[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fui ver a apresentação deles pra procurar como anda o TIM Live mas sequer mencionaram o serviço.
O que eu noto é uma expansão do TIM LIVE e vários bairros no Rio de Janeiro. Isso é investimento, gastos mas depois os lucros voltam a subir.
Nossa, que coisa. Alguém sabe me dizer se restrição no nome ocasiona ou não de não me ligarem e se isso é permitido, devido ser um serviço básico e necessário?
Não acho que seja restrição dessa natureza. Se vai demorar a instalação não dá pra afirmar mas que o processo está em andamento isso é evidente!
 
Kkk atualizo ela todo dia , O pior não é só ter os 2mb, além disso chego a ficar 15 dias sem telefone e internet, alias a minha rua toda esta desde sábado sem telefone e internet
Não fala de telefone não, nem tudo é maravilha, estou sem o voip da tim á duas semanas, sempre com o papo de 24 hr. Mais o timlive esse tá legal.
 
Jacias vlw pelas informações: estou no estatus "Seu endereço é um dos próximos à serem liberados, por isso você já pode comprar Live TIM" e hoje me ligaram pra confirmar os dados, sabem informar se demora muito pra agendar a instalação após a confirmação dos dados? abs

Não sei nada sobre esse prazo pois quando assinei a minha TIM Live eu nem esperei eles entrarem em contato, eu mesmo liguei várias vezes até um atendente fazer o agendamento. Mas eles sempre dizem que alguém entra em contato pra agendar. Depois que a minha instalação estava agendada, recebi uma ligação mas era uma gravação pedindo para confirmar o dia e horário agendados para a instalação.

Sei como é, ficava todo dia atualizando a pagina da tim.:coolface:

Na época que a minha instalação estava agendada eu torcia pra semana passar rápido pra chegar logo o dia kkkkkk.
 
tar_tim.jpg

Encontrei essa belezinha na minha rua, há uns 80 metros da minha casa. Isso é bom rs? Agora, duas ruas após a minha tem uma caixona da Tim que parece ser tipo um Rack.
 
tar_tim.jpg

Encontrei essa belezinha na minha rua, há uns 80 metros da minha casa. Isso é bom rs? Agora, duas ruas após a minha tem uma caixona da Tim que parece ser tipo um Rack.

Tem um desses a 20 metros da minha casa, um técnico da TIM disse que é um TAR que da pra ligar 10 casas, a caixa grande provavelmente deve se a MSAN.
 
Tem um desses a 20 metros da minha casa, um técnico da TIM disse que é um TAR que da pra ligar 10 casas, a caixa grande provavelmente deve se a MSAN.
É isso mesmo - um cabo sai da MSAN e vai ser instalado nessa TAR o mais próximo da residência dos propensos clientes. Tudo isso é feito pela engenharia da TIM. Dali sai um cabo de cobre até a residência do novo cliente.
Lá onde moro, não tem um TAR perto da minha casa, o técnico foi achar um perto da MSAN. A sorte minha é que essa MSAN fica perto e deu pra eu pedir 50Mb ou até 70Mb.
Outra coisa que eu já comentei aqui foi que o consultor da TIM me ajudou a credenciar o meu endereço e concluir a instalação porque no site o meu endereço não estava disponível e não está até hoje.
 
É isso mesmo - um cabo sai da MSAN e vai ser instalado nessa TAR o mais próximo da residência dos propensos clientes. Tudo isso é feito pela engenharia da TIM. Dali sai um cabo de cobre até a residência do novo cliente.
Lá onde moro, não tem um TAR perto da minha casa, o técnico foi achar um perto da MSAN. A sorte minha é que essa MSAN fica perto e deu pra eu pedir 50Mb ou até 70Mb.
Outra coisa que eu já comentei aqui foi que o consultor da TIM me ajudou a credenciar o meu endereço e concluir a instalação porque no site o meu endereço não estava disponível e não está até hoje.
Então, o que acho estranho eles falarem que nao tem porta aberta, ou que não foi liberado ainda e bla bla bla....Estou bem próximo das caixas :cuti:
 
Tem um desses a 20 metros da minha casa, um técnico da TIM disse que é um TAR que da pra ligar 10 casas, a caixa grande provavelmente deve se a MSAN.

O TAR dessa foto é o de 20 pares, dá pra ligar internet para 20 residências. O de 10 pares é um pouco menor.
 
O TAR dessa foto é o de 20 pares, dá pra ligar internet para 20 residências. O de 10 pares é um pouco menor.

Certo, reparei em ruas que tem live tim disponível, em frente a casa da pessoa tem tipo um conector que sai um fio de telefone é isso mesmo? eles emendam a fibra que vem do msan? pois na minha rua tem a fibra e os tar, mas esses conectores pra ligar o fio de telefone ainda nao tem
 
Então, o que acho estranho eles falarem que nao tem porta aberta, ou que não foi liberado ainda e bla bla bla....Estou bem próximo das caixas :cuti:
O técnico que instalou disse que tinham várias portas disponíveis no dia que ele foi lá em casa. Talvez não tenha sido liberado no teu caso e no meu também. Se você morasse na zona norte do Rio eu te passaria o telefone do consultor que fez o meu cadastro. O meu endereço não estava habilitado em função da engenharia não ter instalado a TAR próximo a minha casa, mas o consultor querendo ganhar sua comissão, deu o jeito dele e conseguiu agendar a instalação.
 
pessoal, ta acontecendo algo estranho aqui.. todo dia(mais pela manhã) a taxa de download fica menos de 5mb (uso 50) porem.. o ping cotinua o mesmo 6 ms e o upload tbm normal batendo nos 30mb..
o tecnico veio aqui antes d ontem... praticamente refez a intaalação.. e disse q tava tudo nomal.... sempre d manha as vezes atarde... cai pra 5/4/ as vezes ate 2 mb taxa de download.. porem ping e upload normal.. e depois sempre volta ao normal
 
O técnico que instalou disse que tinham várias portas disponíveis no dia que ele foi lá em casa. Talvez não tenha sido liberado no teu caso e no meu também. Se você morasse na zona norte do Rio eu te passaria o telefone do consultor que fez o meu cadastro. O meu endereço não estava habilitado em função da engenharia não ter instalado a TAR próximo a minha casa, mas o consultor querendo ganhar sua comissão, deu o jeito dele e conseguiu agendar a instalação.
Opa, vlw to aqui em SP rs...Vou sondar o técnico que instalará na casa do meu primo e tirar um ideia com ele a respeito. Creio que seja até menos do que 80m de distancia (chutei alto de manhã) da caixa para a minha casa.
 
Acabei de pagar as faturas TIM Live e TIM Fixo Voip com vencimentos 10 de Agosto, ambas já estão on line (2º Via). O plano mais barato do Voip para quem pagava R$ 19,9 subiu para R$ 21,5, já a Live TIM nunca aumentou a mensalidade, pago R$ 69,9 em 50m desde 21/9/2014. Sou de Sampa.

5510725508.png

Na época dessa promoção no valor da banda larga ainda não havia disponibilidade na minha região, então pago R$ 99 por 50 Mega. O telefone fixo aumentar é que não entendi, o valor de R$ 19,90 estava ótimo.
 
Galera, vou contratar a tim live + voip ( portabilidade da vivo). Eu preciso cancelar alguma coisa na Vivo ou depois que fizer a portabilidade o speed e telefone são cancelados automaticamente?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo