[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Western Digital lança HDDs portáteis de 2,5" de maior capacidade do mundo

Com a explosão do conteúdo digital, as pessoas precisam de soluções maiores e mais robustas para ajudar a aceder e preservar tudo isso. A Western Digital está lançando hoje uma expansão de HDD portátil em suas linhas de produtos WD, WD_BLACK e SanDisk Professional, ostentando a maior capacidade de armazenamento do mundo em um HDD portátil de 2,5". A linha de HDD portátil WD My Passport, WD_BLACK P10 Game Drive e SanDisk Professional G- DRIVE ArmorATD agora estará disponível em capacidades de 6 TB.

“Expandir nosso portfólio com o primeiro disco rígido portátil de 2,5” e 6 TB do mundo é uma conquista tecnológica incrível e nos permite continuar expandindo os limites do que é possível”, disse Nitin Kachhwaha. , Diretor de Gerenciamento de Produto da Western Digital. "Oferecer até 6 TB em um formato tão pequeno e com preço acessível dá a todos - desde estudantes, jogadores, cinegrafistas profissionais e muito mais - maior flexibilidade para criar e manter ainda mais conteúdo essencial em uma unidade portátil."

3BUINKw.jpeg


KXta6Se.jpeg


SWTxhnm.jpeg


nTFQorw.jpeg


PjPzdur.jpeg


O novo e recorde ponto de capacidade de 6 TB já está disponível nas principais marcas da Western Digital, oferecendo uma solução mais robusta e desenvolvida especificamente para consumidores, jogadores e profissionais:

Faça backup com confiança de sua próxima jornada com a WD
Com capacidades de até 6 TB agora disponível para a linha de discos rígidos WD My Passport, os aventureiros podem armazenar mais e fazer backup de suas memórias digitais sem esforço e com tranquilidade. A unidade My Passport Ultra é uma solução de armazenamento portátil confiável, equipada com tecnologia USB-C e um design metálico moderno. Ele vem pronto para uso e apresenta um formato prático e fino que é facilmente transportável. Sua proteção por senha com criptografia de hardware AES de 256 bits ajuda a manter o conteúdo precioso seguro e protegido. Os discos rígidos My Passport estão disponíveis em uma variedade de cores diferentes para se adequar a qualquer estilo.

O WD My Passport Ultra de 6 TB e o WD My Passport Ultra de 6 TB para Mac são vendidos por US$ 199,99 MSRP. O WD My Passport de 6 TB e o WD My Passport para Mac são vendidos por US$ 179,99 MSRP. O WD My Passport de 6 TB, funciona com USB-C é vendido por US$ 184,99 MSRP. Todos os produtos já estão disponíveis em varejistas selecionados da Western Digital, varejistas eletrônicos e na Western Digital Store.

Aumentando sua vantagem competitiva em jogos com WD_BLACK
O WD_BLACK P10 Game Drive permite que os jogadores forneçam ao seu console ou PC ferramentas de melhoria de desempenho para acompanhar o ritmo dos complexos títulos AAA de hoje. Com as capacidades de 6 TB agora disponíveis que podem armazenar até 150 jogos, a unidade foi desenvolvida para jogadores que desejam atualizar o armazenamento de seu console ou PC e desfrutar de jogos sem ter que comprometer quais jogos excluir ou atualizações abrir mão para liberar espaço. novos títulos.

O Game Drive WD_BLACK P10 de 6 TB é vendido por US$ 184,99 MSRP. A unidade já está disponível em varejistas selecionados da Western Digital, varejistas eletrônicos e na Western Digital Store.

Obtenha a foto perfeita com o SanDisk Professional
Com a unidade G-DRIVE ArmorATD do SanDisk Professional, os consumidores obtêm uma unidade todo-o-terreno com choque, chuva e poeira IP54 e resistência a esmagamento para ajudar a proteger imagens valiosas desde a natureza até o estúdio. O SanDisk Professional G-DRIVE ArmorATD de 6 TB oferece uma maneira confiável e portátil de fazer backup de fotos, vídeos e arquivos onde quer que a aventura o leve.

O SanDisk Professional G-DRIVE ArmorATD de 6 TB é vendido por US$ 229,99 MSRP. A unidade estará disponível até o final deste mês em varejistas selecionados da Western Digital, varejistas eletrônicos e na Western Digital Store.
Fonte: Western Digital
 
Boa tarde a todos, sou novo no forúm.

Minha dúvida, adquiri um SSD Warrior P2400, 256GB, M.2 2280

Alguém tem este SSD. ele é bonzinho apenas para sistema Windows?

Sim, só não entendi porque pagar quase 500 reais em uma unidade de 240GB de loja/marca desconhecida (note que é marketplace) se existem melhores opções na própria loja.

Um exemplo (1TB): https://www.kabum.com.br/produto/38...ra-3500-mb-s-e-gravacao-2100-mb-s-snv2s-1000g

Tenho um desses há mais de ano e é bem bacana.
 
@neo666
Sim, só não entendi porque pagar quase 500 reais em uma unidade de 240GB de loja/marca desconhecida (note que é marketplace) se existem melhores opções na própria loja.

Um exemplo (1TB): https://www.kabum.com.br/produto/38...ra-3500-mb-s-e-gravacao-2100-mb-s-snv2s-1000g

Tenho um desses há mais de ano e é bem bacana.
Eu comprei por 80 reais uma versão de 256gb de um amigo.

Este que me passou o link , é muito bom hein! obrigado vou guardar para comprar depois.
 
@neo666

Eu comprei por 80 reais uma versão de 256gb de um amigo.
Entendi, não faz muito sentido postar o anuncio da loja aqui sem dar um contexto melhor.

De toda forma, se está com o disco em mãos e ele está com saúde boa ninguém melhor que vc mesmo para testá-lo dentro do seu cenário e tirar suas próprias conclusões.

Pelas especificações deve atender bem em um cenário trivial.
 
Boa tarde a todos, sou novo no forúm.

Minha dúvida, adquiri um SSD Warrior P2400, 256GB, M.2 2280

Alguém tem este SSD. ele é bonzinho apenas para sistema Windows?
Pra ser ruim pra sistema o bicho tem que ser BEM ruim... Só tive um drive sata dramless que era engraçado, o sistema até que rodava normal, mas de vez em quando dava umas engasgadas que eu não sei explicar o que era, mas só acontecia com ele. Larguei como drive secundário.

O que mais vemos quando o drive é ruim ou o firmware é porco, é que em situações em que ele é mais exigido (descompatação e instalação de jogos por exemplo) o sistema inteiro fica lento porque o tempo de resposta do drive vai pro espaço. Deveria ser coisa de 20-30 ms, vai pra mais de mil ms.

Tem ele em mãos? Eu sinceramente não sei opinar sobre o drive, não achei nada de mais na internet sobre componentes nem nada, mas me parece que nem etiqueta vem em cima dele, são os componentes expostos? Mesmo os modelos OEM da Samsung tem uma etiquetinha safada em cima dos componentes com o número de série/modelo do drive, um mini pc que peguei da China tem um drive OEM da Crucial se não me engano e também tem uma etiqueta com número de série. Minha curiosidade é principalmente qual a controladora que usaram, seria o chip "prateado". Deve ser algum drive whitelabel, igual Pichau e Kabum andaram fazendo esses tempos, só botam a logomarca em cima de algum drive montado na China, o problema é que de lá saem drives e drives.

Meu único conselho seria: não deixe ele muito cheio, coisa de 60 - 70% do drive pra mais.
 
Pra ser ruim pra sistema o bicho tem que ser BEM ruim... Só tive um drive sata dramless que era engraçado, o sistema até que rodava normal, mas de vez em quando dava umas engasgadas que eu não sei explicar o que era, mas só acontecia com ele. Larguei como drive secundário.

O que mais vemos quando o drive é ruim ou o firmware é porco, é que em situações em que ele é mais exigido (descompatação e instalação de jogos por exemplo) o sistema inteiro fica lento porque o tempo de resposta do drive vai pro espaço. Deveria ser coisa de 20-30 ms, vai pra mais de mil ms.

Tem ele em mãos? Eu sinceramente não sei opinar sobre o drive, não achei nada de mais na internet sobre componentes nem nada, mas me parece que nem etiqueta vem em cima dele, são os componentes expostos? Mesmo os modelos OEM da Samsung tem uma etiquetinha safada em cima dos componentes com o número de série/modelo do drive, um mini pc que peguei da China tem um drive OEM da Crucial se não me engano e também tem uma etiqueta com número de série. Minha curiosidade é principalmente qual a controladora que usaram, seria o chip "prateado". Deve ser algum drive whitelabel, igual Pichau e Kabum andaram fazendo esses tempos, só botam a logomarca em cima de algum drive montado na China, o problema é que de lá saem drives e drives.

Meu único conselho seria: não deixe ele muito cheio, coisa de 60 - 70% do drive pra mais.
Eu prefiro pagar mais caro e comprar de marca conhecida.

Produto white label como esses KBM, Pichau e afins não tem como ter parâmetro de nada (pode ser qualquer combinação de NANDS e controladora, inclusive as que usam naqueles SSDs chineses de baixa qualidade). É basicamente uma roleta. Chega a ser pior que os produtos de baixo custo da WD e Kingston, já que a "garantia" será apenas da loja (Kabum e Pichau), não do "fabricante".
 
Boa tarde, estou namorando entre o Corsair MP600 e o Samsung 990 Pro, o último é um pouco mais caro, porém estava levando em conta que é melhor, mas vi algumas coisas que me deixaram em dúvida. O da samsung é garantia direta de um ano pelo vendedor, não recebe garantia da samsung, e uma das coisas que me atraiu também é a atualização de firmware, que acabei de ver, a Corsair libera através de um utilitário.
Então considerando que a Corsair vai me oferecer uma garantia de 5 anos contra 1 ano da samsung e tem update de firmware para qualquer bug como o que estava matando os SSDs uns meses atrás, qual a qualidade dele? Nunca ouvi falar muito de SSDs da Corsair, só Samsung, WD, Kingstom, então queria saber a opinião, o SSD tier list categoriza como tier A.
 
Boa tarde, estou namorando entre o Corsair MP600 e o Samsung 990 Pro, o último é um pouco mais caro, porém estava levando em conta que é melhor, mas vi algumas coisas que me deixaram em dúvida. O da samsung é garantia direta de um ano pelo vendedor, não recebe garantia da samsung, e uma das coisas que me atraiu também é a atualização de firmware, que acabei de ver, a Corsair libera através de um utilitário.
Então considerando que a Corsair vai me oferecer uma garantia de 5 anos contra 1 ano da samsung e tem update de firmware para qualquer bug como o que estava matando os SSDs uns meses atrás, qual a qualidade dele? Nunca ouvi falar muito de SSDs da Corsair, só Samsung, WD, Kingstom, então queria saber a opinião, o SSD tier list categoriza como tier A.
Nunca tive, mas sempre ouvi falar que durabilidade de SSDs da corsair é excelente. Garantia deles aqui no brasil também é ótima, já fiz uso e recomendo.
Se for pra pegar NVMe de qualidade, eu pessoalmente sempre prefiro WD ou Corsair justamente por essas questões de garantia e durabilidade.
 
Nunca tive, mas sempre ouvi falar que durabilidade de SSDs da corsair é excelente. Garantia deles aqui no brasil também é ótima, já fiz uso e recomendo.
Se for pra pegar NVMe de qualidade, eu pessoalmente sempre prefiro WD ou Corsair justamente por essas questões de garantia e durabilidade.
Obrigado amigo, sua opinião é muito bem-vinda, 5 anos de garantia e parece ser um SSD topo de linha, com o fato de que o firmware é atualizável está parecendo muito mais atraente, pensei que só os da Samsunga tinham atualizações de firmware direto no PC.
 
Boa tarde, estou namorando entre o Corsair MP600 e o Samsung 990 Pro, o último é um pouco mais caro, porém estava levando em conta que é melhor, mas vi algumas coisas que me deixaram em dúvida. O da samsung é garantia direta de um ano pelo vendedor, não recebe garantia da samsung, e uma das coisas que me atraiu também é a atualização de firmware, que acabei de ver, a Corsair libera através de um utilitário.
Então considerando que a Corsair vai me oferecer uma garantia de 5 anos contra 1 ano da samsung e tem update de firmware para qualquer bug como o que estava matando os SSDs uns meses atrás, qual a qualidade dele? Nunca ouvi falar muito de SSDs da Corsair, só Samsung, WD, Kingstom, então queria saber a opinião, o SSD tier list categoriza como tier A.
Qual dos MP600 você está olhando? O que é só Force MP600? Eu nunca tinha reparado mas a Corsair fez uma bela duma salada com esse modelo, tem versão PRO, PRO XT, CORE XT e por aí vai, e tem esse que é só Force MP600, o desempenho aí dentro dá uma variada bem razoável mas a garantia pra mim também pesa. A Samsung pelo que eu lembro demorou alguns meses pra se pronunciar e soltar esse firmware corrigindo, eu tenho uma versão OEM que estava no bolo de drives afetados e foi pior ainda pra achar a versão certa e atualizar o meu, mas está funcionando normal até o momento.

Acho que todos os "grandes" hoje tem atualização de firmware via software próprio, Samsung, WD, Kingston, acho que até a Adata também tinha isso pela Toolbox. Não quer dizer que vai estar livre de problemas mas... É uma tranquilidade a mais geralmente, até pra verificar se o drive é original ou não e como está a garantia.

Eu prefiro pagar mais caro e comprar de marca conhecida.

Produto white label como esses KBM, Pichau e afins não tem como ter parâmetro de nada (pode ser qualquer combinação de NANDS e controladora, inclusive as que usam naqueles SSDs chineses de baixa qualidade). É basicamente uma roleta. Chega a ser pior que os produtos de baixo custo da WD e Kingston, já que a "garantia" será apenas da loja (Kabum e Pichau), não do "fabricante".
Eu concordo, só andei olhando por cima porque sabia que o preço uma hora ia coçar pras pessoas, tem muito drive que subiu demais o preço. O problema realmente é a falta de informações sobre que diabos você vai receber, como todo white label da vida. A Kabum, pelo menos parece estar dando 3 anos de garantia nos drives. Não se compara aos 5 que WD e Kingston dão em alguns modelos topo de linha, mas é um começo. O restante com só um ano complica, até pela falta de algum programa pra monitorar, atualizar firmware e por aí vai
 
Qual dos MP600 você está olhando? O que é só Force MP600? Eu nunca tinha reparado mas a Corsair fez uma bela duma salada com esse modelo, tem versão PRO, PRO XT, CORE XT e por aí vai, e tem esse que é só Force MP600, o desempenho aí dentro dá uma variada bem razoável mas a garantia pra mim também pesa. A Samsung pelo que eu lembro demorou alguns meses pra se pronunciar e soltar esse firmware corrigindo, eu tenho uma versão OEM que estava no bolo de drives afetados e foi pior ainda pra achar a versão certa e atualizar o meu, mas está funcionando normal até o momento.

Acho que todos os "grandes" hoje tem atualização de firmware via software próprio, Samsung, WD, Kingston, acho que até a Adata também tinha isso pela Toolbox. Não quer dizer que vai estar livre de problemas mas... É uma tranquilidade a mais geralmente, até pra verificar se o drive é original ou não e como está a garantia.


Eu concordo, só andei olhando por cima porque sabia que o preço uma hora ia coçar pras pessoas, tem muito drive que subiu demais o preço. O problema realmente é a falta de informações sobre que diabos você vai receber, como todo white label da vida. A Kabum, pelo menos parece estar dando 3 anos de garantia nos drives. Não se compara aos 5 que WD e Kingston dão em alguns modelos topo de linha, mas é um começo. O restante com só um ano complica, até pela falta de algum programa pra monitorar, atualizar firmware e por aí vai

Samsung o que tá pesando mesmo é a Garantia se não for comprado na loja oficial e a loja oficial normalmente não tem estoque ou os preços tão lá no alto.
 
Samsung o que tá pesando mesmo é a Garantia se não for comprado na loja oficial e a loja oficial normalmente não tem estoque ou os preços tão lá no alto.
Sim.... É uma pena, a gente meio que "perde" uma opção de drive bom por não ter o mesmo nível de suporte/garantia, meio que acaba morrendo em Kingston ou WD
 
Sim.... É uma pena, a gente meio que "perde" uma opção de drive bom por não ter o mesmo nível de suporte/garantia, meio que acaba morrendo em Kingston ou WD
WD e Corsair tem vantagem de terem garantia global (não que sirva de muita coisa depois do remessa conforme...)
 
Boa tarde, estou namorando entre o Corsair MP600 e o Samsung 990 Pro, o último é um pouco mais caro, porém estava levando em conta que é melhor, mas vi algumas coisas que me deixaram em dúvida. O da samsung é garantia direta de um ano pelo vendedor, não recebe garantia da samsung, e uma das coisas que me atraiu também é a atualização de firmware, que acabei de ver, a Corsair libera através de um utilitário.
Então considerando que a Corsair vai me oferecer uma garantia de 5 anos contra 1 ano da samsung e tem update de firmware para qualquer bug como o que estava matando os SSDs uns meses atrás, qual a qualidade dele? Nunca ouvi falar muito de SSDs da Corsair, só Samsung, WD, Kingstom, então queria saber a opinião, o SSD tier list categoriza como tier A.
Todas as marcas oferecem atualizações de firmware por meio de um utilitário. Não existe diferença nesse aspecto. Não é como se fossem as atualizações do Windows ou de drivers que são baixadas pelo próprio sistema operacional ou diretamente no site da marca. Firmware não é algo que requer atualizações regulares. Vez ou outra o SSD pode receber uma atualização para corrigir um bug ou melhorar o desempenho aqui ou ali, e depois o mesmo SSD pode passar meses ou até anos sem receber atualizações.

Qual dos MP600 você está olhando? O que é só Force MP600? Eu nunca tinha reparado mas a Corsair fez uma bela duma salada com esse modelo, tem versão PRO, PRO XT, CORE XT e por aí vai, e tem esse que é só Force MP600, o desempenho aí dentro dá uma variada bem razoável mas a garantia pra mim também pesa. A Samsung pelo que eu lembro demorou alguns meses pra se pronunciar e soltar esse firmware corrigindo, eu tenho uma versão OEM que estava no bolo de drives afetados e foi pior ainda pra achar a versão certa e atualizar o meu, mas está funcionando normal até o momento.
Pois é, essa é que a pergunta: qual o modelo específico de SSD? A linha MP600 tem muitos modelos...
Se for o modelo "vanilla", o Corsair MP600, ele é um Phison E16, portanto, é um modelo já defasado. Ele é vendido com um TBW alto, o que leva muitas pessoas a optarem pelo modelo. Ironicamente, a plataforma E16 é conhecida por ser notoriamente problemática. Muitos relatos de problemas na gringa.
 
Boa tarde, o modelo em específico eu não tenho aqui anotado no momento, mas já confirmei que é phison e18.

Sobre atualização de firmware eu pensei se tratar de poucas marcas, bom saber que me enganei.
 
Todas as marcas oferecem atualizações de firmware por meio de um utilitário. Não existe diferença nesse aspecto. Não é como se fossem as atualizações do Windows ou de drivers que são baixadas pelo próprio sistema operacional ou diretamente no site da marca. Firmware não é algo que requer atualizações regulares. Vez ou outra o SSD pode receber uma atualização para corrigir um bug ou melhorar o desempenho aqui ou ali, e depois o mesmo SSD pode passar meses ou até anos sem receber atualizações.
Pena que não é verdade para os modelos xing-lings... meus WD já receberam ao menos 4 atualizações de FW (que consigo me recordar) depois que os comprei.
 
Boa tarde, o modelo em específico eu não tenho aqui anotado no momento, mas já confirmei que é phison e18.
Deve ser um modelo da linha MP600 Pro. Bem melhor, se for esse o caso.

Só observe que existem outros E18 no mercado, como o Kingston KC3000 e o Fury Renegade, que às vezes podem estar mais baratos e vão te entregar o mesmo hardware.
 
Pena que não é verdade para os modelos xing-lings... meus WD já receberam ao menos 4 atualizações de FW (que consigo me recordar) depois que os comprei.
Bom, só se for em modelos high end (linha Black). O meu WD Green não teve nenhum update de firmware desde que comprei. O Dashboard sempre acusa estar atualizado.

Boa tarde, o modelo em específico eu não tenho aqui anotado no momento, mas já confirmei que é phison e18.

Sobre atualização de firmware eu pensei se tratar de poucas marcas, bom saber que me enganei.
Sendo sincera, qualquer coisa é melhor que o seu WD Green NVMe (se for este disco que estiver pensando em substituir).

Kingston (KC3000), WD (linha Blue e Black) tem boas opções de SSD e bom RMA. Samsung é meio careira mesmo.

Quando comprei o meu WD Green Sata por 270 reais ano passado, pensei em comprar o Samsung QVO e desisti. Pedir 680 reais em um SSD Sata QLC é bem triste:

 
Deve ser um modelo da linha MP600 Pro. Bem melhor, se for esse o caso.

Só observe que existem outros E18 no mercado, como o Kingston KC3000 e o Fury Renegade, que às vezes podem estar mais baratos e vão te entregar o mesmo hardware.

Esse mesmo e os heatsinks parecem bem parrudos.

Bom, só se for em modelos high end (linha Black). O meu WD Green não teve nenhum update de firmware desde que comprei. O Dashboard sempre acusa estar atualizado.


Sendo sincera, qualquer coisa é melhor que o seu WD Green NVMe (se for este disco que estiver pensando em substituir).

Kingston (KC3000), WD (linha Blue e Black) tem boas opções de SSD e bom RMA. Samsung é meio careira mesmo.

Quando comprei o meu WD Green Sata por 270 reais ano passado, pensei em comprar o Samsung QVO e desisti. Pedir 680 reais em um SSD Sata QLC é bem triste:


Aprendi minha lição, economizar no SSD deu em nada skillo.
 
Aprendi minha lição, economizar no SSD deu em nada skillo.
Em notebooks finos como o meu, tem que ficar nos modelos de baixo custo mesmo. Aquece menos.

O meu SSD Samsung de 256GB tem um dissipador bem pequeno que coloquei, do contrário não fecharia a tampa do aparelho
 
Em notebooks finos como o meu, tem que ficar nos modelos de baixo custo mesmo. Aquece menos.

O meu SSD Samsung de 256GB tem um dissipador bem pequeno que coloquei, do contrário não fecharia a tampa do aparelho

Aqui já vem com um heatsink da placa, mas não é aqueles porretões, então irei usar o que vem da Corsair, WD ou Samsung quando for adquirir :)
 
IRDM anuncia SSDs Pro Nano Series M.2-2230 para consoles de jogos portáteis.

IRDM, uma marca europeia de memória de computador dedicada a jogadores e entusiastas, de propriedade da Wilk Elektronik SA, apresenta orgulhosamente a mais recente adição à sua linha de produtos – o SSD IRDM PRO NANO. Este revolucionário dispositivo de armazenamento de dados, projetado com tecnologias móveis de ponta em mente, oferece parâmetros de desempenho incomparáveis e a mais alta confiabilidade em um formato M.2-2230 extremamente compacto, tornando-o uma solução ideal não apenas para profissionais e entusiastas de novas tecnologias, mas também para também para jogadores que usam consoles portáteis e ultrabooks.

Apresentando componentes de marca e tecnologia PCIe NVMe Gen. 4 x4, o SSD IRDM PRO NANO oferece uma velocidade de leitura incomparável de até 7.300 MB/s e velocidades de gravação de até 6.000 MB/s! Esse desempenho permite o carregamento extremamente rápido de jogos e aplicativos, melhorando a suavidade geral do sistema. Tanto os jogadores quanto os profissionais apreciarão o tempo de inatividade reduzido e o processamento de dados mais rápido, crucial ao trabalhar com arquivos grandes e aplicativos exigentes.

2jmumPY.jpeg


b4mnNNU.jpeg


td9kEeU.jpeg


Mais espaço para todos os seus jogos e aplicativos
O IRDM PRO NANO está disponível em uma ampla variedade de capacidades – de 512 GB a 2 TB, permitindo que os usuários adaptem a unidade às suas necessidades individuais. Essa variedade torna a unidade a escolha ideal para proprietários de consoles portáteis que armazenam vários jogos, bem como para profissionais que necessitam de acesso confiável a grandes conjuntos de dados e materiais.

Desempenho de topo no mundo dos jogos
Uma característica fundamental da nova unidade é a sua elevada classificação TBW (Total Bytes Written), que atinge até 1200 TB! Isso significa que a unidade pode armazenar e processar uma grande quantidade de dados durante um longo período sem risco de degradação do desempenho. Um TBW alto também indica a durabilidade da solução, tornando-a uma escolha confiável para usuários que esperam que seu equipamento lide com a gravação diária intensiva de dados.

“O SSD IRDM PRO NANO é mais do que apenas uma unidade – é uma resposta cuidadosa às necessidades crescentes do mercado de dispositivos móveis, onde velocidade, tamanho pequeno e confiabilidade são cruciais”, disse Wiesław Wilk, CEO da Wilk Elektronik SA. “O drive foi projetado pensando nos jogadores móveis, que não aceitam compromissos entre desempenho e mobilidade de seus dispositivos.”

Confiabilidade confirmada por uma garantia de cinco anos
O uso de controlador avançado garante estabilidade e confiabilidade do drive. As tecnologias de gestão de temperatura, incluindo o estrangulamento térmico, protegem a unidade contra sobreaquecimento, garantindo segurança e estabilidade mesmo sob utilização intensa.

A Wilk Elektronik oferece garantia de cinco anos para o inversor, ressaltando a confiança do fabricante na durabilidade e qualidade de suas soluções.
 
Pessoal, qual SSD de 1tb vocês recomendam até 450,00 reais?
Ano passado eu estava querendo pegar o KC300 (Kingston) por esse valor, mas atualmente ele está custando o dobro.
 
Pessoal, qual SSD de 1tb vocês recomendam até 450,00 reais?
Ano passado eu estava querendo pegar o KC300 (Kingston) por esse valor, mas atualmente ele está custando o dobro.
Nesse valor tem o Lexar ou 980 da Samsung que esta um pouco mais caro na Kabunda mas o link ta quebrado para postar aqui!


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo