• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

@Hwoa_XD eu estava lendo o topico do U2515H e vi que você fez testes rodando em overclock acima do 60hz especificados. Você acha que é seguro fazer isso? Eu estava vendo um fórum gringo na net e vi algumas pessoas rodando um monitor P2414H em 1080p @ 80hz e gostei da ideia, deve ajudar na fluidez em fps.
 
@The Jackal, eu fui nos limites com o monitor lá no tópico, e era pra ver até onde chegava o painel. Claro que foi demais da conta, assim como vários modelos vão (porém, só vão via DP, dificilmente vão via HDMI e DVI mesmo com patch).

Mas, pra uso aqui sem ter riscos de dar blank (perder sinal) eu to com valores um pouquinho menores, senão imagina em coisa online ter que reiniciar né, testes de estabilidade nesse caso é igual qualquer over de hardware, tem que ser com tempo, "longo".

Risco por risco mesmo sem testes é tu tomar um blank screen dentro de jogo ou até do desktop e ter que reiniciar o pc por causa disso (algumas vezes necessáriso entrar em modo de segurança), mas quanto a painel ou coisa do tipo não tem relato algum de problemas por causa disso.

Acredito que até pela questão dos timings em geral (método, polaridade, frequência, clock dos pixels, etc..) não ser uma coisa exatamente padronizada, eles trabalham em uma margem bem grande pra não ter problemas de "não funcionar" com diferentes tipos de hardware e dispositivos em geral.

Sobre fps / fluidez: ajuda e melhora um pouco sim, não faz milagre mais ajuda sim.
 
@The Jackal, eu fui nos limites com o monitor lá no tópico, e era pra ver até onde chegava o painel. Claro que foi demais da conta, assim como vários modelos vão (porém, só vão via DP, dificilmente vão via HDMI e DVI mesmo com patch).

Mas, pra uso aqui sem ter riscos de dar blank (perder sinal) eu to com valores um pouquinho menores, senão imagina em coisa online ter que reiniciar né, testes de estabilidade nesse caso é igual qualquer over de hardware, tem que ser com tempo, "longo".

Risco por risco mesmo sem testes é tu tomar um blank screen dentro de jogo ou até do desktop e ter que reiniciar o pc por causa disso (algumas vezes necessáriso entrar em modo de segurança), mas quanto a painel ou coisa do tipo não tem relato algum de problemas por causa disso.

Acredito que até pela questão dos timings em geral (método, polaridade, frequência, clock dos pixels, etc..) não ser uma coisa exatamente padronizada, eles trabalham em uma margem bem grande pra não ter problemas de "não funcionar" com diferentes tipos de hardware e dispositivos em geral.

Sobre fps / fluidez: ajuda e melhora um pouco sim, não faz milagre mais ajuda sim.

Entendi, estou pensando em tentar fazer quando chegar o meu, só tinha medo de diminuir muito a vida util dele, não tinha pensando que poderia existir essa margem.
 
Tou lendo aqui o povo falando que soh ips que presta ... para jogo, vale muito mais um TN 120 OU 144HZ e 120, 140hz naum tem nada a ver com fps ... 60, 120, 144 hz tem a ver com velocidade que o monitor atualiza a imagem ... 60 fps em 144hz é diferente de 60fps em 60hz ... para jogo faz muita diferença, a fluidez eh outra ... digo isso pq tenho monitor 120hz desde 2009, jah tive todos
 
@kisuko.silva, tentar te ajudar, está no lugar certo sim :)

1- Sim, infelizmente pois o problema não é relativo a DP mas a HDMI nessa questão de preços, o inverso é beeeem mais barato... e aqui achar isso é escasso mesmo.

Como tirando o caso de pcs, os MAC e outros dispositivos também usam geralmente ou tem DP/MiniDP acompanhando por padrão realmente complica. Sobra a maldita Legacy D-SUB pra usar nesses casos.

2- Ficou confuso sua pergunta. Quanto a vídeo não. Se for quanto a dados, o USB do monitor é 2.0 e, nada mais que um Hub como qualquer outro.
A vantagem é que ele é alimentado então suporta hd's e coisas do tipo sem problema algum de disconnects etc.., e o contra é que só funciona com o monitor ligado (on no botão)..
A velocidade será pouco menor, qualidade não perderá pelo citado acima.

3- Por specs não, mais uma vez pelo usb só funcionar como HUB e não uma entrada.

4- Respondido por tu mesmo :D, não tem entrada HDMI necessária pra o Chromecast ou similares funcionarem. Talvez procurando lá fora os alternativos ao Chromecast, tenha algo com MiniDP.

Se mais coisas viessem com DP ou mini, tudo seria mais fácil, esses trocentos padrões e agora ainda com usb type-c... ao menos nesse caso aqui tem adaptadores dp e mhl e está longe disso padronizar.

Obrigado pelos esclarecimentos, amigo! Infelizmente confirmaram meus receios.

Sobre a USB eu tinha entendido tudo errado, achava que era uma alternativa ao DP ou DVI, que eu poderia jogar o vídeo do notebook para o monitor usando um cabo USB normal, mas estas entradas na verdade são para espetar periféricos, né? (Na verdade nem entendi direito a utilidade disso, mas não vem ao caso.)

A solução mais viável então seria usar um cabo HDMIxDVI e esquecer do MHL. Até porque o PC que pretendo montar é para uso básico, não sou gamer e então não preciso de placa de vídeo nem de placas-mãe avançadas com portas DP.

Estou quase desistindo e pegando um LG da vida mesmo. Além do gasto a mais, viver sempre pendurado em adaptador não me agrada. Meu medo também é do padrão DP ser descontinuado, pois queria um monitor para usar no mínimo do mínimo uns 5 anos e não vejo tanta disseminação do DP fora do mundo Apple. Este medo procede?

Alguém aqui tem este ou qualquer outro monitor sem HDMI e consegue se virar bem com PCs sem a conexão display port?
 
Tou lendo aqui o povo falando que soh ips que presta ... para jogo, vale muito mais um TN 120 OU 144HZ e 120, 140hz naum tem nada a ver com fps ... 60, 120, 144 hz tem a ver com velocidade que o monitor atualiza a imagem ... 60 fps em 144hz é diferente de 60fps em 60hz ... para jogo faz muita diferença, a fluidez eh outra ... digo isso pq tenho monitor 120hz desde 2009, jah tive todos

Já ta bem explicado no forum em geral

IPS>>> foto, video, trabalho.

TN 144hz>>> jogos.

Agora tem muitos variantes: TN de 8 bits, com qualidade proxima de ips, tirar o angulo de visão de lado.

IPS 144hz, com a fluidez de igual pra igual com o TN.

Etcetera.

Infelizmente no Hue, sempre estaremos atrasados e sem novidades com facilidade.
 
É por isso mesmo que eu vou pegar o Dell. A única coisa que eu estava em dúvida é a questão de 6ms(que o monitor da Dell tem, sem ser esse de jogo) enquanto que meu Samsung bw2232 tem 2 MS. Não queria perder desempenho.
Eu saí de um Samsung de 2ms para o DELL de 8/6ms e não percebi nenhuma mudança grave ou que me afetaria em desempenho, mesmo jogando BF. O que melhorou foi o abismo de melhoria gráfica de um monitor pro outro.
 
melhorou foi o abismo de melhoria gráfica de um monitor pro outro.

Eu vi uns vídeos no youtube sobre esse seu monitor, o U2515H, e ele é maravilhoso em questão de imagem. Me diz uma coisa, nos jogos é obrigatório a usar essa resolução dele? Pode ser usar 1920x1080. Porque a minha humilde HD 7950 não deve aguentar tudo isso de resolução não(com bom fps).
 
Eu vi uns vídeos no youtube sobre esse seu monitor, o U2515H, e ele é maravilhoso em questão de imagem. Me diz uma coisa, nos jogos é obrigatório a usar essa resolução dele? Pode ser usar 1920x1080. Porque a minha humilde HD 7950 não deve aguentar tudo isso de resolução não(com bom fps).

resolux fora do padrão sempre fica ruim, borrada etc.
 
resolux fora do padrão sempre fica ruim, borrada etc.

Por esse motivo de desisti do U2515H, precisaria fazer um upgrade pelo pelos para uma 980Ti
 
Por esse motivo de desisti do U2515H, precisaria fazer um upgrade pelo pelos para uma 980Ti

Sim eu tinha um 120hz 900p com uma 780 a pouco tempo, e comprei o monitor da assinatura, tive q compra a 980ti pra aguentar.
queria 4k 144hz um dia, mas é um sonho distante, precisa de um PC irreal pra aguentar, pra quem não ta podendo investir muito no PC, monitor 1080p é must have.
 
Gostaria saber alguém recomenda monitor Full HD 120Hz com tela IPS ?

Minha Tv esta Indo para saco e vou ter substituir
 
Sim eu tinha um 120hz 900p com uma 780 a pouco tempo, e comprei o monitor da assinatura, tive q compra a 980ti pra aguentar.
queria 4k 144hz um dia, mas é um sonho distante, precisa de um PC irreal pra aguentar, pra quem não ta podendo investir muito no PC, monitor 1080p é must have.

No meu caso o problema de investir agora em uma 980ti é que estamos muito proximos da Pascal, então é melhor esperar.
 
No meu caso o problema de investir agora em uma 980ti é que estamos muito proximos da Pascal, então é melhor esperar.

verdade, quando sair a 1080ti eu pretendo trocar, sé for valer a pena, teria de ser pelomenos 50% mais rapida que a 980ti pra justificar
 
Eu vi uns vídeos no youtube sobre esse seu monitor, o U2515H, e ele é maravilhoso em questão de imagem. Me diz uma coisa, nos jogos é obrigatório a usar essa resolução dele? Pode ser usar 1920x1080. Porque a minha humilde HD 7950 não deve aguentar tudo isso de resolução não(com bom fps).
Vou te dizer que nunca testei nenhum jogo abaixo de 1440p desde que comecei a usar ele, apenas o FF9 FullHD em modo janela (Que não prejudicou em nada). Mas já que a sua placa de vídeo é meio antiga, o ideal mesmo era pegar esses quase 2000$ e comprar uma GTX 970 pelo menos, o investimento seria melhor que um monitor. Acredito que monitor/SSD/periféricos sejam investimentos de "luxo", sendo mais importante o investimento em partes mais importantes como CPU, GPU ou RAM.
 
Pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Qual o melhor monitor exclusivamente para edição de imagem? Dell U2312HM ou Dell P2314H? Tenho um colega que está precisando de um para edição no photoshop, corel draw, etc.

Pelo que vi em alguns fóruns gringos eles são bem parecidos, mas o P2314H levaria vantagem porque utiliza painel AH-IPS, tem melhor resposta de pixels, o backlight é "flicker-free" e apesar do revestimento da tela também ser fosco ele é mais claro e as cores por padrão são melhores.

Já o U2312HM apesar de ser da linha Ultrasharp utiliza o antigo painel e-IPS, LED PWM e o revestimento fosco é mais escuro e "granulado", o que supostamente causa maior cansaço visual e dores de cabeça.

Sabem me dizer se essas informações procedem? Pois tudo que li foram algumas poucas opiniões "pingadas", nada muito consistente ou baseado em reviews/experiência de uso.

Obrigado!
 
Última edição:
Vou te dizer que nunca testei nenhum jogo abaixo de 1440p desde que comecei a usar ele, apenas o FF9 FullHD em modo janela (Que não prejudicou em nada). Mas já que a sua placa de vídeo é meio antiga, o ideal mesmo era pegar esses quase 2000$ e comprar uma GTX 970 pelo menos, o investimento seria melhor que um monitor. Acredito que monitor/SSD/periféricos sejam investimentos de "luxo", sendo mais importante o investimento em partes mais importantes como CPU, GPU ou RAM.

Pois é. Eu até comprei um SSD recentemente e melhorou bastante. Vc acha que a GTX 970 vai dar conta de todo recado do monitor? Jogar com FPS bom num monitor desse deve ser muito luxo...

Acho que vou ficar com o U2417H ou o S2515h que a HD 7950 dá conta e a imagem deve ser espetacular também.
 
Última edição:
Galera, estou querendo comprar um monitor entre 21" e 27" IPS. Qual vocês me recomendam? Se ele for compativel com VESA é um plus. Usarei o monitor principalmente para programar.
 
Obrigado pelos esclarecimentos, amigo! Infelizmente confirmaram meus receios.

Sobre a USB eu tinha entendido tudo errado, achava que era uma alternativa ao DP ou DVI, que eu poderia jogar o vídeo do notebook para o monitor usando um cabo USB normal, mas estas entradas na verdade são para espetar periféricos, né? (Na verdade nem entendi direito a utilidade disso, mas não vem ao caso.)

A solução mais viável então seria usar um cabo HDMIxDVI e esquecer do MHL. Até porque o PC que pretendo montar é para uso básico, não sou gamer e então não preciso de placa de vídeo nem de placas-mãe avançadas com portas DP.

Estou quase desistindo e pegando um LG da vida mesmo. Além do gasto a mais, viver sempre pendurado em adaptador não me agrada. Meu medo também é do padrão DP ser descontinuado, pois queria um monitor para usar no mínimo do mínimo uns 5 anos e não vejo tanta disseminação do DP fora do mundo Apple. Este medo procede?

Alguém aqui tem este ou qualquer outro monitor sem HDMI e consegue se virar bem com PCs sem a conexão display port?

Não procede, e mesmo pensando só no que tem na huelândia, não procederia.
DP não vai ser descontinuado, a AMD e Nvidia são parceiras fortes além de outras, o padrão é da VESA com amplo uso pela indústria até pela questão de ser o primeiro que permite a questão da sincronização (Gsync/Freesync), fora outras novidades que virão como a do HDR em tempo real.
A única coisa é que as Nvidias costumam ter mais HDMI do que DP, mas anda mudando isso até por causa do Gynsc. E AMD costuma usar bastante os mDP a muito muito tempo, até porque com a questão do Eyefinity ter tantas saídas DP padrão seria inviável devido ao tamanho do conector.

Ainda tem a questão do Multi-Stream Transport (que foi citado páginas atrás), aonde ligam-se monitores pela DP em cascata no próprio monitor, tudo isso vindo de uma saída apenas da placa de vídeo, coisa só possível devido a banda altíssima da DP, fora que tem hardware próprio pra isso também com vários tipos de uso vendidos lá fora.

Pela questão em geral, o LG te antederia também com HDMI e sem adaptadores. Usar adaptador nessa ligação não seria horrível e não perderia qualidade, se fosse com alguma outra ai até poderia realmente cogitar de largar de vez.


Pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Qual o melhor monitor exclusivamente para edição de imagem? Dell U2312HM ou Dell P2314H? Tenho um colega que está precisando de um para edição no photoshop, corel draw, etc.

Pelo que vi em alguns fóruns gringos eles são bem parecidos, mas o P2314H levaria vantagem porque utiliza painel AH-IPS, tem melhor resposta de pixels, o backlight é "flicker-free" e apesar do revestimento da tela também ser fosco ele é mais claro e as cores por padrão são melhores.

Já o U2312HM apesar de ser da linha Ultrasharp utiliza o antigo painel e-IPS, LED PWM e o revestimento fosco é mais escuro e "granulado", o que supostamente causa maior cansaço visual e dores de cabeça.

Sabem me dizer se essas informações procedem? Pois tudo que li foram algumas poucas opiniões "pingadas", nada muito consistente ou baseado em reviews/experiência de uso.

Obrigado!

Vai de P2314H mesmo, o que tu pesquisou procede sim. Talvez a única coisa usada (e difícil) que valeria a pena mesmo seria um U2414H, mesmo que da primeira leva A00.

Galera, estou querendo comprar um monitor entre 21" e 27" IPS. Qual vocês me recomendam? Se ele for compativel com VESA é um plus. Usarei o monitor principalmente para programar.

Até quanto pra gastar? Tem LG22MP55, seria o custo x benefício com Vesa.
Após isso, os LG23MP65, e daí pra lá é monitor mais caro, caso de Dell P2414H ou o P2314H (difere a 1 polegada), se me lembro também tem suporte vesa padrão.

Acima de 24 e visando programar, talvez até mesmo o LG29UM67 seria uma idéia boa pela área do UW, gasto por volta dos R$ 1300.
 
Até quanto pra gastar? Tem LG22MP55, seria o custo x benefício com Vesa.
Após isso, os LG23MP65, e daí pra lá é monitor mais caro, caso de Dell P2414H ou o P2314H (difere a 1 polegada), se me lembro também tem suporte vesa padrão.

Acima de 24 e visando programar, talvez até mesmo o LG29UM67 seria uma idéia boa pela área do UW, gasto por volta dos R$ 1300.
Queria gastar algo em torno de R$ 1.300,00. Esse LG22MP55 está indisponivel em quase todas as lojas. Estou pesquisando no momento e vou efetuar a compra apenas em Agosto. Eu queria um monitor que a tela fosse melhor distribuida (+ alto e - comprido), algo no estilo do iMac.
 
Até quanto pra gastar? Tem LG22MP55, seria o custo x benefício com Vesa.
Após isso, os LG23MP65, e daí pra lá é monitor mais caro, caso de Dell P2414H ou o P2314H (difere a 1 polegada), se me lembro também tem suporte vesa padrão.

Acima de 24 e visando programar, talvez até mesmo o LG29UM67 seria uma idéia boa pela área do UW, gasto por volta dos R$ 1300.
Queria gastar algo em torno de R$ 1.300,00. Esse LG22MP55 está indisponivel em quase todas as lojas. Estou pesquisando no momento e vou efetuar a compra apenas em Agosto. Eu queria um monitor que a tela fosse melhor distribuida (+ alto e - comprido), algo no estilo do iMac.
 
Olá pessoal, atualmente estou tendo alguns problemas ao atualizar o meu monitor para o Benq xl2430t. Vou descrever o que acontece:

- O monitor vem com vários perfil's pré definidos de fábrica (FPS, RTS, Standard, Gamer1, Gamer2, Gamer3), esses perfil's gamer's são totalmente personalizáveis, possui até um keypad para que possa ser feita a troca rápida entre eles, onde deixo o gamer1 ajustado para jogos em geral (com níveis contraste e color vibrance um pouco mais altos, isso da vida ao jogo), mais acontece que ao trocar para o navegador ou qualquer outra janela da área de trabalho, esse perfil fica impraticável, então quando tento aplicar o perfil standard para o gamer2 ele fica com o color vibrance diferente do standard, ou seja, o gamer2 contendo as mesmas definições do standard não consegue ficar igual ao standard, não sei se isso é um bug, mais me atrapalha muito, ou eu tenho preto e não tenho cinza, ou ao contrário, fica impossível eu ter que navegar pelo menu toda vez que for trocar de perfil se tenho um keypad pra fazer isso.

Gostaria de saber se alguém possui esse monitor para que possamos trocar uma idéia sobre isso o quanto antes.

Obrigado.
 
Pois é. Eu até comprei um SSD recentemente e melhorou bastante. Vc acha que a GTX 970 vai dar conta de todo recado do monitor? Jogar com FPS bom num monitor desse deve ser muito luxo...

Acho que vou ficar com o U2417H ou o S2515h que a HD 7950 dá conta e a imagem deve ser espetacular também.

Tem um topico do U2515H, lá o pessoal comenta sobre FPS e tudo mais. De maneira geral eu achei uma GTX970 um pouco limitada para 2k, principalmente em FPS.
 
Pois é. Eu até comprei um SSD recentemente e melhorou bastante. Vc acha que a GTX 970 vai dar conta de todo recado do monitor? Jogar com FPS bom num monitor desse deve ser muito luxo...

Acho que vou ficar com o U2417H ou o S2515h que a HD 7950 dá conta e a imagem deve ser espetacular também.
Em termos, já que alguns jogos mais exigentes se forem colocados no ultra + filtros vão cair abaixo dos 40fps. Porém se alguns filtros forem reduzidos e algumas configs (ex: Sombra, Água) o jogo rodará acima dos 50fps, o que torna bem jogável. O problema é mais em FPS e Corrida, pois qualquer frame abaixo de 60fps faz perder a fluidez e talvez o seu desempenho no jogo.

Esses monitores são muito bons também, nunca compre nenhum painel TN da DELL, a não ser que tenha 144hz/G-Sync nele.
 
Tem um topico do U2515H, lá o pessoal comenta sobre FPS e tudo mais. De maneira geral eu achei uma GTX970 um pouco limitada para 2k, principalmente em FPS.
Sim, vc está certo. Porém a GTX 970 faz 60FPS + em ultra/1440p com filtros nos jogos BF4 e ST Battlefront.
 
Em termos, já que alguns jogos mais exigentes se forem colocados no ultra + filtros vão cair abaixo dos 40fps. Porém se alguns filtros forem reduzidos e algumas configs (ex: Sombra, Água) o jogo rodará acima dos 50fps, o que torna bem jogável. O problema é mais em FPS e Corrida, pois qualquer frame abaixo de 60fps faz perder a fluidez e talvez o seu desempenho no jogo.

Esses monitores são muito bons também, nunca compre nenhum painel TN da DELL, a não ser que tenha 144hz/G-Sync nele.
 

Sim, vc está certo. Porém a GTX 970 faz 60FPS + em ultra/1440p com filtros nos jogos BF4 e ST Battlefront.

Por esse lado talvel então valesse a pena o U2515H, segurando os atuais e depois faz um upgrade para a Pascal. Bom, de qualquer forma já comprei o P2414H :haha:
 
Monitor 'bom' pra jogar FPS pra quebrar um galho até eu conseguir comprar um 144hz, alguem recomenda algum ? Até umas 18~19 polegadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo