[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Uai, Tim em São Paulo agora é rede neutra? Veio um cara de uma empresa chamada IHS instalar, ele falou que essa empresa comprou a Rede da Tim e da SKY Fibra aqui em São Paulo. Até perguntei da V.tal, mas ele disse que em SP só a Oi.
Será que por ser dessa IHS não vão vir com graça de limite de 2TB?
 
Uai, Tim em São Paulo agora é rede neutra? Veio um cara de uma empresa chamada IHS instalar, ele falou que essa empresa comprou a Rede da Tim e da SKY Fibra aqui em São Paulo. Até perguntei da V.tal, mas ele disse que em SP só a Oi.
Será que por ser dessa IHS não vão vir com graça de limite de 2TB?
IHS é a rede original da Tim, então vem sim. Virou neutra há anos :rub2:
 
O atendimento da Tim está cada dia mais tenebroso, e estou quase cancelando pelo tanto de raiva que eu passo toda vez que eu preciso utilizar o suporte.

Hoje de madrugada faltou luz aqui na região (ZS de São Paulo), e desde então a internet está instável. Decidi ligar e descobri que agora você recebe um SMS no qual você é obrigado a abrir, pois a chamada é desligada enquanto a voz diz "pode abrir o link, ele é totalmente seguro". Nele você tem a opção de entrar em contato no chatbot do WhatsApp ou continuar a chamada, na qual entra o mesmo menu por voz que tinha antigamente, isso tudo num ambiente ENTUPIDO de propaganda do C6.

(Bônus: se você insiste em continuar a ligação, a "assistente virtual" ainda manda um "vejo que você não quis continuar o atendimento online, da próxima vez continue o atendimento por lá" 🤡)

Não consegui qualquer tipo de atendimento: o chatbot do WhatsApp entrou num loop de enviar a mensagem de bem-vindo e "escolha sua opção no menu"; por telefone, nas raras vezes em que completar a chamada no menu do SMS funcionava, ou o menu por voz desligava a chamada ("tente desligar e ligar o modem e ligue de novo se precisar"), ou a chamada caía quando finalmente eu entrava na musiquinha de falar com o atendente.

O bot em loop de resposta:
O1iSCkV.png


O menu que você é obrigado a utilizar, entupido de propaganda da C6:
BlCAx8O.jpeg

Por enquanto o problema "se resolveu sozinho", e a internet está há 1h sem cair, porém não posso deixar de notar o quão maçante o atendimento da Tim se tornou. É quase impossível conversar com um atendente, os "robozinhos" e chatbots não funcionam direito, fiquei horas do meu dia tentando conseguir acionar o suporte e só perdi meu tempo, uma boa parte do meu horário de trabalho, e a minha paciência.
 
O atendimento da Tim está cada dia mais tenebroso, e estou quase cancelando pelo tanto de raiva que eu passo toda vez que eu preciso utilizar o suporte.

Hoje de madrugada faltou luz aqui na região (ZS de São Paulo), e desde então a internet está instável. Decidi ligar e descobri que agora você recebe um SMS no qual você é obrigado a abrir, pois a chamada é desligada enquanto a voz diz "pode abrir o link, ele é totalmente seguro". Nele você tem a opção de entrar em contato no chatbot do WhatsApp ou continuar a chamada, na qual entra o mesmo menu por voz que tinha antigamente, isso tudo num ambiente ENTUPIDO de propaganda do C6.

(Bônus: se você insiste em continuar a ligação, a "assistente virtual" ainda manda um "vejo que você não quis continuar o atendimento online, da próxima vez continue o atendimento por lá" 🤡)

Não consegui qualquer tipo de atendimento: o chatbot do WhatsApp entrou num loop de enviar a mensagem de bem-vindo e "escolha sua opção no menu"; por telefone, nas raras vezes em que completar a chamada no menu do SMS funcionava, ou o menu por voz desligava a chamada ("tente desligar e ligar o modem e ligue de novo se precisar"), ou a chamada caía quando finalmente eu entrava na musiquinha de falar com o atendente.

O bot em loop de resposta:
O1iSCkV.png


O menu que você é obrigado a utilizar, entupido de propaganda da C6:
BlCAx8O.jpeg

Por enquanto o problema "se resolveu sozinho", e a internet está há 1h sem cair, porém não posso deixar de notar o quão maçante o atendimento da Tim se tornou. É quase impossível conversar com um atendente, os "robozinhos" e chatbots não funcionam direito, fiquei horas do meu dia tentando conseguir acionar o suporte e só perdi meu tempo, uma boa parte do meu horário de trabalho, e a minha paciência.
isso é simplesmente ridículo, os atendimentos humanos já era estúpido agora com bot então piora, parece que todas estão indo por este caminho, a claro não é diferente
 
Uai, Tim em São Paulo agora é rede neutra? Veio um cara de uma empresa chamada IHS instalar, ele falou que essa empresa comprou a Rede da Tim e da SKY Fibra aqui em São Paulo. Até perguntei da V.tal, mas ele disse que em SP só a Oi.
Será que por ser dessa IHS não vão vir com graça de limite de 2TB?
Recebi ligação da "sky fibra".
 
O atendimento da Tim está cada dia mais tenebroso, e estou quase cancelando pelo tanto de raiva que eu passo toda vez que eu preciso utilizar o suporte.

Hoje de madrugada faltou luz aqui na região (ZS de São Paulo), e desde então a internet está instável. Decidi ligar e descobri que agora você recebe um SMS no qual você é obrigado a abrir, pois a chamada é desligada enquanto a voz diz "pode abrir o link, ele é totalmente seguro". Nele você tem a opção de entrar em contato no chatbot do WhatsApp ou continuar a chamada, na qual entra o mesmo menu por voz que tinha antigamente, isso tudo num ambiente ENTUPIDO de propaganda do C6.

(Bônus: se você insiste em continuar a ligação, a "assistente virtual" ainda manda um "vejo que você não quis continuar o atendimento online, da próxima vez continue o atendimento por lá" 🤡)

Não consegui qualquer tipo de atendimento: o chatbot do WhatsApp entrou num loop de enviar a mensagem de bem-vindo e "escolha sua opção no menu"; por telefone, nas raras vezes em que completar a chamada no menu do SMS funcionava, ou o menu por voz desligava a chamada ("tente desligar e ligar o modem e ligue de novo se precisar"), ou a chamada caía quando finalmente eu entrava na musiquinha de falar com o atendente.

O bot em loop de resposta:
O1iSCkV.png


O menu que você é obrigado a utilizar, entupido de propaganda da C6:
BlCAx8O.jpeg

Por enquanto o problema "se resolveu sozinho", e a internet está há 1h sem cair, porém não posso deixar de notar o quão maçante o atendimento da Tim se tornou. É quase impossível conversar com um atendente, os "robozinhos" e chatbots não funcionam direito, fiquei horas do meu dia tentando conseguir acionar o suporte e só perdi meu tempo, uma boa parte do meu horário de trabalho, e a minha paciência.
Nessas horas é que a gente entende o porque da operação brasileira da TIM ser tão lucrativa pra matriz italiana: o dinheiro só entra em caixa, e eles tem zero despesas com manutenção, suporte e atendimento ao cliente, já que essas 3 coisas são inexistentes.
 
@Nunes9999 rapaz, fato curioso sobre a Tim depois que a IHS assumiu as instalações. Quando eram técnicos da Tim mesmo nunca vinha o IPv6 habilitado e era aquele chatice para pedir que habilitassem. Nesse pedido recente meu que foi q IHS que tomou conta o IPv6 já veio habilitado de fábrica. Curioso…
A IHS se bobear só se mexeu por causa dos outros clientes (SKY e Cia).
Pois por ser rede neutra tem que atender a maioria dos ISPs para melhorar receita da rede.
 
Pessoal, bom dia.
Mais alguém tem problemas para conectar VPN na Tim? Desde que contratei não consigo de forma alguma conectar com o VPN da empresa. Existe alguma solução?
Sou de Recife e meu modem é o KAON PG2447, a rede é a própria da Tim. Também uso um roteador Positivo mesh Gigabit PST1000.
 
Pessoal, bom dia.
Mais alguém tem problemas para conectar VPN na Tim? Desde que contratei não consigo de forma alguma conectar com o VPN da empresa. Existe alguma solução?
Sou de Recife e meu modem é o KAON PG2447, a rede é a própria da Tim. Também uso um roteador Positivo mesh Gigabit PST1000.
Não so voce , mas tem muita gente reclamando falta de acompanhamento na parte do atendimento N2. VPN das empresas tem números de reclamaçoes

Faça esse teste:

configure firewall do dispositivo que voce usa com VPN pra liberar porta de entrada e saída ...

Mesmo assim sem sucesso, vai ter que entrar na interface do modem e achar aba pra "liberar" acesso pra sua conexão
 
Pessoal, bom dia.
Mais alguém tem problemas para conectar VPN na Tim? Desde que contratei não consigo de forma alguma conectar com o VPN da empresa. Existe alguma solução?
Sou de Recife e meu modem é o KAON PG2447, a rede é a própria da Tim. Também uso um roteador Positivo mesh Gigabit PST1000.
Saí da Tim há quase 2 meses.
Apesar dos pesares, usei uma diversidade de VPNs na rede deles sem problemas: desde OpenVPN, passando por Shadowsocks até IPSec.

Pelo que você comentou, você tem uma outra solução na frente da Tim. Seu modem da Tim está em bridge?
 
Rapaz, sou de Salvador e estou sem o sinal da TIM a mais de 48 horas, alguém mais de Salvador com esse problema?
 
Rapaz, sou de Salvador e estou sem o sinal da TIM a mais de 48 horas, alguém mais de Salvador com esse problema?
começou hoje galinhagem da tim devagar fibra... download 6 mega ping em media 300 ms 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣

olha que coisa linda:

ISP: TIM LIVE
Idle Latency: 299.92 ms (jitter: 36.89ms, low: 242.82ms, high: 339.38ms)

Download: 3.68 Mbps (data used: 5.7 MB) 436.78 ms (jitter: 89.91ms, low: 258.34ms, high: 1125.44ms)

Upload: 22.65 Mbps (data used: 40.0 MB) 412.35 ms (jitter: 80.08ms, low: 218.51ms, high: 1191.18ms)

Packet Loss: 0.0%


:wtf:
 
Última edição:
começou hoje galinhagem da tim devagar fibra... download 6 mega ping em media 300 ms 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣

olha que coisa linda:

ISP: TIM LIVE
Idle Latency: 299.92 ms (jitter: 36.89ms, low: 242.82ms, high: 339.38ms)

Download: 3.68 Mbps (data used: 5.7 MB) 436.78 ms (jitter: 89.91ms, low: 258.34ms, high: 1125.44ms)

Upload: 22.65 Mbps (data used: 40.0 MB) 412.35 ms (jitter: 80.08ms, low: 218.51ms, high: 1191.18ms)


Packet Loss: 0.0%

:wtf:
desliga o modem espera uns 2 minutos e ira mudar de IP e tambem a ROTA ai a internet volta ao normal eu ja fiz isso
 
firmware novo no pg2447 , acrescentaram mesh na configuraçao wi-fi, tenho ipv6 mas sem dns e gateway...

quase ... quase... quase...

consertaram meu ipv6 :limo:
:naza:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo