Tentou trocar de dns?TIM um lixo aqui no Rio, próximo à Tijuca. Internet funciona de maneira bizarra, com alguns sites q não abre, outros q abrem mas não carregam vídeos (ex.: Prime Video), etc. A rede móvel deles, de celular, tb tá uma merda.
tava assim um pouco aqui na ZO, fui ligar pra ver se tinha reparo externo, advinha?TIM um lixo aqui no Rio, próximo à Tijuca. Internet funciona de maneira bizarra, com alguns sites q não abre, outros q abrem mas não carregam vídeos (ex.: Prime Video), etc. A rede móvel deles, de celular, tb tá uma merda.
Bom dia, eu tenho Paramount+ e deezer premium e outros benefícios por que tenhoTIM Black tambémSeu plano tem HBO MAX e Deezer?
Recebi a fatura hoje e tava com o valor normal mesmo, ainda bem.Recebi um email agora da Tim que irão aumentar o valor do meu plano 500MB de 83,75 pra 152,83, enquanto no próprio site deles o plano está por 99,99.
Lá vou eu reclamar no consumidor.gov de novo pra reverterem essa palhaçada de reajuste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Liguei pra ouvidoria deles e aparentemente só enviaram o email por engano, no sistema meu plano consta como o mesmo valor pelos próximos meses. Vou seguir de olho na fatura pra ver se não tem nenhuma surpresa.
Aqui no Méier tava horrível também, o problema é DNS. Eu mudei aqui pro DNS do Cloudfare de primario e o do Google de secundario, ta funcionando normal desde então.TIM um lixo aqui no Rio, próximo à Tijuca. Internet funciona de maneira bizarra, com alguns sites q não abre, outros q abrem mas não carregam vídeos (ex.: Prime Video), etc. A rede móvel deles, de celular, tb tá uma merda.
Aqui reclamei mais de 1 mês fizeram cara de paisagem, cancelei.Aqui no Méier tava horrível também, o problema é DNS. Eu mudei aqui e pro Cloudfare de primario e o do Google de secundario, ta funcionando normal desde então.
Ja que a galera aqui nao interagiu, faz assim :Pessoal, chegou Tim Fibra aqui na minha rua, atualmente tenho VIVO 500/250mbps, chega 550/300, tenho IP Público, portas liberadas, não sofro de CGNAT.
Questão de estabilidade, fiquei umas 2 ou 3x sem internet, mas foi por causa de Furtos de cabos.
To pagando 110 reais por mês.
A TIM me ofereceu 1000/500mbps, por 149,90 no boleto e 139,90 no débito , a questão é, Moro em Caxias do Sul - RS, a rede que a tim usa é V.TAL? ou é dela mesmo? e vale a pena trocar?
A chance de ser Vtal é grande, pois até onde sei, a TIM Live só tem rede própria em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Manaus.A TIM me ofereceu 1000/500mbps, por 149,90 no boleto e 139,90 no débito , a questão é, Moro em Caxias do Sul - RS, a rede que a tim usa é V.TAL? ou é dela mesmo? e vale a pena trocar?
É V.tal sim.A chance de ser Vtal é grande, pois até onde sei, a TIM Live só tem rede própria em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Manaus.
Não posso afirmar com certeza, porém devido a proximidade de Curitiba com Caxias, aqui em casa eu recebi um sagemcom F@st 5670 pegando a Tim pela rede da V.tal com porta de 2.5 gb, é infinitamente superior ao modem da nokia que eu usava quando tinha oi, então existem chances dele pegar um modem igual.É V.tal sim.
E deve vir os modens da Nokia todo bloqueado, que não permitem nem por em Bridge. melhor ficar com a Vivo mesmo.
Estou sem Internet desde ontem. Tijuca também. Tem acontecido com uma frequência bizarra ultimamente.TIM um lixo aqui no Rio, próximo à Tijuca. Internet funciona de maneira bizarra, com alguns sites q não abre, outros q abrem mas não carregam vídeos (ex.: Prime Video), etc. A rede móvel deles, de celular, tb tá uma merda.
Eu não ficava sem conexão, mais o desempenho péssimo (DNS e IPv6) depois daquela massiva.Estou sem Internet desde ontem. Tijuca também. Tem acontecido com uma frequência bizarra ultimamente.
Tive Tim Fibra aqui em SC por 1 semana, não tive nenhum problema na rede da Vtal, alias o ping para jogos era exelente, não passava de 15ms no CS 2 em qualquer horário, mas infelizmente na caixa da fibra aqui na minha rua estava com problema e a internet tinha algumas durante o dia, reclamei diversas vezes durante a semana e nada de mandarem alguém para ir lá arrumar a caixa(Problema foi indentificado por um técnico, mas não era o setor dele que fazia esse tipo de manutenção). Perto de dar os 7 dias, no 6 dia, vendo que não iriam arrumar a caixa tão cedo, liguei lá e cancelei sem multa. Mas em termos de rotas a Vtal aqui no Sul da um show, não tive o que reclamar nesse sentido.Pessoal, chegou Tim Fibra aqui na minha rua, atualmente tenho VIVO 500/250mbps, chega 550/300, tenho IP Público, portas liberadas, não sofro de CGNAT.
Questão de estabilidade, fiquei umas 2 ou 3x sem internet, mas foi por causa de Furtos de cabos.
To pagando 110 reais por mês.
A TIM me ofereceu 1000/500mbps, por 149,90 no boleto e 139,90 no débito , a questão é, Moro em Caxias do Sul - RS, a rede que a tim usa é V.TAL? ou é dela mesmo? e vale a pena trocar?
Galerinha,
Alguém já teve esse mesmo "problema" que por um acaso acabei enfrentando aqui há pouco?
Acessei o speedtest para verificar como o meu link da Tim estava e me deparei com o site identificando meu provedor como sendo o Google, ao invés da Tim.
Acessei, na sequência, o meuip.com.br e a faixa do meu IP estava muito fora do padrão que já havia notado: 72.14.XXX.XXX, provedor 72-14-XXX-XXX.v4.fetch.tunnel.googlezip.net ao invés de 177.XX.XXX.XXX ou 189.XXX.XXX.XXX.
Ficou assim por alguns minutos e depois voltou para a faixa 177.XXX.XXX.XXX.
Não estava com VPN ativa nesse teste, por isso estranhei essa mudança repentina de faixa.
Vc abriu isso no celular usando o Chrome? Parece ser uma parada do chrome pra tentar poupar dados fazendo pre-fetch das coisas através dos servidores deles:Galerinha,
Alguém já teve esse mesmo "problema" que por um acaso acabei enfrentando aqui há pouco?
Acessei o speedtest para verificar como o meu link da Tim estava e me deparei com o site identificando meu provedor como sendo o Google, ao invés da Tim.
Acessei, na sequência, o meuip.com.br e a faixa do meu IP estava muito fora do padrão que já havia notado: 72.14.XXX.XXX, provedor 72-14-XXX-XXX.v4.fetch.tunnel.googlezip.net ao invés de 177.XX.XXX.XXX ou 189.XXX.XXX.XXX.
Não estava com VPN ativa nesse teste, por isso estranhei essa mudança repentina de faixa.
Não acho que tenha nada a ver com vírus, só uma função do chrome mesmo.Recomendo fortemente rodar algum antivírus porque a probabilidade de você ter um vírus redirecionando seu tráfego (e dados) é grande.
ta parecendo beta.speedtest.netGalerinha,