[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Beleza, vi o delegado para a minha placa
Captura-de-tela-2024-06-18-061759.png

O interessante é que quando o modem da Tim está em modo router, aparece Service Up na interface da VLAN100
Se ele estiver em modo bridge, aparece Not Supported na mesma interface da VLAN100
Captura-de-tela-2024-06-18-061437.png
Captura-de-tela-2024-06-18-063551.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Neste exato momento estou conectado direto do PC ao modem da Tim como bridge e nao consigo ipv6
Captura-de-tela-2024-06-18-065302.png
o teu em modo router nao aparece ipv6 information :

IPv6 address / Prefix Lenghth : ----> NoAddrsAvail <----

teu problema em modo router está ai , por isso voce está sem IPV6

Liga pra TIM peça pra falar com N2 pois voce ficou sem ipv6

Saca a resposta da Tim por esses dias.
Minha saga do Ipv6 já tem mais de 1 mês.
6f87d166-5950-4131-98ab-eb4288567165.jpg

26cbceab-b049-445c-8da0-a68038db7eed.jpg

bf3c1555-6af3-40b0-9a29-49538d2260c1.jpg
que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

uma empresa multinacional se comportando empresa fundo de quintal com terreno vazio

Agora explica que minha regiao há seculos nao tem protocolo ipv6 na banda larga fixa e banda larga movel

so N2 pra resolver isso

uma empresa multinacional se comportando empresa fundo de quintal com terreno vazio

Agora explica que minha regiao há seculos nao tem protocolo ipv6 na banda larga fixa e banda larga movel

so N2 pra resolver isso
Nem Anatel + Ouvidoria resolveram.
Mudei para a vivo
Amanhã pessoal vem terminar de instalar.
Valeu pela ajuda pessoal. Muito obrigado

Última edição:

so N2 pra resolver isso
Eu queria era entender o porquê do IPv6 ser ainda razão de tantos problemas. Quando não é a operadora praticamente ignorando a existência ou fazendo jogo duro para ativar, é o serviço ativo dando pau e não escapa uma operadora que as vezes o protocolo tem que ser desligado. Que "macumba" é essa que o IPv6 carrega que não fazem questão de que não seja digamos, uma "prioridade urgentíssima", mas sim uma evolução natural do troço, disponibilizado de boa e funcional.

Uma continha rápida de padaria, das 4 grandes, 3 fornecem sem tretas, apenas a Tim faz um merdelê do cacete e não é de hoje. Daí você vê a situação de merda que é essa operadora.

Eu queria era entender o porquê do IPv6 ser ainda razão de tantos problemas. Quando não é a operadora praticamente ignorando a existência ou fazendo jogo duro para ativar, é o serviço ativo dando pau e não escapa uma operadora que as vezes o protocolo tem que ser desligado. Que "macumba" é essa que o IPv6 carrega que não fazem questão de que não seja digamos, uma "prioridade urgentíssima", mas sim uma evolução natural do troço, disponibilizado de boa e funcional.

Uma continha rápida de padaria, das 4 grandes, 3 fornecem sem tretas, apenas a Tim faz um merdelê do cacete e não é de hoje. Daí você vê a situação de merda que é essa operadora.
Concordo

Eu tinha um "problema estranho" quando utilizava ipv6 na oi (rede da v.tal), alguns sites abriram mais rápidos com ipv6 do que com ipv4, porém alguns sites o ipv6 era extremamente mais lento e "congestionado" que o ipv6 em horário de pico, exemplo a HBO Max no ipv6 depois das 20:00 até 00:00 era uma carroça, outra coisa aleatória também, é que quando eu assistia netflix pelo navegador, eu "pegava" um servidor da netflix de São Paulo, sendo que eu sou de Curitiba, e utilizando o ipv4 eu pegava um server dentro da rede da operadora, local mesmo, então é claro, a velocidade era bem mais alta, depois disso nunca mais utilizei o ipv6 pra nada, mudei da oi pra tim (na mesma rede da v.tal), e a primeira coisa que fiz na ONT nova foi desabilitar o ipv6...

fora greve fria, deixando a rede um lixo como ping alem 300ms de down e up baixíssimos, agora essa sabotagem esta sutil, atrapalhando rotas com ping alem do suportável

E PPPoE??? uma aberração na tim do tempo dos dinossauros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha um "problema estranho" quando utilizava ipv6 na oi (rede da v.tal), alguns sites abriram mais rápidos com ipv6 do que com ipv4, porém alguns sites o ipv6 era extremamente mais lento e "congestionado" que o ipv6 em horário de pico, exemplo a HBO Max no ipv6 depois das 20:00 até 00:00 era uma carroça, outra coisa aleatória também, é que quando eu assistia netflix pelo navegador, eu "pegava" um servidor da netflix de São Paulo, sendo que eu sou de Curitiba, e utilizando o ipv4 eu pegava um server dentro da rede da operadora, local mesmo, então é claro, a velocidade era bem mais alta, depois disso nunca mais utilizei o ipv6 pra nada, mudei da oi pra tim (na mesma rede da v.tal), e a primeira coisa que fiz na ONT nova foi desabilitar o ipv6...
fiz isso aqui na ONT nao recebo esse protocolo mesmo, fica sem configuração, quero paz e justiça

Olá a todos.

Gostaria de saber se alguém de Interlagos, Grajaú ou Cidade Dutra, em São Paulo, está enfrentando problemas com a TIM desde domingo. É complicado, as mensagens e o atendimento são repetitivas , e o retorno com a previsão de correção é sempre de 8 horas, a mesma mensagem desde domingo.
9XDT4Sz.png

Tbm cara , aqui na av engenheiro Richard desde quinta , liguei pra lá, os caras não resolvem nada só falam que é uma manutenção massiva e tem que esperar . Absurdo total ! Só não tô maluco pq tô com a vivo fibra tbm . Esperando a fidelidade acabar pra cancelar a Tim .
e nao dao descontos dessas manutenções "greve fria" massiva

Tbm cara , aqui na av engenheiro Richard desde quinta , liguei pra lá, os caras não resolvem nada só falam que é uma manutenção massiva e tem que esperar . Absurdo total ! Só não tô maluco pq tô com a vivo fibra tbm . Esperando a fidelidade acabar pra cancelar a Tim .
Aqui no Méier estou sem internet desde a manhã de ontem dia 21, ta complicado a tim. A cada alguns meses fico dias sem Internet, qual seu feedback da vivo fibra cara? Estou pensando em mudar pra ela aqui

Pessoal, alguém sabe me dizer o endereço da página de configurações avançadas do modem kaon, pra entrar direto, sem precisar passar por aquele assistente de configuração rápida da tim?

Aqui no Méier estou sem internet desde a manhã de ontem dia 21, ta complicado a tim. A cada alguns meses fico dias sem Internet, qual seu feedback da vivo fibra cara? Estou pensando em mudar pra ela aqui
Estou há 2 meses com a vivo , funcionando perfeitamente até o momento , nenhuma queda , entrega o que foi contratado , ping similar a Tim nos games(entre 8 a 15) . Achei o processo todo de instalação deles melhor(tiveram que passar an infra no prédio que não tinha, o da Tim quando fizeram achei que foi mais desorganizado, comunicação de prazos ruins e etc .)

Estou há 2 meses com a vivo , funcionando perfeitamente até o momento , nenhuma queda , entrega o que foi contratado , ping similar a Tim nos games(entre 8 a 15) . Achei o processo todo de instalação deles melhor(tiveram que passar an infra no prédio que não tinha, o da Tim quando fizeram achei que foi mais desorganizado, comunicação de prazos ruins e etc .)
Entendi, parece que ta valendo a pena. Sabe se estão instalando com o modem que tem Wifi 6 ?

Saca a resposta da Tim por esses dias.
Minha saga do Ipv6 já tem mais de 1 mês.
6f87d166-5950-4131-98ab-eb4288567165.jpg

26cbceab-b049-445c-8da0-a68038db7eed.jpg

bf3c1555-6af3-40b0-9a29-49538d2260c1.jpg
isso é o resultado da venda para a IHS.... https://www.tim.com.br/sobre-a-tim/sala-de-imprensa/press-releases/institucional/ihs-towers-conclui-transaçao-com-a-tim-oferecendo-serviços-de-infraestrutura-de-fibra-optica_

que breu esta esse forum :pepe2:
Aqui estou na luta para manter o sinal de pé.
O técnico disse que a fibra estava fora de parâmetro, fiquei off pela manhã, mas voltou a mesma coisa.
Enfim... Continuo na luta. Só não cancelei ainda porque estou pensando como viabilizar o Deezer e o Max em outro pacote.

Aqui estou na luta para manter o sinal de pé.
O técnico disse que a fibra estava fora de parâmetro, fiquei off pela manhã, mas voltou a mesma coisa.
Enfim... Continuo na luta. Só não cancelei ainda porque estou pensando como viabilizar o Deezer e o Max em outro pacote.
eles sao muito complicados, parece que nao tem ferramenta padrão pra ver como ta o laser ( rx e tx ) ate chegar na sua ont. Sai fazendo a moda culhão, quem sofre?

vai dar certo ai , depois vai postando como ta aindo

Vieram hoje instalar a TIM Fibra, estou também com a Claro Fibra, aqui pelo que eu vi é a rede da Vtal, ping nos jogos quando testei a tarde aparentava ser bem bem melhor do que a Claro FIbra, algo em torno de 8 a 10ms a menos, porém fui testar agora, está a mesma porcaria da rota da Claro, mesmo ping e ainda por cima caindo direto e para piorar técnico da TIM arrebentou a fibra da Claro(pedi para não mexer) amanhã vou ter que ligar na Claro para virem reparar a fibra e provavelmente vou cancelar a TIM.

Última edição:
Vieram hoje instalar a TIM Fibra, estou também com a Claro Fibra, aqui pelo que eu vi é a rede da Vtal, ping nos jogos quando testei a tarde aparentava ser bem bem melhor do que a Claro FIbra, algo em torno de 8 a 10ms a menos, porém fui testar agora, está a mesma porcaria da rota da Claro, mesmo ping e ainda por cima caindo direto e para piorar técnico da TIM arrebentou a fibra da Claro(pedi para não mexer) amanhã vou ter que ligar na Claro para virem reparar a fibra e provavelmente vou cancelar a TIM.
Qual estado?

O que você está vendo como "rota ruim" na Claro e na Vtal pode ser falta de capacidade (computacional ou de rede) do fornecedor dos jogos. Muita coincidência as duas apresentarem o mesmo problema.
Ou ainda, já olhou a utilização da rede na sua casa por outros dispositivos ou pessoas? Dependendo do consumo deles, seu wi-fi ou CPE pode ser impactado.

O que você está vendo como "rota ruim" na Claro e na Vtal pode ser falta de capacidade (computacional ou de rede) do fornecedor dos jogos. Muita coincidência as duas apresentarem o mesmo problema.
Ou ainda, já olhou a utilização da rede na sua casa por outros dispositivos ou pessoas? Dependendo do consumo deles, seu wi-fi ou CPE pode ser impactado.
Ping voltou ao normal, na faixa dos 16/17ms, mas o problema é essas quedas, está irritando muito, terminaram a instalação era umas 17h +/- de lá para cá já caiu umas 5x de cada queda ficar sem internet uns 5/6 minutos(mesmo desligando e ligando modem não volta) e tem queda ali que chegou a demorar 15 minutos para voltar. Isso desanima muito, pq acabei lendo relato de pessoas do mesmo estado com essas quedas e de outros também. Bom, se amanhã continuar dessa jeito vou chamar equipe tecnica, se não melhorar vou ter que cancelar.

Users who are viewing this thread

Voltar