• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Prezados colegas do fórum, bom dia!

Primeiramente, gostaria de informar que estou verificando a possibilidade pegar um celular pelo Ali.
Vi alguns posts do pessoal aqui e verifiquei que muitos falam da empresa Fantacy, que pelo que consegui verificar é de confiança e apresenta preços muito bons.
Estou particularmente interessado no seguinte celular:
https://pt.aliexpress.com/item/Orig...8e&tpp=1&detailNewVersion=&categoryId=5090301

Após dito isso, gostaria de verificar com os amigos algumas questões pertinentes, visto que até o momento nunca realizei nenhuma compra com esse valor no respectivo site (somente compras de até US$ 50,00).
A empresa, como já informado, parece ser muito boa, alguém já teve algum problema com o respectivo vendedor? Ademais, eu consigo parcelar esse valor? Se positivo, seria somente através do PayPal ou teria outra maneira? Fora isso, como está sendo o sistema de taxação na alfândega, necessariamente ele será taxado? Os produtos estão vindo com qual descrição? Se eu demorar a efetuar a compra, tendo em vista o prazo de até 60 dias para entrega, terei problema na alfândega dada a proximidade das datas comemorativas de final de ano?

Grato pela atenção!!!
Estava cogitando comprar ele, mas é muito recente, vou aguarda a mídia internacional testa e descreve os "Pros e Contras"!
O único detalhes é: Não tem ROM Global, a que vem é a ROM China, tem português/br, mas a Global é mais segura e recebe atualização via OTA....
Tem review do Mi5S Silver, as fotos e videos são muito top, mas ele está em pre vendas em varias lojas da china! Melhor aguarda......... além de outros detalhes.......
Além que o Mi5 agora vai esta como ótimo CxB.......................




 
Eu tive que fazer essa comprovação também e não só no Ali, compra no exterior é comum essa situação. Demorou uns 10 dias porque usei um número virtual e daí rendeu altas respostas.
Comprei na dinodirect e também solicitaram, não foi pelo nubank; pediram fotos do cartão, documento e tal e ainda sim depois pediram pra enviar eu segurando os documentos..
Demorou uns 2-3 dias também pra aprovarem
 
Eu recomendaria o Redmi 3. O K3 Note para ter um aproveitamento decente, visto que o sistema original não é muito bom, você vai ter que apelar para Custom ROM, desenvolvida por users, ou seja, certamente haverá bastante bugs, já o Redmi 3 o sistema é atualizado constantemente pelos desenvolvedores da própria Xiaomi, o que diminui a chance de bugs grotescos.
Abç
 
Esse medidor da bateria vbugado é tenso. Desse jeito não tem como saber a real porcentagem da carga. :monkey:
Se acha que esse é bugado, imagina o meu atual moto x2 que desliga quando chega nos 20% e quando coloco pra carregar aparece zerado
 
Estava cogitando comprar ele, mas é muito recente, vou aguarda a mídia internacional testa e descreve os "Pros e Contras"!
O único detalhes é: Não tem ROM Global, a que vem é a ROM China, tem português/br, mas a Global é mais segura e recebe atualização via OTA....
Tem review do Mi5S Silver, as fotos e videos são muito top, mas ele está em pre vendas em varias lojas da china! Melhor aguarda......... além de outros detalhes.......
Além que o Mi5 agora vai esta como ótimo CxB.......................






Correção, o idioma: SÓ TEM INGLÊS E CHINES - SEGUNDOS UM REVIEW!
 
EDIT: eu não havia marcado uma opção no Miflash. rsrsrs
 
Estava cogitando comprar ele, mas é muito recente, vou aguarda a mídia internacional testa e descreve os "Pros e Contras"!
O único detalhes é: Não tem ROM Global, a que vem é a ROM China, tem português/br, mas a Global é mais segura e recebe atualização via OTA....
Tem review do Mi5S Silver, as fotos e videos são muito top, mas ele está em pre vendas em varias lojas da china! Melhor aguarda......... além de outros detalhes.......
Além que o Mi5 agora vai esta como ótimo CxB.......................

Pois então, o Mi5 aparece direto em promoção, mas sempre pelo valor de 900-1000 reais, sendo que o Mi5s se encontra por 1100-1200, eu sinceramente acho que vale a pena pagar essa diferença por um celular de metal, ainda mais visto a fragilidade da versão de vidro (a de cerâmica, que é a Pro, ainda se encontra muito cara).

É que realmente eu estou precisando de um celular novo, só pra trocar a bateria do meu Moto x2 atual sairia quase 500 reais, não vale a pena.
Pelo que eu consegui verificar nos sites, eles possuem estoque, mas somente da versão prata/branco, a qual não me agrada muito, as outras cores realmente só serão comercializadas à partir do dia 10 do mês que vem, que não é uma época muito boa para compra devido à proximidade da data de entrega com natal/final de ano.
 
Caramba, essa bos** desse Miflash é um lixo! Uma hora é um erro, outra hora é outro erro... :kidding:

nKk6SfM.png


EDIT: finalmente consegui a soluçào!

http://en.miui.com/forum.php?mod=redirect&goto=findpost&ptid=330341&pid=6666096
 
Última edição:
Pessoal que comprou na Gearbest,

Vi duas perguntas no site que se resumem a "vocês declaram como gift e valor abaixo de U$50?"
E as respostas foram nada animadoras, resumidamente "não".

Como veio declarado na encomenda de vocês, a taxação foi alta (acima da média dos R$200)?
 
Pessoal que comprou na Gearbest,

Vi duas perguntas no site que se resumem a "vocês declaram como gift e valor abaixo de U$50?"
E as respostas foram nada animadoras, resumidamente "não".

Como veio declarado na encomenda de vocês, a taxação foi alta (acima da média dos R$200)?
Comprei uns 4 cartões de memoria 128GB/Samsung EVO lá, perdi para declarar total de U$ 15, Gift ....... ele colocaram cada cartão com valor U$ 3,75!
Fui taxado em R$ 31,11 + Cafezinho dos correios R$ 12,00....
Já em smartphone............... aguardando chegar para vez quantas "cesta básica" vai cobrar + Cafezinho dos correios............

Eles coloca o valor que vc declara (se declara), mas eles coloca todos os itens na descrição da embalagem (visível para a alfandega, correios e outros)......
Se for vários itens, corre o risco de ser taxado com valor maior..........
 
Última edição:
Comprei uns 4 cartões de memoria 128GB/Samsung EVO lá, perdi para declarar total de U$ 15, Gift ....... ele colocaram cada cartão com valor U$ 3,75!
Fui taxado em R$ 31,11 + Cafezinho dos correios R$ 12,00....
Já em smartphone............... aguardando chegar para vez quantas "cesta básica" vai cobrar + Cafezinho dos correios............

Eles coloca o valor que vc declara (se declara), mas eles coloca todos os itens na descrição da embalagem (visível para a alfandega, correios e outros)......
Se for vários itens, corre o risco de ser taxado com valor maior..........

A mesma coisa ocorreu na banggood. Simplesmente declararam 4x mp4, sendo que não tem merda nenhum a ver com o que eu mandei declarar. :mesa:
 
Eu pedi para eles declararem valor abaixo de $80.00
E o Gearbest dividiu o pacote, enviando o Smart em um e os acessorios em outro.
Eles haviam confirmado via mensagem direta que declarariam valor abaixo de $80.00

Meu pedido ja esta em Curitiba aguardando a mordida da Receita.


Comprei uns 4 cartões de memoria 128GB/Samsung EVO lá, perdi para declarar total de U$ 15, Gift ....... ele colocaram cada cartão com valor U$ 3,75!
Fui taxado em R$ 31,11 + Cafezinho dos correios R$ 12,00....
Já em smartphone............... aguardando chegar para vez quantas "cesta básica" vai cobrar + Cafezinho dos correios............

Eles coloca o valor que vc declara (se declara), mas eles coloca todos os itens na descrição da embalagem (visível para a alfandega, correios e outros)......
Se for vários itens, corre o risco de ser taxado com valor maior..........
 


 
Vale a pena investir um pouco mais e pegar um Redmi note 3 pro? Alguém tem um link dele no dx ou algum outro lugar confiável? Só acho o helio aqui no celular.
 
Na Gearbest ao finalizar uma compra, vocês acham importante colocar observação para enviarem como gift ou em um valor menor? Se sim, o que deve ser pedido?

-----------------------------

Estava lendo sobre a Geabest em um site, e nos comentários li algo que me deixou intrigado, vocês acham que procede o que o cara falou? Eu comprei na Gearbest via boleto, caso não chegue, serei restituido?

''
Leonildo Barboza disse:
24/11/2015 às 10:45

importar produtos de peque no porte não da mais.
O problema não são as lojas da china para entregar os produtos, o maior problema é o correio brasileiro que fazem cambalacho com a sua mercadoria e extraviam o produto que na maioria das vezes não chegam nas suas mãos.
Ja comprei vários produtos da china por lojas confiáveis mas o produto chega até a alfandega depois dali já era somente 40% dos produtos que chegam até a alfandega conseguem chegar nas mãos do destinatário, falo por experiencia própria.
Até mesmo na pro pria alfandega existe cambalacho na fiscalização do produto e se passar por eles ainda tem os correios que não podem ver nada de eletrônicos de pequeno porte que extraviam.
Não confio mais no correio brasileiro porque querendo ou não, o seu produto vai ter que passar por eles depois da alfandega.
E não adianta reclamar o produto perdido pois eles vão alegar um monte de coisas e até você provar que focinho de porco não é tomada seu produto já estará defasado e nem compensa mais recupera-lo.
Isso é brasil
fica ai a dica para quem importa produtos de pequeno porte.''
 
Última edição:
^aposto que comprou sem rastreio e fica nesse choro aí, pq se tiver rastreio a própria loja vai saber onde o produto parou/sumiu

---------------------------

Sobre as taxas:

Já comentei mais de uma vez: eu tenho acompanhado o grupo da Xiaomi no facebook desdo dia em que comprei o smart. Não importa o qual caralho esteja declarado, a receita está cobrando a taxa sobre 100 dólares, o que dá 194 reais + 12 dos correios

Cara, isso que aconteceu ali com o colega só acontece com quem pede mais de um aparelho numa mesma compra.

Eu vejo gente recebendo encomendas todo dia no grupo do facebook e todos são taxados geralmente no mesmo, 206 temers.
Por uma foto lá eu vi que a receita considera o valor da encomenda como 100 dólares e joga o imposto em cima disso.

Segue a foto:

14567592_10207569793738106_7309310902370666835_o.jpg


Na descrição que o vendedor mandou estava marcado MP4 - $21,76
 

Cara, você precisa parcelar? Senão, procure pelo Redmi 3S, é uma evolução do Redmi 3, vem com sensor de digitais e é mais novo, o preço deve ser quase o mesmo.

Ta mas os 120 somado ao valor do cel, que eu n sei quanto será, vale apena a compra ?

Não sei porque cortou a mensagem, enfim, a taxa é de R$120~200 (mais comum de R$200). O seu link existem dois modelos, o Doogee T6 e T6 Pro. Eu acho que, na faixa de preço, você consegue os Xiaomis que são mais recomendados por aqui, ou o 3S se quer um aparelho pequeno ou o Note 3 Pro, que é um dos melhores CxB do mercado chinês.
 
Não sei porque cortou a mensagem, enfim, a taxa é de R$120~200 (mais comum de R$200). O seu link existem dois modelos, o Doogee T6 e T6 Pro. Eu acho que, na faixa de preço, você consegue os Xiaomis que são mais recomendados por aqui, ou o 3S se quer um aparelho pequeno ou o Note 3 Pro, que é um dos melhores CxB do mercado chinês.

Eu cortei pq me responderam quotando outro usuário junto ...

Na verdade eu queria um dual chip com no minimo 16GB + 3GB + Tela de 5.5, com snap bom pra jogo e suporte a rooms, a no maximo 700 e pelo que vi, nao da ...

Então cai o patamar de exigencia, mas tbm o de valor, ( ate 400 com todas as taxas ) mas n abro mao do dual chip e de ao menos 2GB de ram só que nesse caso, sei menos ainda o que comprar
 
^aposto que comprou sem rastreio e fica nesse choro aí, pq se tiver rastreio a própria loja vai saber onde o produto parou/sumiu

---------------------------

Sobre as taxas:

Já comentei mais de uma vez: eu tenho acompanhado o grupo da Xiaomi no facebook desdo dia em que comprei o smart. Não importa o qual caralho esteja declarado, a receita está cobrando a taxa sobre 100 dólares, o que dá 194 reais + 12 dos correios

Qual o nome desse grupo da Xiaomi no face?
 
Valeu brô!
 
SP não tem ICSM, logo a taxa não deve passar dos R$ 150,00 reais? Alguém de SP poderia confirmar isso?

Não. Essa taxa de 194 é a federal. Quando tem a estadual geralmente é + 100 temers

Claro que tem gente que consegue menos, mas :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo