimo pega wifi praticamente na casa toda já o de dois amigos meus são umas porcarias que fora do quarto onde se encontra já cai o sinal pra 2 barrinhas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo