• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MOTO Z

Amigo fiz o teste aqui pra você com dois chips 4G, creio que funciona em ambos os slots sim, pelo menos quando selecionava um chip ele ficava indicado como 4G e o outro como 3G, já quando selecionava o outro ele ficava indicado como 4G e o primeiro como 3G.

Tenho um Moto Z Play com 2 chips, fiz o teste e é exatamente isso.

Só um dos chips fica 4G por vez, mas ambos os slots são 4G.

Você seleciona qual é 4G utilizando a opção da operadora (do lado de bluetooth) na barra de notificações.

Pow, perfeito, melhor que o G4 ainda pq nele quando um sim tá com 4G/3G o outro só fica com 2G.

MUITO OBRIGADO PESSOAL.
 
Vale ressaltar que o celular já tem uma bateria enorme. Claro que eh legal ter o snap de bateria, mas só recomendaria mesmo se você for um harduser, mas hard msm, daqueles que passa literalmente o dia todo no cel, ou costumar não dormir em casa, tipo na casa da patroa e tal.

O problema é que eu uso meu celular pro trabalho, então tem bastante ligação, e-mail, whatsapp, etc, além disso viajo bastante pela empresa e na estrada o celular é meu escritório. Pra ter uma ideia meu G4 já tá na tomada pq chegou em 16% sendo que tirei ele da tomada às 06:40 da manhã. Um dos maiores defeitos do G4 é exatamente uma de suas maiores qualidade, a tela de altíssima resolução que produz cores e imagens perfeitas tb drena a bateria muito rápido. A tela sempre responde por aproximadamente 25% ou mais do consumo da bateria de apenas 2900mAh.

Aproveitando o ensejo da bateria. Vi em várias fontes que o Android 7.0 melhora ainda mais a duração da bateria. Já saiu pro Z Play? Alguém testou?
 
Galera acabei configurando uma senha de desenho para poder iniciar o android. Alguém sabe onde que se tira esse bloqueio para iniciar o android?
 
Galera acabei configurando uma senha de desenho para poder iniciar o android. Alguém sabe onde que se tira esse bloqueio para iniciar o android?

Nas opções de bloqueio de tela, mas você tem que acertar esse bloqueio que você configurou antes de retira-lo.
 
Galera, no moto x 2014 tinha um esquema de você baixar o update por fora, botar no cel e mandar buscar a atualização para forçar o update do android. Será que não tem esses esquema pro Z Play não? To meio ansioso pro Android Nougat kkkk
 
PQP, que bela porcaria... To vendo que vou ter que pular pro ZenPhone 3. Tava tão empolgado com a longa duração da bateria do Moto Z Play e com o snap de bateria auxiliar.

funciona nos 2 slots o 4g sim, tenho o z play e alterno o uso do 4g entre tim e vivo
 
Amigos estou cogitando a troca do meu iPhone 6, estou em dúvidas entre Galaxy S7 e Moto Z/Play?
Qual dos três vocês acham mais vantajoso?
Qual seria a diferença entre o Z/Play?
 
Amigos estou cogitando a troca do meu iPhone 6, estou em dúvidas entre Galaxy S7 e Moto Z/Play?
Qual dos três vocês acham mais vantajoso?
Qual seria a diferença entre o Z/Play?

Entre o S7 e o Z Play, pelo hardware, iria de S7. Porém fico com pé atrás pois tenho um S3 que troquei a ROM, de tanto travamento que esse aparelho tinha.
Comparação injusta a sua hein.....se bobear com o preço do S7 vc pega um Z Play e mais um snap legal para ele
 
Entre o S7 e o Z Play, pelo hardware, iria de S7. Porém fico com pé atrás pois tenho um S3 que troquei a ROM, de tanto travamento que esse aparelho tinha.
Comparação injusta a sua hein.....se bobear com o preço do S7 vc pega um Z Play e mais um snap legal para ele

Pois é, estou nessa dúvida cruel.

Tenho medo de pegar o S7 e ele ser abandonado nos updates e eu ficar com um celular obsoleto.

Vou pesquisar sobre os snaps pro Moto Z, só não sei ainda se recorro ao normal ou ao Play.
 
Tenho medo de pegar o S7 e ele ser abandonado nos updates e eu ficar com um celular obsoleto.

Até o Android O você tem garantia com o S7, após isso a Samsung abandona. Z Play também deverá receber até o Android O, a diferença é que terá bem mais custom roms para ele futuramente.
 
Tenho medo de pegar o S7 e ele ser abandonado nos updates e eu ficar com um celular obsoleto.

Cara, sinceramente? Desencana disso. A verdade é que não existe certeza de updates no mercado android atual não importa a marca. Agora, que diferença isso REALMENTE faz? As mudanças de uma versão pra outra são praticamente irrelevantes. Do jellybean pra cá por exemplo não mudou porra nenhuma na prática. Tá, tem uma coisinha aqui e lá que adicionam e tal, mas não é absolutamente nada que você vai sequer se lembrar durante o seu uso cotidiano. Pelo contrário, já vi até mudar pra pior, como é o caso do marshmallow que catimbou o Stamina mode dos Xperia por conta da adição do Daze. O stamina atual não chega nem perto do antigo.

Penso eu que essa pilha com updates é como a neura por benchmarks e nos leva a tirar conclusões precipitadas. Seu smartphone não vai se tornar obsoleto se você não receber a última atualização de interface e de coisas no background que você não sabe nem dizer o que é, assim como benchmarks de antutu e o caralho a quatro não vão alterar em nada o seu uso a não ser que espere do seu smartphone um substituto pro seu PS4. Portanto, sugiro desencanar com essas questões e olhar as outras que são MUITO mais relevantes, como duração da bateria, câmera de acordo com seu uso, qualidade da tela, custo-benefício, tamanho, construção, fragilidade, experiência de uso com uma e duas mãos, entre outros. Fato é que nem um, nem outro são garantia de updates futuros. Isso você só vai encontrar na Apple, caso queira vivenciar a experiência excitante de ter seu aparelho há pouco adquirido ser reduzido a um peso de papel bonito por conta de um update, como eu o fiz com meu iPad.

Nessa comparação entre software, penso que o que é realmente importante é estabilidade e quantidade de bloat, e o quanto este último realmente afeta a experiência final (não creio que o touchshit vá pesar no S7 por exemplo). Eu sinceramente não trocaria um aparelho que eu curti mais por conta de míseros updates que não irão mudar nada, mas é apenas a minha opinião.
 
Ficar com sistema defasado. :ohgod:

Inseguro :ohgod:

Galera acabei configurando uma senha de desenho para poder iniciar o android. Alguém sabe onde que se tira esse bloqueio para iniciar o android?
Configurações > Segurança > Bloqueio de tela
 
Aos usuários de Moto Z (não é do Play), que compraram mais perto do lançamento, estão gostando? Alguma reclamação?

A câmera e traseira já está muito arranhada?
A bateria tem funcionado bem?
Outros problemas?
 
Nougat foi liberado para vários países da Asia hoje.

Vamos ver se a Motorola BR vai seguir o retpac, ou se ficará junto da Europa em Março.
 
Cara se não quer responder nem começa.
-

Aos usuários de Moto Z (não é do Play), que compraram mais perto do lançamento, estão gostando? Alguma reclamação?

A câmera e traseira já está muito arranhada?
A bateria tem funcionado bem?
Outros problemas?

Tenho o Moto Z desde final de dezembro e até agora não tenho reclamações.

1) Câmera traseira já está um pouco arranhada.
2) Bateria funciona bem, embora essa opinião seja pra lá de subjetiva. Uso mais spotify / fone sem fio e não passo tanto tempo com a tela ligada.
3) Não percebi problema. O único detalhe é que uso o Nova Launcher. A versão que comprei (que na loja estava como style) já veio com bumper.
 
Tenho o Moto Z desde final de dezembro e até agora não tenho reclamações.

1) Câmera traseira já está um pouco arranhada.
2) Bateria funciona bem, embora essa opinião seja pra lá de subjetiva. Uso mais spotify / fone sem fio e não passo tanto tempo com a tela ligada.
3) Não percebi problema. O único detalhe é que uso o Nova Launcher. A versão que comprei (que na loja estava como style) já veio com bumper.

Percebeu se a lateral está arranhada ou descascando? Vi relato do bumper da própria Motorola causar isso e ainda a traseira está tb arranhada? Mesmo usando direto capa?
Mais uma coisa, o cel esquenta mt? Qnd não está carregando.
 
Galera do Moto Z Play pela primeira vez na historia buscar o update nas configurações (Settings > About phone > System updates) funcionou aqui para mim. Então quem tiver curioso para testar o Nougat fica a sugestão ai, vai que funciona também =)
 
Galera do Moto Z Play pela primeira vez na historia buscar o update nas configurações (Settings > About phone > System updates) funcionou aqui para mim. Então quem tiver curioso para testar o Nougat fica a sugestão ai, vai que funciona também =)
Opa, aqui pra mim essa função funcionou desde que chegou o cel. Fui olhar agora que tu falou e realmente já aparece para poder baixar o nougat. Eu vou esperar pelo menos alguns baixarem para ter um feedback.
 
Percebeu se a lateral está arranhada ou descascando? Vi relato do bumper da própria Motorola causar isso e ainda a traseira está tb arranhada? Mesmo usando direto capa?
Mais uma coisa, o cel esquenta mt? Qnd não está carregando.

- Até agora sem arranhões na lateral e estou usando o bumper direto.
- Sem arranhões na traseira e estou usando a capa de couro o tempo todo. Acho que ouvi reclamações da capa arranhando a traseira no Moto Z Play.
- Sem aquecimentos em standby. Já teve umas três atualizações de sistema desde que comprei. Do Android 6 pro 7 e mais duas atualizações no 7. Imagino que se havia algum problema de aquecimento em standby deve ter sido corrigido.
 
- Até agora sem arranhões na lateral e estou usando o bumper direto.
- Sem arranhões na traseira e estou usando a capa de couro o tempo todo. Acho que ouvi reclamações da capa arranhando a traseira no Moto Z Play.
- Sem aquecimentos em standby. Já teve umas três atualizações de sistema desde que comprei. Do Android 6 pro 7 e mais duas atualizações no 7. Imagino que se havia algum problema de aquecimento em standby deve ter sido corrigido.

Mas em uso leve como redes sociais, youtube e navegador ele chega a esquentar?
Outra coisa, estou começando a ver relatos de burn-in no Moto Z, apesar de terem comentado ser de pequena intensidade, você viu algo sobre?
Uma última coisa, o som dele para ouvir música é bom? Ouvi falar que é baixo, será menor que o meu atual Moto G3?

O meu deve chegar até próxima semana, quero já está preparado pra tudo hehehe valeu pelas respostas!
 
Mas em uso leve como redes sociais, youtube e navegador ele chega a esquentar?
Outra coisa, estou começando a ver relatos de burn-in no Moto Z, apesar de terem comentado ser de pequena intensidade, você viu algo sobre?
Uma última coisa, o som dele para ouvir música é bom? Ouvi falar que é baixo, será menor que o meu atual Moto G3?

O meu deve chegar até próxima semana, quero já está preparado pra tudo hehehe valeu pelas respostas!

No uso intensivo de tela, como youtube, aquece um pouco, mas achei menos do que meu antigo Moto X 2014.
Não percebi burn-in até agora.
O som achei baixo pra notificação. Usava o som de notificação Vega no Moto X e ficou tão baixo no Moto Z que mal conseguia ouvir. Por sorte, procurando por outros sons, achei outro que ficou alto de modo satisfatório. Para mídia normalmente uso fone sem fio, então não sei te informar se o alto-falante do Moto Z é bom ou não.
 
Android 7.0 Nougat disponível desde ontem para o Moto Z Play no canal retbr.

As primeiras impressões são bastante positivas!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo