• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Hype alto, custo alto. Vai demorar pelo menos uns 2/3 meses pros preços melhorarem.
 

Melhor nem pensar nisso.
É. A RX480 levou mais ou menos isso pra passar a primeira onda de hype. Aí depois foi melhorando. Mas se dessa vez a logística da AMD for realmente diferente, aí quem sabe o cenário seja mais otimista. problema maior será a ganância daquelas duas lojas porqueiras. Aquele gordinho lá já deve estar numa urticária nervosa pra tacar aquele precinho huehuebrbrbr na "galere". "uiui já teremos review em breve aguardem." É... e junto vem a faca.
 
É. A RX480 levou mais ou menos isso pra passar a primeira onda de hype. Aí depois foi melhorando. Mas se dessa vez a logística da AMD for realmente diferente, aí quem sabe o cenário seja mais otimista. problema maior será a ganância daquelas duas lojas porqueiras. Aquele gordinho lá já deve estar numa urticária nervosa pra tacar aquele precinho huehuebrbrbr na "galere". "uiui já teremos review em breve aguardem." É... e junto vem a faca.
Reza a lenda que a AMD fez contrato e tem um teto máximo de preços para os produtos... Mas só de lembrar do lançamento dos Skylake já fico puto... Loja huebr é f*da... :thathue:
 
É. A RX480 levou mais ou menos isso pra passar a primeira onda de hype. Aí depois foi melhorando. Mas se dessa vez a logística da AMD for realmente diferente, aí quem sabe o cenário seja mais otimista. problema maior será a ganância daquelas duas lojas porqueiras. Aquele gordinho lá já deve estar numa urticária nervosa pra tacar aquele precinho huehuebrbrbr na "galere". "uiui já teremos review em breve aguardem." É... e junto vem a faca.
O pior de tudo é que depois eles vendem a peça do review no site como se nova fosse uhauhauhahuahua, acho que peguei o 6700k aberto por causa disso na época, não tem outra explicação.

Vc comprou a rx 480? Vi aquela 470 powercolor red devil por 698 reais e já me deu nervoso pra comprar, mas tenho muito receio de investir em gpu agora. Problema que eu quero o Ryzen, mas hoje uso Intel hd630 onboard, logo, vou ficar sem nada.
 
Reza a lenda que a AMD fez contrato e tem um teto máximo de preços para os produtos... Mas só de lembrar do lançamento dos Skylake já fico puto... Loja huebr é f*da... :thathue:
Quero só ver isso ai, duvido muito, só digo isso, vide lançamento das rx480 por aqui.
 
O pior de tudo é que depois eles vendem a peça do review no site como se nova fosse uhauhauhahuahua, acho que peguei o 6700k aberto por causa disso na época, não tem outra explicação.

Vc comprou a rx 480? Vi aquela 470 powercolor red devil por 698 reais e já me deu nervoso pra comprar, mas tenho muito receio de investir em gpu agora. Problema que eu quero o Ryzen, mas hoje uso Intel hd630 onboard, logo, vou ficar sem nada.
]
Quero só ver isso ai, duvido muito, só digo isso, vide lançamento das rx480 por aqui.

Cara, sobre a RX480, é de longe a melhor placa que já tive, essa versão da XFX é sensacional, resfriamento bom, OC de fábrica, mas hoje em dia se tivesse que pegar uma placa, pegaria a 1070, daqui a 1 ou 2 anos a 480 já não vai aguentar Ultra/Full HD 60fps, já teve vários jogos aqui que precisei diminuir a qualidade pra conseguir rodar a 60fps... A RX470 é excelente tbm, e pela diferença de preço dela pra 480, ela acaba sendo um melhor CxB, se não se preocupa em jogar tudo no full, é a melhor opção atualmente pra jogar no Médio/Alto a 60fps em todos os jogos...
 
O pior de tudo é que depois eles vendem a peça do review no site como se nova fosse uhauhauhahuahua, acho que peguei o 6700k aberto por causa disso na época, não tem outra explicação.

Vc comprou a rx 480? Vi aquela 470 powercolor red devil por 698 reais e já me deu nervoso pra comprar, mas tenho muito receio de investir em gpu agora. Problema que eu quero o Ryzen, mas hoje uso Intel hd630 onboard, logo, vou ficar sem nada.
 

Quero só ver isso ai, duvido muito, só digo isso, vide lançamento das rx480 por aqui.
Não comprei.
Essa RX470 está tentadora. Fica de olho agora nas "promoções" de Carnaval. Mas essa marca PowerColor tem boa reputação/qualidade?
 
Não comprei.
Essa RX470 está tentadora. Fica de olho agora nas "promoções" de Carnaval. Mas essa marca PowerColor tem boa reputação/qualidade?
Então, pra vc ter ideia havia mais de 200 unidades disponíveis na sexta, hoje não tem 90, o preço esta bom por ser um modelo custom, com backplate e Oc de fábrica, tem switch pra dual bios etc, cooler bom, enfim, da pra pensar em arriscar. Os reviews são em sua maioria positivos, mas não é uma placa pra over extremos, dizem que ela da um bom undervolt também, enfim, to na dúvida. Não acredito em valores menores que esse. Passou essa semana o foco das lojas vai pro Ryzen e mobos.

Vc tinha boletado né a 480 de 838 + frete?
 
Não comprei.
Essa RX470 está tentadora. Fica de olho agora nas "promoções" de Carnaval. Mas essa marca PowerColor tem boa reputação/qualidade?

Dizem que a PowerColor, junto com a Sapphire e a XFX são as 3 top fabricantes do lado vermelho, aquele modelo Red Devil da 480 é lindo...
 
http://webcache.googleusercontent.c...r/Motherboards/PRIME-X370-PRO/specifications/

yKI7IZK.png


Operating System
Windows® 10 64-bit

E pelo visto, só terá suporte pelos drivers para o Windows 10 de 64 bits (Winserver 2016 idem).
 
Suporte nativo a memórias DDR4 2666? Sério? Se tiver a minha da assinatura vai rolar underclock básico? :bua:

Acredito que sim. Se o XMP das suas memórias funcionarem nesses chipsets da AMD (o que acho difícil), provavelmente elas rodarão em 3000. Caso não, acho que será necessário um "over".
 
Suporte nativo a memórias DDR4 2666? Sério? Se tiver a minha da assinatura vai rolar underclock básico? :bua:

Os FX oficialmente é limitado a 1866MHz,
Na minha maquina roda a 2000MHz sem problemas.
E tem maquina de participante do fórum que beira os 2300MHz.
Com certeza usando a placa mãe intermediária, ele dá conta de 3000MHz
 
Não sei se perceberam, mas o que eu quis atentar ali foi o suporte a memórias ECC, coisa que na Intel só está disponível em mobos para servidores ou workstations e somente nos Xeon.
 
Suporte nativo a memórias DDR4 2666? Sério? Se tiver a minha da assinatura vai rolar underclock básico? :bua:
Acredito que sim. Se o XMP das suas memórias funcionarem nesses chipsets da AMD (o que acho difícil), provavelmente elas rodarão em 3000. Caso não, acho que será necessário um "over".
Os FX oficialmente é limitado a 1866MHz,
Na minha maquina roda a 2000MHz sem problemas.
E tem maquina de participante do fórum que beira os 2300MHz.
Com certeza usando a placa mãe intermediária, ele dá conta de 3000MHz

pelo que entendi isso aí é o que a mobo suporta e não o Ryzen, ou estou errado?
 
Asus ROG Crosshair VI Hero diz DDR4 3200MHz+(OC)
 
Asus ROG Crosshair VI Hero diz DDR4 3200MHz+(OC)

Chipset X370 que é pra quem quer gastar horrores... E ir de ATX :rip:

Tenho em mente uma humilde B350 mATX mesmo :feelbad:

De qualquer forma, a memória foi tão boa compra que nem me importo de usar em 2666MHz hahahahaha, saiu 70 doletas com taxa :bwahaha: , maior cagada do mundo
 
Cadê estas lojas BRs fazendo a pré-venda das cpus e motherboards?!??!?! Estou ansioso para saber os preços dos produtos!
 
Eles estão preparando... Compre uma mobo de qualquer modelo, e leve uma facada... BRfellings
 
pelo que entendi isso aí é o que a mobo suporta e não o Ryzen, ou estou errado?

Pelo tempo que venho usando AMD (desde 2008), o que percebi é que enquanto a pontuação vai subindo, o limite do processador (em controlar as memórias) não foi atingido.
As imagens abaixo, são arquivos de testes que fiz nas maquinas que tive. E os modelos de memórias utilizadas

nesse caso era a placa mãe anterior a que uso hoje.

ATHLON x2 250 + M3A78-EM + 2x1GB DDR2 OCZ REAPER 1066MHz 5-5-5-15
Snap2017-02-20at08.22.42.png

http://cdn.x-kom.pl/i/setup/images/...r-epp-cl5-2x2048-28086,1/28086_2566331346.jpg

Daqui para baixo, é a plataforma que uso atualmente.
Veja que estou usando memórias DDR3, com 50% de velocidade a mais e que a pontuação aumentou somente 15% comparado com a imagem do teste anterior.
Nesse caso fica claro que foi atingido o limite do processador.

ATHLON x2 250 + M5A87 + 2x2GB 2000MHz Patriot Viper Xtreme 9-11-9-27 (mas a maquina não inicializava com elas nessa velocidade)
Snap2017-02-20at08.24.25.png

http://i.neoseeker.com/a/patriot_viper_xtreme_pc3_16000_4gb_kit/memory2_thumb.jpg


FX 4100 + M5A87 + 2x2GB 2000MHz Patriot Viper Xtreme 9-11-9-27
Snap2017-02-20at08.23.38.png


FX 8320 + M5A87 + 2x4GB 1866MHz @ 2000MHz Corsair Vegeance 10-11-10-27
Snap2017-02-20at08.13.38.png

https://www.cclonline.com/images/av..._2dimms.png?width=938&height=630&scale=canvas

Obs: não tenho imagens das Patriot com o FX 8320, mas cheguei a usa-las antes de trocar. E ela fazia mais pontos que as Corsair, devido as latências mais baixas.

Outra coisa interessante, é observar as datas dos testes com a M5A87, (desde o ATHLON x2 até hoje).
Excelente longevidade.

Espero que com os Zen, não seja diferente.
 

Olha é tanto benchmark mostrando que os rysen são bons todos eles muito coerentes entre si que duvido que nessa altura sejam fakes , analisando o bench single e multi no cinebench , da pra ver que o 1600x é superior a todos os i7 normais perdendo apelas para alguns da linha Extreme da intel que custam ate 8x mais que ele , um leve Overclock deve fazer o 1600x passar o 6850k e encostar no 5960x que custa hoje 999 dólares , um 1800x , deve superar ate mesmo um 6900k e ficar próximo do inacessível super caro 6950x.
 
Agora nego já começa a ter fantasias:

AMD-Ryzen-CPUs-2.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo