[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Ta normal. 40º de máxima até agora.
Tá bom estando longe dos fans.. os meus SATA-III estão 24ºC cada, mas estão na frente de um fan de 200mm frontal.
 
Queria a ajuda de vocês....

Tenho um notebook Dell Inspiron 15 Série 7000 Gaming Edition (7559), ele tem espaço para adicionar um SSD M.2, mas estou na duvida qual vale mais a pena ?

O Sandisk tem 500Gb e o Samsung 250Gb, vale a pena pagar mais 100 reais no da Sandisk ? Ou o da Samsung é melhor ?

ssd M.2 Sandisk 512gb X400 -> 749
(http://produto.mercadolivre.com.br/...-512gb-x400-2280-sd8sn8u-512g-1122-540mbs-_JM)


ou ssd M.2 250gb Samsung 850 Evo -> 635 reais
(http://produto.mercadolivre.com.br/...b-samsung-850-evo-mz-n53250bw-m2-sata-lll-_JM)
 
Queria a ajuda de vocês....

Tenho um notebook Dell Inspiron 15 Série 7000 Gaming Edition (7559), ele tem espaço para adicionar um SSD M.2, mas estou na duvida qual vale mais a pena ?

O Sandisk tem 500Gb e o Samsung 250Gb, vale a pena pagar mais 100 reais no da Sandisk ? Ou o da Samsung é melhor ?

ssd M.2 Sandisk 512gb X400 -> 749
(http://produto.mercadolivre.com.br/...-512gb-x400-2280-sd8sn8u-512g-1122-540mbs-_JM)


ou ssd M.2 250gb Samsung 850 Evo -> 635 reais
(http://produto.mercadolivre.com.br/...b-samsung-850-evo-mz-n53250bw-m2-sata-lll-_JM)
sandisk garantia maior e mesmo rendimento do Samsung
 
Novo benchmark do meu RAID-0 agora com o Intel Z170, melhorou bastante em relação ao Intel Z68 que usava:

ncxy7r.jpg
 
Ainda no chipset P67

SSD Kingston UV400 480Gbs

teste.jpg
Bons resultados, eu qdo usava um 850PRO na Z68 pegava 560~570MB/s sempre. O seu está muito bom pelo que custa.
 
Então pessoal, meu OCZ vertex 4 velho de guerra, depois de 4 anos agora me deixou na mão, não está sendo reconhecido na BIOS, testei em outro PC aqui de casa e deu na mesma, reconhece uma vez... reinicia o PC e ele some... então pelo jeito ja era...

A duvida é... vendo pelas ultimas paginas o pessoal recomenda muito os SSD's da Sandisk, pesquisando apenas pelo Mercado Livre os mais em conta seriam Kingston/Sandisk, alguma diferença notavel na performance na comparação entre esses dois modelos abaixo?

Sandisk Plus 480gb X Kingston Uv400 480gb

Outra pergunta, qualquer um desses já seria melhor que o meu finado Vertex 4, certo?

Agradeço desde já. :joia:
 
Pessoal, hoje vale a pena pegar um OCZ vertex 4???
Não amigo, eu perdi um OCZ com pouquíssimo tempo de uso e a loja me trocou por um Samsung, já vi centenas de casos de SSDs da OCZ morrendo, eu não arriscaria.
 
Galera, uma duvida,

comprei 2 SSDs de 120 para fazer Raid 0, as taxas de leitura e gravação ficaram maiores que um sata m.2 correto?

Peguei 2 Corsair LE 120GB.
 
A Kingston até é boa, tem vários que usam aqui no fórum. Mas são mais lentos nos benchmarks, pelo menos os V300 de 120GB.

Os Sandisk se mostram um negócio cada vez mais interessate, aliam um bom preço, uma boa capacidade e ótima garantia.

Eu tenho SSDs da Samsung e estou plenamente satisfeito com os mesmos. Mas como o RMA dos mesmos aqui é complicado, se fosse montar um RAID hj seria 2 de 256GB da Sandisk. Ou um de 512GB logo.

Sandisk e Samsung são as melhores marcas, porém para nós a Sandisk se sai melhor na garantia e no preço. Só perde em números de benchmark para os Samsung, que são uma máquina em benchmarks.

Não esqueça da crucial, que fez um excelente trabalho na linha M300.
 
Não esqueça da crucial, que fez um excelente trabalho na linha M300.
Tinha um colega aqui do fórum com um RAID-0 de Crucial M300 e depois de 1 ano e meio~2anos, um dos SSDs foi pro brejo... não lembro o nick do cidadão agora.
 
Eu viajei aqui no modelo. Eu tava falando do MX300. :haha:

Inclusive, chegou no DX: http://www.dx.com/s/ssd+crucial
Ah sim, não conheço muito os modelos da Crucial, esquece... mas eu te recomendaria um Samsung ou Sandisk, mas você que sabe né... mas já vi Crucial aqui no fórum mesmo dar problema.

O cidadão usava em RAID-0 ainda 2 Crucial iguais, e em 1 ano e meio um deles deu problema e ele perdeu tudo por causa do RAID. E não tinha RMA, o que é pior.
 
Ah sim, não conheço muito os modelos da Crucial, esquece... mas eu te recomendaria um Samsung ou Sandisk, mas você que sabe né... mas já vi Crucial aqui no fórum mesmo dar problema.

O cidadão usava em RAID-0 ainda 2 Crucial iguais, e em 1 ano e meio um deles deu problema e ele perdeu tudo por causa do RAID. E não tinha RMA, o que é pior.

Sem RMA é dose. Verei se pego um SanDisk X400 ou um Evo 850.
 
Eu peguei um Sandisk Plus 480GB, só que não estou conseguindo registrar o produto ?? Da um erro (não informa o que está errado) e fica por isso mesmo.

Tenho serial, já fiz o cadastro, tem algo a mais que eu ainda não percebi ???
 
Eu peguei um Sandisk Plus 480GB, só que não estou conseguindo registrar o produto ?? Da um erro (não informa o que está errado) e fica por isso mesmo.

Tenho serial, já fiz o cadastro, tem algo a mais que eu ainda não percebi ???
e so colocar o dia que comprou o serial e fim
com o programa dedes da pra ver o serial se não cadastra e por que e um duble
 
Alguém ja importou ssd? eu queria importar o 850 evo no ebay, será que o valor final chega a ser mais em conta que comprar no mercado livre? O valor do 850 evo é R$ 363
@ediT, acho que vou comprar na gearbest daqui um tempinho, vi uns posts em um grupo do facebook de pessoas que compraram e a taxa foi entre 30 e 50 reais
 
Última edição:
A diferença de preço em importar e comprar aqui não é grande o suficiente para amenizar uma possível dor de cabeça caso dê algum problema no ssd. Eu preferia não arriscar.
 
A diferença de preço em importar e comprar aqui não é grande o suficiente para amenizar uma possível dor de cabeça caso dê algum problema no ssd. Eu preferia não arriscar.
não tem dor de cabeça se for sandisk mais Samsung não tem jeito que mandar pra fora da mesma forma
 
Alguém ja importou ssd? eu queria importar o 850 evo no ebay, será que o valor final chega a ser mais em conta que comprar no mercado livre? O valor do 850 evo é R$ 363
@ediT, acho que vou comprar na gearbest daqui um tempinho, vi uns posts em um grupo do facebook de pessoas que compraram e a taxa foi entre 30 e 50 reais
Não compensa importar amigo, por uns trocados a mais vc compra no ML sem problemas de taxação, espera de vários dias, etc... minha opinião, ok?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo