• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Nada aqui ainda... 7 horas com o problema já


Edit: é Lord o jeito é esperar mesmo...

Mas como as 01 da manhã fazem 12 horas com problemas se solução, se até amanhã as 08:00 nao tiver voltado, vou entrar em contato direto com a Anatel informando as qause 24 horas sem solução e sem conseguir u a resposta da TIM já que o atendimento não funcionou durante todo o problema.


VOLTOU AGORA 22:07, mas tive que forçar a conexão via página do modem (deligar e ligar o modem não adiantou). Tentei umas 3x e foi.

Parâmetros normais e velocidade idem.

Vamos ver se mantém estável.
 
Última edição:
Nada aqui ainda... 7 horas com o problema já

É meu amigo acho que vai ser igual aquela vez que ficamos quase dois dias se não me engano sem internet
 
Aqui caiu por volta de 13h e ficou a tarde toda off. Voltou às 20h mais ou menos e não deu mais problema.
 
Vocês que já estão com internet são de onde?

22:22 desliguei e liguei o modem e voltou aqui também
 
Aqui ta desde ontem a tarde. Não sei se en algum momento do dia voltou pq saio cedo da manhã e volto agora nessa faixa de horário. Minha irmã disse que ontem perto do anoitecer ja tava sem net.
 
Voltou reiniciando o modem agora, esse suporte da Livetim tem que nascer denovo e o pior que já vi, ninguém atende .
 
Aqui voltou mas a velocidade ainda não está 100%
 
Instalaram hoje aqui em casa a net de 50M. Poderiam avaliar e me darem dicas de como melhora-la por favor:

Atenua_o.png
 
Instalaram hoje aqui em casa a net de 50M. Poderiam avaliar e me darem dicas de como melhora-la por favor:

Atenua_o.png
Tenho más notícias... o SNR de upload está no limite do mínimo para não cair, é provável que acabe tendo problemas. O estranho é que o SNR de download está normal e parece que voce não está tão longe do armário, não era para o SNR de upload ficar baixo assim em 5,9.
 
Novo upgrade de 70 para 90MB



Broadband Connection
spacer.gif

2.1 Type VDSL
2.2 Status Up
2.3 Uptime 0 days 6 hours 18 mins 59 secs
2.4 Line Rate (Down / Up) 99976 kbps / 34495 kbps
2.5 Noise Margin (Down / Up) 10.9 dB / 18.1 dB
2.6 Attenuation (Down / Up) 2.8 dB / 3.1 dB
2.7 Power (Down / Up) 14.5 dBm / -9.9 dBm
 
Tenho más notícias... o SNR de upload está no limite do mínimo para não cair, é provável que acabe tendo problemas. O estranho é que o SNR de download está normal e parece que voce não está tão longe do armário, não era para o SNR de upload ficar baixo assim em 5,9.
Sou meio leigo, o que isso significa, tem concerto? Pois estou bem próximo a tar e foi puxado direto a fibra, o armários esta a 3 ruas da minha (não tao longe). Fiz esse teste hoje:
5599429880.png
 
Última edição:
Instalaram hoje aqui em casa a net de 50M. Poderiam avaliar e me darem dicas de como melhora-la por favor:

Atenua_o.png
Oi! Está a menos de 200m do armário, vá nesse tópico e pergunte para o @Mosqueteirors se o SNR de up indica algum problema:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-sinais-analise-seu-sinal-de-internet.407431/
Abs!
 
Novo upgrade de 70 para 90MB



Broadband Connection
spacer.gif

2.1 Type VDSL
2.2 Status Up
2.3 Uptime 0 days 6 hours 18 mins 59 secs
2.4 Line Rate (Down / Up) 99976 kbps / 34495 kbps
2.5 Noise Margin (Down / Up) 10.9 dB / 18.1 dB
2.6 Attenuation (Down / Up) 2.8 dB / 3.1 dB
2.7 Power (Down / Up) 14.5 dBm / -9.9 dBm
Olá! Nada como morar perto do armário!
Está a menos de 100m, com esse SNR daria pra ter mais de 100 mega.
Abs!
 
não poderia deixar de passar por aqui para agradecer , mesmo que de forma tardia (viajei por uma semana) aos sempre cordiais , presentes e mais do que dispostos a todos ajudar SJACK e RICKRICARDO.

Quanto ao meu problema descrito em detalhes na pg 521 ( queda brutal do meu SNR de 2012 para 2016 e o pior quedas constantes da conexão) , bem... eu cheguei ontem de viagem e parece que a questão ao menos por hora foi normalizada , não experimentei nenhuma queda nestes 2 dias , quanto ao meu SNR de down continua pífio 15db se comparado aos 25,7db em 2012 , nada que comprometa(ainda) o meu perfil 50mb , pois como postado pelo amigo sjack , qualquer SNR acima de 12db , deve em teoria fazer com que os planos 35 e 50 funcionem normalmente .
sjack minha queda de SNR não foi gradual ou oscilou, sempre foi abrupta de 25,7 foi para algo como 20 depois 16,5 e agora 15.( ao longo dos 4 anos)
sim, minha porta foi migrada até onde eu saiba ao menos duas vezes . rick meu gateway está pingando normalmente.
como por hora está tudo ok , deixarei quieto . caso o problema de quedas constantes retorne farei como sugerido pelos amigos Primeiro a possível solução mais simples : troca do modem.
caso não surta efeito , medição direto no DG/PTR , para então me certificar se o culpado é alguma conexão mal feita ou se devido a "prumada" do prédio aliado ao tal do efeito "crosstalk" . OU se mesmo após tudo checado , os valores continuarem baixos no DG ,partir para o MSAN.

aproveito a oportunidade para esclarecer ao lordtec que pelo menos aqui :TIJUCA ,não tive qualquer queda ou alteração da velocidade contratada ontem (quinta) ou hoje(sexta) até o presente momento.
 
Última edição:
Tenho más notícias... o SNR de upload está no limite do mínimo para não cair, é provável que acabe tendo problemas. O estranho é que o SNR de download está normal e parece que voce não está tão longe do armário, não era para o SNR de upload ficar baixo assim em 5,9.
Pessoal, eu também não sei analisar o SNR e não estou em casa para poder postar o status dele, mas, eu estando a 120 metros do msan e 10 metros do TAR que foi efetuada minha ligação. Qual seria os valores ideais para minha conexão de 50 mb funcionar normalmente?
abs
 
não poderia deixar de passar por aqui para agradecer , mesmo que de forma tardia (viajei por uma semana) aos sempre cordiais , presentes e mais do que dispostos a todos ajudar SJACK e RICKRICARDO.

Quanto ao meu problema descrito em detalhes na pg 521 ( queda brutal do meu SNR de 2012 para 2016 e o pior quedas constantes da conexão) , bem... eu cheguei ontem de viagem e parece que a questão ao menos por hora foi normalizada , não experimentei nenhuma queda nestes 2 dias , quanto ao meu SNR de down continua pífio 15db se comparado aos 25,7db em 2012 , nada que comprometa(ainda) o meu perfil 50mb , pois como postado pelo amigo sjack , qualquer SNR acima de 12db , deve em teoria fazer com que os planos 35 e 50 funcionem normalmente .
sjack minha queda de SNR não foi gradual ou oscilou, sempre foi abrupta de 25,7 foi para algo como 20 depois 16,5 e agora 15.( ao longo dos 4 anos)
sim, minha porta foi migrada até onde eu saiba ao menos duas vezes . rick meu gateway está pingando normalmente.
como por hora está tudo ok , deixarei quieto . caso o problema de quedas constantes retorne farei como sugerido pelos amigos Primeiro a possível solução mais simples : troca do modem.
caso não surta efeito , medição direto no DG/PTR , para então me certificar se o culpado é alguma conexão mal feita ou se devido a "prumada" do prédio aliado ao tal do efeito "crosstalk" . OU se mesmo após tudo checado , os valores continuarem baixos no DG ,partir para o MSAN.

aproveito a oportunidade para esclarecer ao lordtec que pelo menos aqui :TIJUCA ,não tive qualquer queda ou alteração da velocidade contratada ontem (quinta) ou hoje(sexta) até o presente momento.
Olá! Boa sorte!
Abs!
 
A TIM LIVE está com uma cobertura boa na ZO/RJ, passei por Jardim Bangu por esses dias e vi muitos cabos, MSAN's e TAR's pelas ruas onde transitei.
 
Pessoal, eu também não sei analisar o SNR e não estou em casa para poder postar o status dele, mas, eu estando a 120 metros do msan e 10 metros do TAR que foi efetuada minha ligação. Qual seria os valores ideais para minha conexão de 50 mb funcionar normalmente?
abs
Olá! Cada conexão tem características próprias, existem muitos fatores além da distância que influenciam esses valores: qualidade do cabeamento e conexões, modem, DG (se for prédio), número de assinantes, etc. O fato de estar a menos de 200m já é uma grande coisa, teoricamente não deve ter problemas se a instalação for feita da forma correta, tem vários posts aqui com valores que podem ser usados como referência, no meu caso que moro em prédio, com cerca de 200m do modem até o MSAN:

50/30
Link Information
Uptime: 0 days, 6:03:11
DSL Type: ITU-T G.993.2
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
Output Power (Up/Down) [dBm]: 5,3 / 13,6
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,5 / 8,9
SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,2 / 20,4

Se você estiver mesmo a 120m, os valores teoricamente deveriam ser melhores que os meus ou próximos (lembrando que quanto maior a distância, maior a atenuação).

Abaixo os parâmetros para qualificação do live tim. Para qualquer valor fora da tabela, o técnico não consegue fechar a OS, e haverá necessidade do downgrade.

50 MEGA ---> SNR >12 ---> ATT <30 ---> SINCRONISMO (34.495 / 57.481)

Abs!
 
TIM Live no Morumbi. O sinal está bom?
2jb2vf9.jpg

A portabilidade Net para TIM Live foi concluída hoje.
Parece ótimo!
 
Última edição:
Liguei na Tim Live para ativar a caixa de mensagens, mas a funcionária disse que o voip não tem este serviço. Somente identificador de chamadas e chamada em espera. Confere?
 
Olá! Cada conexão tem características próprias, existem muitos fatores além da distância que influenciam esses valores: qualidade do cabeamento e conexões, modem, DG (se for prédio), número de assinantes, etc. O fato de estar a menos de 200m já é uma grande coisa, teoricamente não deve ter problemas se a instalação for feita da forma correta, tem vários posts aqui com valores que podem ser usados como referência, no meu caso que moro em prédio, com cerca de 200m do modem até o MSAN:

50/30
Link Information
Uptime: 0 days, 6:03:11
DSL Type: ITU-T G.993.2
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
Output Power (Up/Down) [dBm]: 5,3 / 13,6
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,5 / 8,9
SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,2 / 20,4

Se você estiver mesmo a 120m, os valores teoricamente deveriam ser melhores que os meus ou próximos (lembrando que quanto maior a distância, maior a atenuação).

Abaixo os parâmetros para qualificação do live tim. Para qualquer valor fora da tabela, o técnico não consegue fechar a OS, e haverá necessidade do downgrade.

50 MEGA ---> SNR >12 ---> ATT <30 ---> SINCRONISMO (34.495 / 57.481)

Abs!
 

Parece ótimo!
Sjack vlw pela reposta, realmente estou a essa distancia do msan e do tar, segue abaixo o status


Uptime: 0 days, 23:28:06
spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: -3,1 / 11,9
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 9,9 / 6,9
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 15,8 / 21,4
spacer.gif

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Link (Remote): -
spacer.gif

Error Seconds (Local/Remote): 31 / 0
spacer.gif

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

CRC Errors (Up/Down): 16 / 36
spacer.gif

HEC Errors (Up/Down): 0 / 254

Tem algum coisa errada? toda fiação são novas, so o modem que aparentemente não.
abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo