[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Relatório do meu link da tim esse mês. Teve uns dias de instabilidade e algumas poucas quedas, com a maior sendo no finalzinho do mês que ficou quase 2h fora:

9oCBfR7.png

Ainda bem que ela voltou pouco antes da vivo cair. Por isso que digo que nenhuma operadora presta e não dá pra confiar em uma só.

Relatório do meu link da tim esse mês. Teve uns dias de instabilidade e algumas poucas quedas, com a maior sendo no finalzinho do mês que ficou quase 2h fora:

9oCBfR7.png

Ainda bem que ela voltou pouco antes da vivo cair. Por isso que digo que nenhuma operadora presta e não dá pra confiar em uma só.
isso é verdade... elas adotam retrocesso

Minha internet ficou ruim ontem de manhã por algumas horas. E voltou sem IPv6.
Estou sem até agora. Esperar mais um tempo pra ver se resolve sozinho. Só de pensar em ter que ligar pra lá.....
Já aconteceu isso ano passado. Só no suporte avançado que tem chance de resolver.

Minha internet ficou ruim ontem de manhã por algumas horas. E voltou sem IPv6.
Estou sem até agora. Esperar mais um tempo pra ver se resolve sozinho. Só de pensar em ter que ligar pra lá.....
Já aconteceu isso ano passado. Só no suporte avançado que tem chance de resolver.
so ligando pra la, sistema dessa aberração "resetou"

É meus amigos, ela chegou kkkkkk

A famigerada carta da Tim chegou, vão cancelar minha fibra nos próximos 5 dias porque usei mais de 2TB no mês.

Já liguei na vivo e eles vem instalar amanhã.

É isso, deu pra brincar bastante kkkkkkkkk
Duvido que tenha sido pouco acima de 2TB, mas claro não defendo a atitude da empresa.

Ah, só agora que li carta, achei qu

Streaming 4K gasta muito sim, mas na Netflix por exemplo tem muita compressão, no gamepass não faço idéia do consumo por segundo.
É então, eu nunca fiquei me policiando quanto a isso até pq o link é de 2gbps, de qualquer forma, na vivo me juraram de pé junto que não existe isso, veremos… kkkk

É então, eu nunca fiquei me policiando quanto a isso até pq o link é de 2gbps, de qualquer forma, na vivo me juraram de pé junto que não existe isso, veremos… kkkk
A Tim é única das grandes com essa frescura, a Claro reduzia a velocidade não sei se ainda acontece, a Tim expulsa o cliente por isso da nada pra ela, declara como uso abusivo e não franquia.

Acabei cancelando a TIM e mantendo apenas a Claro, me ofertaram um valor muito bom 500MB por 64,90 no boleto ou 59,90 no débito automático e milagrosamente a rota da Claro Fibra aqui ficou maravilhoso, mantendo ping nos jogos entre 14~15ms constantes a qualquer hora do dia, antes não baixava de 25/26ms independente do horário. Bom, a rota da Claro melhorou muito e TIM com aqueles problemas, então preferi apenas manter a Claro Fibra.

Acabei cancelando a TIM e mantendo apenas a Claro, me ofertaram um valor muito bom 500MB por 64,90 no boleto ou 59,90 no débito automático e milagrosamente a rota da Claro Fibra aqui ficou maravilhoso, mantendo ping nos jogos entre 14~15ms constantes a qualquer hora do dia, antes não baixava de 25/26ms independente do horário. Bom, a rota da Claro melhorou muito e TIM com aqueles problemas, então preferi apenas manter a Claro Fibra.

Sua conexão da Claro recebe um IP CGNAT ou público?

É meus amigos, ela chegou kkkkkk

A famigerada carta da Tim chegou, vão cancelar minha fibra nos próximos 5 dias porque usei mais de 2TB no mês.

Já liguei na vivo e eles vem instalar amanhã.

É isso, deu pra brincar bastante kkkkkkkkk
Vc è da onde?

Vc è da onde?
São Paulo capital
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Tim é única das grandes com essa frescura, a Claro reduzia a velocidade não sei se ainda acontece, a Tim expulsa o cliente por isso da nada pra ela, declara como uso abusivo e não franquia.
Fiz um script no Python aqui pra gerar tráfego, se ele reclamaram de 18TB ao longo do mês, com a minha velocidade eu consigo gerar 120TB de tráfego ao longo de 5 dias, já que vão cancelar mesmo….

Na carta eles falam em 18TB, agora se é real eu não faço ideia… Gamepass na nuvem gasta tudo isso?
e voce nao tem DADOSCIMETRO pra debater com eles que nao usou husahuashuasuhasuhsasauh na escuro tem esse dadoscimetro todo bugado vai entender?
isso e medo de pirataria com uso banda larga domestica

TIM so dar tiro no pé, um retrocesso sem tamanho

e voce nao tem DADOSCIMETRO pra debater com eles que nao usou husahuashuasuhasuhsasauh na escuro tem esse dadoscimetro todo bugado vai entender?
isso e medo de pirataria com uso banda larga domestica

TIM so dar tiro no pé, um retrocesso sem tamanho
A Tim não tem esse “dadocímetro”, acho que justamente pra não alegarem que eles fazem controle de franquia…

9oCBfR7.png

Como faço pra gerar um relatório desse?

Como faço pra gerar um relatório desse?
É da Ripe, tinha respondido essa mesma pergunta em outro tópico:
Já vi muita ISP regional melhor que a Vivo aqui na minha região kkkk
Mas isso varia muito de região, numa cidade vizinha aqui a Tim mesmo é péssima (sendo que pra mim é "ótima"), e já tive amigos relatando que ficaram dias sem internet também.

Esse log em específico é da atlas.ripe.net, tenho probes deles aqui.
Se quiser vc pode usar o software deles pra simular uma probe, eles fornecem até imagens docker:

Users who are viewing this thread

Voltar