[TÓPICO DEDICADO] MOTO Z

galera, preciso de uma opinião rápida, saindo de um zenfone 2 deluxe pro moto z play, vai ter ganho de desempenho, câmera? porque o moto z play ficou em um preço que me interessou e até estou pensando em pegar ele no lugar do moto z normal. Já que está uma diferença considerável e ainda sobraria uma grana do que recebi de volta pelo zen2 que não teve conserto.
 
Não sei como esta a Asus agora, mas antes vinha tanto bloatware na rom deles, que comia mais de 500MB RAM, vinha de tudo, gerenciador de RAM, antivírus, etc...
o software era bem imaturo da câmera, tinha bastante problema com relação a sharpening e ruído. A Motorola desde o Moto Play com 21mp melhorou bastante.
 
Aproveitando o ensejo sobre o Moto Z Play, to quase decidido na versão Power Edition pra substituir meu problemático LG G4 (excelente aparelho não fosse pelo hardware temperamental), so tenho uma dúvida que pra mim é crucial. Eu uso meu número pessoal e o da empresa no mesmo aparelho e uso o plano de 4g das duas contas. Preciso confirmar se o Moto Z pode acessar 4G em ambos os sim (claro que não ao mesmo tempo).
 
Aproveitando o ensejo sobre o Moto Z Play, to quase decidido na versão Power Edition pra substituir meu problemático LG G4 (excelente aparelho não fosse pelo hardware temperamental), so tenho uma dúvida que pra mim é crucial. Eu uso meu número pessoal e o da empresa no mesmo aparelho e uso o plano de 4g das duas contas. Preciso confirmar se o Moto Z pode acessar 4G em ambos os sim (claro que não ao mesmo tempo).
Somente no slot 1, no 2 só 3g.
 
Somente no slot 1, no 2 só 3g.

PQP, que bela porcaria... To vendo que vou ter que pular pro ZenPhone 3. Tava tão empolgado com a longa duração da bateria do Moto Z Play e com o snap de bateria auxiliar.
 
O que seria o "snap" de bateria auxiliar?

Atualmente estou usando um Moto X2, mas já estou cansando dele e vi uma boa opção no Moto Z Play.
 
Aproveitando o ensejo sobre o Moto Z Play, to quase decidido na versão Power Edition pra substituir meu problemático LG G4 (excelente aparelho não fosse pelo hardware temperamental), so tenho uma dúvida que pra mim é crucial. Eu uso meu número pessoal e o da empresa no mesmo aparelho e uso o plano de 4g das duas contas. Preciso confirmar se o Moto Z pode acessar 4G em ambos os sim (claro que não ao mesmo tempo).

Somente no slot 1, no 2 só 3g.


Acho que não, hein.

Os dois são 4G. Testei aqui, os dois deram 4G no sinal.

ck6ZIQA.png
 
Última edição:
galera, preciso de uma opinião rápida, saindo de um zenfone 2 deluxe pro moto z play

Com certeza, bem melhor o Z Play. O Zenfone 2 se não me engano é Intel, autonomia de bateria ruim. Vai ver uma grande diferença.
 
Acho que não, hein.

Os dois são 4G. Testei aqui, os dois deram 4G no sinal.

ck6ZIQA.png

Vcs querem me deixar doido? HAahaha.

Pedi pra uma colega do trabalho testar no aparelho do noivo dela tb.

Vlw turma. Se mais alguém puder fazer o teste eu agradeço. Melhor seria testar com 2 sim instalados pra ver se pega o 4G nos 2 e fazer teste de velocidade. Eu sei que é pedir demais.

Aproveitando que os donos do Z Play estão por aqui. Outro ponto que me preocupa é a falta de estabilização óptica da câmera que o meu G4 tem e as fotos são excelentes. Dá pra tirar fotos sem trepidação numa boa? Infelizmente já sei que as fotos não ficam muito boas na falta de luz, nesse quesito o G4 é impecável. Uma pena que o G4 tá dando defeito, não fosse isso não trocava tão cedo.
 
Última edição:
Com certeza, bem melhor o Z Play. O Zenfone 2 se não me engano é Intel, autonomia de bateria ruim. Vai ver uma grande diferença.
Vlw, comprei ontem de madrugada mesmo. Agora é esperar entregarem. E fazer toda aquela mão de reinstalar tudo e tal.
 
Vlw, comprei ontem de madrugada mesmo. Agora é esperar entregarem. E fazer toda aquela mão de reinstalar tudo e tal.

Comprei essa noite também, na Fast por 1390.
Sobre a reinstalação de tudo, com o Backup do Google e o Google Smart Lock estão facilitando muito a troca de aparelhos.

Vcs querem me deixar doido? HAahaha.

Pedi pra uma colega do trabalho testar no aparelho do noivo dela tb.

Vlw turma. Se mais alguém puder fazer o teste eu agradeço. Melhor seria testar com 2 sim instalados pra ver se pega o 4G nos 2 e fazer teste de velocidade. Eu sei que é pedir demais.

Aproveitando que os donos do Z Play estão por aqui. Outro ponto que me preocupa é a falta de estabilização óptica da câmera que o meu G4 tem e as fotos são excelentes. Dá pra tirar fotos sem trepidação numa boa? Infelizmente já sei que as fotos não ficam muito boas na falta de luz, nesse quesito o G4 é impecável. Uma pena que o G4 tá dando defeito, não fosse isso não trocava tão cedo.

Tô passando pela mesma situação, saindo de LG G4 defeituoso, que realmente é muito bom porém muito problemático, para o Moto Z Play.
Em termos de desempenho acho que o MZP deve ficar quase na mesma coisa, bateria vai ser uma melhora brutal e a camera infelizmente vai ficar devendo um pouco. Pesquisei muito antes de comprar e acredito que só se encontra camera semelhante ou melhor a do G4 em aparelhos como G5, S7, iPhone.
 
Última edição:
Comprei essa noite também, na Fast por 1390.
Sobre a reinstalação de tudo, com o Backup do Google e o Google Smart Lock estão facilitando muito a troca de aparelhos.
Então, eu não tenho backup e nunca usei o smartlock. Mas não é tao trabalhoso não. Vou entrar na google play ir na aba de todos apps que já foram instalados por mim alguma vez e seleciona todos que eu for usar de uma vez só para instalar. Ai é só esperar que o google vai fazer o resto.
Edit: me ligaram da fastshop devem me entregar amanha. xD
 
Última edição:
Comprei essa noite também, na Fast por 1390.
Sobre a reinstalação de tudo, com o Backup do Google e o Google Smart Lock estão facilitando muito a troca de aparelhos.



Tô passando pela mesma situação, saindo de LG G4 defeituoso, que realmente é muito bom porém muito problemático, para o Moto Z Play.
Em termos de desempenho acho que o MZP deve ficar quase na mesma coisa, bateria vai ser uma melhora brutal e a camera infelizmente vai ficar devendo um pouco. Pesquisei muito antes de comprar e acredito que só se encontra camera semelhante ou melhor a do G4 em aparelhos como G5, S7, iPhone.

Opa, um irmão de sofrimento. O meu G4 deu pane e desligou completamente, não ligava por nada. Perdi várias fotos da instalação de equipamentos em uma de nossas unidades. Por sorte estava na garantia, trocaram a placa. Aí 2 semanas depois de sair da garantia começou com os toques fantasma na tela quando recebe ligação, não dá pra usar assim. Preciso muito do celular em viagem por causa dos mapas, se deixo no google maps por uma meio hora começam os ghost touch e é até perigoso pq preciso tirar a atenção da estrada pra pegar o celular e tentar fazer com que ele pare de dar problema.

Quanto à câmera do Moto Z, ela parece bem boa, só perde mesmo a estabilização ótica e as fotos noturnas excelentes, por outro lado o Z Play tem ótima duração de bateria que para mim é essencial e os snaps. Pretendo comprar o de projetor e o de câmera nos EUA depois.

Só confirmar a questão do 4G nos 2 sims e compro o dito cujo.

Só 1390?? Pow, que preço excelente. Foi promoção relâmpago? Tá quase 1900 agora.
 
Opa, um irmão de sofrimento. O meu G4 deu pane e desligou completamente, não ligava por nada. Perdi várias fotos da instalação de equipamentos em uma de nossas unidades. Por sorte estava na garantia, trocaram a placa. Aí 2 semanas depois de sair da garantia começou com os toques fantasma na tela quando recebe ligação, não dá pra usar assim. Preciso muito do celular em viagem por causa dos mapas, se deixo no google maps por uma meio hora começam os ghost touch e é até perigoso pq preciso tirar a atenção da estrada pra pegar o celular e tentar fazer com que ele pare de dar problema.

Quanto à câmera do Moto Z, ela parece bem boa, só perde mesmo a estabilização ótica e as fotos noturnas excelentes, por outro lado o Z Play tem ótima duração de bateria que para mim é essencial e os snaps. Pretendo comprar o de projetor e o de câmera nos EUA depois.

Só confirmar a questão do 4G nos 2 sims e compro o dito cujo.

Só 1390?? Pow, que preço excelente. Foi promoção relâmpago? Tá quase 1900 agora.

Acho a maioria de proprietários do G4 tiveram problemas. O meu teve Burn In, apareceu com 60 dias de uso mas não quis levar na assistência pq era bem fraco, só levei com 6 meses e trocaram a tela, 60 dias depois deu novamente, levei na assistência e entrei com pedido de reembolso.

Vi diversos comparativos de camera, e a do Moto Z Play parece ser boa sim. Inclusive acho que nem perde muito em relação a do Zenfone 3 que muito se falou.

Hoje de manhã ainda estava esse preço na Fast mas agora subiu mesmo.
Fica de olho todo dia que tá tendo promoção direto, semana passada teve no Submarino por 1470 se não me engano.
 
Vcs querem me deixar doido? HAahaha.

Pedi pra uma colega do trabalho testar no aparelho do noivo dela tb.

Vlw turma. Se mais alguém puder fazer o teste eu agradeço. Melhor seria testar com 2 sim instalados pra ver se pega o 4G nos 2 e fazer teste de velocidade. Eu sei que é pedir demais.

Aproveitando que os donos do Z Play estão por aqui. Outro ponto que me preocupa é a falta de estabilização óptica da câmera que o meu G4 tem e as fotos são excelentes. Dá pra tirar fotos sem trepidação numa boa? Infelizmente já sei que as fotos não ficam muito boas na falta de luz, nesse quesito o G4 é impecável. Uma pena que o G4 tá dando defeito, não fosse isso não trocava tão cedo.


Só tenho um chip aqui pra testar.
Mas se pegou 4G segundo slot acredito que usando os dois slots ao mesmo tempo também vai funcionar. Ainda mais porque só é possível selecionar um chip por vez pra usar os dados moveis.
 
Vcs querem me deixar doido? HAahaha.

Pedi pra uma colega do trabalho testar no aparelho do noivo dela tb.

Vlw turma. Se mais alguém puder fazer o teste eu agradeço. Melhor seria testar com 2 sim instalados pra ver se pega o 4G nos 2 e fazer teste de velocidade. Eu sei que é pedir demais.

Aproveitando que os donos do Z Play estão por aqui. Outro ponto que me preocupa é a falta de estabilização óptica da câmera que o meu G4 tem e as fotos são excelentes. Dá pra tirar fotos sem trepidação numa boa? Infelizmente já sei que as fotos não ficam muito boas na falta de luz, nesse quesito o G4 é impecável. Uma pena que o G4 tá dando defeito, não fosse isso não trocava tão cedo.
Amigo fiz o teste aqui pra você com dois chips 4G, creio que funciona em ambos os slots sim, pelo menos quando selecionava um chip ele ficava indicado como 4G e o outro como 3G, já quando selecionava o outro ele ficava indicado como 4G e o primeiro como 3G.
 
Amigo fiz o teste aqui pra você com dois chips 4G, creio que funciona em ambos os slots sim, pelo menos quando selecionava um chip ele ficava indicado como 4G e o outro como 3G, já quando selecionava o outro ele ficava indicado como 4G e o primeiro como 3G.

Tenho um Moto Z Play com 2 chips, fiz o teste e é exatamente isso.

Só um dos chips fica 4G por vez, mas ambos os slots são 4G.

Você seleciona qual é 4G utilizando a opção da operadora (do lado de bluetooth) na barra de notificações.
 
O moto snap de bateria da uma autonomia enorme para o celular.
Recomendo fortemente.
Vale ressaltar que o celular já tem uma bateria enorme. Claro que eh legal ter o snap de bateria, mas só recomendaria mesmo se você for um harduser, mas hard msm, daqueles que passa literalmente o dia todo no cel, ou costumar não dormir em casa, tipo na casa da patroa e tal.
 
Aeee... meu moto z play chegou mas nem tive tempo de mexeer nele. A noite vou ligar, configurar e instalar as coisas nele. Fastshop entregou muito rápido. Comprei dia 31 pela 1hr da manha e hj já recebi. Prazo de entrega era 2 dias corridos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo