[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Entendi. Na tim é de boa usar bridge igual vivo/claro ou é complicado?
Não sei dizer já que não uso, mas se não me engano o modem da tim pela vtal é bem travado, seria bom dar uma procurada aqui no tópico pela experiência de outros usuários.
Então na rede própria da tim continua a prática de banir os usuários que passam de 2 tb?
Rapaz, vez ou outra rola algum relato disso. Pessoalmente eu consumo cerca de 3~4TB todo mês na Tim e não tive problema até o momento.

Não sei dizer já que não uso, mas se não me engano o modem da tim pela vtal é bem travado, seria bom dar uma procurada aqui no tópico pela experiência de outros usuários.

Rapaz, vez ou outra rola algum relato disso. Pessoalmente eu consumo cerca de 3~4TB todo mês na Tim e não tive problema até o momento.
Saquei. Bom saber, obrigado. Mais alguém de Brasília pode dar os relatos da Tim vtal? Estou pensando se troco oi fibra vtal por tim vtal, sabendo que a rede é a mesma, quero saber de outros fatores também: atendimento, modo bridge, ipv6, problemas de faturas/velocidades...

Saquei. Bom saber, obrigado. Mais alguém de Brasília pode dar os relatos da Tim vtal? Estou pensando se troco oi fibra vtal por tim vtal, sabendo que a rede é a mesma, quero saber de outros fatores também: atendimento, modo bridge, ipv6, problemas de faturas/velocidades...
Tim V.tal = Oi na prática. Não faz sentido trocar, exceto se quiser pagar menos na velocidade de 1GB, ou pegar 2GB que não tem na Oi, com 1GB talvez já seja um modem diferente, caso contrário é 100% de chance de ser mesma bost@ bloqueado. Acho que o problema principal para o usuário comum é o IPv6 que causa lentidão ou problema de carregamento em alguns sites, mas ele você desativa facilmente no Windows.

Última edição:
Tim V.tal = Oi na prática. Não faz sentido trocar, exceto se quiser pagar menos na velocidade de 1GB, ou pegar 2GB que não tem na Oi, com 1GB talvez já seja um modem diferente, caso contrário é 100% de chance de ser mesma bost@ bloqueado. Acho que o problema principal para o usuário comum é o IPv6 que causa lentidão ou problema de carregamento em alguns sites, mas ele você desativa facilmente no Windows.
Sim, plano de 1 gb da Tim é mais barato que na oi, estou pensando se mudo pra tim 1gb. Vc tinha Oi e agora está com Tim vtal? Em relação ao atendimento da TIM, é boa?

A questão é que na oi sem fidelidade estão sempre mudando os planos e valores em cada ciclo de fatura sem eu pedir. O user jacias comentou sobre isso que aconteceu com ele e agora está acontecendo comigo. Mesmo eu mudando, o sistema sempre muda depois e isso está me frustrando

Última edição:
Sim, plano de 1 gb da Tim é mais barato que na oi, estou pensando se mudo pra tim 1gb. Vc tinha Oi e agora está com Tim vtal? Em relação ao atendimento da TIM, é boa?

A questão é que na oi sem fidelidade estão sempre mudando os planos e valores em cada ciclo de fatura sem eu pedir. O user jacias comentou sobre isso que aconteceu com ele e agora está acontecendo comigo. Mesmo eu mudando, o sistema sempre muda depois e isso está me frustrando
N tenho Tim, apenas tentei assinar e cancelei antes da instalação por ser V.tal tbm, não sei te falar sobre o atendimento dela pelo telefone, mas pela Oi eu nunca precisei ir atrás por falta de internet desde 2021 e como a rede é a mesma... já que a Tim tbm é empresa grande não deveria ter problema para entrar em contato qualquer horário, se for necessária visita técnica ela deve ser feita pela V.tal tbm então creio que não haveria demora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O @Robert Pereira talvez saiba qual a Ont que usam na velocidade de 1GB da Tim pela V.tal. As da rede principal da Tim não são desbloqueadas.

Última edição:
N tenho Tim, apenas tentei assinar e cancelei antes da instalação por ser V.tal tbm, não sei te falar sobre o atendimento dela pelo telefone, mas pela Oi eu nunca precisei ir atrás por falta de internet desde 2021 e como a rede é a mesma... já que a Tim tbm é empresa grande não deveria ter problema para entrar em contato qualquer horário, se for necessária visita técnica ela deve ser feita pela V.tal tbm então creio que não haveria demora.

O @Robert Pereira talvez saiba qual a Ont que usam na velocidade de 1GB da Tim pela V.tal. As da rede principal da Tim não são bloqueadas.
Entendi. Obrigado pelas informações. Liguei la na Oi e parece que fiquei em nova fidelidade com 1 gb por R$ 99,90. Vamos ver nas próximas faturas se terei surpresas de mudanças de planos/valores ou não. A questão mesmo é dentre as 2 pegar qual se sobressai mais dentro da vtal (preço, atendimento, modem travado ou não e etc).

Vi que o @Robert Pereira fez bons comentários da ont da tim ser melhor que da oi, mas aqui uso router próprio. Como o bridge não é possível na ont nokia que possuo, só 1 modelo é liberado bridge através do triple oxygen e os huwaei da vida (creio que alguns liberam bridge e outros não). Enfim, é bom ouvir relatos de quem usa Tim. Obrigado de verdade. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver o que vai acontecer

Entendi. Obrigado pelas informações. Liguei la na Oi e parece que fiquei em nova fidelidade com 1 gb por R$ 99,90. Vamos ver nas próximas faturas se terei surpresas de mudanças de planos/valores ou não. A questão mesmo é dentre as 2 pegar qual se sobressai mais dentro da vtal (preço, atendimento, modem travado ou não e etc).
Top, o melhor que tinha visto da fOi era 700mb por 99. Mesmo sendo V.tal tem como vc usar bridge gastando uma graninha e fazendo o procedimento descrito no outro tópico com o equipamento adquirido.
Vi que o @Robert Pereira fez bons comentários da ont da tim ser melhor que da oi, mas aqui uso router próprio. Como o bridge não é possível na ont nokia que possuo, só 1 modelo é liberado bridge através do triple oxygen e os huwaei da vida (creio que alguns liberam bridge e outros não). Enfim, é bom ouvir relatos de quem usa Tim. Obrigado de verdade. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver o que vai acontecer
Tem que confirmar com ele, talvez só seja uma Ont diferente no plano de 2GB que ele assinou, também não sei é possível desbloquear com esse aparelho melhor.

Top, o melhor que tinha visto da fOi era 700mb por 99. Mesmo sendo V.tal tem como vc usar bridge gastando uma graninha e fazendo o procedimento descrito no outro tópico com o equipamento adquirido.

Tem que confirmar com ele, talvez só seja uma Ont diferente no plano de 2GB que ele assinou, também não sei é possível desbloquear com esse aparelho melhor.
Sim concordo com vc. A melhor oferta até hoje da oi foi 700mb por R$ 99, muita gente aproveitou (eu e vc rs). Por mim ficaria feliz nesse plano, mas claro que 1 gb também é bom demais ter uma margem a mais, fora que curiosamente tanto o teste de bufferbloat da waveform quanto o speed test dão uma latência baixa para download/upload, mesmo sendo vtal. No bufferbloat fico com A e está ótimo assim.

Ah sim saquei, bom mesmo assim obrigado pelas informações!

Sim concordo com vc. A melhor oferta até hoje da oi foi 700mb por R$ 99, muita gente aproveitou (eu e vc rs). Por mim ficaria feliz nesse plano, mas claro que 1 gb também é bom demais ter uma margem a mais, fora que curiosamente tanto o teste de bufferbloat da waveform quanto o speed test dão uma latência baixa para download/upload, mesmo sendo vtal. No bufferbloat fico com A e está ótimo assim.

Ah sim saquei, bom mesmo assim obrigado pelas informações!
Eu não peguei esse, peguei o de 500 por 54,90 por 6 meses, quando chegar lá vou ver o que faço, vai ser próximo da black Friday então quase certeza que consigo pelo menos manter o valor, agora também apareceu a Tim (mas é outra V.tal 😭) e Vivo na parada, além da Claro HFC e vários provedores pequenos com preço em conta, um deles é Giga+ (antiga Sumicity que nem é tão pequena assim). Fui dar uma olhada agora nos comentários antigos, 2 estavam recebendo 1GB sem contratar, um pegou 600 e o outro 700 igual a você, mas no seu caso vc já mudou para 1GB oficializado pelo mesmo preço, a não ser que agora realmente esteja migrado automaticamente todos de 700mb para 1GB e ninguém ainda percebeu. O que pediu 600mb alguns meses atrás e estava recebendo 1GB perdeu o "bônus" depois que ligou lá para resolver um problema e arrumaram o perfil dele, fora isso alguns que contrataram 600 estavam recebendo o upload de 500 que é do plano de 1GB.

Última edição:
Eu não peguei esse, peguei o de 500 por 54,90 por 6 meses, quando chegar lá vou ver o que faço, vai ser próximo da black Friday então quase certeza que consigo pelo menos manter o valor, agora também apareceu a Tim (mas é outra V.tal 😭) e Vivo na parada, além da Claro HFC e vários provedores pequenos com preço em conta, um deles é Giga+ (antiga Sumicity que nem é tão pequena assim). Fui dar uma olhada agora nos comentários antigos, 2 estavam recebendo 1GB sem contratar, um pegou 600 e o outro 700 igual a você, mas o seu caso já é oficializado kk, a não ser que agora realmente esteja migrado automaticamente todos de 700mb para 1GB e ninguém ainda percebeu. O que pediu 600mb alguns meses atrás e estava recebendo 1GB perdeu o "bônus" depois que ligou lá para resolver um problema e arrumaram o perfil dele, fora isso alguns que contrataram 600 estavam recebendo o upload de 500 que é do plano de 1GB.
Pois é, talvez deve ser erro de perfil mesmo: tanto o plano de 600mb quanto de 700mb estavam vindo alterados pra cima (ou download ou upload, ou ambos). Aqui também é parecido com vc em relação a outras opções: oi fibra, claro HFC, tim vtal, vivo não passou aqui e nem tem previsão (e olha que tem anos isso) e outras locais. Pois é quando chegar perto da black friday liga no setor de cancelamento, é lá onde tem as melhores ofertas. Sobre as outras opções locais daí é só testar caso vc queira ver se é bom ou não né, mas sempre tem os riscos que todos sabem: atendimento demorado, demora nos reparos, barreiras para upgrade ou downgrade de plano (tem que esperar um tempo para poder alterar), cgnat, modem travado, bridge só se for link dedicado ou nem libera e etc. O que eles apelam que é o lado positivo é o preço, os demais fatores tem que considerar bem.

Se vc tem vivo, eu com certeza aproveitaria. O que acho absurdo é o plano de 1gb por R$ 500 :que:, mas os demais valores são até "ok" pela qualidade da vivo de modo geral

Na Tim (usando a rede da V.tal), o modem que veio é um F@st 5670 com porta de 2.5 gbit e wi-fi 6, minha velocidade na verdade é 1 gb por 135,50 no débito, por enquanto zero prolemas, eu usava um Nokia com a senha de admin na Oi, e ainda acho que as coisas rodam "mais lisos" nesse Sagemcom, sem falar no wi-fi, nem se compara.

Na Tim (usando a rede da V.tal), o modem que veio é um F@st 5670 com porta de 2.5 gbit e wi-fi 6, minha velocidade na verdade é 1 gb por 135,50 no débito, por enquanto zero prolemas, eu usava um Nokia com a senha de admin na Oi, e ainda acho que as coisas rodam "mais lisos" nesse Sagemcom, sem falar no wi-fi, nem se compara.
Interessante é esse equipamento da Sagemcom funcionar na rede da Vtal.
Achava que somente equipamentos da Nokia ou da Huawei eram compatíveis.
Inclusive, quem tem 1 Gb na Oi não tem equipamento com porta de 2,5 Gb disponível.

Interessante é esse equipamento da Sagemcom funcionar na rede da Vtal.
Achava que somente equipamentos da Nokia ou da Huawei eram compatíveis.
Inclusive, quem tem 1 Gb na Oi não tem equipamento com porta de 2,5 Gb disponível.
Tomara que os demais clientes Vtal (Provedores) usem seus equipamentos nos clientes, pois ai acaba com a historia de ficar limitado ao portfolio da Vtal de equipamentos nos clientes.
E isso e bom para quem quer usar ONT própria pois se continuar assim cada dia mais modelos serão compatíveis com a rede da Vtal.

Chegou a Tim na minha cidade, ao que parece. Meu pedido foi aprovado, então teoricamente chegou né... Mas to com um certo receio de usar a Vtal...

Se for, vou acabar trocando 6 por meia dúzia, já que uso Oi aqui, no interior do Rio... Pelo menos tem plano de 2GB, que a Oi não tem....

Chegou a Tim na minha cidade, ao que parece. Meu pedido foi aprovado, então teoricamente chegou né... Mas to com um certo receio de usar a Vtal...

Se for, vou acabar trocando 6 por meia dúzia, já que uso Oi aqui, no interior do Rio... Pelo menos tem plano de 2GB, que a Oi não tem....
Parece que a tim não expande mais, porém ela continua usando sua antiga rede na qual virou sócia, então a expansão fica por conta da I-Systems que têm planos de continuar expandindo onde já atende, mas dando a entender deixará de lado onde tem mais de uma rede neutra, ou seja, se tiver Vivo fibra por aí a lógica é ser V.tal, e pelo tanto de reclamações da Tim no RJ pode ser lucro. Flix fibra (v.tal) tbm tem 2GB, mas na Tim pelo menos se sabe que dão um modem decente.

Cara nao vai nao, a Vtal é boa portanto vc terá a mesma qualidade da Oi na Tim, porém na Tim vc terá ONT wifi 6, mesmo no plano de 300 mb ( 500mb promoção) pra mim percebi a diferença gritante principalmente no iptv que eu uso, dizem tb que o suporte da Tim e melhor tb, espero nem precisar

A Oi tá horrível aqui a alguns meses, já tentei ligar pra resolver, mas nao fazem nada. Só o prazer de sair dessa porcaria já tá bom...
Qual cidade? Aqui moro em Lauro de Freitas Ba, regiao metropolitana de Salvador, a oi aqui usa Vtal, igual a tim, era cliente desde 2020 nunca caia de repente começou a cair muitas vezes no dia, tinha 400mb, estranho que revebi uma ligacao de uma vendedora da tim informando que a rede da oi ja estava lotada e com quedas (parece sabotagem) e que a unica rede que ainda estava disponível era a Tim fibra no meu condomínio (Vtal tb), cancelei a Oi e coloquei a Tim e realmente nao cai nem com chuva pesada mesmo estando na mesma rede

que ta havendo com a oi ai na sua residência ?
Não tá carregando vários sites, já tentei falar com eles mas nada resolve. Fora que volta e meia fica o dia inteiro sem funcionar por alguma "manutenção".

Qual cidade? Aqui moro em Lauro de Freitas Ba, regiao metropolitana de Salvador, a oi aqui usa Vtal, igual a tim, era cliente desde 2020 nunca caia de repente começou a cair muitas vezes no dia, tinha 400mb, estranho que revebi uma ligacao de uma vendedora da tim informando que a rede da oi ja estava lotada e com quedas (parece sabotagem) e que a unica rede que ainda estava disponível era a Tim fibra no meu condomínio (Vtal tb), cancelei a Oi e coloquei a Tim e realmente nao cai nem com chuva pesada mesmo estando na mesma rede
Aqui quando fazem isso é sabotagem mesmo, a milícia ou traficantes que fazem isso... RJ é uma maravilha....

Users who are viewing this thread

Voltar