[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mikrotik 962uigs-5hact2hnt
vá em System -> Package e clique ”Enable” para habilitá-lo se tiver desabilitado

O Registro ai recomenda a entrega de um /56 (256 /64) para clientes residenciais...

altere o profile em funcionamento com IPv4, habilite-o para utilização de IPv6, na aba Protocols.
Na aba General, selecione o pool IPv6 criado anteriormente no campo: DHCP PD Pool.
Importante também configurar os DNS IPv4 e IPv6 a serem entregues aos clientes em: IP -> DNS.
configure o DNS a seu gosto!

com o IPv6 já habilitado na CPE conforme já mencionado, configure em IPv6 -> DHCPv6 Client
em IPv6 -> Address, adicione o endereço IP 1::/64 na interface Lan do cliente e selecione o pool v6 recebido.
para que o RouterOS entregue configurações de DNS e outras configurações a computadores Windows
em IPv6 -> ND (Neighbor Discovery)
habiite: Advertise DNS e Other Configuration

Siga esse passo a passo caso seu mikrotik te der essa possibilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem de D.Caxias- RJ com problemas de sinal?? Aqui esta fora desde segunda dia 10/6.
sem sinal pon ou pppoe?
 
Última edição:
vá em System -> Package e clique ”Enable” para habilitá-lo se tiver desabilitado

O Registro ai recomenda a entrega de um /56 (256 /64) para clientes residenciais...

altere o profile em funcionamento com IPv4, habilite-o para utilização de IPv6, na aba Protocols.
Na aba General, selecione o pool IPv6 criado anteriormente no campo: DHCP PD Pool.
Importante também configurar os DNS IPv4 e IPv6 a serem entregues aos clientes em: IP -> DNS.
configure o DNS a seu gosto!

com o IPv6 já habilitado na CPE conforme já mencionado, configure em IPv6 -> DHCPv6 Client
em IPv6 -> Address, adicione o endereço IP 1::/64 na interface Lan do cliente e selecione o pool v6 recebido.
para que o RouterOS entregue configurações de DNS e outras configurações a computadores Windows
em IPv6 -> ND (Neighbor Discovery)
habiite: Advertise DNS e Other Configuration

Siga esse passo a passo caso seu mikrotik te der essa possibilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sem sinal pon ou pppoe?
Sem sinal pon.
 
vá em System -> Package e clique ”Enable” para habilitá-lo se tiver desabilitado

O Registro ai recomenda a entrega de um /56 (256 /64) para clientes residenciais...

altere o profile em funcionamento com IPv4, habilite-o para utilização de IPv6, na aba Protocols.
Na aba General, selecione o pool IPv6 criado anteriormente no campo: DHCP PD Pool.
Importante também configurar os DNS IPv4 e IPv6 a serem entregues aos clientes em: IP -> DNS.
configure o DNS a seu gosto!

com o IPv6 já habilitado na CPE conforme já mencionado, configure em IPv6 -> DHCPv6 Client
em IPv6 -> Address, adicione o endereço IP 1::/64 na interface Lan do cliente e selecione o pool v6 recebido.
para que o RouterOS entregue configurações de DNS e outras configurações a computadores Windows
em IPv6 -> ND (Neighbor Discovery)
habiite: Advertise DNS e Other Configuration

Siga esse passo a passo caso seu mikrotik te der essa possibilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sem sinal pon ou pppoe?
Valeu mesmo... Amanhã cedo farei isso. Fico imensamente grato. Antes eu usava Ipv6 com meu mikrotik, mas vou repassar essa configuração que você falou. Muito obrigado 👍
 
vá em System -> Package e clique ”Enable” para habilitá-lo se tiver desabilitado

O Registro ai recomenda a entrega de um /56 (256 /64) para clientes residenciais...

altere o profile em funcionamento com IPv4, habilite-o para utilização de IPv6, na aba Protocols.
Na aba General, selecione o pool IPv6 criado anteriormente no campo: DHCP PD Pool.
Importante também configurar os DNS IPv4 e IPv6 a serem entregues aos clientes em: IP -> DNS.
configure o DNS a seu gosto!

com o IPv6 já habilitado na CPE conforme já mencionado, configure em IPv6 -> DHCPv6 Client
em IPv6 -> Address, adicione o endereço IP 1::/64 na interface Lan do cliente e selecione o pool v6 recebido.
para que o RouterOS entregue configurações de DNS e outras configurações a computadores Windows
em IPv6 -> ND (Neighbor Discovery)
habiite: Advertise DNS e Other Configuration

Siga esse passo a passo caso seu mikrotik te der essa possibilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sem sinal pon ou pppoe?

Você saberia me informar como é a configuração para quem usa o OpenWrt?
 
Tim down novamente aqui na zona norte do Rio. Mais uma vez, GPON continua sincronizado, mas não autentico.
A Tim está realmente de palhaçada.
Pensando seriamente em mudar minha redundância para a Claro ou a Predialnet.
 
Tim down novamente aqui na zona norte do Rio. Mais uma vez, GPON continua sincronizado, mas não autentico.
A Tim está realmente de palhaçada.
Pensando seriamente em mudar minha redundância para a Claro ou a Predialnet.
Aqui também estava com esse erro.
Está complicado realmente, outro dia era falha de DNS que estava zoando tudo.
 
boa tarde aqui em Guaratiba/RJ a live tim esta na fibra Vtal sera que vale a pena assinar ? ou sempre tem problemas de conexão ?
Se a última milha é Vtal, não serão a I-Systems ou a Tim a resolverem.
No seu caso, é uma planta diferente da minha, por exemplo. A minha Tim Live é entregue pela I-Systems.
Por curiosidade, eu também tenho Oi Fibra. Assim como no seu caso, utilizo a infraestrutura da Vtal. Não tenho os mesmos problemas de capacidade e disponibilidade que enfrento na Tim. E olha que as duas são redes novas. A Tim Live é de 2019 e da Vtal é de 2021.
 
Última edição:
Boa tarde meus amigos.

Estava lendo as páginas desde fórum, e peguei bastante informação interessante. Bastante coisa esclarecedora.
Estava vendo sobre rede própria e VTal, mas acredito que aqui eu não teria problema, não costumo usar tanto a configuração do modem, a não ser pra questões específicas e bem simples, e é justamente sobre isso que estou postando aqui.

Normalmente só costumo abrir algumas portas por causea do Ps5, e tb mudo dns pra uma coisa ou outra e tal.
Aí a dúvida é essa. Alguém tem ps5 com Tim Fibra e tem tido uma experiência tranquila?

Fora isso meu uso é bem comum, com os serviços de streaming e tal.

A questão é. Estou com a Oi hj em dia, satisfeito com o serviço, mas não com o preço. Pago mais caro em 500mb na Oi do que pagaria em 1GB na Tim. Já liguei e não quiseram baixar o preço.

E caso tenha alguém aqui da região de Guaratiba/RJ pra relatar se o uso tem sido satisfatório, agradeço tb.
tambem sou de Guaratiba e estou usado provedor local , mas esta muito caro para ter velocidade de 600 MB ou 1 GBps e eles nao tem esta velocidade, ja vtal tem , queria saber qual operadora hoje voce esta oi ou a livetim com vtal ? quais das duas e melhor ?
 
vá em System -> Package e clique ”Enable” para habilitá-lo se tiver desabilitado

O Registro ai recomenda a entrega de um /56 (256 /64) para clientes residenciais...

altere o profile em funcionamento com IPv4, habilite-o para utilização de IPv6, na aba Protocols.
Na aba General, selecione o pool IPv6 criado anteriormente no campo: DHCP PD Pool.
Importante também configurar os DNS IPv4 e IPv6 a serem entregues aos clientes em: IP -> DNS.
configure o DNS a seu gosto!

com o IPv6 já habilitado na CPE conforme já mencionado, configure em IPv6 -> DHCPv6 Client
em IPv6 -> Address, adicione o endereço IP 1::/64 na interface Lan do cliente e selecione o pool v6 recebido.
para que o RouterOS entregue configurações de DNS e outras configurações a computadores Windows
em IPv6 -> ND (Neighbor Discovery)
habiite: Advertise DNS e Other Configuration

Siga esse passo a passo caso seu mikrotik te der essa possibilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sem sinal pon ou pppoe?
Ola, amigo, desculpe a demora. O que ocorre é que o Mikrotik já está configurado para pegar IPv6, o lande é que a TIM não libera o prefixo para ele. Vou te mandar o print.
O endereço ::1/64, ele não consegue criar o pool Live, pois o mikrotik não pega um prefixo /64 nem um /56, conforme o print, fica apenas searching e não sai desse modo. Se o mikrotik conseguisse pegar um prefixo, o problema estaria resolvido, mas esse é o X da questão, entende?

tim1.png
 
Ola, amigo, desculpe a demora. O que ocorre é que o Mikrotik já está configurado para pegar IPv6, o lande é que a TIM não libera o prefixo para ele. Vou te mandar o print.
O endereço ::1/64, ele não consegue criar o pool Live, pois o mikrotik não pega um prefixo /64 nem um /56, conforme o print, fica apenas searching e não sai desse modo. Se o mikrotik conseguisse pegar um prefixo, o problema estaria resolvido, mas esse é o X da questão, entende?

tim1.png
prefixo delegado da tim ipv6 /64 e /56 nao e reconhecido pelo mikrotik, aqui eu nao tenho ipv6 na minha regiao, voce vai ter que testar um por um e reiniciar ( quando voce fez reiniciou modem e roteador? )
 
prefixo delegado da tim ipv6 /64 e /56 nao e reconhecido pelo mikrotik, aqui eu nao tenho ipv6 na minha regiao, voce vai ter que testar um por um e reiniciar ( quando voce fez reiniciou modem e roteador? )
Reiniciei a onu(eu uso uma onu tplink ao invés do roteador da Tim) e reiniciei o mikrotik. Mesma coisa... Sem sucesso.
Antes, com o mikrotik usando essa mesma configuração, pegava de boa. Depois a Tim resolveu dar problema e tiveram que trocar o modem.
A partir de então, nada de Ipv6.
Outra coisa... Se eu colocar o modem da Tim em bridge, não consigo pegar ipv6 nem discando direto do computador.
 
Reiniciei a onu(eu uso uma onu tplink ao invés do roteador da Tim) e reiniciei o mikrotik. Mesma coisa... Sem sucesso.
Antes, com o mikrotik usando essa mesma configuração, pegava de boa. Depois a Tim resolveu dar problema e tiveram que trocar o modem.
A partir de então, nada de Ipv6.
Outra coisa... Se eu colocar o modem da Tim em bridge, não consigo pegar ipv6 nem discando direto do computador.
vamos passo a passo

coloca modem tim em router e joga direto no pc e veja se tem ipv6
 
blz vai na configuração e veja qual que foi delegado pra sua placa de rede
Beleza, vi o delegado para a minha placa
Captura-de-tela-2024-06-18-061759.png


O interessante é que quando o modem da Tim está em modo router, aparece Service Up na interface da VLAN100
Se ele estiver em modo bridge, aparece Not Supported na mesma interface da VLAN100
Captura-de-tela-2024-06-18-061437.png
Captura-de-tela-2024-06-18-063551.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

blz vai na configuração e veja qual que foi delegado pra sua placa de rede
Neste exato momento estou conectado direto do PC ao modem da Tim como bridge e nao consigo ipv6
Captura-de-tela-2024-06-18-065302.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo