Fonte XFX 600w XT, alguem conhece?

Mais um pro clube :mr2:

paguei o boleto da XFX XT400, saiu por R$212 com frete na Kadal Informática

quando chegar darei algumas informações sobre a fonte
 
Aproveitando que minha S12II-520 esta me deixando na mão, e como semana que vem lança Overwatch, então não poderei ficar sem fonte, e pelo que vi no teste do TecLab ela se saiu muito bem.

Além de que já tive uma XFX e sei o quanto são boas as fontes deles, pois essa minha aqui antes de começar a querer queimar, desde o começo acho muito barulhenta e quente.
 
aguardando.
tenho mais curiosidade em saber na questão do barulho.
Não ouço a XT600 em momento algum aqui. Quando o PC está em full, apenas a 390 incomoda um pouco.
 
Qual config vai rodar nessa fonte amigo?

i3 3210
6GB DDR3
1 HD 750GB + 1HD 320GB
Gravador DVD comum
Por enquanto sem VGA, será o próximo upgrade (placas que não consumam mais que 200w ) mas vai ser pra frente

não vai dar pra fazer aquele teste de stress de estourar capacitor, mas fazer o que

quem sabe eu não ache outro PC mais parrudo pra testar a fonte
 
A XT é uma boa fonte. Comprei hoje uma de 400w, R$ 180,00 na Americanas, com desconto de 10%. Na minha opinião é melhor do que a Corsair CX430. É um projeto mais recente.
Mas não se compara à XTR que é fabricada pela Seasonic. Esta é top de qualidade.
Isto pode ajudar a entender a origem delas
edSV9Cd.png
 
Pessoal a fonte já chegou! :) já está no PC e funcionando lindamente

minhas primeiras impressões

a fonte é bastante bonita e bem acabada, todos os cabos pretos que combinam com a maioria dos gabinetes
a fonte também é bastante silenciosa, para ouvir algo tem que encostar a orelha no fan dela (ao menos até agora), mais silenciosa que meus HDs
ela vem com 2 PCI-E 6+2 como diz no site da XFX, é algo incomum em fontes desta potencia, o que é algo positivo o que também é sinal de ser uma fonte mais parrudinha

ela tem 3 satas e 2 molex apenas, poderia vir mais, eu tenho 2 HDs e um gravador e utilizei todos os satas
o cabo ATX12V ficou encaixado até demais, talvez tenha dificuldade de tirar ele

o fan dela é um brushless DF1205SEMN, um fan de baixo custo mas atente bem
olhando pela furação de ventilação percebi que ela tem um dissipador na ponte retificadora, coisa que a CX430 não tem
mas também percebi que tem uma parte do PCB não utilizada no estagio de filtragem para um capacitor X provavelmente para cortar custos, no lugar foi utilizado um jumper. ponto negativo pra ela

eu considero ela uma boa compra, compraria ela de novo

se possível postarei fotos

Atualização: ela tem um Capacitor X, (o mínimo é pelo menos um, a parte não utilizada do PCB talvez seja para um componente extra o que acharam desnecessário), percebi que ela tem mais capacitores y do que o necessário (mínimo recomendado é 2, consegui ver 4) também consegui ver 2 bobinas de ferrite o que é o mínimo recomendado e só não consegui ver o varistor (que serve como proteção contra surtos de tenção) que pode estar num lugar que não seja visível sem abrir a fonte ( que faria perder a garantia), ela tem o sistema de filtragem completo só não vi o varistor (existem fontes boas que não contem varistor)

------
fotos da fonte (qualidade meio ruim mas fazer o que) :

CAM00485.jpg

CAM00478.jpg

CAM00480.jpg

CAM00467.jpg

CAM00496.jpg
 
Última edição:
Indestrutível, só uma pregunta, vi que você não tem VGA, chegou a testar a fonte com uma? Só pra saber mesmo
essa fonte, pelos preços atuais, parece ser tão boa que tem que ter algum problema, haha. Capaz de ser daquelas que com uma VGA ingame se transforma em ventilador
 
Última edição:
Indestrutível, só uma pregunta, vi que você não tem VGA, chegou a testar a fonte com uma? Só pra saber mesmo
essa fonte, pelos preços atuais, parece ser tão boa que tem que ter algum problema, haha. Capaz de ser daquelas que com uma VGA ingame se transforma em ventilador
]

não testei cara,mas até agora está bastante silencioso, espero que não tenha uma turbina no PC hahaha

mas no site diz que é "Ultra Quiet Fan Design" e que a ventoinha tem "2000rpm, 74.48CFM, 29.28dBA"

a ventoinha até agora nem passou perto de 2000RPM até agora, 30DB é bem pouco se for o máximo da ventoinha claro que meu PC não está esforçando muito a fonte
 
Última edição:
Pessoal uma coisa muito importante sobre as fontes XFX, elas possuem somente um ano de garantia no Brasil.
 
Galera, comprei uma XFX XT 600W e está segurando a minha configuração tranquilamente:

i5 - 2500k (por enquanto está em Stock)
Water Cooler H100i (Corsair)
2x 4gb 1600Mhz (Corsair)
Placa mãe P8z68-V (Asus)
Gtx 770 AMP! (Zotac)

Estou com essa fonte faz uns 2 meses e, por enquanto, não tive nenhum problema com ela.
Obs: Fonte silenciosa!
 
Acabei de comprar uma, veremos
 
Chegou, com um aviso enorme "NÃO UTILIZAR COM ESTABILIZADOR" :deal:
Terei que comprar um filtro
 
com certeza evga600b. Essa fonte da evga tem um excelente custo beneficio. O guia de fontes do tom's hardware, inclusive, colocou essa evga acima da cx da corsair q todo mundo compra.
 
com certeza evga600b. Essa fonte da evga tem um excelente custo beneficio. O guia de fontes do tom's hardware, inclusive, colocou essa evga acima da cx da corsair q todo mundo compra.

mas no Brasil ela começou a vir capada, sem algumas proteções e nem conseguindo 80 plus white

 
Não vou ler do inicio nem fudeno.. 10 fucking paginas de gente enrolando para falar da fonte e desviando o assunto para outras marcas... pqp.. enfim...

A maioria das fontes da XFX, esta inclusive até onde sei, é fabricada pela Seasonic, melhor marca de fontes para Desktop no mercado...

Pelos preços compatíveis com o mercado e pela qualidade da mesma eu digo com segurança... pode ir na fé nessa fonte... é quase como comprar uma Seasonic com outro nome. kkkk
 
Indestrutível, só uma pregunta, vi que você não tem VGA, chegou a testar a fonte com uma? Só pra saber mesmo
essa fonte, pelos preços atuais, parece ser tão boa que tem que ter algum problema, haha. Capaz de ser daquelas que com uma VGA ingame se transforma em ventilador
Errado... tenho uma delas.... são perfeitas... inclusive a montadora das fontes XFX é a Seasonic
 
E em questão de barulhos como é essa fonte? odeio fonte que da pra ouvir o barulho de vento circulando. Essa é bem silenciosa? valeu
 
E em questão de barulhos como é essa fonte? odeio fonte que da pra ouvir o barulho de vento circulando. Essa é bem silenciosa? valeu

tenho a XFX XT 400, nunca deu pra ouvir absolutamente nada parece que ta desligado, só da pra ouvir algo se encostar a orelha no fan e ainda sim quase não da pra ouvir, meus HDs fazem mais barulho do que a fonte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo