[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu cancelei há duas semanas. Fiz uma reclamação na Anatel indicando que estava com sucessivas quedas da internet e sem reparo eficaz da TIM. Além disso escrevi que a operadora estava se recusando a efetuar o cancelamento (passei 3 dias tentando cancelar pelo botão no site da TIM mas ele não cancela).

Depois que abri a reclamação na Anatel eu liguei para o 10315 e uma atendente num dia muito maravilhoso foi super ágil e cancelou de imediato. Nisso vieram recolher o modem alguns dias depois.

Em cerca de 1 semana me ligaram para tratar sobre o caso da Anatel. Me enviaram a última fatura, paguei e na reclamação ficou registrado que eu não tinha mais nenhuma pendência financeira com a TIM e nem iria precisar pagar multa de fidelidade por conta das constantes falhas de serviço (eu tinha mudado de velocidade há 3 meses).

Em off: Eu também mudei para a Vivo.
Acabei de cancelar também.
Desde o apagão estava tendo falhas (IPv6 e DNS).
Hoje desde cedo vários sites e Netflix não abriam por falha de DNS.
Ai trocava a conexão para outra operadora abria tudo na mesma hora.

Atualmente, como anda a questão de limitar o quanto se baixa num mês (franquia que parece que ficou suspensa pela ANATEL)? No contrato eu lembro que havia o tal "abuso de rede", limitando uns 2 TB?

O modem da TIM pra fibra permite internamente modificar o DNS pra outra coisa, e pra IPV4 e IPV6? O da Oi, ao contrário daquele da VIVO, não... É bom alterar o DNS, porque várias operadoras bloqueiam certos sites visados, e ninguém fica sabendo. No PC eu uso o programa da CLOUDFLARE, que permite o DNS normal, ou aquele WARP, que é melhor pra certos usos, como baixar/upar no Internet Archive (mas não é bom deixar 24/7, porque tem block em certos sites, e podem vir mais lentos os torrents).

Somente recentemente comecei a brincar com proxmox, plex, etc e fiquei empolgado a ponto de cogitar assinar 2 links de internet, sendo o segundo esse da Tim, para aumentar a velocidade (de preferência) de upload, usando o link aggregation do roteador Asus (RT-AX88U). Alguém já teve essa experiência, seja bem ou mal sucedido, para compartilhar?

Se for impossível configurar o link aggregation, me contentarei apenas com o aumento na largura de banda proporcionado, usando balanceamento de carga.

Ou, nas suas opiniões, essa ideia seria besteira?

*quase esqueci: o motivo para assinar um segundo link e não apenas solicitar aumento de velocidade para a minha operadora atual é que eu também teria o segundo link como contingência

Valeu

Última edição:
Chegou minha vez de receber a cartinha de “abuso” da quantidade de trafego. Um absurdo mesmo usar um serviço que estou pagando. Quem contrata uma internet pra usar?(ironia). Belo Horizonte rede da IHS. Segunda minha internet da tim vai ser desligada.

Somente recentemente comecei a brincar com proxmox, plex, etc e fiquei empolgado a ponto de cogitar assinar 2 links de internet, sendo o segundo esse da Tim, para aumentar a velocidade (de preferência) de upload, usando o link aggregation do roteador Asus (RT-AX88U). Alguém já teve essa experiência, seja bem ou mal sucedido, para compartilhar?

Se for impossível configurar o link aggregation, me contentarei apenas com o aumento na largura de banda proporcionado, usando balanceamento de carga.

Ou, nas suas opiniões, essa ideia seria besteira?

*quase esqueci: o motivo para assinar um segundo link e não apenas solicitar aumento de velocidade para a minha operadora atual é que eu também teria o segundo link como contingência

Valeu
Fiz isso aqui em casa com um Nanopi no openwrt, mas só fiz load balance mesmo. 2 links de 500mb cada, 1gb em coisas que usem múltiplas conexões, redundância legal pra manter o uptime quando alguma das duas cai. Mas fiz isso pq trabalho de home office e tinha muitos problemas quando tinha apenas 1 link, então foi mais necessidade mesmo.
Chegou minha vez de receber a cartinha de “abuso” da quantidade de trafego. Um absurdo mesmo usar um serviço que estou pagando. Quem contrata uma internet pra usar?(ironia). Belo Horizonte rede da IHS. Segunda minha internet da tim vai ser desligada.
Acusaram que vc usou quantos TB na cartinha?

Fiz isso aqui em casa com um Nanopi no openwrt, mas só fiz load balance mesmo. 2 links de 500mb cada, 1gb em coisas que usem múltiplas conexões, redundância legal pra manter o uptime quando alguma das duas cai. Mas fiz isso pq trabalho de home office e tinha muitos problemas quando tinha apenas 1 link, então foi mais necessidade mesmo.

Legal!
obrigado por compartilhar

Se alguém mais tiver experienciado e puder compartilhar os benefícios e os perrengues na hora de fazer funcionar, agradeço.

Não disseram, enviaram um email falando que o equipamento de minha unidade infringiu o contrato, mostrou a cláusula e disseram que em 5 dias vai ser cancelada a internet

Atualmente, como anda a questão de limitar o quanto se baixa num mês (franquia que parece que ficou suspensa pela ANATEL)? No contrato eu lembro que havia o tal "abuso de rede", limitando uns 2 TB?

O modem da TIM pra fibra permite internamente modificar o DNS pra outra coisa, e pra IPV4 e IPV6? O da Oi, ao contrário daquele da VIVO, não... É bom alterar o DNS, porque várias operadoras bloqueiam certos sites visados, e ninguém fica sabendo. No PC eu uso o programa da CLOUDFLARE, que permite o DNS normal, ou aquele WARP, que é melhor pra certos usos, como baixar/upar no Internet Archive (mas não é bom deixar 24/7, porque tem block em certos sites, e podem vir mais lentos os torrents).
Cara a minha foi de arrasta aqui. Você consegue configurar tudo no modem deles, quanto a isso é muito bom, mas esse lance de franquia é algo real e eles cortam mesmo, pode reclamar na ouvidoria, anatel, aonde for, eles não se importam. Se vc é um heavy-user, nem perde tempo assinando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem-vindo ao clube kkkkk, olha se tem Vivo no seu endereço, eles estão com uma promoção no plano de 1gbps.

Cara a minha foi de arrasta aqui. Você consegue configurar tudo no modem deles, quanto a isso é muito bom, mas esse lance de franquia é algo real e eles cortam mesmo, pode reclamar na ouvidoria, anatel, aonde for, eles não se importam. Se vc é um heavy-user, nem perde tempo assinando.

Bem-vindo ao clube kkkkk, olha se tem Vivo no seu endereço, eles estão com uma promoção no plano de 1gbps.
Tem Vivo, mas não tem. Algumas pessoas do prédio tem, mas não tem mais disponibilidade segundo eles (o drop é direto da rua). Tentei a Oi, mas um caminhão arrancou as fibras, e depois disso nunca mais arrumaram, ai o técnico vem e diz que não consegue instalar, precisa “adequar” com a equipe externa (nunca vem). A Claro essa mesma historia. So me restou a Blink, estava evitando o máximo por conta do cgnat, mas irei encher o saco ate tirarem(mesmo pq nao tenho outra opção), mesmo que pague extra o ip. Impressionante, moro em BH, mas parece que moro na roça(alguns dizem que é uma roça grande, neste ponto faz sentido)

pra quem tiver com problema com a tim em modo bridge sugiro o seguinte: trocar o modem por uma onu tp-link zx000-g7, colocar o roteador pra discar em modo pppoe e setar o dns do google no roteador. aqui resolveu pra mim. só fica mesmo sem internet quando a tim tá fazendo manutenção na rede, ou coisa parecida.

Como é que uma pessoa contrata um link de 2 Gbps (!) com franquia (mensal?) de 2 TB? Em nenhum lugar do mundo, nem onde existe limitação do quanto vc baixa/upa, é desse jeito. 2 TB mensais é muito, mas com tanta velocidade assim, não seria impossível gastar em alguns dias.

A franquia da BL não havia sido suspensa? Como ninguém judicializou isso pra anular essa cláusula contratual, ou pro Ministério Público fazer alguma coisa?

O pior é que VIVO parece que nem tem mais vaga aqui no meu endereço, e mesmo que tivesse, ficaria mais caro que os R$ 110 com 600 Mega da Tchau!... idem pra CLARO, essa acho que tem, mas é coaxial + fibra, então upload porco de 50 Mbps e também caríssima, eu gastaria R$ 40 adicionais todo mês, só pela inclusão da linha fixa. Aliás, o FIXO agora nos anúncios sequer é mencionado pra formação de combos...

eu tenho 1gb e era 500mb de upload agora nao bate nem 100mb de upload...
fui ver o contrato me meteram em um de voip com 300mb de upload mesmo assim nem chega perto

tem como reclamar algo? pq nem 10341 funciona mais.

Como é que uma pessoa contrata um link de 2 Gbps (!) com franquia (mensal?) de 2 TB? Em nenhum lugar do mundo, nem onde existe limitação do quanto vc baixa/upa, é desse jeito. 2 TB mensais é muito, mas com tanta velocidade assim, não seria impossível gastar em alguns dias.

A franquia da BL não havia sido suspensa? Como ninguém judicializou isso pra anular essa cláusula contratual, ou pro Ministério Público fazer alguma coisa?

O pior é que VIVO parece que nem tem mais vaga aqui no meu endereço, e mesmo que tivesse, ficaria mais caro que os R$ 110 com 600 Mega da Tchau!... idem pra CLARO, essa acho que tem, mas é coaxial + fibra, então upload porco de 50 Mbps e também caríssima, eu gastaria R$ 40 adicionais todo mês, só pela inclusão da linha fixa. Aliás, o FIXO agora nos anúncios sequer é mencionado pra formação de combos...
Sai da Tim porque após os apagões (massivas), o serviço se tornou um lixo frequêntes falhas de DNS e IPv6.
Realmente o atendimento deles é complicado em tudo, hoje apesar de não ter plano de 1G no preço deles vejo que o barato sai caro.

Desisto da TIM, desde Sábado sem Internet. Já foram dois ou três finais de semana que acontece isso. Fora que o técnico marcou de vir hoje de manhã e não veio, e ainda deu como visita realizada! Complicado !!!

Já fechei com a Vivo, agora a batalha vai ser cancelar a TIM!
Eles são assim mesmo conversando com o @Rcarvas sobre uma amiga que instalou a internet na sexta, e ficou o final de semana sem internet.. na segunda cancelou e ficou com a internet da claro dela via coaxial.
Nem se estresse abre um chamado no consumidor.gov.br e so aguardar o atendimento e cancelamento do serviço

fui ver o contrato me meteram em um de voip com 300mb de upload mesmo assim nem chega perto

consumidor.gov.br.

A tim ta pior que os provedores regionais kkk não importa a cidade ou estado.

Mais um com problema aqui.... nos testes do speed test funciona que é uma maravilha, maximo da conexao!

Na vida real, downloads e uploads limitados a 400mb mais ou menos.... Inclusive o teste no Fast.com também mostra isso... Amanhã vou mostrar isso pro técnico que agendei, se não resolver, cancelo.

Eu consegui contato de forma mais fácil pelo chat da página deles, qualquer coisa fora isso, é horrível.

Última edição:
Recebi um email agora da Tim que irão aumentar o valor do meu plano 500MB de 83,75 pra 152,83, enquanto no próprio site deles o plano está por 99,99.
Lá vou eu reclamar no consumidor.gov de novo pra reverterem essa palhaçada de reajuste.

Recebi um email agora da Tim que irão aumentar o valor do meu plano 500MB de 83,75 pra 152,83, enquanto no próprio site deles o plano está por 99,99.
Lá vou eu reclamar no consumidor.gov de novo pra reverterem essa palhaçada de reajuste.
Liguei pra ouvidoria deles e aparentemente só enviaram o email por engano, no sistema meu plano consta como o mesmo valor pelos próximos meses. Vou seguir de olho na fatura pra ver se não tem nenhuma surpresa.

Última edição:
Olá!!

A tim instalou aqui um kaon pg2447. Esse kaon veio com uma versão do firmware atualizado. Essa versão não permite pegar o login e senha do arquivo backup.conf.

Quando abro o arquivo backup.conf mostra uma sequencia enorme de letras e números. Alguém já conseguiu pegar o login e senha nesta versão da kaon?

Código:
U2FsdGVkX1+Ao3ryQV96g3EfeoPMf0A/gn2fjrQ1v5e5l8Fnx9hqWJshLQAcodwp
gxckgjEZY9oGbRKLglHQYrMcMABtSh8cEzSJ6J7DsuuimbRWqa53/LM4OaTbUt4H
yFi+pTMxAKNyoZDxkS3QUXxlObnRz/PF8CK7kX9t/HLekT21oyfr/mD1+mP1k7ss
FlChKljGqlb1OXa3r3DXUFro4RCpgqdrwd1HSJBniD53F8KzOmm1jcHhqkB1iE32
oEeosDIHOjSoCAZF343w3VSQsl5aZNz8v+jS1lUf9kgK627uJfBfQ5Ud6NUtLYcF
zdzefQfFMZBd3dQsqtpzGBXsQijmoXs+1NIDciOEYSlZs0Lv9JcthOTk/mxH4aUy

É meus amigos... Rio de Janeiro não é para amadores.... O técnico veio ver minha conexão, mas não pode fazer NADA, porque assaltaram ele e levaram o notebook. Quando vão fazer algo? Não sei...

Enquanto isso, fico pagando 2GB e tenho 400mb de download e upload... A solução é o aeroporto mesmo...

Pensando seriamente em cancelar o plano.

Chegou aquele período de aumento e é um parto toda vez para habilitar uma nova promoção. Me ofereceram, mas falaram que precisa ser em outro CPF.

Possui um provedor local, com mesma velocidade e mais barato.

Único receio, é do suporte.

Olá!!

A tim instalou aqui um kaon pg2447. Esse kaon veio com uma versão do firmware atualizado. Essa versão não permite pegar o login e senha do arquivo backup.conf.

Quando abro o arquivo backup.conf mostra uma sequencia enorme de letras e números. Alguém já conseguiu pegar o login e senha nesta versão da kaon?

Código:
U2FsdGVkX1+Ao3ryQV96g3EfeoPMf0A/gn2fjrQ1v5e5l8Fnx9hqWJshLQAcodwp
gxckgjEZY9oGbRKLglHQYrMcMABtSh8cEzSJ6J7DsuuimbRWqa53/LM4OaTbUt4H
yFi+pTMxAKNyoZDxkS3QUXxlObnRz/PF8CK7kX9t/HLekT21oyfr/mD1+mP1k7ss
FlChKljGqlb1OXa3r3DXUFro4RCpgqdrwd1HSJBniD53F8KzOmm1jcHhqkB1iE32
oEeosDIHOjSoCAZF343w3VSQsl5aZNz8v+jS1lUf9kgK627uJfBfQ5Ud6NUtLYcF
zdzefQfFMZBd3dQsqtpzGBXsQijmoXs+1NIDciOEYSlZs0Lv9JcthOTk/mxH4aUy
abriu em bloco de notas?

Qual foi o consumo? Fiz um teste mês passado no HFC da Claro que também tem histórico nesse sentido e achei que iam capar minha conexão, puxei 7TB, mas até agora está normal.

Users who are viewing this thread

Voltar