[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

nem dados moveis aqui na minha regiao nao tem ipv6 dai voce tira conclusão que eles se negam implantar esse protocolo
Caramba kkkk aqui nunca tive problemas com o IPv6 da TIM Live e fui testar agora nos dados móveis e tbm tá normal

ehixUt9.png
 
um amigo aqui do forum mora ai, foi de boa o kaon pegar ipv6 . Aqui regiao de padre miguel pode colocar todos modens do mundo , nao tem protocolo ipv6 nos MSAMs da tim
Pourrrrraaannn....
Pensei que não segmentassem assim não...
Imaginei que se funcionasse Ipv6 no RJ, fosse em todo lugar onde tivesse cobertura. Negócio sem lógica.. Teu Ipv6 em uns bairros e não ter em outros.
 
Pourrrrraaannn....
Pensei que não segmentassem assim não...
Imaginei que se funcionasse Ipv6 no RJ, fosse em todo lugar onde tivesse cobertura. Negócio sem lógica.. Teu Ipv6 em uns bairros e não ter em outros.
ja vou pra 2 anos, ate hoje nao entendo essa bagunça dessa empresa timsabotei 🤣
 
Pourrrrraaannn....
Pensei que não segmentassem assim não...
Imaginei que se funcionasse Ipv6 no RJ, fosse em todo lugar onde tivesse cobertura. Negócio sem lógica.. Teu Ipv6 em uns bairros e não ter em outros.
Ipv6 para que mesmo? Só vejo gente reclamando tanto aqui como na Vivo, Oi... na Claro n sei pq não acompanho já que é a pior daqui pra mim.
 
Nadinha... Hoje marcaram de vir trocar novamente o modem.
Sinceramente eu estou meio desanimado, pois dizem que esses sagemcom e o kaon não pegam Ipv6....
Estou bastante desanimado...
Espero que dê certo...
Só deixei trocar meu ZTE pra ele não estava nem pegando mais Internet, pq o ZTE era bom, espero que com a troca de hoje funcione.

Se não resolver, estava pensando em pegar a vivo, mas 1gb na vivo é 500 pau, aí fica puxado.
O Kaon pega ipv6 sim e o padrão de fabrica dele é fazer o lease de ipv4 e ipv6. Desde que a Tim tenha habilitado pra determinada região. Pois para receber ipv6 não basta o roteador ter essa função, geralmente o provedor precisa ter um servidor dhcpv6 rodando e atribuindo os prefixos corretamente pros equipamentos . Caso contrário o roteador não entende e não consegue ter ipv6 . Por isso que em algumas regiões o suporte n2 não resolve pois o problema é de infraestrutura.
 
O Kaon pega ipv6 sim e o padrão de fabrica dele é fazer o lease de ipv4 e ipv6. Desde que a Tim tenha habilitado pra determinada região. Pois para receber ipv6 não basta o roteador ter essa função, geralmente o provedor precisa ter um servidor dhcpv6 rodando e atribuindo os prefixos corretamente pros equipamentos . Caso contrário o roteador não entende e não consegue ter ipv6 . Por isso que em algumas regiões o suporte n2 não resolve pois o problema é de infraestrutura.
Eu já tive Ipv6, porém do nada parou de funcionar
 
Ontem a TIM me ligou, o tecnico disse que havia habilitado ipv6, mas nada de funcionar, ai ele pediu um print do teste, enviei, eles disseram que iriam analisar.
Hoje a TIM falou novamente comigo pelo whatsapp referente a uma reclamação da anatel, eu enviei o print e falei um monte pq eu sempre tive ipv6 habilitado e agora, de uns dias para cá não está funcionando.
Ela disse q iria abrir chamado com o setor responsavel em carater de urgencia, pediu milhoes de desculpas... Essas conversas q os atendentes usam. Disse ela que até o dia 31/05 estará funcionando... Assim espero.
Na moral, eu sempre soube que a TIM era uma m*** quando vc precisava de manutenção e/ou suporte, mas nunca pensei que fosse tao ruim assim.
Ja cogitei migrar para a vivo, mesmo sendo um pouco mais cara, se isso garantir minha paz, prefiro pagar mais e ter paz do que ter dor de cabeça e não poder resolver. Mas infelizmente a vivo informa não ter viabilidade técnica no meu condominio. Vocês sabem dizer se o condominio nao tiver fibra da vivo, se a vivo instala essa infra somente para um usuario ou eles ficam esperando mais pessoas pedirem no condominio para fazer adequação e passar a fibra????

Assim que eu tiver mais novidades sobre esse lance do ipv6 na tim eu atualizo voces.
 
Ontem a TIM me ligou, o tecnico disse que havia habilitado ipv6, mas nada de funcionar, ai ele pediu um print do teste, enviei, eles disseram que iriam analisar.
Hoje a TIM falou novamente comigo pelo whatsapp referente a uma reclamação da anatel, eu enviei o print e falei um monte pq eu sempre tive ipv6 habilitado e agora, de uns dias para cá não está funcionando.
Ela disse q iria abrir chamado com o setor responsavel em carater de urgencia, pediu milhoes de desculpas... Essas conversas q os atendentes usam. Disse ela que até o dia 31/05 estará funcionando... Assim espero.
Na moral, eu sempre soube que a TIM era uma m*** quando vc precisava de manutenção e/ou suporte, mas nunca pensei que fosse tao ruim assim.
Ja cogitei migrar para a vivo, mesmo sendo um pouco mais cara, se isso garantir minha paz, prefiro pagar mais e ter paz do que ter dor de cabeça e não poder resolver. Mas infelizmente a vivo informa não ter viabilidade técnica no meu condominio. Vocês sabem dizer se o condominio nao tiver fibra da vivo, se a vivo instala essa infra somente para um usuario ou eles ficam esperando mais pessoas pedirem no condominio para fazer adequação e passar a fibra????

Assim que eu tiver mais novidades sobre esse lance do ipv6 na tim eu atualizo voces.
Vou ficar aqui no aguardo também, acho que resolvendo o seu deve resolver aqui pra mim, com certeza foi algo na infra deles que foi alterado.
 
Ontem a TIM me ligou, o tecnico disse que havia habilitado ipv6, mas nada de funcionar, ai ele pediu um print do teste, enviei, eles disseram que iriam analisar.
Hoje a TIM falou novamente comigo pelo whatsapp referente a uma reclamação da anatel, eu enviei o print e falei um monte pq eu sempre tive ipv6 habilitado e agora, de uns dias para cá não está funcionando.
Ela disse q iria abrir chamado com o setor responsavel em carater de urgencia, pediu milhoes de desculpas... Essas conversas q os atendentes usam. Disse ela que até o dia 31/05 estará funcionando... Assim espero.
Na moral, eu sempre soube que a TIM era uma m*** quando vc precisava de manutenção e/ou suporte, mas nunca pensei que fosse tao ruim assim.
Ja cogitei migrar para a vivo, mesmo sendo um pouco mais cara, se isso garantir minha paz, prefiro pagar mais e ter paz do que ter dor de cabeça e não poder resolver. Mas infelizmente a vivo informa não ter viabilidade técnica no meu condominio. Vocês sabem dizer se o condominio nao tiver fibra da vivo, se a vivo instala essa infra somente para um usuario ou eles ficam esperando mais pessoas pedirem no condominio para fazer adequação e passar a fibra????

Assim que eu tiver mais novidades sobre esse lance do ipv6 na tim eu atualizo voces.
tu nao viu nada isso e pouco que voce passou , ainda tem gente que trabalha com pensamento ainda de ADSL , e fora adestramento decorado que voce ouviu de la e dos tecnicos que estão trabalhando porcamente detonando tudo que era pra ser padrão...

se voce tiver dados moveis da tim testa ai se tem também nas ERBs protocolo ipv6

parece cripipv6tonita pra tim eles tem maior aversão a isso

so por esse aplicativo tendo isso aqui ja diz tudo:

Whats-App-Image-2024-05-27-at-23-27-52.jpg
 
estava ausente.. ai voltei aqui vi que o pessoal ta tudo sem ipv6 .. fui testar aqui e tbm estou... kkkkkkk acho que e geral entao? kkkkkkk
nunca senti diferença .. seja na navegação como em jogos.. mas sempre tive ativo.. se nao falassem e eu nao fosse ver nem perceberia.

minha briga ultimamente com eles e sobre os benefícios.. arrancaram tudo... e nao colocaram nada no lugar.
 
Nossa, que rolo esse da TIM com IPv6!
Uma dúvida pessoal: vocês que estão sem IPv6, pelo menos tem IPv4 público ou é CGNAT?
 
Pessoal estou pensando em trocar a Oi Fibra para a TIM Ultra Fibra aqui em Brasília, alguém de Brasília teria algum relato sobre essa troca se vale a pena? Hoje a Oi Fibra está bem ruim aqui.
Sou de Brasilia também, mais especificamente da Ceilândia e por aqui ja tive as duas tanto OI e TIM(continuo com a TIM), pelo que pude perceber as duas operadoras estão usando a rede da V.tal.
 
Sou de Brasilia também, mais especificamente da Ceilândia e por aqui ja tive as duas tanto OI e TIM(continuo com a TIM), pelo que pude perceber as duas operadoras estão usando a rede da V.tal.
Errado! Estou em Samambaia e é rede própria da TIM, a V.Tal está sendo utilizada no PR.

Sou cliente desde o início da TIM Fibra na região, tinha um benefício de 500/250Mb, agora é somente 300/150Mb. Não tenho o que reclamar em DL/UP, Ping, Tracert, etc.
 
Última edição:
Errado! Estou em Samambaia e é rede própria da TIM, a V.Tal está sendo utilizada no PR.

Sou cliente desde o início da TIM Fibra na região, tinha um benefício de 500/250Mb, agora é somente 300/150Mb. Não tenho o que reclamar em DL/UP, Ping, Tracert, etc.
Ele está certo, apenas não disse que têm ambas as redes, já até falei sobre isso aqui no tópico mais de uma vez. Eu moro em Águas Claras (na parte da periferia kkk) aqui no meu bairro é Tim V.tal (começaram a oferecer aqui recentemente por ligações), na parte principal da cidade, menos de 1km daqui, é Tim rede "própria", lá tem CTO desde 2021, isso é triste por ser uma opção a menos para mim, tenho 100% certeza pois já assinei e cancelei quando o técnico que veio instalar era da mesma empresa que faz instalação da Oi, ele até me confirmou com o superior que a rede é exatamente a mesma que a Oi, pois eu tinha alguma esperança de ser apenas última milha conforme falaram dessa possibilidade no passado, não tem CTO da Tim em nenhum local do meu bairro.
 
Errado! Estou em Samambaia e é rede própria da TIM, a V.Tal está sendo utilizada no PR.

Sou cliente desde o início da TIM Fibra na região, tinha um benefício de 500/250Mb, agora é somente 300/150Mb. Não tenho o que reclamar em DL/UP, Ping, Tracert, etc.
Po irmão nem se deu trabalho de ler direito o que coloquei, como o amigo @Nunes9999 falou pelo menos aqui pra mim é V.tal não afirmei em momento nenhum que toda a rede em Brasília era assim.
 
Po irmão nem se deu trabalho de ler direito o que coloquei, como o amigo @Nunes9999 falou pelo menos aqui pra mim é V.tal não afirmei em momento nenhum que toda a rede em Brasília era assim.
Entendido! Erro da minha parte, ficou um pouco ambíguo no meu entendimento.

A informação que tinha é que era somente no PR a utilização da V.Tal.
 
Última edição:
fala rapaziada.. ipv6 resolvido pelo N2..

ele desativou e ativou la e misteriosamente voltou kkkk
timAberraçao // um oferecimentoooo // doutor IA .... sua cabeça funcionará // supermercado ferrolho - onde voce compra seus conectores tudo luz limpa // padaria da mae joana - so tem tecnicos comendo a vontade e o serviço deixado de lado // e..... // hajapaciencia sua farmacia pra todas horas , calmantes pra ipv6 teeeeeeeeeeeeeem :thinking: 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo