• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

O meu problema vai ser o seguinte, comprei um notebook que não possui drive de cd, ai eu comprei ele com Linux e irei instalar o Windows, porém ele vem com HD e irei substituir por um SSD quando meu SSD chegar.
Ai vem a questão, eu consigo retirar o HD e colocar o SSD sem clonar?
Instalando tudo do zero?
 
Última edição:
O meu problema vai ser o seguinte, comprei um notebook que não possui drive de cd, ai eu comprei ele com Linux e irei instalar o Windows, porém ele vem com HD e irei substituir por um SSD quando meu SSD chegar.
Ai vem a questão, eu consigo retirar o HD e colocar o SSD sem clonar?
Instalando tudo do zero?

Sim ,pelo menos nos Notebook q mexi consegui de boa
 
O meu problema vai ser o seguinte, comprei um notebook que não possui drive de cd, ai eu comprei ele com Linux e irei instalar o Windows, porém ele vem com HD e irei substituir por um SSD quando meu SSD chegar.
Ai vem a questão, eu consigo retirar o HD e colocar o SSD sem clonar?
Instalando tudo do zero?

Sim, vai ter que instalar o Windows do zero com todos os drivers e aplicativos necessários no SSD.
 
Sim, vai ter que instalar o Windows do zero com todos os drivers e aplicativos necessários no SSD.
A minha situação é a seguinte:

Possuo uma licença do Windows 7 e irei instalar o Windows 7 pra atualizar para o Windows 10, e depois fazer a instalação limpa dos Windows 10.
(Porque eu li uma matéria falando que é possível, colocar a lincença do 7 no Windows 10, mas é possível que não seja ativado)

Eu preciso instalar todos os drivers do Windows 7? Ou só instalo os básicos (BIOS, WiFi etc) e depois instalo todos os drivers no Windows 10?
 
A minha situação é a seguinte:

Possuo uma licença do Windows 7 e irei instalar o Windows 7 pra atualizar para o Windows 10, e depois fazer a instalação limpa dos Windows 10.
(Porque eu li uma matéria falando que é possível, colocar a lincença do 7 no Windows 10, mas é possível que não seja ativado)

Eu preciso instalar todos os drivers do Windows 7? Ou só instalo os básicos (BIOS, WiFi etc) e depois instalo todos os drivers no Windows 10?

Acho que é só ativar o Windows 7 e já pode colocar o 10 por cima... vai precisar instalar a rede provavelmente para ativá-lo, se o Windows não tiver os drivers.
 
Última edição:
Galera, peguei um Corsair Force LE 120 GB e gostaria de saber se os resultados estão bons para um SSD desse tamanho.

3kotaEK.jpg
 
Comprei um ssd da sandisk essa semana.

Pretendo instalar o Windows 7 para poder atualizar para o W10. Pode ter algum problema nisso?
 
Poderiam me da a opinião de vocês?
Tenho atualmente um 840 da samsung de 120gb, estou sentindo falta de mais espaço pra armazenamento e decidi expandir pra 240gb, a questão é, melhor comprar outro igual e colocar em raid0 ou comprar um evo 850 de 250gb?
 
Vou comprar um SSD amanhã, estava em dúvida entre o Samsung 750 Evo e o SanDisk Z400S. Tenho os dois em uma loja de confiança, o 750 Evo por R$ 410 e o Z400S por R$ 370. Sei que o Samsung tem maior desempenho, mas em compensação o Z400S tem 5 anos de garantia. Vale a pena pegar o 750 Evo por R$ 40 a mais ou vale mais a pena a garantia de 5 anos?
 
Alguém sabe dizer a diferença do samsung 750 evo pro 850 evo?
 
Boa noite pessoal,

Comprei um SSD Sandisk de 240gb, fiz um teste nele ainda como secundário e deu os resultados abaixo:

9gtO1fV



Uso um notebook e tem um espaço para SSD, por isso estou conseguindo utilizar os dois ao mesmo tempo.

Mas estou com a seguinte dúvida:

Tenho como fazer um recovery do meu HD para o SSD diretamente?
E após eu colocar o Windows no SSD e apagar o do HD, conseguirei fazer o recovery mesmo assim?

O modelo do meu notebook é Asus Rog G750 JM.

Comentaram comigo que o serial do Windows fica na BIOS e que eu poderia fazer uma instalação limpa, porém, testei um Windows 8.1 PRO e não acatou a licença automaticamente e nem a coletada da bios (via um programa paralelo).

Existe alguma forma de eu saber qual Windows exatamente é o que eu estou usando?

Obrigado.

*double post, sorry
 
Boa noite pessoal,

Comprei um SSD Sandisk de 240gb, fiz um teste nele ainda como secundário e deu os resultados abaixo:

9gtO1fV



Uso um notebook e tem um espaço para SSD, por isso estou conseguindo utilizar os dois ao mesmo tempo.

Mas estou com a seguinte dúvida:

Tenho como fazer um recovery do meu HD para o SSD diretamente?
E após eu colocar o Windows no SSD e apagar o do HD, conseguirei fazer o recovery mesmo assim?

O modelo do meu notebook é Asus Rog G750 JM.

Comentaram comigo que o serial do Windows fica na BIOS e que eu poderia fazer uma instalação limpa, porém, testei um Windows 8.1 PRO e não acatou a licença automaticamente e nem a coletada da bios (via um programa paralelo).

Existe alguma forma de eu saber qual Windows exatamente é o que eu estou usando?

Obrigado.

*double post, sorry


Olá colega...

Então, não sei se poderei te responder tudo... Você pode guardar o recovery no HD antigo mesmo... ele está num espaço separado do seu HD (uma partição separada), ou você pode criar uma imagem dessa partição e gravar num cd, ou mesmo num hd externo.

Quanto ao serial, eu não sei. No da minha namorada, precisei fazer uma gambiarra no arquivo de instalação do windows para ele não procurar pela licença automaticamente na BIOS... ai você fica com a versão jack...

espero que outros colegas possam ajudar...
 
Minha experiência não está muito boa não... comprei um SSD OCZ vertex 460A de 250gb. Não tenho notado diferença no desempenho do note com o SSD ou quando eu usava um HD 7200RPM... Fiz toda a instalação limpa do SO no SSD, instalei o guru da ocz para monitorar o SSD, mas não vejo ganho de desempenho nas tarefas... Por exemplo, o boot demora o mesmo tanto de tempo, em torno de 20s, abrir programas como word ou excel, adobe pdf, etc, leva o mesmo tempo... jogos também... só reparei que ele está ligeiramente mais rápido no football manager (em que os loadings no passar dos dias estão um pouco mais rápido), e só... Inclusive, noto várias travadinhas no SO durante o uso normal... para rolar páginas na internet, para usar o word, etc...

Segue imagem que fiz do teste como diskmark...

dS9nU29.png


Meu note é um avell T6165 de 2011, 4gb, I5 (2nd geração), GT 555M...

O que vocês acham que devo fazer? Uma nova formatação? Alguma configuração??

Obrigado pela atenção...
 
Acabei de comprar um Samsung 850 pro 256gb usado pela metade do preço, ainda é o melhor ssd do momento?
 
Acabei de comprar um Samsung 850 pro 256gb usado pela metade do preço, ainda é o melhor ssd do momento?

Acredito que sim amigo, mais velocidade só com aqueles que vão espetados nas placas mãe, mas a diferença não dá pra notar, só em benchmarks mesmo.
 
Galera reocmendam ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758214436-ssd-kingston-240gb-ssdnow-uv300-sata3-550-mbs-_JM

SSD da kingston sao bom?uso PNY e Samsung pro aqui,preciso de mais um pra PC que to montando pra trabalho (So SO e Autocad)
Cara, já li bastante sobre esse aí, não é a Kingston em si que é ruim e sim esse modelo aí o V300, se for pegar kingston, pega aqueles hyperx.
Dá uma pesquisada também nos samsungs 750 e 850 evo, consegui um 850evo no ML por 370 semana passada em uma promoção. Abs
 
Pessoal depois que formata/Instala win 10 no SSD, e aconselhável fazer alguma alteracao pra ele trabalhar mais rápido,ou a instalação básica ja deixa top?por que tenho 2 SSD no Note e PC e nunca alterei nada rsrsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo