Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pra vocês verem como a GVT é só armação ilimitada, só pra gente recapitular:

- Internet do cliente fica 10 dias seguidos ruim. Não é problema de armário (DSLAM - e a distância é de 500m, dentro do limite de 600 pra 50 Mega), mas a GVT 1) não verifica na caixa do condomínio quanto está marcando, e 2) não verifica uma forma de melhorar o sinal trocando cabeamento dentro da residência e desligando pontos adicionais, e se os conduites estiverem entupidos, passar o cabo pela janela e ligar num ponto só, usando telefone com ramais.

Solução: Downgrade pra 35, depois de 11 meses seguidos de velocidade máxima em 50.

***************

Cliente pede upgrade pra 50 Mega, por anos dizem que a rua está travada pra 15 (mesmo ele sendo de 35). Até mesmo novo assinante ouve essa desculpa.

***********

A GVT diz que pra trocar de 35 pra 50 ou 25 pra outra (que não fibra) tem alguma taxa, ou é preciso um técnico vir e alterar no armário;

Eu constato que a alteração é instantânea, o próprio cara do 10325 altera lá no sistema e minutos depois, magicamente, o sinal do assinante tem o perfil alterado.

*********

Realmente, é de cair as bolas como essa operadora ainda não fechou, depois que a Vivendi saltou fora, aí é que mostrou a que veio...
 
Postei, paginas atras, sobre o meu probleminha com os 25mb. Ainda nao foi solucionado.

Falei com o cara que veio aqui instalar esse modem de 25mb, e ele ficou de vir aqui em casa na ultima segunda.
Perguntei pra ele se era VDSL, e ele disse que sim. Até acrescentou que nao chegaria os 25MB aqui, nao satisfatoriamente, se nao fosse.

Falei que tava usando o modem PACE V5471, e ele disse que talvez isso fosse o problema. E pediu que eu pegasse de volta o modem da branco (modem esse que dei pra um amigo do meu pai). Nem sabia que era comodato ha ;x

Fazendo testes aqui, no SpeedTest, o ponteiro vai la nos 27mb/s, mas, logo volta la para os 9, 10mb e logo fixa nisso.

Ja troquei cabo de rede, do telefone, formatei, drivers diferentes e nada de fixar.
Vou ver se consigo o modem emprestado pra testar.
Comprei esse PACE V5471 justamente pq todo santo dia eu tinha que ficar reiniciando o modem da Vivo pra voltar pra 25mb.

Pode ser alguma configuracao no Windows, placa de rede ?
Alguma modificacao no Windows pode causar problema assim ?

Esses testes são no cabo, correto?

Poste seus sinais para a gente dar uma olhada.

192.168.25.1
admin
gvt12345
Configurações > Estatísticas > xDSL
 
Não é estranho que o a Anatel tenha concordado tão rapidamente com as operadoras em colocar limite de dados na internet, e não foi a Dilma que colocou o João Rezende como presidente da Anatel? Parece até que isso foi plano para mostrar a Dilma como a "salvadora" da internet dos brasileiros.:fanboys:

Não, não é estranho, o povo é que é desinformado. As franquias já existem há tempos e na internet fixa estão regulamentadas desde 2013. A Oi e a NET já tinham elas nos contratos, essa confusão toda com elas só começou depois que a Vivo também resolveu aderir.


E como se não bastasse franquia, ainda querem colocar zero rating? Calhordas.

Página dos contratos não abre... Ô Vivo... :fanboys:

Abre sim, mas estranhamente demora pra caramba.
 
Eu acho que eu tenho uma lista de cidades com GPON, fora do estado de SP, divulgada pela própria Vivo:

http://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=115019

Então qual é o sentido de botar anúncios de 100, 200 e 300 mega em outras cidades além dessas listadas?
 
Abre sim, mas estranhamente demora pra caramba.

Humm valeu a dica, depois vou tentar de novo, deixar minimizado... esses porcos deixam lento de propósito para a pessoa desistir achando que o link tá quebrado, como eu pensei.

Abraço amigo.
 
Esses testes são no cabo, correto?

Poste seus sinais para a gente dar uma olhada.

192.168.25.1
admin
gvt12345
Configurações > Estatísticas > xDSL

wCeVoFk.jpg


8uT0oWC.jpg
 
Eita nois !

Conte-me mais.
Defeito no modem ? Tem como reparar isso ?

Menor idéia. Não sei se este firmware é estável.

Veja os meus sinais, as taxas atuais deveriam estar IGUAIS.



Porém, está sincronizando como se fosse 25 de download e 1 Mega de upload.
O SNR está alto, isso é bom.

EDIT: Espere aí, você está na rede da GVT ou Vivo?
 
Eita nois !

Conte-me mais.
Defeito no modem ? Tem como reparar isso ?

Espere aí, você está na rede da GVT ou Vivo?
 
Menor idéia. Não sei se este firmware é estável.

Veja os meus sinais, as taxas atuais deveriam estar IGUAIS.



Porém, está sincronizando como se fosse 25 de download e 1 Mega de upload.
O SNR está alto, isso é bom.

EDIT: Espere aí, você está na rede da GVT ou Vivo?
 


Espere aí, você está na rede da GVT ou Vivo?

Vivo
Aí uso esse modem da GTV haha
Sempre funcionou perfeitamente. Começou esses dias essa zica.
 
Sincronizou bem errado, e o curioso é que o SNR tá alto... chuto ser um problema no Powerbox.... a fiação é nova que vem da caixa do poste até sua residência?

Já verificou se o cabo não está próximo à uma foto célula da lâmpada da rua e/ou um transformador?

Peça uma vistoria do seu cabeamento pelo técnico, e peça a troca desse modem... pode pegar outro Pace 5471 mesmo, ótimo modem, deu azar desse provavelmente estar com problema.

Boa sorte!
 
Vivo
Aí uso esse modem da GTV haha
Sempre funcionou perfeitamente. Começou esses dias essa zica.

Ah, GVT e Vivo trabalham com perfis diferentes no VDSL. Nem sabia que funcionava.

Esqueça tudo o que eu disse, não sei como faz com a rede da Vivo.
 
Menor idéia. Não sei se este firmware é estável.

Veja os meus sinais, as taxas atuais deveriam estar IGUAIS.



Porém, está sincronizando como se fosse 25 de download e 1 Mega de upload.
O SNR está alto, isso é bom.

Tua linha está bem boa, de repente até aguenta 50Mbps com uns 10dB de SNR com um cabeamento novo.
 
Menor idéia. Não sei se este firmware é estável.

Veja os meus sinais, as taxas atuais deveriam estar IGUAIS.



Porém, está sincronizando como se fosse 25 de download e 1 Mega de upload.
O SNR está alto, isso é bom.

EDIT: Espere aí, você está na rede da GVT ou Vivo?
 


Espere aí, você está na rede da GVT ou Vivo?

Vivo
Aí uso esse modem da GTV haha
Sempre funcionou perfeitamente. Começou esses dias essa zica.
Sincronizou bem errado, e o curioso é que o SNR tá alto... chuto ser um problema no Powerbox.... a fiação é nova que vem da caixa do poste até sua residência?

Já verificou se o cabo não está próximo à uma foto célula da lâmpada da rua e/ou um transformador?

Peça uma vistoria do seu cabeamento pelo técnico, e peça a troca desse modem... pode pegar outro Pace 5471 mesmo, ótimo modem, deu azar desse provavelmente estar com problema.

Boa sorte!

Foto celula nao sei te dizer. Mas, o transformador mais proximo deve ficar à uns 30 metros de distancia.
Pior é que gostei tanto desse modem, senti tanta diferenca na abertura de paginas da internet, downloads mais estaveis, tava pegando 3.2 mb/s em torrents privados, que acabei comprando um segundo modem pra caso desse primeiro estragar.
Que azar. E fica a mesmissima coisa com o outro modem. Mesmos valores, praticamente, nas infos xDSL.

A fiacao deve ter pouco menos de 2 anos.
 
Tua linha está bem boa, de repente até aguenta 50Mbps com uns 10dB de SNR com um cabeamento novo.

Esta instalação vai fazer 2 anos em agosto, mas é prédio. Nunca mudou os sinais.
Pela ATT, sem chance de 50 Mega. Estou a ~500 m do armário, se fosse casa dava pra colocar 50 Mega.
 
Foto celula nao sei te dizer. Mas, o transformador mais proximo deve ficar à uns 30 metros de distancia.
Pior é que gostei tanto desse modem, senti tanta diferenca na abertura de paginas da internet, downloads mais estaveis, tava pegando 3.2 mb/s em torrents privados, que acabei comprando um segundo modem pra caso desse primeiro estragar.
Que azar. E fica a mesmissima coisa com o outro modem. Mesmos valores, praticamente, nas infos xDSL.

A fiacao deve ter pouco menos de 2 anos.

Tem que cuidar se o cabo está passando próximo ao transformador, pois ele gera uma indução muito forte, se colocaram cabo FE pior ainda, pois esse cabo não tem nenhuma proteção decente, como o FEB tem.

Estranho dois Powerbox com problemas, talvez não seja ele o culpado, e sim algum problema de cabeamento... os Powerbox da Pace julgo os melhores, bem estáveis e trabalham bem com linhas mais problemáticas.

Sugiro que peça uma visita técnica para ver essa questão de não estar sincronizando correto nos dois aparelhos testados. Deve ser problema na rede ou no armário.

Esta instalação vai fazer 2 anos em agosto, mas é prédio. Nunca mudou os sinais.
Pela ATT, sem chance de 50 Mega. Estou a ~550 m do armário, se fosse casa dava pra colocar 50 Mega.

É, não tinha visto direito tua atenuação... de repente se trocassem totalmente a fiação da caixa até teu modem talvez desse para pular pra 50Mbps, que é uma velocidade muito boa para os dias de hoje.

Sempre pensei que em prédio era mais fácil a questão de cabeamento.. aqui é casa e foi um parto para passar a fiação nova em janeiro...a que estava até janeiro era de 2010, com cabo FE ainda.

Não tem alçapão e o técnico teve q rastejar para largar o cabo FEB da rua para o cano q desce para meu computador. O modem ficou ao lado do PC, com a fiação direta da rua.
 
Tem que cuidar se o cabo está passando próximo ao transformador, pois ele gera uma indução muito forte, se colocaram cabo FE pior ainda, pois esse cabo não tem nenhuma proteção decente, como o FEB tem.

Estranho dois Powerbox com problemas, talvez não seja ele o culpado, e sim algum problema de cabeamento... os Powerbox da Pace julgo os melhores, bem estáveis e trabalham bem com linhas mais problemáticas.

Sugiro que peça uma visita técnica para ver essa questão de não estar sincronizando correto nos dois aparelhos testados. Deve ser problema na rede ou no armário.



É, não tinha visto direito tua atenuação... de repente se trocassem totalmente a fiação da caixa até teu modem talvez desse para pular pra 50Mbps, que é uma velocidade muito boa para os dias de hoje.

Sempre pensei que em prédio era mais fácil a questão de cabeamento.. aqui é casa e foi um parto para passar a fiação nova em janeiro...a que estava até janeiro era de 2010, com cabo FE ainda.

Não tem alçapão e o técnico teve q rastejar para largar o cabo FEB da rua para o cano q desce para meu computador. O modem ficou ao lado do PC, com a fiação direta da rua.

Casa é fácil, meu amigo que mora no 1o andar tem 2 db de ATT a menos. O técnico que veio aqui uma vez falou que deve ser culpa da fiação do prédio e a GVT não ia mexer nisso.
 
Casa é fácil, meu amigo que mora no 1o andar tem 2 db de ATT a menos. O técnico que veio aqui uma vez falou que deve ser culpa da fiação do prédio e a GVT não ia mexer nisso.

Eita, complicado hein... mas a minha casa foge à regra...ela não tem alçapão então vc tem que rastejar por baixo das telhas para encontrar o cano que desce para a tomada com o fio em mãos.

Foi uma trabalheira aqui, ajudei o técnico também, coitado estava suando demais, pleno verão perto do meio dia e debaixo da cobertura da casa....

E os dutos da minha casa estão já bastante cheios, então além do calor, foi um desafio a mais passar o FEB para o meu quarto onde fica o modem, pois esse cabo é bem grosso, quase igual ao coaxial da NET.
 
Postei, paginas atras, sobre o meu probleminha com os 25mb. Ainda nao foi solucionado.

Falei com o cara que veio aqui instalar esse modem de 25mb, e ele ficou de vir aqui em casa na ultima segunda.
Perguntei pra ele se era VDSL, e ele disse que sim. Até acrescentou que nao chegaria os 25MB aqui, nao satisfatoriamente, se nao fosse.

Falei que tava usando o modem PACE V5471, e ele disse que talvez isso fosse o problema. E pediu que eu pegasse de volta o modem da branco (modem esse que dei pra um amigo do meu pai). Nem sabia que era comodato ha ;x

Fazendo testes aqui, no SpeedTest, o ponteiro vai la nos 27mb/s, mas, logo volta la para os 9, 10mb e logo fixa nisso.

Ja troquei cabo de rede, do telefone, formatei, drivers diferentes e nada de fixar.
Vou ver se consigo o modem emprestado pra testar.
Comprei esse PACE V5471 justamente pq todo santo dia eu tinha que ficar reiniciando o modem da Vivo pra voltar pra 25mb.

Pode ser alguma configuracao no Windows, placa de rede ?
Alguma modificacao no Windows pode causar problema assim ?
Isso é bloqueio de cross, perfil está como se fosse o de 10Mbps.
Muito comum e praticado por essas concessionárias (Oi/VIVO).

Sua porta deve estar com algum problema e/ou foi alguma configuração proposital por parte deles para reduzir o consumo de banda.

Melhor ir abrindo algumas reclamações logo...
PS: Quanto era seu upload antes? 1Mbps mesmo?
 
Isso é bloqueio de cross, perfil está como se fosse o de 10Mbps.
Muito comum e praticado por essas concessionárias (Oi/VIVO).

Sua porta deve estar com algum problema e/ou foi alguma configuração proposital por parte deles para reduzir o consumo de banda.

Melhor ir abrindo algumas reclamações logo...
PS: Quanto era seu upload antes? 1Mbps mesmo?

Igual eu disse num outro post: ligo na Central, me informam que meu perfil é de 10mb/s. Aí eu falo com um tecnico aqui na cidade, ele me informa que ta 25mb/s e que ta tendo essa divergencia aí.
E esse tecnico é muito gente boa, pediu pra eu nao ligar mais na central que ele ia resolver isso. Até pq nem ligo mais no 10315, ja que só me informam que meu perfil ta 10 mb e nao podem fazer nada.

Sim, o upload sempre ficou nesse valor aí.

GyJy2pB.jpg


OS testes dessa imagem aí foram feitos no sabado passado, pela manhã.
Hora fixa nos 25mb, faco outro teste nem chega a 10.
 
Acredito que ainda estao ajustando o site, se clicar em detalhes, ainda mostra upload de 50%. Não faz sentido fibra optica com upload porco assim. A Vivo vende o Vivo Fibra em SP a anos com 50% de upload, não tem como voltar a atras agora.
Amigo xChapolim, até nos detalhes agora já baixaram as velocidades de up.
 
Amigo xChapolim, até nos detalhes agora já baixaram as velocidades de up.

Bem na virada do mês. Então, talvez agora esteja valendo mesmo.

Ainda acho que essas mudanças são por causa da derrota previsível deles na batalha das franquias.
 
Bem na virada do mês. Então, talvez agora esteja valendo mesmo.

Ainda acho que essas mudanças são por causa da derrota previsível deles na batalha das franquias.

O problema é que a velocidade de upload diminuiu para 10% do download e a franquia continua sendo mostrada.
 
O problema é que a velocidade de upload diminuiu para 10% do download e a franquia continua sendo mostrada.

Isso é normal. Já vão cortar as asinhas dos novos clientes agora, né. Se ganharem a batalha, o que eu acho difícil agora, talvez eles revejam isso.

Não devem mexer nos antigos, mas os novos vão ter que aceitar o upload mais baixo.

EDIT: Planos de serviços ainda estão com upload normal.

Como eu tinha dito em post anterior, esta é a "melhor" medida que a Vivo pode implantar sem aumentar os preços.

Já que no download, o limite é seu HDD. No upload, o limite de gasto pode ser "infinito".
 
Igual eu disse num outro post: ligo na Central, me informam que meu perfil é de 10mb/s. Aí eu falo com um tecnico aqui na cidade, ele me informa que ta 25mb/s e que ta tendo essa divergencia aí.
E esse tecnico é muito gente boa, pediu pra eu nao ligar mais na central que ele ia resolver isso. Até pq nem ligo mais no 10315, ja que só me informam que meu perfil ta 10 mb e nao podem fazer nada.

Sim, o upload sempre ficou nesse valor aí.

OS testes dessa imagem aí foram feitos no sabado passado, pela manhã.
Hora fixa nos 25mb, faco outro teste nem chega a 10.
Tu já reclamou na Anatel/Consumidor?
Eu não aceitaria isso não, como você tem provas, é só reclamar e pedir ressarcimento e a solução do problema.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo