Aqui em São Paulo esse lance de cobertura dos provedores é maluco. O Jacias mora bem na periferia que é Capão Redondo e lá chega tudo. Já em Pinheiros que é bairro nobre é só Vivo Fibra e Claro HFC, além da Tim VDSL. Moro em Santana na Zona Norte e aqui primeiro veio Tim Fobra e depois Vivo Fibra, já tem bastante ponto que começou a pouco de claro Fibra mas a minha rua que é bom nada, Oi Fibra nunca nem vi.
Mas essa mudança por aqui faz pouco tempo, considerando que 2015 pra cá é pouco tempo. Antes de 2015 só tinha Vivo ADSL mesmo, 1, 2 e 4 Mega. A TIM que mudou isso chegando aqui em 2015, mas em 2012 eu trabalhava na loja e a gente só vendia Live TIM pra o primeiro bairro piloto, que era Moema, depois vieram mais, zona leste começou em seguida, quando saí da loja e fui pra infra/PAP deles, a gente ficou mó cota na Ponte Rasa por exemplo. E da TIM pra chegada da Oi Fibra aqui foram longos 6 anos (2015-2021), nem fibra de bairro tinha. Foi só a Oi se instalar, chegaram mais 3 de bairro, hoje tem 4. Vivo em 2023 e Claro em 2024. Que venha Algar kkkk.
Eu já vi Oi Fibra em vários outros distritos de SP, Cidade Dutra tem, sentido Autódromo de Interlagos, todas aquelas avenidas pelo caminho, já vi no Largo do Socorro, em Santana e Pinheiros. Deve ter mais lugares, mas não fui para outros lados esses tempos. É fácil identificar né, aquela CTO branca com vermelho se destaca demais. Uma irmã minha mora pra esses lados da Cidade Dutra e disse que a Claro chegou lá recente e contratou, ela tava com TIM Fibra e na rua dela tem Vivo Fibra também. Já minha outra irmã tem TIM e Vivo passando na porta e não quer sair duma pequena que ela paga pra receber 100 Mega, chega 70, mesmo preço da Vivo, 120 ela teria 500 Mega, na TIM teria 500 por menos, mas não quer mudar, não tem quem faça ela entender que é melhor, pior que eu testei e tem CGNAT ainda a pequena, fizeram um buraco na ONT pra entrar o conector, é bem fundo de quintal mesmo.
Parece que a agora a Tim liberou em todas as cidades com rede da Vtal.
Minha cidade nunca teve rede fixa da Tim Ultrafibra e agora está constando disponibilidade na consulta por CEP.
Meu bairro tem fibra da TIM parcialmente, nem todas as ruas tem, ainda tem o VDSL por aqui, consultei a cobertura e onde não tem fibra, só diz que vende 70 Mega. Pode ser que estejam pra liberar parceria com a Vtal pra vender por aqui também. Seria interessante, preços bons e sem corte, IPv6 ativado.