Independe de sopa de letrinhas. A Tim SEMPRE, SEMPRE foi uma bagunça no administrativo, suporte, área técnica, sempre foi um cu de mãe Joana.
Ela como outras empresas-bagunça, segue um caminho que desemboca em uma ou outra via: é uma bagunça mas segue
"não sei onde eu tô indo, mas sei que eu tô no meu caminho", ou paulatinamente tem uma degradação irreversível - que pelo menos é nessa situação em que ela (na minha opinião) se encontra. Se você fizer um apanhado com pessoas de seu convívio que tem / tiveram o serviço, tópicos aqui neste fórum, e o mais simples, uma visita a sites como o Reclame Aqui, você constata a literal "bolha" em que eles habitam, e aqui nem quero entrar em questão de market share de banda larga fixa. O serviço é minúsculo, a quantidade de merda é enorme, o que resulta numa proporção de muito mais problemas do que serviço prestado em efetivo.
Lembre-se que levo em consideração a rede própria, já que o uso de neutra por parte da Tim, tendem a ser menores os problemas pelo menos com alta disponibilidade (o jargão que usam para serviço firme e sem falhas por "x" tempo), já que está calçada numa rede de terceiros. Num lugar onde a Rede da Vtal seja OK por exemplo, naturalmente a Tim será OK... e em lugares onde a rede da Vtal seja uma bosta, naturalmente a Tim usando esta rede será... uma bosta! Mas aí você está livre em uma parte do problema, já que o administrativo e suporte respondem à Tim... sendo o administrativo e suporte deles uma bosta, vai sofrer também. Com a rede própria é uma trinca da bosta, com rede neutra, dois pares da bosta.
Eu nunca vou cansar de repetir: quando funciona (devidamente - e não apenas ponteirinho de Speedtest), é uma internet maravilhosa. Precisou de alguma coisa? Altíssimas chances de um calvário adiante.
Um pequeno off aqui:
@alexandren , sabe quem esticou fibra por aqui e instalou uma caixinha bem próxima a mim? West Telecom... que maravilha, não? Primeiro papelzinho de vendedor que colocarem aqui, vai forrar a caixa de areia do gato. Crendeuspai, livrai-me de uma bosta dessa, Amém!