[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Recomendo fortemente rodar algum antivírus porque a probabilidade de você ter um vírus redirecionando seu tráfego (e dados) é grande.
Por desencargo de consciência, vou fazer. Obrigado pela dica.

Vc abriu isso no celular usando o Chrome? Parece ser uma parada do chrome pra tentar poupar dados fazendo pre-fetch das coisas através dos servidores deles:

Não acho que tenha nada a ver com vírus, só uma função do chrome mesmo.
Não, abri direto pelo meu computador, via Chrome mesmo.

ta parecendo beta.speedtest.net
Não, foi o speedtest.net mesmo.

O mais estranho é que ficou assim por alguns minutos apenas, do nada a faixa de IP voltou para a da TIM. Nunca havia visto esse comportamento.

Não, abri direto pelo meu computador, via Chrome mesmo.
Ah, não sabia que tinham isso no desktop. De todo jeito é algo específico do chrome, se vc testar outros navegadores isso não deve acontecer.

Ah, não sabia que tinham isso no desktop. De todo jeito é algo específico do chrome, se vc testar outros navegadores isso não deve acontecer.
Pois é. Em outros navegadores não tive esse problema. Enfim, menos mal. Dei uma revisada nas configurações do router da Tim, não encontrei nada atípico. Vou continuar acompanhando. Valeus!

bom dia alguem sabe por que a tim e a unica que ainda nao colocou 700 megas por R$119,90? claro ja tem 750 megas no mesmo preço, vivo tem 700 megas por 150 reais e a oi com preço de 110 reais .

Já tem uma semana que estou tendo problema com a minha Tim... Para download de programas, torrent a velocidade está excelente... 55..60 tenho plano de 500MB. Mas não consigo assistir video no youtube e em diversos sites leva um século para carregar, quando carrega. No Wifi dos celulares eu não consigo atualizar APP da playstore. Mas se eu ativar a VPN os vídeos fluem normal, sites, atualização de APP tudo funciona normal (na velocidade da VPN, claro.). Não importa o navegador, wifi ou via cabo, DNS... tudo isso já descartei. Na Tim eles dizem a mesma coisa que ta funcionando normal, reinicia, reseta modem... e não resolve nada. Alguém faz ideia do que pode ser??

Desde meio da manhã tá sofrível. Há momentos que cai totalmente.
veja na ura setor reclamação se tem aviso de manutenção ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já tem uma semana que estou tendo problema com a minha Tim... Para download de programas, torrent a velocidade está excelente... 55..60 tenho plano de 500MB. Mas não consigo assistir video no youtube e em diversos sites leva um século para carregar, quando carrega. No Wifi dos celulares eu não consigo atualizar APP da playstore. Mas se eu ativar a VPN os vídeos fluem normal, sites, atualização de APP tudo funciona normal (na velocidade da VPN, claro.). Não importa o navegador, wifi ou via cabo, DNS... tudo isso já descartei. Na Tim eles dizem a mesma coisa que ta funcionando normal, reinicia, reseta modem... e não resolve nada. Alguém faz ideia do que pode ser??
ja pelo visto reiniciando modem pela troca de ip nao resolve ne? faça seguinte coloca DNS da cisco na sua placa de rede e testa

veja na ura setor reclamação se tem aviso de manutenção ai

ja pelo visto reiniciando modem pela troca de ip nao resolve ne? faça seguinte coloca DNS da cisco na sua placa de rede e testa
Já reiniciei, resetei, voltei configurações de fábrica e nada!! Já vai 10 dias nesse problema. DNS da Cisco que vc fala é o OpenDNS?? 202.67.222.222 já utilizei esse e todos outros DNS...
Abri hoje reclamação no procon se não resolverem que pelo o menos me liberem do contrato que saio dessa zona... ficar dependendo da velocidade da VPN para tudo as vezes é enrolado de mais.

Já reiniciei, resetei, voltei configurações de fábrica e nada!! Já vai 10 dias nesse problema. DNS da Cisco que vc fala é o OpenDNS?? 202.67.222.222 já utilizei esse e todos outros DNS...
Abri hoje reclamação no procon se não resolverem que pelo o menos me liberem do contrato que saio dessa zona... ficar dependendo da velocidade da VPN para tudo as vezes é enrolado de mais.
qual modem instalado ai?

tava olhando no modem da vivo e tem uma opção de sobrescrever o DNS do usuario. tenta ver se nas configurações da tim também tem isso, ver se eles não estão forçando o DNS deles ao invés do seu. dá um ipconfig /flushdns depois de trocar o dns para um outro, tipo o NextDNS (ipv4 e ipv6, ou usa o app deles) e faz esse teste https://www.dnsleaktest.com/ , ve se ta detectando o dns da Tim ainda
(configura pra ipv4 e ipv6 o dns, senão pode ser q não adiante, por isso, de preferencia testa o aplicativo do nextdns), caso de certo, troca o dns direto no modem

Última edição:
qual modem instalado ai?
modem blu castle BC-UM221E. Mas já utilizo esse modem a 3 meses... e nunca deu nada de ruim com ele.

tava olhando no modem da vivo e tem uma opção de sobrescrever o DNS do usuario. tenta ver se nas configurações da tim também tem isso, ver se eles não estão forçando o DNS deles ao invés do seu. dá um ipconfig /flushdns depois de trocar o dns para um outro, tipo o NextDNS (ipv4 e ipv6, ou usa o app deles) e faz esse teste https://www.dnsleaktest.com/ , ve se ta detectando o dns da Tim ainda
(configura pra ipv4 e ipv6 o dns, senão pode ser q não adiante, por isso, de preferencia testa o aplicativo do nextdns), caso de certo, troca o dns direto no modem
Mas essa questão não faria sentido se estou usando IPfixo e DNS configurado na placa de rede... o DHCP do modem está desligado... (Já testei com ele ligado também e é a mesma porcaria). Esse modem blu castle BC-UM221E é bem limitado... já testei colocar o DNS direto nele também e não fez diferença... To achando é algum bloqueio na minha porta de fibra lá na central proposital ou burrice, é como se existisse um firewall bloqueando propositalmente.

Olá,

Já fazem alguns meses que estou com problemas no meu modem BC-UM221E, ele não está distribuindo DHCP automaticamente para as conexões Wifi, já abri reclamações com a TIM e protocolos de troca de modem, inclusive uma atendente já me confirmou que meu modem é recondicionado, porém, o ténico NUNCA apareceu para realizar a troca.
Com a esperança de melhoria comprei um outro roteador da Huawei, mas, ao tentar configura-lo ele não consegue obter o IP do roteado da TIM (bridge).

Alguém por acaso já conseguiu configurar o BC-UM221E como modo bridge?

Obrigado.

Olá,

Já fazem alguns meses que estou com problemas no meu modem BC-UM221E, ele não está distribuindo DHCP automaticamente para as conexões Wifi, já abri reclamações com a TIM e protocolos de troca de modem, inclusive uma atendente já me confirmou que meu modem é recondicionado, porém, o ténico NUNCA apareceu para realizar a troca.
Com a esperança de melhoria comprei um outro roteador da Huawei, mas, ao tentar configura-lo ele não consegue obter o IP do roteado da TIM (bridge).

Alguém por acaso já conseguiu configurar o BC-UM221E como modo bridge?

Obrigado.
Liga pra ouvidoria, e explica que esta acontecendo pra fazer a troca do modem, esse ai é uma bomba capada

Aqui está a razão pela qual a Tim e a I-Systems parecem tão desinteressadas com a Tim Live: ela tem o menor take rate da indústria.
1/3 da média do mercado. As outras estão nadando de braçada quando comparamos com a Tim.
Take-rate = assinantes/total de endereços habilitáveis.
WYQjz99.png

Um outro ponto interessante que eu notei foi o tamanho da rede da I-System: são mais de 12 milhões de endereços habilitáveis, muito mais que eu imaginava.

Fonte dos dados: https://www.teleco.com.br/opblarga.asp

Aqui está a razão pela qual a Tim e a I-Systems parecem tão desinteressadas com a Tim Live: ela tem o menor take rate da indústria.
1/3 da média do mercado. As outras estão nadando de braçada quando comparamos com a Tim.
WYQjz99.png

Um outro ponto interessante que eu notei foi o tamanho da rede da I-System: são mais de 12 milhões de endereços habilitáveis, muito mais que eu imaginava.

Mas aí só contaram a fibra né, porque o número da claro não faz sentido.

Pessoal, à título de curiosidade, qual o menor valor vocês estão pagando pelo plano de 1GB do Tim Fibra? Alguém possui o plano de 2GB para nos contar mais? Preço, qualidade de sinal, download bate quanto, upload...

eu estou pagando nos 500mbs 77.50 em qualidade de sinal do rotiador ate que e e bom a conexao aqui nunca caiu

WYQjz99.png

Eles n tem enternece em ter clientes na rede fixa por algum motivo, vide política dos 2tb.
Junta isso a falta de propaganda massiva igual oi, vivo e claro fazem, não vão conseguir msm converter a base de HP em Take rate.

Última edição:
WYQjz99.png

Interessante esse gráfico! A TIM 12,3 e a Claro 11,1. Alguns meses atrás, eles (Claro) estavam reforçando o FTTH.

Tinha muito interesse em ser cliente da Vivo, pois seria o combo Móvel+Fibra. Todavia, acho o serviço caro!

TIM 400/200Mb - $80/mês por 12M.

Interessante esse gráfico! A TIM 12,3 e a Claro 11,1. Alguns meses atrás, eles (Claro) estavam reforçando o FTTH.

Tinha muito interesse em ser cliente da Vivo, pois seria o combo Móvel+Fibra. Todavia, acho o serviço caro!

TIM 400/200Mb - $80/mês por 12M.
aqui eu pago tim 77 por mes 500/250mb

Users who are viewing this thread

Voltar