[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia pessoal, já tem fibra na minha rua a uns dois anos e no lançamento cheguei tarde pra contratar, de la pra cá sempre ligo e é sempre a mesma resposta, dizem que tenho que aguardar adequação e disponibilidade. Os caras não expandem? Tem algo a se fazer num caso desse ou nada? grato.
 
Também tenho esse modem, o Output Power é esse mesmo (429496728,5)?
Aqui, 50/30:
Link Information
spacer.gif
Uptime: 0 days, 11:09:15
spacer.gif
DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 4,9 / 13,2
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,4 / 8,9
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,1 / 21,0
Pois é... Tbm achei estranho mas foi o q eu copiei direto... Acho q foi algum bug... Depois eu reinicio o modem e vejo se muda
 
O cara se ausentou por um bom tempo e foi perguntar a sua Supervisão e disse o seguinte: "Desculpe a demora, mas a minha Supervisora teve que ligar p/ um outro setor p/ confirmar a sua dúvida e o fato é que os MSANs da TIM Não possuem bateria ou qq outro dispositivo que faça c/ que eles continuem a enviar o sinal (sincronismo/ internet) p/ a casa do cliente qdo o local onde eles estão situados sofre alguma interrupção de energia. O que eles possuem, entretanto, é uma bateria que serve apenas p/ monitoração de Logs do MSAN, como por exemplo, qdo há falhas no MSAN."
Os MSAN da TIM Live tem baterias, em faltas de luz passadas sempre suportaram muito bem, experiência própria (meu no-break mantém minha infraestrutura por até 3h). Porém, na última falta de luz, o sinal só se manteve ativo por 30min. Estava pronto a reclamar na ouvidoria mas, como não ocorreu outra, não sei se foi um problema pontual. Talvez ainda não tenha sido falha e a política agora seja essa.
 
Olá gente,

Já há algum bom e longo tempo, eu venho tendo aqui na minha área na Abolição, episódios de Picos de Luz e raramente Falta de Luz, na verdade isto vem ocorrendo desde de 2012.

Só que agora, especialmente desde do ano passado p/ cá, tais Picos de Luz estão ocorrendo c/ muito... muiiito mais frequência, as vezes 2-3 vezes p/ mês.

Já liguei 551 mil vezes p/ a distribuídora de energia elétrica aqui do Rio, Light, e tb p/ porcaria da agência reguladora do serviço de energia elétrica, ANEEL, reclamando sobre esse problema que, por incrível que pareça, geralmente ocorre entre sexta e segunda das 23:00 às 10:00 h, e apesar dos meus eforços, nada foi feito p/ resolver este transtorno.

Da última vez que reclamei junto à ouvidoria da Light, eles finalmente resolveram colocar um tal de "Medidor de variação/ oscilação de energia" na unidade consumidora da minha àrea entre os dias 8 - 18 de julho/2016 e ontem eu liguei p/ lá e eles me disseram que o laudo só sairá em 30 dias.

O fato é que toda vez que ocorre tais Picos de Luz, geralmente de madrugada, o meu Modem tb apaga e, como resultado, as vezes tenho possíveis mudanças nos meus parâmetros, ultimante isto até não vem acontecendo, mas seguramente não é p/ mim uma coisa legal...

Ontem, por exemplo, eu já estava c/ um uptime de + de 20 dias e os meus parâmetros estavam bem legais e aí "Puft", outro Pico de Luz.

Sempre qdo ocorre isto, eu não só desligo os estabilizadores, tanto do Modem como o do meu PC, mas tb vou checar na janela o quão gde foi a área afetada e... e sempre afeta a rua do MSAN que serve a minha conexão, sendo que este fica a +ou- 100 metros do meu prédio, isto sem contar os andares.

Lembro-me vagamente de já ter lido alguma coisa aqui neste fórum sobre o lance desses MSAN da TIM Não terem bateria ou qq outro recurso de armazenamento e transmissão do sinal VSL2 em casos de interrupção de energia.

Visto que já estou de saco cheiiiiio dessa situação, resolvi que talvez fosse a hora de investir em um No Break, mesmo que fosse um apenas p/ servir ao Modem da TIM, mas a despeito da informação que um atendente da TIM me passou há algumas semanas atrás, que todos os MSANs da TIM tinham "SIM" bateria ou um recurso de continuar a enviar o sinal xDSL p/ casa do cliente em situações de quedas de energia, resolvi ligar novamente ontem (29/6/16) p/ o "eficientíssimo" SAC deles, setor técnico, p/ enfim esclarecer tal dúvida.

Disse ao atendente que eu já tinha ligado p/ lá e o outro atendente me disse que o MSAN Não era afetado em casos de interrupções de energia e me deu o "Go-Ahead" p/ comprar um No Break p/ enfim resolver o meu problema, todavia pedi p/ ele "por favor" que consultasse junto à Supervisão dele se tal informação estava correta ou não, considerando que eu não queria gastar dinheiro se não houvesse fundamento...

O cara se ausentou por um bom tempo e foi perguntar a sua Supervisão e disse o seguinte: "Desculpe a demora, mas a minha Supervisora teve que ligar p/ um outro setor p/ confirmar a sua dúvida e o fato é que os MSANs da TIM Não possuem bateria ou qq outro dispositivo que faça c/ que eles continuem a enviar o sinal (sincronismo/ internet) p/ a casa do cliente qdo o local onde eles estão situados sofre alguma interrupção de energia. O que eles possuem, entretanto, é uma bateria que serve apenas p/ monitoração de Logs do MSAN, como por exemplo, qdo há falhas no MSAN."

Sendo assim, vou ter que continuar brigando c/ o maldita da Light/ ANEEL & CIA LTDA, pq o No Break que eu estava pensando em usar, Não rola em tais situações, pois os MSANs da TIM Não tem bateria p/ continuar a enviar o sinal VDSL2 em caso de Picos de Luz/ Queda de Luz etc___ Valha me Deus!!!!

Abs//

Olá, rickricardo!
Li seu post e posso confirmar o seguinte, realmente os MSANs possuem uma bateria, inclusive já vi um técnico instalando uma em um MSAN próximo de casa, mas como eu estava com minha família e só de passagem, perdi a oportunidade de conseguir maiores detalhes.
Quanto a esses picos ou quedas de energia, existem alguns "mitos" que precisam ser esclarecidos em relação às formas de proteção dos equipamentos. Sempre acreditei que a melhor proteção era o uso de estabilizadores de voltagem, mas há alguns anos li o ótimo tópico do @lfaller aqui no fórum que o @Internet citou no post acima sobre estabilizadores e fiquei surpreso com o que vi. Desde esse dia parei de usar os estabilizadores.
Quanto ao modem, caso ele venha a apresentar algum problema devido a essa variação da corrente elétrica, acho que a melhor solução seria solicitar a troca.
Se quiser protegê-lo das variações da rede elétrica, vai precisar ligá-lo em uma fonte de boa qualidade ao invés do adaptador que acompanha o modem. Nesses vídeos abaixo tem mais algumas informações sobre fontes de alimentação e protetores contra surto de tensão para complementar:

Por que não devemos usar estabilizadores de tensão

Tudo o que você precisa saber sobre "filtros de linha"

Abraço!
 
Assim como o Rickricardo tbm moro na Abolição, porém aqui na minha área não sofro tanto com falta de energia como sofria antigamente. Se tive 3~4 picos de luz nesse 2016 foi muito.

A MSAN (Delta) na qual estou instalado NÃO TEM nenhum tipo de bateria. Já tinha postado isso aqui uma vez.

Pode ser que essa "minha" MSAN seja de algum modelo antigo, já que em junho/16 completaram 3 anos que tenho a LiveTim.

Não sei se existem outros modelos que suportam algum tipo de bateria, mas esse da DELTA não tem.

Caso ocorra uma falta de energia prolongada, no momento em que a mesma retorna, a luz da DSL ainda se mantém apagada por uns 2 a 3 minutos, para ai sim começar a piscar e sincronizar.

O mesmo ocorre com um pique de luz (1 segundo por exemplo). A DSL se apaga e só volta a piscar depois de uns 2~3 minutos.

Ou seja, não só não tem uma energia reserva, como é lento pra voltar a funcionar.

Coisa que não acontecia com o Velox. Mas não dá nem para comparar.
 
Os MSAN da TIM Live tem baterias, em faltas de luz passadas sempre suportaram muito bem, experiência própria (meu no-break mantém minha infraestrutura por até 3h). Porém, na última falta de luz, o sinal só se manteve ativo por 30min. Estava pronto a reclamar na ouvidoria mas, como não ocorreu outra, não sei se foi um problema pontual. Talvez ainda não tenha sido falha e a política agora seja essa.


Bom saber que o MSAN da TIM que aporta a sua conexão possui bateria e que em experiências passadas de Falta de Luz, seu no break ajudou a manter a sua conexão ativa durante tais eventos, mas será que este seu MSAN não está instalado em uma área/ rua que não foi acometida p/ tais Quedas de Luz?



Okay!!! Obrigado amigo p/ Link. Eu vou realmente tirá-los de cena ASAP!!!

Olá, rickricardo!
Li seu post e posso confirmar o seguinte, realmente os MSANs possuem uma bateria, inclusive já vi um técnico instalando uma em um MSAN próximo de casa, mas como eu estava com minha família e só de passagem, perdi a oportunidade de conseguir maiores detalhes.
Quanto a esses picos ou quedas de energia, existem alguns "mitos" que precisam ser esclarecidos em relação às formas de proteção dos equipamentos. Sempre acreditei que a melhor proteção era o uso de estabilizadores de voltagem, mas há alguns anos li o ótimo tópico do @lfaller aqui no fórum que o @Internet citou no post acima sobre estabilizadores e fiquei surpreso com o que vi. Desde esse dia parei de usar os estabilizadores.
Quanto ao modem, caso ele venha a apresentar algum problema devido a essa variação da corrente elétrica, acho que a melhor solução seria solicitar a troca.
Se quiser protegê-lo das variações da rede elétrica, vai precisar ligá-lo em uma fonte de boa qualidade ao invés do adaptador que acompanha o modem. Nesses vídeos abaixo tem mais algumas informações sobre fontes de alimentação e protetores contra surto de tensão para complementar:

Por que não devemos usar estabilizadores de tensão

Tudo o que você precisa saber sobre "filtros de linha"

Abraço!


Olá sjack,

Na verdade, eu confesso que já não sei mais nada pq cada um fala uma coisa, mas sei que aquele pessoal do SAC da TIM não são nada confiáveis qdo se trata de passar informação e, sendo assim, acredito até que haja alguns MSANs da TIM, sei lá tipo os modelos mais novos da ZTE, que provavelmente tenham bateria.

Quando dá esses Picos de Luz aqui, é claro que eu fico temeroso que aconteça algo com o meu PC, pois se queimar alguma coisa, nem em 1000 anos eu vou conseguir fazer com que a bandida da "Light" pague o meu prejuízo devido a burocracia de todo o processo...

Ademais, o que me tira do sério é pq qdo há essas falhas na rede elétrica, há a possibilidade de mexidas nos meus parâmetros qdo a luz é restabelecida.

Dessa uma vez por exemplo, conforme já dito acima, eu estava sincronizado já há uns 20 dias e os meus parâmetros estavam muito bons, talvez por conta do auto ajuste, e... e aí tenho que ficar contando c/ a sorte p/ conseguir fazer c/ que os meus números voltem a subir.

Bem com relação ao uso de estabilizadores, antes de mais nada eu gostaria de agradecer p/ links, mas o fato é que eu já tinha lido vários relatos que eles não são recomendados, pois diminuem a vida útil da fonte etc e nem sei bem a razão de eu ainda está usando estabilizadores.

Tenho uma boa fonte de alimentação e que sei se a usasse com um bom filtro de linha, tipo os da marca Clamper, já estaria devidamente protegido:


=> http://lista.mercadolivre.com.br/fi...s-clamper-multi-energia-8t-preto_NoIndex_True


Todavia, se eventualmente o MSAN que está vinculado a minha conexão tivesse bateria, e é claro que isto tb é válido p/ proteção do próprio PC, a melhor opção seria o uso de um no break.

Aí o ideal seria um no break online, com onda senoidal, mas como o dolar está caro, fica fora do meu orçamento.

A outra opção seria modelos de no break offline, que apesar de deixar passar surtos, ruídos e outras anomalias, é bem mais em conta e já daria p/ aquentar o tranco desses Picos de Luz e manter a conexão do sinal do Modem, caso o MSAN que aporta a minha conexão tivesse bateria.

Acho que terei que ligar p/ o técnico que esteve aqui em casa em julho/ 2016 e me deixou o telefone, ele é basicamente o técnico fixo/ responsável p/ reparos aqui na minha área na Abolição, e perguntar a ele se o MSAN que aporta a minha conexão tem ou não bateria.

De qq forma, acho que chegou a hora de me livrar desses estabilizadores e optar p/ um outro tipo de proteção, talvez apenas comprando um bom filtro de linha, tipo os da marca Clamper. Obrigado!!! :)

Abs//

Assim como o Rickricardo tbm moro na Abolição, porém aqui na minha área não sofro tanto com falta de energia como sofria antigamente. Se tive 3~4 picos de luz nesse 2016 foi muito.

A MSAN (Delta) na qual estou instalado NÃO TEM nenhum tipo de bateria. Já tinha postado isso aqui uma vez.

Pode ser que essa "minha" MSAN seja de algum modelo antigo, já que em junho/16 completaram 3 anos que tenho a LiveTim.

Não sei se existem outros modelos que suportam algum tipo de bateria, mas esse da DELTA não tem.

Caso ocorra uma falta de energia prolongada, no momento em que a mesma retorna, a luz da DSL ainda se mantém apagada por uns 2 a 3 minutos, para ai sim começar a piscar e sincronizar.

O mesmo ocorre com um pique de luz (1 segundo por exemplo). A DSL se apaga e só volta a piscar depois de uns 2~3 minutos.

Ou seja, não só não tem uma energia reserva, como é lento pra voltar a funcionar.

Coisa que não acontecia com o Velox. Mas não dá nem para comparar.


E aí Forenaite qto tempo, heim!!! Espero que estaja tudo bem contigo!!! Bem, talvez tenha sido o seu post que eu tenha lido há algum tempo atrás informando que o MSAN da TIM não tem autonomia de manter a conexão ativa após Falta de energia, Picos de Luz etc.

Francamente, vc tem sorte de aí na sua área da Abolição de não ter tantos Picos de Luz e confesso que eu já estou cheio disso...

Bem, é uma pena que o MSAN que vc está instalado não tenha bateria, como vc mesmo mencionou, pois eles deviam ter feito um projeto p/ que todos esses equipamentos tivessem uma bateria e garantir assim que a conexão do cliente não fosse interrompida em situações de Quedas e Picos de Luz.

Os Picos de Luz que ocorrem aqui, na gde maioria das vezes ocorrem de madrugada, hórario que eu estou na internet, assim geralmente dá tempo de desligar rapidamente o PC e o Modem; todavia, já houve ocasiões que eu destemunhei exatamente o que vc falou qto ao retorno da conexão (sincronismo): ele demora alguns poucos minutos p/ voltar.

O MSAN que estou atrelado foi colocado provavelmente no 2º semestre do ano passado, mas eu não sei dizer se ele é DELTA ou ZTE.

Da mesma forma, acho que a única maneira de descobrir se ele tem ou não bateria, será perguntando ao técnico que presta serviços de reparos aqui na minha área. :)

Abs//
 
^^ A verdade é que os MSAN's TIM LIVE não possuem um padrão por alguns equipamentos, alguns tem baterias de energia, outros tem hotspots, e tem muitos que não possuem nenhum dos dois.
 
Também acho.
Quando fiz portabilidade da Vivo pra GVT não cancelaram minha internet, cancelei quando chegou a outra fatura.
Talvez eu esteja mesmo equivocado... é que no meu caso eu já estava brigando com a Oi, então, quando fiz a portabilidade, eles já entenderam que eu estava cancelando (Oi Conta Total). Eu já estava reclamando no site consumidor.gov.br e depois ainda entrei com uma ação no Juizado Especial Cível aqui no Rio de Janeiro.
Olá amigos, quem já tem internet da Live Tim poderia me explicar como faço para contratar o Tim fixo... Vale apena? Não vi dizendo que tem identificador de chamadas....
Tem o identificador sim. É muito bom sim, linha sem nenhum ruído. Pode solicitar que eles irão trocar o seu modem. Dá uma olhada nesse post aqui: http://adrenaline.uol.com.br:80/for...sl-vdsl-fibra.447175/page-493#post-1072153150
 
Última edição:
Bom saber que o MSAN da TIM que aporta a sua conexão possui bateria e que em experiências passadas de Falta de Luz, seu no break ajudou a manter a sua conexão ativa durante tais eventos, mas será que este seu MSAN não está instalado em uma área/ rua que não foi acometida p/ tais Quedas de Luz?

Não, não. É do outro lado da rua, vejo da minha varanda. O fato é que eles realmente não tem muito padrão, como já citaram. Aqui mesmo funcionava muito bem e agora dura só meia hora. A melhor forma de saber se tem é testando um no-break você mesmo.
 
Olá sjack,

Na verdade, eu confesso que já não sei mais nada pq cada um fala uma coisa, mas sei que aquele pessoal do SAC da TIM não são nada confiáveis qdo se trata de passar informação e, sendo assim, acredito até que haja alguns MSANs da TIM, sei lá tipo os modelos mais novos da ZTE, que provavelmente tenham bateria.

Quando dá esses Picos de Luz aqui, é claro que eu fico temeroso que aconteça algo com o meu PC, pois se queimar alguma coisa, nem em 1000 anos eu vou conseguir fazer com que a bandida da "Light" pague o meu prejuízo devido a burocracia de todo o processo...

Ademais, o que me tira do sério é pq qdo há essas falhas na rede elétrica, há a possibilidade de mexidas nos meus parâmetros qdo a luz é restabelecida.

Dessa uma vez por exemplo, conforme já dito acima, eu estava sincronizado já há uns 20 dias e os meus parâmetros estavam muito bons, talvez por conta do auto ajuste, e... e aí tenho que ficar contando c/ a sorte p/ conseguir fazer c/ que os meus números voltem a subir.

Bem com relação ao uso de estabilizadores, antes de mais nada eu gostaria de agradecer p/ links, mas o fato é que eu já tinha lido vários relatos que eles não são recomendados, pois diminuem a vida útil da fonte etc e nem sei bem a razão de eu ainda está usando estabilizadores.

Tenho uma boa fonte de alimentação e que sei se a usasse com um bom filtro de linha, tipo os da marca Clamper, já estaria devidamente protegido:


=> http://lista.mercadolivre.com.br/fi...s-clamper-multi-energia-8t-preto_NoIndex_True


Todavia, se eventualmente o MSAN que está vinculado a minha conexão tivesse bateria, e é claro que isto tb é válido p/ proteção do próprio PC, a melhor opção seria o uso de um no break.

Aí o ideal seria um no break online, com onda senoidal, mas como o dolar está caro, fica fora do meu orçamento.

A outra opção seria modelos de no break offline, que apesar de deixar passar surtos, ruídos e outras anomalias, é bem mais em conta e já daria p/ aquentar o tranco desses Picos de Luz e manter a conexão do sinal do Modem, caso o MSAN que aporta a minha conexão tivesse bateria.

Acho que terei que ligar p/ o técnico que esteve aqui em casa em julho/ 2016 e me deixou o telefone, ele é basicamente o técnico fixo/ responsável p/ reparos aqui na minha área na Abolição, e perguntar a ele se o MSAN que aporta a minha conexão tem ou não bateria.

De qq forma, acho que chegou a hora de me livrar desses estabilizadores e optar p/ um outro tipo de proteção, talvez apenas comprando um bom filtro de linha, tipo os da marca Clamper. Obrigado!!! :)

Abs//

Olá! Preciso fazer uma correção, no post anterior falei que os MSANs possuem bateria, como se todos tivessem, na verdade não são todos, inclusive o MSAN de onde vem minha conexão não tem bateria, o que vi o técnico trocando a bateria foi em outra rua do bairro, detalhe: o MSAN de onde vem minha conexão tem pelo menos 4 anos, o outro com bateria com certeza tem menos.
Abs!
 
tenho notado q minha internet nos horários de pico à noite só tá recebendo 23mb dos 35mb contratados. não to com paciência pra ficar brigando com operadora em telefone :(
os sinais estão normais SNR (20.3 up / 29.8 down), Atenuação (9 up / 6.2 down).
 
Alguma noticia sobre ftth

Pelo que eu sei até agora tem o Extreme com 1 Gbps.

Mas sai 1500 reais por mês.

No ano passado eles até falaram em botar tudo em FTTH: http://convergecom.com.br/teletime/15/09/2015/live-tim-passara-a-ser-ftth-em-2016/?noticiario=TT

Mas pelo visto ainda continuam mais focados em expandir via FTTC. Não me surpreenderia se no final das contas dessem o pé atrás e passassem a usar G.Fast para aproveitarem os cabos metálicos.

tenho notado q minha internet nos horários de pico à noite só tá recebendo 23mb dos 35mb contratados. não to com paciência pra ficar brigando com operadora em telefone :(
os sinais estão normais SNR (20.3 up / 29.8 down), Atenuação (9 up / 6.2 down).

Advogando para o diabo: o provedor tem que te entregar no mínimo 40% da velocidade contratada e uma média mensal de 80% da velocidade contratada. Infelizmente não há muito a fazer.
 
^^ A verdade é que os MSAN's TIM LIVE não possuem um padrão por alguns equipamentos, alguns tem baterias de energia, outros tem hotspots, e tem muitos que não possuem nenhum dos dois.

Não, não. É do outro lado da rua, vejo da minha varanda. O fato é que eles realmente não tem muito padrão, como já citaram. Aqui mesmo funcionava muito bem e agora dura só meia hora. A melhor forma de saber se tem é testando um no-break você mesmo.

Olá! Preciso fazer uma correção, no post anterior falei que os MSANs possuem bateria, como se todos tivessem, na verdade não são todos, inclusive o MSAN de onde vem minha conexão não tem bateria, o que vi o técnico trocando a bateria foi em outra rua do bairro, detalhe: o MSAN de onde vem minha conexão tem pelo menos 4 anos, o outro com bateria com certeza tem menos.
Abs!


Gostaria de deixar aqui o meu "Muito Obrigado" aos amigos Tiago Flanker, filipemonc e, é claro, ao solidário amigo sjack p/ gentilmente terem compartilhados informações e experiências em resposta ao meu último post.

Na verdade, pelo o que eu pude entender, não há um padrão desses MSANs da TIM com relação aos mesmos possuírem bateria e assim terem autonomia p/ garantir que o sinal (sincronismo & internet) chegue à casa do cliente em casos de Falta/Pico de Luz qdo este possui no break.

Sendo assim, acho que a melhor maneira de descobrir se o MSAN que aporta a minha conexão possui ou não bateria seria perguntar ao técnico que é responsável p/ reparos aqui na minha área na Abolição e esclarecer de vez essa dúvida.

Espero que a resposta seja um belo de um "SIM", pois caso contrário acho que não vou investir num no break, mas apenas comprar mesmo aquele filtro de linha da marca Clamper (a minha fonte de alimentação é boa) e no mais, vou continuar a reclamar c/ a bandida da Light e c/ a porcaria da ANEEL sempre qdo aqui acontecer eventos de Falta/ Picos de Luz. Obrigado mais uma vez!!! :)

Abs//
 
Olá galera tudo bom?

Graças a Deus depois de anos esperando, cadastrando no site, ligando parece que a Live Tim está chegando em minha residência. Quando coloco meu CEP no site aparece essa informação:
TIm.jpg


Saberiam me informar se ainda demora muito para disponibilizarem, pois após o processo de solicitação como ainda nao foi efetivamente fechado o serviço na localidade, sou informado que será necessário aguardar?

Abraços
E ae @Felipesz blz? ja instalaram a live tim pra vc? estou nesse mesmo status no site desde de o dia 13/07 e nada ainda :(
 
eu sou da tijuca, aqui tá um lixo.
em horários de pico à noite nas ultimas semanas estava recebendo (20mb down | 10up), SNR (20,0 up | 30.4 down), Atenuação (9.1 up | 6.4 down).
agora à tarde tá pior ainda, dei um reset pra ver se melhorava e não adiantou...
OBS: meu SNR é assim mesmo, qdo reseto o down começa em 20 e a cada dia sobe 1 até chegar 32.

5520368109.png
5520365360.png


WujM32L.png


se o pessoal do RJ puder postar os resultados do speedtest...
 
Vila da penha rj, sem internet, já fazem umas 2 horas.... alegam manutenção.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo