[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Qual cidade? Aqui moro em Lauro de Freitas Ba, regiao metropolitana de Salvador, a oi aqui usa Vtal, igual a tim, era cliente desde 2020 nunca caia de repente começou a cair muitas vezes no dia, tinha 400mb, estranho que revebi uma ligacao de uma vendedora da tim informando que a rede da oi ja estava lotada e com quedas (parece sabotagem) e que a unica rede que ainda estava disponível era a Tim fibra no meu condomínio (Vtal tb), cancelei a Oi e coloquei a Tim e realmente nao cai nem com chuva pesada mesmo estando na mesma rede
Parece caso de consultor da Tim fazendo cagada na rede pra vender mais kkkk. Em vez de assinar eu denunciaria, não faz sentido Tim estar 100% e Oi não, deve ter picaretagem entre o CTO e a sua instalação. Não acredito em coincidência sendo que a pessoa ainda "adivinhou" seu problema.

Última edição:
Parece caso de consultor da Tim fazendo cagada na rede pra vender mais kkkk. Em vez de assinar eu denunciaria, não faz sentido Tim estar 100% e Oi não, deve ter picaretagem entre o CTO e a sua instalação. Não acredito em coincidência sendo que a pessoa ainda "adivinhou" seu problema.
verdade nesse cartel ai tem corrupção shauhasuhauha

A guerra é intensa inclusive com provedores locais que sabotam demais derrubando a fibra da concorrente pra ganhar cliente isso e Brasil infelizmente

A guerra é intensa inclusive com provedores locais que sabotam demais derrubando a fibra da concorrente pra ganhar cliente isso e Brasil infelizmente
Ainda bem que até não tem isso, porém têm outros tipos de meliantes, recentemente roubaram fio de cobre na rua aqui perto, isso pq tem câmera e aínda mora um PM do lado do poste.

o negocio sao os 2 teras de franquia... aqui tenho 1gb da oi e nao tenho q me preocupar com isso
Aparentemente não há relatos da imposição da franquia na Tim pela vtal

Aparentemente não há relatos da imposição da franquia na Tim pela vtal
Não mesmo, coloquei em fevereiro desse mês 1 gb, por enquanto, zero problemas com relação a franquia, espero que continue assim...
RTwZDJh.png

ahhh sim pela rede da v.tal deve ta suave, agora quem usa rede da tim ta lascado
Tenho rede da tim e meu consumo mensal de download na mesma é sempre na faixa de 3~4TB, com upload na casa dos 2~3TB, até o momento não tive problemas.

Óbvio que há uma quantidade significativa de relatos de cancelamento, então pra quem tiver uso parecido é bom ter um plano B em mente, mas não parece ser algo automático que ocorre com todos.

Tenho rede da tim e meu consumo mensal de download na mesma é sempre na faixa de 3~4TB, com upload na casa dos 2~3TB, até o momento não tive problemas.

Óbvio que há uma quantidade significativa de relatos de cancelamento, então pra quem tiver uso parecido é bom ter um plano B em mente, mas não parece ser algo automático que ocorre com todos.
O problema é justamente o fato de ninguém ter garantia de nada.
Ninguém tá livre de ter o contrato cancelado, inclusive você.

Acho que deve ter alguma lógica por trás da ameaça de cancelamento, se fosse apenas passar do estipulado a quantidade de cancelamentos seria maior. Quem se mantem regular no consumo, mesmo passando um pouco dos 2TB, não deve ter problema.

O problema é justamente o fato de ninguém ter garantia de nada.
Ninguém tá livre de ter o contrato cancelado, inclusive você.
Sim, por isso falei do plano B. Essa ideia de cancelamento não me incomoda pq não dependo apenas da Tim.
Acho que deve ter alguma lógica por trás da ameaça de cancelamento, se fosse apenas passar do estipulado a quantidade de cancelamentos seria maior. Quem se mantem regular no consumo, mesmo passando um pouco dos 2TB, não deve ter problema.
Também acho, mas sem transparência alguma do lado da Tim fica difícil de saber, fora que já teve usuário aqui que foi cancelado, refez o plano em outro CPF e seguiu usando sem problemas algum depois, qual a lógica disso?

Caraio Oi é tão ruim assim? E eu puto aqui em sp/capital pq não fibraram minha localidade. Esperando a Claro Fibra que está nas redondezas kkkk
Se vc baixa ou navega muito em sites estrangeiros pode ser um problema. Por enquanto considero Claro pior opção aqui por ser coaxial e pelas rotas, talvez na fibra fiquem melhores.

Última edição:
Tim Ultra Fibra instalada com sucesso, em Maricá, interior do RJ.

E sim, é Vtal... O modem é aquele fast 5670 e tá funcionando muito bem com os 2GB contratados. Agora é utilizar por um tempo e ver se tá tudo ok.

Nao sabia que em marica ja era vtal.. aqui na capital e rede própria... o bom pelo oq foi constatado ate o momento é que quem esta pela vtal nao ta sendo expulso da tim por ultrapassar o limite de uso kkkkkk

Nao sabia que em marica ja era vtal.. aqui na capital e rede própria... o bom pelo oq foi constatado ate o momento é que quem esta pela vtal nao ta sendo expulso da tim por ultrapassar o limite de uso kkkkkk
Sinceramente não vejo como uma vantagem, é uma rede a menos onde poderiam ser duas, então se tiver problemas... Pela V.tal você tem outras opções além da Oi e Tim, pelo jeito nenhuma precisa aplicar limite de uso. Quando começar a dar B.O no futuro com esse tanto de clientes chegando vão ter que impor limite de dados para as provedoras e vai chegar nos clientes. Imagina a rota internacional então que já era ruim...

Última edição:
Só eu que acho ousadia vender planos de 2Gbps em uma rede GPON? O limite do GPON é 2.5Gbps, então se tiver dois usuarios de 2Gbps já ultrapassa a capacidade total da porta.
Quantos clientes a TIM coloca em uma porta GPON? Acho que no minimo 16, se não me engano na Claro fica entre 32 e 64 por porta.

Só eu que acho ousadia vender planos de 2Gbps em uma rede GPON? O limite do GPON é 2.5Gbps, então se tiver dois usuarios de 2Gbps já ultrapassa a capacidade total da porta.
Quantos clientes a TIM coloca em uma porta GPON? Acho que no minimo 16, se não me engano na Claro fica entre 32 e 64 por porta.
Ou vendem quando alguém reclama vai na caixa e sangra para outra fibra (porta).
Vão espremer ao máximo o GPON antes de migrarem para o XGSPON.
Detalhe existem vários provedores regionais já com parte da rede em XGSPON.

Joinville.

Pessoal, tem TIM LIVE em Joinville? Mais especificamente no bairro América?

Alguma indicação de banda larga para Joinville? Estou sendo transferido para morar lá essa semana. Agradeço a ajuda

Users who are viewing this thread

Voltar