[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia pessoal, 3 semanas brigando com a Tim pra ativar o IPv6, já passei por todos os níveis de suporte, atualizaram o firmware, resetaram o modem, trocaram o modem e nada, recebe IPv6 dentro no modem mas não trafega, modens 5670 e pg2447 e link de 1gb

Sou do RJ e a rede é da IHS, alguma dica?
to nessa indo pra quase 2 anos, eles tem UMA BIRRA conosco sobre IPV6, coisa de gente maluca na TIM ULTRAFIBRA, ou seja, nossa regiao que tem as olts foram colocadas do tempo do império egípcio , enquanto as outras estão mil anos luz a frente disso

tenho pg2447 onde nivel 2 falou pra trocar pelo sagencom 5670 v2 ,
pasmem meu sobrinho da rua de cima tem 5670 v2 e nao sabem o porque nao conseguem ativar ipv6
:naza:

☝️😂

to nessa indo pra quase 2 anos, eles tem UMA BIRRA conosco sobre IPV6, coisa de gente maluca na TIM ULTRAFIBRA, ou seja, nossa regiao que tem as olts foram colocadas do tempo do império egípcio , enquanto as outras estão mil anos luz a frente disso

tenho pg2447 onde nivel 2 falou pra trocar pelo sagencom 5670 v2 ,
pasmem meu sobrinho da rua de cima tem 5670 v2 e nao sabem o porque nao conseguem ativar ipv6

☝️😂
É cara, tá difícil, a velocidade tá boa, to usando o pg2447 como router e um AP na porta 2.5gb, no AP chega a 1.4gb de internet, mas o IPv6 não funciona de jeito nenhum, o IP tá lá dentro do modem, o N2 me informou o IP que ele tava vendo lá e batia, mas não trafega IPv6 externamente e por isso da uns problemas an minha rede.

Tenho uns Google Nest e quando ele recebe o IPv6 ele ignora o IPv4, mas como n tem internet por IPv6 eles ficam offline, desativei o DHCP IPv6 e tá rolando, mas era pra funcionar.

É cara, tá difícil, a velocidade tá boa, to usando o pg2447 como router e um AP na porta 2.5gb, no AP chega a 1.4gb de internet, mas o IPv6 não funciona de jeito nenhum, o IP tá lá dentro do modem, o N2 me informou o IP que ele tava vendo lá e batia, mas não trafega IPv6 externamente e por isso da uns problemas an minha rede.

Tenho uns Google Nest e quando ele recebe o IPv6 ele ignora o IPv4, mas como n tem internet por IPv6 eles ficam offline, desativei o DHCP IPv6 e tá rolando, mas era pra funcionar.
sim, se olhar wan ipv6 nao tem nem dns6 fornecido por eles, acho mais engraçado , que eles sao otimos pra enrolarem e com script, negocio simples de resolver... sao otimos ter problemas com PPPoE e rotas quando uma das olts com fantasmas bugando

repito meu sobrinho e outro amigo com outro kaon em outra rua também esta na luta pra ativar IPV6, problema nao e o modem!

sim, se olhar wan ipv6 nao tem nem dns6 fornecido por eles, acho mais engraçado , que eles sao otimos pra enrolarem e com script, negocio simples de resolver... sao otimos ter problemas com PPPoE e rotas quando uma das olts com fantasmas bugando

repito meu sobrinho e outro amigo com outro kaon em outra rua também esta na luta pra ativar IPV6, problema nao e o modem!
Então cara, o mais interessante é que recebo IP e DNS, só não trafega.
IMG-20240913-WA0069.jpg

IMG-20240913-WA0071-1.jpg

IMG-20240913-WA0082.jpg

Não tem essa opção

Screenshot-2024-09-28-20-16-55-838-com-android-chrome.jpg
putz amigo, voce nao tem a senha mestre pra configuração avançada se tiver como firmware (Software Version 4.1.30) , nao poderei te ajudar,
modem capado pra fazer o procedimento descobrir a senha master através do backup

mais uma vez perturbar os ETs do suporte avançado da tim fibra, resolver ipv6

qual teu bairro?

edit: ai na aba ipv6 esta dns6 default wan?

putz amigo, voce nao tem a senha mestre pra configuração avançada se tiver como firmware (Software Version 4.1.30) , nao poderei te ajudar,
modem capado pra fazer o procedimento descobrir a senha master através do backup

mais uma vez perturbar os ETs do suporte avançado da tim fibra, resolver ipv6

qual teu bairro?

edit: ai na aba ipv6 esta dns6 default wan?
Não tenho outra senha, nem sabia que existia. O firmware é esse mesmo, 4.1.30 e o DNS tá default Wan mesmo.

Não consigo essa senha de jeito nenhum?

O bairro é Bonsucesso

Bom dia pessoal, 3 semanas brigando com a Tim pra ativar o IPv6, já passei por todos os níveis de suporte, atualizaram o firmware, resetaram o modem, trocaram o modem e nada, recebe IPv6 dentro no modem mas não trafega, modens 5670 e pg2447 e link de 1gb

Sou do RJ e a rede é da IHS, alguma dica?
poe em bridge e poe um bom roteador e ve se pega o ipv6

nao tenho roteador pra testar, mas fiz procedimento bridge para o pc, acredite mano, tenho tudo menos DNS6 , coloquei manualmente dns6 da tim e outros nao resolveu 😂😂😂😂

voltei pra modo router pra galera aqui em casa continuar com a internet

Configuração do TP-Link XZ000-G7 para TIM Live (Belo Horizonte) com Vtal

Se você está tendo dificuldades para configurar o roteador TP-Link XZ000-G7 na TIM Live em Belo Horizonte, aqui vai uma solução que consegui por sorte.

Passo a Passo:​

1. Verifique se seu provedor é Vtal:
    • Use o Speedtest para confirmar. Se aparecer "Vtal" como provedor.
  2. Login no TP-Link XZ000-G7:
    • Usando GN. SERIAL para autenticar no xpon. Esse número pode ser encontrado na etiqueta do roteador, identificado como "PON ID" ou "GN serial".
    • Importante: Não precisa converter o GN para hexadecimal, basta usá-lo como está.
    • A senha deve ser deixada em branco, mas é necessário marcar a opção "ASCII" no campo de autenticação.
  3. Configuração da VLAN:
    • Defina o valor da VLAN para 210. Normalmente, a TIM usa a VLAN 100, mas no caso de provedores Vtal, como indicado no Speedtest, o valor correto é 210.
  4. Configuração de IP Dinâmico e MAC:
    • Configure o roteador para IP dinâmico.
    • É necessário clonar o MAC do roteador original da TIM, que também pode ser encontrado na etiqueta do equipamento da operadora, geralmente identificado apenas como "MAC".

Conclusão:​

Após realizar essas configurações, a internet começou a funcionar perfeitamente. Se alguém tiver sugestões adicionais para otimizar ainda mais a conexão, serão bem-vindas!

Observação: Meu roteador é um TP-Link Archer 6.

Consegue botar um teste do speedtest?

com a vivo fibra foi assim, o ipv6 não pegava no omada er605. Bastou eu colocar a vivo em brigde o er605 já puxou o ipv6.

Alguém de Curitiba utiliza essa fibra da TIM? Funciona bem? Tenho a Oi, mas ultimamente tem muita manutenção e fica dias sem funcionar ...

• Curtir
Reações: gkz
Alguém de Curitiba utiliza essa fibra da TIM? Funciona bem? Tenho a Oi, mas ultimamente tem muita manutenção e fica dias sem funcionar ...
Salvo engano em Curitiba a Tim utiliza rede da V.tal que acredito ser a mesma da Oi. Se a questão for a estrutura acredito que deva ser a mesma, então talvez o que seja entregue para você seja similar. Posso estar enganado.

Eu tenho, é literalmente a mesma rede, a única coisa que vai mudar é o modem que é infinitamente superior, agora se você esta ficando várias vezes sem internet por conta de manutenção, recomendo pegar outra operadora.

• Curtir
Reações: gkz
Salve galera bom dia. Entao eu to com plano de 500mb e acabo a fraquia la de 12 meses. E valor subiu pra R$140. Sera que eu consigo um desconto bom pra mudar plano pra 1gb ? Qual melhor opcao pedir pra mudar de plano. Ou fingir que vou cancelar pra eles me da mais desconto e plano melhor ? Sou de Sao Paulo-SP.

Salve galera bom dia. Entao eu to com plano de 500mb e acabo a fraquia la de 12 meses. E valor subiu pra R$140. Sera que eu consigo um desconto bom pra mudar plano pra 1gb ? Qual melhor opcao pedir pra mudar de plano. Ou fingir que vou cancelar pra eles me da mais desconto e plano melhor ? Sou de Sao Paulo-SP.
setor de cancelamento ai conversa que ficou caro se tem plano de 1 giga em conta pra continuar com a tim por ai vai

Eu tenho, é literalmente a mesma rede, a única coisa que vai mudar é o modem que é infinitamente superior, agora se você esta ficando várias vezes sem internet por conta de manutenção, recomendo pegar outra operadora.
As rotas saem pela Tim ou pela Vtal ?

Depois que sai da oi pra Tim (na rede da v.tal), como o modem da Tim é 2.5 decidi comprar uma plaquinha de rede baratinha na shopee, resultado, "ganhei" 100 mb a mais na velocidade.
LicrAtY.png

Opa, estou pensando em fazer a mesma mudança que voce, consegue me relatar se percebeu alguma mudança de uso no dia dia?

Users who are viewing this thread

Voltar