[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Essa é a versão que está aqui.
Eu percebi que essa versão veio com a opção de rede mesh.
Código:
Device Information

Build Timestamp 240415_1448
Model Name PG2447
Software Version 4.1.30
Hardware Version Rev 1.0
ta diferente, atualizaram pra capar mais , comparei aqui

Software Version
4.1.16
Hardware Version
Rev 1.0

Essa é a versão que está aqui.
Eu percebi que essa versão veio com a opção de rede mesh.
Código:
Device Information

Build Timestamp 240415_1448
Model Name PG2447
Software Version 4.1.30
Hardware Version Rev 1.0

upa seu arquivo config e posta o link pra download aqui.
pra da uma olhada

se os campos pelo menos forem iguais mesmo q a senha esteja com outra encriptação talvez pegando uma config default padrão de uma versao firmware antiga e restaurando o backup funcione... e voce tenha acesso... tentativa rsrs

se nao funcionar no ruim e so da um reset novamente dele.

Última edição:
Depois que sai da oi pra Tim (na rede da v.tal), como o modem da Tim é 2.5 decidi comprar uma plaquinha de rede baratinha na shopee, resultado, "ganhei" 100 mb a mais na velocidade.
LicrAtY.png

Aguem recebu esse email falando que o plano vai aumentar de preço?

Atualmente tenho ele a 1 ano e 2 meses eu acredito

Pago 169 no plano de 1GB com MAx + Paramount incluso

Falei sobre isso uns posts atrás, liguei na ouvidoria e disseram que foi engano.

Falei sobre isso uns posts atrás, liguei na ouvidoria e disseram que foi engano.
Estou cego ou entao, pesquisei em 2-3 páginas e não encontrei nada, kkk.

Essa é a segunda vez que tentam aumentar o preço aqui. A primeira vez foi menos de dois meses após eu ter contratado o serviço. Tentaram me enganar, mas reclamei na ouvidoria e disseram que estava correto. Então, fiz uma reclamação no consumidor.gov.br e me reembolsaram o valor pago. Desde então, não houve mais aumentos. Já estava achando que teria que fazer isso de novo.

Estou cego ou entao, pesquisei em 2-3 páginas e não encontrei nada, kkk.

Essa é a segunda vez que tentam aumentar o preço aqui. A primeira vez foi menos de dois meses após eu ter contratado o serviço. Tentaram me enganar, mas reclamei na ouvidoria e disseram que estava correto. Então, fiz uma reclamação no consumidor.gov.br e me reembolsaram o valor pago. Desde então, não houve mais aumentos. Já estava achando que teria que fazer isso de novo.
Aqui:
Recebi um email agora da Tim que irão aumentar o valor do meu plano 500MB de 83,75 pra 152,83, enquanto no próprio site deles o plano está por 99,99.
Lá vou eu reclamar no consumidor.gov de novo pra reverterem essa palhaçada de reajuste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei pra ouvidoria deles e aparentemente só enviaram o email por engano, no sistema meu plano consta como o mesmo valor pelos próximos meses. Vou seguir de olho na fatura pra ver se não tem nenhuma surpresa.
Meu plano atual é o Fibra 500MB 22-2, no email dizia que ia ser o Fibra 500MB 22-3.
Esse final 22-3 parece ser o mesmo do seu email, dá uma olhada nas suas faturas passadas vc também não tava no 22-2 e liga pra eles pra esclarecer.

upa seu arquivo config e posta o link pra download aqui.
pra da uma olhada

se os campos pelo menos forem iguais mesmo q a senha esteja com outra encriptação talvez pegando uma config default padrão de uma versao firmware antiga e restaurando o backup funcione... e voce tenha acesso... tentativa rsrs

se nao funcionar no ruim e so da um reset novamente dele.

Upei o arquivo no drive.

Em breve vão aumentar seu plano. Não sei se vc viu no site o seu plano original com max e paramount è 243 reais sem o desconto do debito automático

Última edição:
Se tirassem o limite de dados, seria um bom começo…
Não parece que pensam mexer nisso, até porque ressaltam trabalhar no "limite do mínimo possível" enquanto vão estudar oportunidades de investimentos que aparecerem, empresas grandes de telecom hoje têm essa visão de evoluir sem pressa e de forma inteligente, sem correr riscos de ter prejuízo.

Se tirassem o limite de dados, seria um bom começo…
Se o serviço tivesse qualidade (no atendimento seria um bom começo).
Tudo que depende de suporte técnico deles é problema, me arrisco a dizer que tem muito provedor regional com muito mais qualidade e atendimento que eles.

Aqui depois das massivas a conexão nunca mais foi a mesma (toda hora falha de IPv6 e DNS), ai cancelei pois 1 mês de reclamação e ninguém resolvia nada.
Tive Tim em dois períodos.
De novembro de 2019 a dezembro de 2022 e de junho de 2023 a agosto de 2024.
No primeiro período era excelente. Passei o auge da pandemia com a Live Tim muitos transtornos. O deal breaker foram sucessivos problemas de conta. Com a Oi Fibra tinha chegado, fui para a Oi.

Como trabalho remoto e a Tim estava com excelentes preços, assinei a Tim Fibra com para ser minha internet principal, mas o serviço já estava bem degradado.
São inúmeros problemas:
- Só tenho velocidade contratada para endpoints aqui no Rio e em alguns de São Paulo.
- Se o tráfego do Google sair por um pop de SP, não consigo fazer transferências de arquivo com velocidades maiores de que 100Mbps;
- Perda de autenticação a cada ~48 horas. Mesmo com o GPON estável, fico uns 3, 4 minutos offline até voltar.
- Se a luz no bairro cai, mesmo que por poucos minutos, a internet vai junto. Bateria na MSAN pra quê?
- Tivemos ao menos 3 massivas no condomínio com mais de 6 horas neste último mês de julho.
- Abri reclamação no Consumidor.gov, Anatel, rezei... Técnico veio aqui, disse que o sinal estava no limiar do aceitável, que iria abrir chamado para reparo. Vocês vieram aqui? Nem a Tim. Os problemas continuam e o atendimento da Tim diz que está tudo bem. Cansei. A melhor operadora é aquela que você não lembra que existe. Apenas funciona. No momento, a Tim está longe disso.

Enquanto isso, na Oi tudo funciona bem: velocidade, estabilidade, latência... De toda forma, ainda necessito de redundância. É aí que entra a Claro. Vai substituir a Tim e espero não ter os mesmos problemas.

Parece que a IHS e a Tim perderam o ritmo. Simplesmente não conseguem resolver problemas tão claros e documentados.

Parece que a IHS e a Tim perderam o ritmo. Simplesmente não conseguem resolver problemas tão claros e documentados.
Independe de sopa de letrinhas. A Tim SEMPRE, SEMPRE foi uma bagunça no administrativo, suporte, área técnica, sempre foi um cu de mãe Joana.

Ela como outras empresas-bagunça, segue um caminho que desemboca em uma ou outra via: é uma bagunça mas segue "não sei onde eu tô indo, mas sei que eu tô no meu caminho", ou paulatinamente tem uma degradação irreversível - que pelo menos é nessa situação em que ela (na minha opinião) se encontra. Se você fizer um apanhado com pessoas de seu convívio que tem / tiveram o serviço, tópicos aqui neste fórum, e o mais simples, uma visita a sites como o Reclame Aqui, você constata a literal "bolha" em que eles habitam, e aqui nem quero entrar em questão de market share de banda larga fixa. O serviço é minúsculo, a quantidade de merda é enorme, o que resulta numa proporção de muito mais problemas do que serviço prestado em efetivo.

Lembre-se que levo em consideração a rede própria, já que o uso de neutra por parte da Tim, tendem a ser menores os problemas pelo menos com alta disponibilidade (o jargão que usam para serviço firme e sem falhas por "x" tempo), já que está calçada numa rede de terceiros. Num lugar onde a Rede da Vtal seja OK por exemplo, naturalmente a Tim será OK... e em lugares onde a rede da Vtal seja uma bosta, naturalmente a Tim usando esta rede será... uma bosta! Mas aí você está livre em uma parte do problema, já que o administrativo e suporte respondem à Tim... sendo o administrativo e suporte deles uma bosta, vai sofrer também. Com a rede própria é uma trinca da bosta, com rede neutra, dois pares da bosta.

Eu nunca vou cansar de repetir: quando funciona (devidamente - e não apenas ponteirinho de Speedtest), é uma internet maravilhosa. Precisou de alguma coisa? Altíssimas chances de um calvário adiante.

Um pequeno off aqui:
@alexandren , sabe quem esticou fibra por aqui e instalou uma caixinha bem próxima a mim? West Telecom... que maravilha, não? Primeiro papelzinho de vendedor que colocarem aqui, vai forrar a caixa de areia do gato. Crendeuspai, livrai-me de uma bosta dessa, Amém!

Independe de sopa de letrinhas. A Tim SEMPRE, SEMPRE foi uma bagunça no administrativo, suporte, área técnica, sempre foi um cu de mãe Joana.

Ela como outras empresas-bagunça, segue um caminho que desemboca em uma ou outra via: é uma bagunça mas segue "não sei onde eu tô indo, mas sei que eu tô no meu caminho", ou paulatinamente tem uma degradação irreversível - que pelo menos é nessa situação em que ela (na minha opinião) se encontra. Se você fizer um apanhado com pessoas de seu convívio que tem / tiveram o serviço, tópicos aqui neste fórum, e o mais simples, uma visita a sites como o Reclame Aqui, você constata a literal "bolha" em que eles habitam, e aqui nem quero entrar em questão de market share de banda larga fixa. O serviço é minúsculo, a quantidade de merda é enorme, o que resulta numa proporção de muito mais problemas do que serviço prestado em efetivo.

Lembre-se que levo em consideração a rede própria, já que o uso de neutra por parte da Tim, tendem a ser menores os problemas pelo menos com alta disponibilidade (o jargão que usam para serviço firme e sem falhas por "x" tempo), já que está calçada numa rede de terceiros. Num lugar onde a Rede da Vtal seja OK por exemplo, naturalmente a Tim será OK... e em lugares onde a rede da Vtal seja uma bosta, naturalmente a Tim usando esta rede será... uma bosta! Mas aí você está livre em uma parte do problema, já que o administrativo e suporte respondem à Tim... sendo o administrativo e suporte deles uma bosta, vai sofrer também. Com a rede própria é uma trinca da bosta, com rede neutra, dois pares da bosta.

Eu nunca vou cansar de repetir: quando funciona (devidamente - e não apenas ponteirinho de Speedtest), é uma internet maravilhosa. Precisou de alguma coisa? Altíssimas chances de um calvário adiante.

Um pequeno off aqui:
@alexandren , sabe quem esticou fibra por aqui e instalou uma caixinha bem próxima a mim? West Telecom... que maravilha, não? Primeiro papelzinho de vendedor que colocarem aqui, vai forrar a caixa de areia do gato. Crendeuspai, livrai-me de uma bosta dessa, Amém!
mesmo que voce nao queira, faça coleção e coloca bandeirinha no drop da tim husahuashuashuashuas

tu acreditas que to quase 1 mes com ping alto e down brincando de cara chapado na rua?

Uma pergunta para o pessoal que está na TIM com IPV6... Ela está entregando prefixo /56 ou, pelo menos, /60? Não ativei aqui mas estava querendo... Só que eu preciso fazer subrede em casa (GUEST, IoT, etc)

Uso internet Tim tem 4 anos, eu nunca tive problemas de nem precisar ligar lá pra nada, sorte? Inclusive estou colocando em outra casa 1 gb deles, espero que tenha sorte também.

Bom dia pessoal, se interessar para alguém acabei de ligar na TIM Ultrafibra para cancelar meu plano que era de 1GB eu estava pagando 144 reais e esse mês veio com aumento 167 reais, porém o atendente muito educado por sinal conseguiu um bom desconto, meu plano agora sera de 116 reais por 1GB mesmo plano de antes lembrando que aqui é região da VTAL, obrigado.

Bom dia pessoal, se interessar para alguém acabei de ligar na TIM Ultrafibra para cancelar meu plano que era de 1GB eu estava pagando 144 reais e esse mês veio com aumento 167 reais, porém o atendente muito educado por sinal conseguiu um bom desconto, meu plano agora sera de 116 reais por 1GB mesmo plano de antes lembrando que aqui é região da VTAL, obrigado.
gratidão👍

• Curtir
Reações: RiX

Seu plano tem HBO MAX e Deezer?

• Curtir
Reações: RiX

Users who are viewing this thread

Voltar