[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O que você está vendo como "rota ruim" na Claro e na Vtal pode ser falta de capacidade (computacional ou de rede) do fornecedor dos jogos. Muita coincidência as duas apresentarem o mesmo problema.
Ou ainda, já olhou a utilização da rede na sua casa por outros dispositivos ou pessoas? Dependendo do consumo deles, seu wi-fi ou CPE pode ser impactado.
Não é coincidência, tive ambas por alguns anos, já me explicaram que o problema da claro aqui é ser rede legada da Embratel, o hfc só piora as coisas, a V.tal é melhor por ser fibra, mas tem rotas variadas e ruins no país quase todo, não tem um controle decente de roteamento, dependendo do IP vc pega uma razoável mas ainda assim não é otimizada, aqui mesmo mantendo o IP acaba voltando para uma rota ruim. Não é atoa que têm vários relatos de perda de pacote no tópico da Oi, a última milha que salva por aqui pois foi bem feita. Para piorar não tem opção da Tim rede própria no meu bairro, pois não cobriram a cidade toda mesmo começando anos atrás, e com a venda da última milha alugaram a V.tal para cobrir tudo que faltava, uma opção a menos.
 
Não é coincidência, tive ambas por alguns anos, já me explicaram que o problema da claro aqui é ser rede legada da Embratel, o hfc só piora as coisas, a V.tal é melhor por ser fibra, mas tem rotas variadas e ruins no país quase todo, não tem um controle decente de roteamento, dependendo do IP vc pega uma razoável mas ainda assim não é otimizada, aqui mesmo mantendo o IP acaba voltando para uma rota ruim. Não é atoa que têm vários relatos de perda de pacote no tópico da Oi, a última milha que salva por aqui pois foi bem feita. Para piorar não tem opção da Tim rede própria no meu bairro, pois não cobriram a cidade toda mesmo começando anos atrás, e com a venda da última milha alugaram a V.tal para cobrir tudo que faltava, uma opção a menos.

Ping ficou OK, média ai de 15 a 18ms que está bem de boa, contra os 25ms da Claro Fibra(que raramente abaixa disso), mas des que o técnico saiu daqui por volta das 17h +/- já teve diversas quedas(mesmo reiniciando modem não voltava) algumas quedas ai de 10/15 minutos off, isso começou a me irritar muito, pois o técnico da TIM mesmo eu dizendo para não mexer na fibra da Claro, ele conseguiu romper a mesma e agora tenho que abrir um chamado na Claro para resolver isso e provavelmente vão querer cobrar visita improdutiva, pois esse rompimento na fibra não foi causada por eles e eles não tiveram nada a ver com isso. Essas quedas estão me irritando bastante e liguei mais cedo no TIM para tentar marcar um visita técnica, mas nada de atenderem. Bom, amanhã irei ligar lá e pedir uma visita técnica urgente para resolverem isso ou infelizmente terei que cancelar essa semana mesmo.
 
Ping ficou OK, média ai de 15 a 18ms que está bem de boa, contra os 25ms da Claro Fibra(que raramente abaixa disso), mas des que o técnico saiu daqui por volta das 17h +/- já teve diversas quedas(mesmo reiniciando modem não voltava) algumas quedas ai de 10/15 minutos off, isso começou a me irritar muito, pois o técnico da TIM mesmo eu dizendo para não mexer na fibra da Claro, ele conseguiu romper a mesma e agora tenho que abrir um chamado na Claro para resolver isso e provavelmente vão querer cobrar visita improdutiva, pois esse rompimento na fibra não foi causada por eles e eles não tiveram nada a ver com isso. Essas quedas estão me irritando bastante e liguei mais cedo no TIM para tentar marcar um visita técnica, mas nada de atenderem. Bom, amanhã irei ligar lá e pedir uma visita técnica urgente para resolverem isso ou infelizmente terei que cancelar essa semana mesmo.
No sul, ou em parte dele, o ping é realmente bom pela V.tal pois deve haver apenas uma rota direta, em relaçao a Claro aí não sei se também é rede legada da embratel, só me recordo do DF e RJ.
A V.tal não costuma ter muitos problemas de ultima milha igual outras operadoras, acredito que resolvam fácilmente seu caso, isso se conseguir abrir um chamado técnico pela Tim, se enrolarem para mandar um técnico já avisa que se não resolverem até o 7° dia vai cancelar.
 
No sul, ou em parte dele, o ping é realmente bom pela V.tal pois deve haver apenas uma rota direta, em relaçao a Claro aí não sei se também é rede legada da embratel, só me recordo do DF e RJ.
A V.tal não costuma ter muitos problemas de ultima milha igual outras operadoras, acredito que resolvam fácilmente seu caso, isso se conseguir abrir um chamado técnico pela Tim, se enrolarem para mandar um técnico já avisa que se não resolverem até o 7° dia vai cancelar.

Abri um chamado para técnico vir hoje a tarde ver isso aqui que está insuportável essas quedas(chegando ao ponto de me irritar de verdade) tipico problema que não tenho e nunca tive na Claro. E pior que no suporte técnico já estão querendo empurrar o problema para o modem e foi um trabalho conseguir um chamado técnico para vir aqui(virão hoje a tarde) e já estou vendo que terei dor de cabeça com essa TIM e já estou seriamente pensando em cancelar para não me incomodar.
 
Abri um chamado para técnico vir hoje a tarde ver isso aqui que está insuportável essas quedas(chegando ao ponto de me irritar de verdade) tipico problema que não tenho e nunca tive na Claro. E pior que no suporte técnico já estão querendo empurrar o problema para o modem e foi um trabalho conseguir um chamado técnico para vir aqui(virão hoje a tarde) e já estou vendo que terei dor de cabeça com essa TIM e já estou seriamente pensando em cancelar para não me incomodar.
Não parece ser o aparelho, melhor que mandem alguém da V.tal, pois como é rede dela se vier técnico próprio da Tim deve ir preparado só para trocar o modem, e não dando certo deve informar a central que vão repassar o problema para um técnico da V.tal ir. Se o técnico da Tim for prestativo pode ainda subir no poste e trocar a conexão para ver se resolve.
 
Não parece ser o aparelho, melhor que mandem alguém da V.tal, pois como é rede dela se vier técnico próprio da Tim deve ir preparado só para trocar o modem, e não dando certo deve informar a central que vão repassar o problema para um técnico da V.tal ir. Se o técnico da Tim for prestativo pode ainda subir no poste e trocar a conexão para ver se resolve.

Agora deu uma nova queda e eu estava perto do modem, e ficou piscando em vermelho LOS e pelo que eu li no manual do modem, quando fica piscando em vermelho o LOS é perca de sinal óptico, então provavelmente é algum problema na fibra.

Obs: Técnico veio aqui, testou sinal da fibra que dava o mesmo da caixa e disse que sinal da fibra estava excelente, que o problema é provavelmente a caixa que volta e meio está tendo quedas e derrubando o sinal da fibra aqui e que não é um problema que ele poderia resolver e enrolou um monte e foi embora, deixou o numero dele para que se tivesse mais quedas, ele iria pedir para equipe externa ir lá resolver. Liguei para área de cancelamento já para cancelar, pq senti o cheiro de dor de cabeça longa vindo(Já foi o tempo que eu tinha paciência para ficar brigando com operadora via consumidor.gov ou anatel até resolverem) e simplesmente iria cancelar e na hora a atendente já prometeu até as 18h uma equipe externa indo na caixa resolver o problema(coisa que duvido muito) mas optei por esperar até amanhã para ver. Amanhã também já vem pessoal da Claro arrumar a fibra que o técnico da TIM rompeu e eu dei o prazo de até amanhã para o pessoal da TIM resolverem isso, caso não resolverem, cancelo e fico apenas com a Claro Fibra.
 
Última edição:
Abri um chamado para técnico vir hoje a tarde ver isso aqui que está insuportável essas quedas(chegando ao ponto de me irritar de verdade) tipico problema que não tenho e nunca tive na Claro. E pior que no suporte técnico já estão querendo empurrar o problema para o modem e foi um trabalho conseguir um chamado técnico para vir aqui(virão hoje a tarde) e já estou vendo que terei dor de cabeça com essa TIM e já estou seriamente pensando em cancelar para não me incomodar.
pede pra analisar pelo power meter da ont ate olt e vice-versa, desde rx e tx, a rede esta mal implementada.... refaça conectores, troca drop, tudo que tem direito!
 
pede pra analisar pelo power meter da ont ate olt e vice-versa, desde rx e tx, a rede esta mal implementada.... refaça conectores, troca drop, tudo que tem direito!

Técnico veio aqui e mediu o sinal da fibra e disse que está ok e que também estava ok e informou que esse problema era o sinal subindo lá na caixa de vez em quando e isso derrubava o sinal da fibra no modem. Ele disse que por mais que naquela momento o sinal na caixa estava ok, essas quedas são porque o sinal lá na caixa cai de vez em quando.
 
Técnico veio aqui e mediu o sinal da fibra e disse que está ok e que também estava ok e informou que esse problema era o sinal subindo lá na caixa de vez em quando e isso derrubava o sinal da fibra no modem. Ele disse que por mais que naquela momento o sinal na caixa estava ok, essas quedas são porque o sinal lá na caixa cai de vez em quando.
Essa caixa tem porque é condomínio?
 
Técnico veio aqui e mediu o sinal da fibra e disse que está ok e que também estava ok e informou que esse problema era o sinal subindo lá na caixa de vez em quando e isso derrubava o sinal da fibra no modem. Ele disse que por mais que naquela momento o sinal na caixa estava ok, essas quedas são porque o sinal lá na caixa cai de vez em quando.
isso nao existe... entao problema em cascata da olt ate as CTOs por motivos de implementação errada ou calculo desbalanceado etc... terceirizada tem que rever isso tudo ai ( por isso a TIMsabotagem perde clientes a toa )
 
Sobre o problema aqui em casa, hoje abri um chamado no consumidor.gov.br, já que o chamado na Anatel foi fechado sem resolução do problema.
As taxas continuam as mesmas, não tive queda do GPON, mas perdi a conexão por mais de um minuto no meio da tarde, mesmo sem ciclagem do IP.
É uma frustração que só. A partir daí, virei meu tráfego para 100% na Oi e estou assim.


Na quarta feira, fiquei +6 horas sem internet. Achei que fossem eles resolvendo o problema, mas não foi o caso.
 
Sobre o problema aqui em casa, hoje abri um chamado no consumidor.gov.br, já que o chamado na Anatel foi fechado sem resolução do problema.
As taxas continuam as mesmas, não tive queda do GPON, mas perdi a conexão por mais de um minuto no meio da tarde, mesmo sem ciclagem do IP.
É uma frustração que só. A partir daí, virei meu tráfego para 100% na Oi e estou assim.


Na quarta feira, fiquei +6 horas sem internet. Achei que fossem eles resolvendo o problema, mas não foi o caso.
qual modem que a Tim colocou ai?
 
Técnico veio aqui e mediu o sinal da fibra e disse que está ok e que também estava ok e informou que esse problema era o sinal subindo lá na caixa de vez em quando e isso derrubava o sinal da fibra no modem. Ele disse que por mais que naquela momento o sinal na caixa estava ok, essas quedas são porque o sinal lá na caixa cai de vez em quando.
Tudo bem que aparentemente está ok, mas eu pediria para trocar todo cabeamento, ONT aí na sua casa e ir eliminando aos poucos até achar o problema, se persistir o problema é algo externo, na Vtal pelo menos aqui no RS era nós que dávamos manutenção na rede (Telemont).​
 
Alguém teve/tendo problema em sequer conseguir uma visita técnica?! Esse lixo tá fora pra mim desde 27/06 e esses fdps não mandam ngm, fica nessa de q tá agendado, o cara não aparece e eles remarcam, 2 dias já nesse esquema de pilantragem. No atendimento só dizem q não têm o q fazer, só aguardar o técnico...
 
Alguém teve/tendo problema em sequer conseguir uma visita técnica?! Esse lixo tá fora pra mim desde 27/06 e esses fdps não mandam ngm, fica nessa de q tá agendado, o cara não aparece e eles remarcam, 2 dias já nesse esquema de pilantragem. No atendimento só dizem q não têm o q fazer, só aguardar o técnico...
qual a cidade ai? voce ta sem pon ou pppoe?
 
Alguém teve/tendo problema em sequer conseguir uma visita técnica?! Esse lixo tá fora pra mim desde 27/06 e esses fdps não mandam ngm, fica nessa de q tá agendado, o cara não aparece e eles remarcam, 2 dias já nesse esquema de pilantragem. No atendimento só dizem q não têm o q fazer, só aguardar o técnico...
Depois de venderem a última milha devem ter mandado uma cambada embora, antes era só a Vivo que trabalhava com o mínimo de funcionários possível.
 
Tim ontem aqui na minha região em Recife tava bem instável caindo direto, pelo menos já parece ter estabilizado hoje (pra compensar a vivo que resolveu cair logo depois)
Vk2GH5C.png
 
Depois de anos usando a Tim hoje realizei o pedido de cancelamento da Tim Ultra Fibra.

Não dá mais! Nesses últimos 5 meses passei quase 2 meses de interrupções e problemas sem parar e dos mais variados motivos. Passei até por consultor desassociando minha ONT e problemas com fatura em débito automático. A gota d'água foi uma nova queda por rompimento de fibra nessa semana e o "técnico" fez uma emenda área e exposta ao tempo com conector de PTO e não quis refazer o cabeamento completo.

Agora estou bem curioso para ver como vai ser o cancelamento porque já vi que ela até para cancelar é uma novela. Fiz o cancelamento diretamente pelo site e confirmei a abertura do protocolo por telefone.
 
Rio de Janeiro, capital, curiosamente quase do lado de um dos principais prédios da TIM. Sem PON, moro em condomínio e acho q só eu tô com problema, então é algo individual aqui.
sabotaram ai, so voce e mais alguém do condomínio com a tim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de anos usando a Tim hoje realizei o pedido de cancelamento da Tim Ultra Fibra.

Não dá mais! Nesses últimos 5 meses passei quase 2 meses de interrupções e problemas sem parar e dos mais variados motivos. Passei até por consultor desassociando minha ONT e problemas com fatura em débito automático. A gota d'água foi uma nova queda por rompimento de fibra nessa semana e o "técnico" fez uma emenda área e exposta ao tempo com conector de PTO e não quis refazer o cabeamento completo.

Agora estou bem curioso para ver como vai ser o cancelamento porque já vi que ela até para cancelar é uma novela. Fiz o cancelamento diretamente pelo site e confirmei a abertura do protocolo por telefone.
ouvidoria se vier multa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo