[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

qual modem pro plano de 1gb é melhor (ou menos problemático)? o sagemcom 5670v2 ou o kaon pg2447? existe algum outro modelo que funcione com 1gb?

qual modem pro plano de 1gb é melhor (ou menos problemático)? o sagemcom 5670v2 ou o kaon pg2447? existe algum outro modelo que funcione com 1gb?
Tenho o kaon. Tem porta de 2,5gb não posso comparar com o sagemcom, pois nunca tive. O kaon é fácil de pegar a senha mestra que dá acesso a toda a configuração do modem. Eu prefiro usar uma onu de minha propriedade junto com um roteador a parte. Acho que o sistema fica mais enxuto.

Qual o modem e qual cidade, estado??
rio, meier, kaon
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kaon anos luz... o sagemcom ja tive com 1 gb.. muito limitado... kaon.. mais funcionalidades fora que voce possui full acess

Tenho uma colega de trabalho que assinou a Tim Live pra sair da Vivo ADSL na região da divisa Diadema (SP) e o técnico não apareceu pra instalar por 3 dias seguidos (sempre com a desculpa de que ia no dia seguinte) e ontem ela descobriu que a ordem de serviço simplesmente foi cancelada! Como esperam crescer com esse tipo de serviço... :pensa:

Na rua dela não tem Vivo Fibra e nem Claro, vai ter que assinar um provedor local.

Por aqui, eu continuo com problema de capacidade na Tim (última milha I-Systems) e quedas de conexão (para ciclagem de IP).
Só consigo atingir a velocidade contratada para destinos no Rio de Janeiro. Qualquer outro destino (como São Paulo, Recife, Belo Horizonte dentro da rede da Tim), não atinjo mais de ~300Mbps de down/200 Mbps de up (quando o contratado é 500/250).

Também enfrento problema na troca periódica de IPs pela Tim. Quando ocorre, fico uns 4,5 minutos sem rede até que todo o processo termine. Já reclamei inúmeras vezes, os técnicos retornam dizendo que alteraram parâmetros da assinatura, o problema some por uns dias, mas retorna. A frustração só aumenta.

Falta 1 mês para o fim da fidelidade. Ao mesmo tempo, a Claro fez o upgrade da rede do condomínio: agora temos FTTH. Estou pensando seriamente em sair da Tim e assinar com a Claro.

Tenho uma colega de trabalho que assinou a Tim Live pra sair da Vivo ADSL na região da divisa Diadema (SP) e o técnico não apareceu pra instalar por 3 dias seguidos (sempre com a desculpa de que ia no dia seguinte) e ontem ela descobriu que a ordem de serviço simplesmente foi cancelada! Como esperam crescer com esse tipo de serviço... :pensa:

Na rua dela não tem Vivo Fibra e nem Claro, vai ter que assinar um provedor local.
veja se na rua dela tem CTOs tim , e vizinhos o que falam de uso diário

Por aqui, eu continuo com problema de capacidade na Tim (última milha I-Systems) e quedas de conexão (para ciclagem de IP).
Só consigo atingir a velocidade contratada para destinos no Rio de Janeiro. Qualquer outro destino (como São Paulo, Recife, Belo Horizonte dentro da rede da Tim), não atinjo mais de ~300Mbps de down/200 Mbps de up (quando o contratado é 500/250).

Também enfrento problema na troca periódica de IPs pela Tim. Quando ocorre, fico uns 4,5 minutos sem rede até que todo o processo termine. Já reclamei inúmeras vezes, os técnicos retornam dizendo que alteraram parâmetros da assinatura, o problema some por uns dias, mas retorna. A frustração só aumenta.

Falta 1 mês para o fim da fidelidade. Ao mesmo tempo, a Claro fez o upgrade da rede do condomínio: agora temos FTTH. Estou pensando seriamente em sair da Tim e assinar com a Claro.
Testa a Escuro por 7 dias , se nao for como voce queria tu podes cancelar

É possível um equipamento conectado no wi-fi derrubar o sinal da fibra óptica?

Recentemente me ocorreu de meu celular, Samsung Note S10, sempre que conectou ele na rede wi-fi, fico sem internet, achei que fosse apenas um problema no wi-fi do meu celular. Mas todos os equipamentos da residência ficam sem o acesso, Led PON da ONU apaga.

Vi com o suporte, onde foram trocados desde os equipamentos ao cabo de fibra, porém sempre que conecto meu celular em específico a conexão cai. Foi visto que o sinal da fibra realmente é derrubado, todos os técnicos e envolvidos no caso estão sem acreditar. Alguém já viu algo assim ou tem ideia do que pode estar acontecendo?

Pode ser culpa do funcionário que quer receber os 40% inventando desculpa de cliente ausente, e da empresa que tacou o fodac pro pós venda, pelo menos aqui a Oi fica no pé o tempo todo desde o momento do pedido, recebi várias ligações perguntando se o técnico foi no horário programado, se foi instalado, se fiquei satisfeito, se ocorrer tudo bem, se está funcionando.

Pode ser culpa do funcionário que quer receber os 40% inventando desculpa de cliente ausente, e da empresa que tacou o fodac pro pós venda, pelo menos aqui a Oi fica no pé o tempo todo desde o momento do pedido, recebi várias ligações perguntando se o técnico foi no horário programado, se foi instalado, se fiquei satisfeito, se ocorrer tudo bem, se está funcionando.
o serviço da Oi presta??

É possível um equipamento conectado no wi-fi derrubar o sinal da fibra óptica?

Recentemente me ocorreu de meu celular, Samsung Note S10, sempre que conectou ele na rede wi-fi, fico sem internet, achei que fosse apenas um problema no wi-fi do meu celular. Mas todos os equipamentos da residência ficam sem o acesso, Led PON da ONU apaga.

Vi com o suporte, onde foram trocados desde os equipamentos ao cabo de fibra, porém sempre que conecto meu celular em específico a conexão cai. Foi visto que o sinal da fibra realmente é derrubado, todos os técnicos e envolvidos no caso estão sem acreditar. Alguém já viu algo assim ou tem ideia do que pode estar acontecendo?
como estao niveis rx e tx

-27.44 e -21.48
pessimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ta ai o seu problema

tecnicos terao que medir desde OLT ate sua CTO pra normalizar OUUUUUUUUUUUUUU

as emendas e conectores fizeram a cara da ......................................................... deles

pessimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ta ai o seu problema

tecnicos terao que medir desde OLT ate sua CTO pra normalizar OUUUUUUUUUUUUUU

as emendas e conectores fizeram a cara da ......................................................... deles
Qual o sinal que normalmente recebe? pelo que vi pela minha PON eu posso receber até -35

Qual o sinal que normalmente recebe? pelo que vi pela minha PON eu posso receber até -35
-35 luz fraquíssima pro modem, se estiver nos parâmetros em media - 23DBm no rx e tx dentro de 1 a 5 dBm voce ta livre dessas intermitencias aberrativas

como pode a empresa prestar essa aberração pra ti

quantos metros de drop foram colocadas?

Abaixo de -27dBm é certeza de ter instabilidade. Se a fibra não tiver rompida então alguém fez uma curva que está provocando esse sinal atenuado.

Passei pelo mesmo problema com sinal chegando a quase -30dBm. O técnico resolveu o problema num poste onde fizeram uma curva acentuada e agora meu sinal voltou para -22dBm.

Tenho o kaon. Tem porta de 2,5gb não posso comparar com o sagemcom, pois nunca tive. O kaon é fácil de pegar a senha mestra que dá acesso a toda a configuração do modem. Eu prefiro usar uma onu de minha propriedade junto com um roteador a parte. Acho que o sistema fica mais enxuto.
acabaram instalando o kaon aqui. poderia me dizer, por favor, como acessar a senha mestra? valeu!

o serviço da Oi presta??
Depende das suas necessidades, o suporte presta, a rede não kkk, brincadeira, quer dizer, nem tanto, tenho desde final de 2021, só me lembro de ficar sem Internet uma vez, mas poucas horas depois voltou, as coisas que não gosto da Oi é o modem bloqueado e as rotas aleatórias que pode ser um problema em jogos competitivos, quem mora no Sul parece que não tem esse problema e obviamente dentro de SP onde ficam servidores, agora se vc joga em servidores fora do país não é uma boa escolha.

É possível a Tim não dar mais a mínima para quem tem VDSL ainda? No meu endereço ainda não tem fibra e to com o serviço parado há 2 dias. Já reclamei, agendei vistia técnica (técnico não deu satisfação), registrei reclamação no consumidor. gov e nada, td parado. Minha paciência já se esgotou. Pedi a Claro, pois depender da Tim tá osso.

acabaram instalando o kaon aqui. poderia me dizer, por favor, como acessar a senha mestra? valeu!
um amigo aqui do grupo postou algumas paginas atras, perai vou ver pra tu

https://forum.adrenaline.com.br/thr...xdsl-vdsl-fibra-optica.447175/post-1077043611 do amigo @tureto

Fala galera blz? Então estou pensando se vou pra Tim Fibra. Possuo atualmente a Oi Fibra só que tem acontecido problemas estranhos por não estar em fidelidade: ficam mudando sem eu pedir os planos e valores (?). Enfim, aqui sei que a Tim usa a rede neutra da v.tal (pois aqui na caixa da Oi tem um apartamento com etiqueta da tim fibra, ou seja, oi e tim usam a mesma rede aqui). Sei que a rede será praticamente a mesma, mas quero saber da galera de Brasília qual das 2 é melhor: atendimento, modem, "problemas de faturas/velocidades...", ipv6 e principalmente o limite de 2tb. Enfim no apanhado geral, Tim é melhor que oi? A tim continua com aquela prática de black list de quem passa de 2 tb? Obrigado!

Fala galera blz? Então estou pensando se vou pra Tim Fibra. Possuo atualmente a Oi Fibra só que tem acontecido problemas estranhos por não estar em fidelidade: ficam mudando sem eu pedir os planos e valores (?). Enfim, aqui sei que a Tim usa a rede neutra da v.tal (pois aqui na caixa da Oi tem um apartamento com etiqueta da tim fibra, ou seja, oi e tim usam a mesma rede aqui). Sei que a rede será praticamente a mesma, mas quero saber da galera de Brasília qual das 2 é melhor: atendimento, modem, "problemas de faturas/velocidades..." e principalmente o limite de 2tb. Enfim no apanhado geral, Tim é melhor que oi? A tim continua com aquela prática de black list de quem passa de 2 tb? Obrigado!
Até onde eu sei, não há nenhum relato da bronca dos 2TB pra quem tá na rede da vtal. Sobre as demais questões eu vou deixar pra quem é da região falar sobre já que não é meu caso.

Até onde eu sei, não há nenhum relato da bronca dos 2TB pra quem tá na rede da vtal. Sobre as demais questões eu vou deixar pra quem é da região falar sobre já que não é meu caso.
Entendi. Na tim é de boa usar bridge igual vivo/claro ou é complicado?

Então na rede própria da tim continua a prática de banir os usuários que passam de 2 tb?

Users who are viewing this thread

Voltar