[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Live tim no RJ terceriza a pior empresa do mundo para manutenção? porque nao é possivel, cracudos roubaram os cabos na terça feira passada aqui e meu serviço ainda nao normalizou, a claro dos meus vizinhos voltou no dia seguinte....

Praça Seca-RJ

tnc, morar em lugar merda no RJ é foda
infelizmente mudaram pra pior :naza:

Turma, alguém teve sorte em convencer a TIM a mudar a tranqueira do modem Blucastle? Ele é muito ruim e não funciona em Bridge. Comecei o meu calvário. Foram várias tentativas de contato e informações super desencontradas. Depois de muito insistir eles me afirmaram que não é possível. A justificativa é por razões de segurança da rede (essa é nova). Agora estou tentando via reclame aqui... Alguém conseguiu?

Turma, alguém teve sorte em convencer a TIM a mudar a tranqueira do modem Blucastle? Ele é muito ruim e não funciona em Bridge. Comecei o meu calvário. Foram várias tentativas de contato e informações super desencontradas. Depois de muito insistir eles me afirmaram que não é possível. A justificativa é por razões de segurança da rede (essa é nova). Agora estou tentando via reclame aqui... Alguém conseguiu?
tentou ouvidoria?

Live tim no RJ terceriza a pior empresa do mundo para manutenção? porque nao é possivel, cracudos roubaram os cabos na terça feira passada aqui e meu serviço ainda nao normalizou, a claro dos meus vizinhos voltou no dia seguinte....

Praça Seca-RJ

Foi a mesma coisa no Méier. Dps da conexão ser reestabelecida no domingo a rede ta com uma certa instabilidade, inclusive ficando sem conexão na parte da manhã na segunda e ontem. E quando a rede "funciona" ela ta bem instável fica caindo a cada meia hora aqui em casa em alguns períodos, ta foda .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, ja perguntei isso de trocar o modem pra um técnico da Tim e o que me falaram foi o seguinte: "Liga pro suporte e fala que o modem não ta funcionando, insisti nisso e pede uma visita técnica, qnd o técnico chegar avisa pra ele que tu só quer trocar modem por outro modelo" e geralmente eles trocam de boa.

Foi a mesma coisa no Méier. Dps da conexão ser reestabelecida no domingo a rede ta com uma certa instabilidade, inclusive ficando sem conexão na parte da manhã na segunda e ontem. E quando a rede "funciona" ela ta bem instável fica caindo a cada meia hora aqui em casa em alguns períodos, ta foda .

Cara, ja perguntei isso de trocar o modem pra um técnico da Tim e o que me falaram foi o seguinte: "Liga pro suporte e fala que o modem não ta funcionando, insisti nisso e pede uma visita técnica, qnd o técnico chegar avisa pra ele que tu só quer trocar modem por outro modelo" e geralmente eles trocam de boa.

Na Claro Fibra aqui os técnicos da terceirizada são meio chatos em relação a isso, tem que ligar lá e dizer que o modem está com problema, eles solicitam a troca rapidamente, porém técnico que vem trocar modem são meio chatos, ficam fazendo perguntas, se realmente tem o problema e blá blá blá e você tem que afirmar que tem o problema, que aparece a cada x tempo e como eles não querem ficar na sua residência 2h/3h esperando problema aparecer para constatar, eles simplesmente trocam e vão embora. Porém se você apenas dizer que quer trocar o modem sem uma justificativa plausível, eles não trocam, ainda marcam como visita improdutiva e você paga uma multa de 90 reais. Já fiz isso 2x des que troquei para o plano de 750MB pq eu queria pegar o modem com porta 2.5GB e até agora nada de virem com um.

Praça Seca-RJ

Esse papinho de "cracudo roubou cabo" hj em dia não cola mais nao.
A rede é fibra, fibra cortada vale muito pouca grana quase nada. Isso é mentira que telecom merda fica empurrando pra não assumir que possui uma infraestrutura lixo.

Última edição:
A rede é fibra, fibra cortada vale muito pouca grana quase nada. Isso é mentira que telecom merda fica empurrando pra não assumir que possui uma infraestrutura lixo.
Tem um outro detalhe, algumas empresas menores, de bairro ou de comunidades. Para ganhar mais espaço, geram esses cortes da rede em vários locais, para prejudicar as grande e ganhar espaço de venda.

Antigamente era cracudo mesmo, o cara cortava o cabo, achando que era cobre e deixava o fio caido. Hoje é mais furto de concorrente ou sabotagem para tirar clientes das grandes e ir para as locaiss ou regionais.

Procure saber quanto custa um lance de cabo AS 80 de 24fo ou mais, pequena furtuna, facil de retirar e custa um bom dinheiro em região que segurança é omissa.

Última edição:
O que tem de metal no drop de fibra, é só aquela alma de aço que mantém o cabo de fibra esticado.
Sei nem se tem algum valor financeiro pra quem furta.

O que tem de metal no drop de fibra, é só aquela alma de aço que mantém o cabo de fibra esticado.
Sei nem se tem algum valor financeiro pra quem furta.
No tempo que tive o serviço muitas falhas não eram de roubo de cabo e sim falha de equipamentos de roteamento da Live Tim, pois o sinal da OLT ao cliente chegava, mais o serviço não funcionava.

Última edição:
BOa noite amigos, instalaram a internet aqui em casa da TIM de 1GB que era CLaro coaxial e resolvi mudar para Fibra, porem nao consigo colocar o roteador que é um

F@st 5670 em modo bridge. ALguem tem sabe como fazer? Obrigado​

BOa noite amigos, instalaram a internet aqui em casa da TIM de 1GB que era CLaro coaxial e resolvi mudar para Fibra, porem nao consigo colocar o roteador que é um

F@st 5670 em modo bridge. ALguem tem sabe como fazer? Obrigado​

na pagina de configuraçao da tim voce fez procedimento trocar modo router pra bridge, colocou cabo de rede Ethernet 2 ?

na pagina de configuraçao da tim voce fez procedimento trocar modo router pra bridge, colocou cabo de rede Ethernet 2 ?
Ele já entra nas configurações é diferente de outras versões, não tem nenhuma opção de configuração de modo bridge/router. 😔
Estou fazendo o ajuste pelo Wi-Fi. Precisa estar com o cabo conectado?! Nunca vi precisar.

Ele já entra nas configurações é diferente de outras versões, não tem nenhuma opção de configuração de modo bridge/router. 😔
Estou fazendo o ajuste pelo Wi-Fi. Precisa estar com o cabo conectado?! Nunca vi precisar.
aquela tela azul tim live , colocando usuario e senha que ao avançar te dar opção de configurar modo router ou bridge

Sei bem o que é isso, ainda bem que me livrei dessa bosta.
diz ate 7 da manha , sao 9hs realmente VTAL VENCEU! TIM PERDEU

K
aquela tela azul tim live , colocando usuario e senha que ao avançar te dar opção de configurar modo router ou bridge

diz ate 7 da manha , sao 9hs realmente VTAL VENCEU! TIM PERDE

Não tem essa tela amigo, na verdade o modem é a versão 5670v2. Pelo que andei lendo vem bloqueado o modo Bridge. Consegue confirmar? Obrigado pela ajuda.
Bom findi a todos.

K

Não tem essa tela amigo, na verdade o modem é a versão 5670v2. Pelo que andei lendo vem bloqueado o modo Bridge. Consegue confirmar? Obrigado pela ajuda.
Bom findi a todos.
chegou ver esse video? F@st 5670V2 I e esse F@st 56765V2 ( anterior ao seu )

desconfio essa nova atualização :naza: de firmware nos modens querendo imitar modens capados da vtal

Sem sinal aqui a mais de 24hs, rede Tim, Zona Sul de SP, região Campo Limpo.
voltou conexao PPPoE agora mesmo , verifica ai

No tempo que tive o serviço muitas falhas não eram de roubo de cabo e sim falha de equipamentos de roteamento da Live Tim, pois o sinal da OLT ao cliente chegava, mais o serviço não funcionava.
Sim. Isso mesmo.
Outra falha que via o pessoal reclamando muito aqui, é que do nada a autenticação PPPoE caía, e ficava assim por dias.

chegou ver esse video? F@st 5670V2 I e esse F@st 56765V2 ( anterior ao seu )

desconfio essa nova atualização :naza: de firmware nos modens querendo imitar modens capados da vtal

voltou conexao PPPoE agora mesmo , verifica ai
Vi esse vídeos sim, meu não entra nessa tela inicial ele já abre a tela de configuração padrão para configuração, não tem esse menu interativo tipo wizard. Estou rodando ele como router mesmo, mas preferia deixar ele desativado devido ao meu outro router ser muito superior. É um ax9000.
Te agradeço pela ajuda. Se alguém souber e conseguir postar, agradeço tbm.

Vi esse vídeos sim, meu não entra nessa tela inicial ele já abre a tela de configuração padrão para configuração, não tem esse menu interativo tipo wizard. Estou rodando ele como router mesmo, mas preferia deixar ele desativado devido ao meu outro router ser muito superior. É um ax9000.
Te agradeço pela ajuda. Se alguém souber e conseguir postar, agradeço tbm.
Já deu uma olhada no tópico de substituição do equipamento da operadora?
Acho que era interessante, caso tu não consiga por em bridge, dar uma lida por lá.

Bom dia pessoal, 3 semanas brigando com a Tim pra ativar o IPv6, já passei por todos os níveis de suporte, atualizaram o firmware, resetaram o modem, trocaram o modem e nada, recebe IPv6 dentro no modem mas não trafega, modens 5670 e pg2447 e link de 1gb

Sou do RJ e a rede é da IHS, alguma dica?

Users who are viewing this thread

Voltar