[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui em São Paulo esse lance de cobertura dos provedores é maluco. O Jacias mora bem na periferia que é Capão Redondo e lá chega tudo. Já em Pinheiros que é bairro nobre é só Vivo Fibra e Claro HFC, além da Tim VDSL. Moro em Santana na Zona Norte e aqui primeiro veio Tim Fobra e depois Vivo Fibra, já tem bastante ponto que começou a pouco de claro Fibra mas a minha rua que é bom nada, Oi Fibra nunca nem vi.
Aqui em Brasília parece que a Vivo prefere bairros nobres, Claro HFC e Oi variam, mas já cobrem boa parte, Claro Fibra tem em poucos lugares, a Tim infelizmente deu a entender que parou de expandir residencial por conta própria desde a venda da sua cobertura de última milha, o novo responsável disse que vão focar em áreas que não tenha duas redes neutras por exemplo.

Última edição:
Aqui em São Paulo esse lance de cobertura dos provedores é maluco. O Jacias mora bem na periferia que é Capão Redondo e lá chega tudo. Já em Pinheiros que é bairro nobre é só Vivo Fibra e Claro HFC, além da Tim VDSL. Moro em Santana na Zona Norte e aqui primeiro veio Tim Fobra e depois Vivo Fibra, já tem bastante ponto que começou a pouco de claro Fibra mas a minha rua que é bom nada, Oi Fibra nunca nem vi.
Aqui no Rio por muitos anos só tinha Claro HFC e Oi Velox nos bairros mais ricos (Leblon, Ipanema e Copacabana). Acredito que por conta do cabeamento subterrâneo.
Acabei de testar o endereço da minna tia que mora em Botafogo (cliente Claro HFC e Predialnet) e a TIM só oferece o plano de 70 mega. Vivo nem dá disponibilidade. Oi Fibra nunca existiu (detalhe: é a mesma rua em que ficava a sede da Oi até 2020)

Mas essa mudança por aqui faz pouco tempo, considerando que 2015 pra cá é pouco tempo. Antes de 2015 só tinha Vivo ADSL mesmo, 1, 2 e 4 Mega. A TIM que mudou isso chegando aqui em 2015, mas em 2012 eu trabalhava na loja e a gente só vendia Live TIM pra o primeiro bairro piloto, que era Moema, depois vieram mais, zona leste começou em seguida, quando saí da loja e fui pra infra/PAP deles, a gente ficou mó cota na Ponte Rasa por exemplo. E da TIM pra chegada da Oi Fibra aqui foram longos 6 anos (2015-2021), nem fibra de bairro tinha. Foi só a Oi se instalar, chegaram mais 3 de bairro, hoje tem 4. Vivo em 2023 e Claro em 2024. Que venha Algar kkkk.
Eu já vi Oi Fibra em vários outros distritos de SP, Cidade Dutra tem, sentido Autódromo de Interlagos, todas aquelas avenidas pelo caminho, já vi no Largo do Socorro, em Santana e Pinheiros. Deve ter mais lugares, mas não fui para outros lados esses tempos. É fácil identificar né, aquela CTO branca com vermelho se destaca demais. Uma irmã minha mora pra esses lados da Cidade Dutra e disse que a Claro chegou lá recente e contratou, ela tava com TIM Fibra e na rua dela tem Vivo Fibra também. Já minha outra irmã tem TIM e Vivo passando na porta e não quer sair duma pequena que ela paga pra receber 100 Mega, chega 70, mesmo preço da Vivo, 120 ela teria 500 Mega, na TIM teria 500 por menos, mas não quer mudar, não tem quem faça ela entender que é melhor, pior que eu testei e tem CGNAT ainda a pequena, fizeram um buraco na ONT pra entrar o conector, é bem fundo de quintal mesmo.
Parece que a agora a Tim liberou em todas as cidades com rede da Vtal.

Minha cidade nunca teve rede fixa da Tim Ultrafibra e agora está constando disponibilidade na consulta por CEP.
Meu bairro tem fibra da TIM parcialmente, nem todas as ruas tem, ainda tem o VDSL por aqui, consultei a cobertura e onde não tem fibra, só diz que vende 70 Mega. Pode ser que estejam pra liberar parceria com a Vtal pra vender por aqui também. Seria interessante, preços bons e sem corte, IPv6 ativado.

Parece que a agora a Tim liberou em todas as cidades com rede da Vtal.

Minha cidade nunca teve rede fixa da Tim Ultrafibra e agora está constando disponibilidade na consulta por CEP.
Aqui so aparece o plano de 70mb como esperado pq o prédio não tem infra

Bom dia. Alguém tendo problemas com a Tim ultafibra o RJ?
Alguns sites ultra lentos há algumas semanas, Ping normal, só acontece em alguns sites que não carregam.
Alguém sabe oq pode ser ? Como posso abrir reclamação?
Engraçado que no Wi-Fi com a rede mesh funciona normalmente.

Alguns sites ultra lentos há algumas semanas, Ping normal, só acontece em alguns sites que não carregam.
realmente DNS e o caminho na rede TIM esta com problemas, monitora de hoje em diante parece que vai ter problemas na navegação com ping alto, começou ontem de manha so melhora quando chega perto 23:00

estao sabotando aos pouquinhos nossa rede

Pessoal estou pensando em trocar a Oi Fibra para a TIM Ultra Fibra aqui em Brasília, alguém de Brasília teria algum relato sobre essa troca se vale a pena? Hoje a Oi Fibra está bem ruim aqui.

Pessoal estou pensando em trocar a Oi Fibra para a TIM Ultra Fibra aqui em Brasília, alguém de Brasília teria algum relato sobre essa troca se vale a pena? Hoje a Oi Fibra está bem ruim aqui.
Se não me engano, a tim em brasília usa a vtal, então não mudaria nada essa troca pra vc. Me corrijam se estiver errado.

Parece que o povo do RJ é o que mais tem problema nela kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende da cidade onde vc mora, se for cobertura antiga é rede própria, senão é a mesma rede da Oi, para ter certeza tem que ver se há algum CTO da Tim em algum poste próximo daí. Aqui de manhã estava funcionando normal, não sei agora de tarde.

Descobri uma forma de acessar o modem KAON PG2447
Basta entrar no ip dele: http://192.168.1.1/normal
User: admin
Senha: TEM NA ETIQUETA DO MODEM
Após isso, faça um backup das configurações, ele deverá gerar um arquivo --> backupsettings.conf
Abra esse arquivo no editor de texto, ex: notepad++
Procure por
<AdminUserName>L1vt1m4eng</AdminUserName>
<AdminPassword>XXXXXXXXX</AdminPassword>

A senha está em formato base64, basta ir em um site que faça a conversão ex: https://hashes.com/en/decrypt/hash
Copie a senha e clique para fazer a decodificação de base64 e finalmente vc terá a senha do usuário mais completo do modem
:yeah::miau:

realmente DNS e o caminho na rede TIM esta com problemas, monitora de hoje em diante parece que vai ter problemas na navegação com ping alto, começou ontem de manha so melhora quando chega perto 23:00

estao sabotando aos pouquinhos nossa rede
oq eu estou achando estranho é, que eu fiz uma rede mesh pra wifi com aqueles DECO e pelo wifi não tenho esses problemas de lentidao em determinado site. Faz algum sentido?

Alguém aqui de RECIFE tem conseguido utilizar o modem da Tim em modo bridge e pegar IPv6??
Tenho um mikrotik fazendo a conexão PPPoE no modem Tim ZTE ZXHN.
Minha saga começou na quarta dia 08/05. Verifiquei que a conexão via mikrotik só pegava IPv4 e nao mais IPv6, como há mais de 2 anos sempre funcionou.
Rebootei o modem, rebootei o mikrotik e nada resolveu. Entrei em contato com a Tim, eles resetaram o modem e normalizou, no dia seguinte, o mesmo problema persistiu, porém não tive tempo de ligar na Tim.
Desde então, em modo BRIDGE nem consigo fazer a conexão PPPoE através do Mikrotik, ou seja, só tenho internet se o modem estiver em modo router. Ja resetei inumeras vezes o modem da Tim e nada adiantou.
Hoje o suporte da Tim me ligou e pediu para que eu fizesse a conexão usando o windows(ao invés do Mikrotik) não funcionou.
Algum de vocês está com esse problema???

Detalhe: No Mikrotik, o PPPoE Scan não encontra nem o servidor PPPoE da TIM. Antes ele encontrava, um tal de RCE-algumacoisa, hoje em dia, eu ativo o PPPoE do mikrotik e nao aparece nada. O mikrotik fica tentando fechar conexão PPPoE, mas sem sucesso.

Se alguém tiver passando por algo semelhante e puder ajudar, ficarei agradecido.
Qual teu ping em jogo multiplayer? A TIM tem limite de download mensal ou algum limite?

descreva todo cenário da sua rede ai pra podermos te ajudar
Então, eu uso o cabo do modem da tim diretamente no computador, desativo o wifi da tim e uso o DECO ligando com cabo no modem da tim tbm. Consequentemente, eu uso uma rede WIFI criada diretamente nos DECOS. Não sei por que diabos, no wifi nao estou tendo esse problema de lentidão em determinados sites já que os DECOS estão ligados por cabo no mesmo modem que o computador.

Então, eu uso o cabo do modem da tim diretamente no computador, desativo o wifi da tim e uso o DECO ligando com cabo no modem da tim tbm. Consequentemente, eu uso uma rede WIFI criada diretamente nos DECOS. Não sei por que diabos, no wifi nao estou tendo esse problema de lentidão em determinados sites já que os DECOS estão ligados por cabo no mesmo modem que o computador.
deco esta como acess point? modem tim modo router ou vice-versa ?

Putz, acredita que também sou de Recife e estou com esse mesmo problema? antes estava funcionando e agora parou de funcionar, tentei entrar em contato com o suporte da Tim, porém acaba que não da pra escalar, o que estou fazendo aqui é jogar o trafego de IPV6 por outra operadora que tenho aqui :( , infelizmente.

Obs: Aqui uso um Mikrotik também discando o PPPoE.
Qual teu ping em jogo multiplayer?

Teve alguma novidade em relação ao IPV6?
Nadinha... Hoje marcaram de vir trocar novamente o modem.
Sinceramente eu estou meio desanimado, pois dizem que esses sagemcom e o kaon não pegam Ipv6....
Estou bastante desanimado...
Espero que dê certo...
Só deixei trocar meu ZTE pra ele não estava nem pegando mais Internet, pq o ZTE era bom, espero que com a troca de hoje funcione.

Se não resolver, estava pensando em pegar a vivo, mas 1gb na vivo é 500 pau, aí fica puxado.

Última edição:
Nadinha... Hoje marcaram de vir trocar novamente o modem.
Sinceramente eu estou meio desanimado, pois dizem que esses sagemcom e o kaon não pegam Ipv6....
Estou bastante desanimado...
Espero que dê certo...
Só deixei trocar meu ZTE pra ele não estava nem pegando mais Internet, pq o ZTE era bom, espero que com a troca de hoje funcione.

Se não resolver, estava pensando em pegar a vivo, mas 1gb na vivo é 500 pau, aí fica puxado.
nem dados moveis aqui na minha regiao nao tem ipv6 dai voce tira conclusão que eles se negam implantar esse protocolo

Users who are viewing this thread

Voltar