• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
600 reais? Pode esquecer os Ryzen, na própria entrevista com o pessoal da Amd BR já disseram pra não esperar nada por 500 reais, que a linha FX vai ficar nesse nicho de mercado e a proposta do Ryzen é outra. O preço será competitivo mas não baixo assim.

Uma pena, espero que até julho os preços e o dólar decresçam bastante ou que pelo menos um Ryzen de uns 750 reais já faça a função por um bom tempo.

Mas quando eu disse "aposto no Ryzen" eu quis dizer que aposto no sucesso do produto em si.

Quero apenas montar uma máquina que dê pra jogar tranquilo em 1080p em ultra/high/med no decorrer de uns 4 ou 5 anos com famigerados 60fps.
 
Galera, pra quem vai adquirir um 1600X ou 1700X então qual Cooler comprar? Será que virá com cooler box já? Tenho um PH II e pretendo mudar completamente minha plataforma assim que os Ryzen forem lançados, mas não quero ficar com o CPU parado esperando adaptações... que cooler posso comprar que já é garantido a compatibilidade? Nada além de R$ 250 reais (com frete) hehe

Pior que a principio esses 6mm parece ser irrelevante, mas quero ver na pratica. Eu abri meu gabinete pra dar uma olhada de novo na fixação do H100 e to menos confiante ainda. aehuaehhuaaehu
Aquela travinha ficaria inclinada pra dentro no AM4, e conforme vc vai apertando o parafuso ele vai fazendo pressao e trazendo a trava de volta "pra fora"(pra ficar reta, nao inclinada), e se o plastico do suporte nao aguentar? E se a travinha escorregar e bloco cair em cima da GPU? Ok, se nao cair pq a outra ponta vai segurar, vc ta la todo feliz com overclock a 4.5ghz+++ e o bloco escapa, eai como fica?

To botando fé não. :haha:

Há tempos venho pensando em montar um WC custom aqui. o jeito vai ser fazer uma gambiarra com o h100 ou comprar um t4 pra segurar as pontas até as peças chegarem da China...
 
Quero apenas montar uma máquina que dê pra jogar tranquilo em 1080p em ultra/high/med no decorrer de uns 4 ou 5 anos com famigerados 60fps.
Até da pra manter o mesmo combo de CPU + mobo + ram, mas uma VGA por 5 anos? Sinceramente, talvez daqui a 5 anos quando alguém disser que comprou uma gtx1080 por quase 4 mil reais a maioria vai dar risada, talvez 4k seja uma realidade no Brasil com o mesmo custo de um full hd hoje, então, não faça projetos pro futuro, sempre escolha o melhor que vc puder pagar com base no que tem disponível hoje, amanhã é outra história, o próprio Ryzen já estará completamente defasado.

Muita gente comprou o I7 7700k no lançamento, mesmo sabendo que em 2 meses viria o Ryzen, mas esperar pra que? Vamos viver esperando por coisas melhores enquanto a vida passa? Ah como eu queria a gtx 970, depois vieram os rumores da 1070, aguardei e chegou cara, esperando o preço cair, quando acontecer teremos a Vega e o ciclo não para, será eterno, enquanto isso quem comprou, mesmo que tenha pago mais caro, usufruiu da placa por meses ou até ano, então será que realmente vale a pena esperar por algo que vc quer e pode comprar hoje só pq amanhã poderá vir a ter algo melhor ou mais barato? É a pergunta que fica.
 
Última edição:
 
Torço muito para AMD acerta mão desta vez. Finalmente espero que esse monopolio da intel acabe. Estou só aguardando sair para decidir qual vou pegar.
Pois é, também torço muito pela AMD, que ela acerte a mão dessa vez. Eles tem potencial, e podem fazer um produto legal, à altura dos processadores Intel.

Chega do monopólio dos i5 e i7 apenas nas máquinas, com preços extratosféricos por parte da Intel, que sabe que tem um produto bom nas mãos.

Eu fui de i7, paguei caro nele, e estou satisfeito. Vou ficar um bom tempo com ele agora. Mas penso na galera que está montando/upando seu PC agora e não tá querendo gastar "rios" de dinheiro numa CPU.

Nossos bolsos agradecem uma possível concorrência pau a pau da AMD e Intel. E a AMD tem que investir mais em marketing e participação em mercados de notebooks por exemplo (integradores), hoje praticamente dominado pela Intel.

Força AMD, força Intel! Que os produtos saiam cada vez mais aprimorados, mas a preços justos graças à concorrência natural das empresas.

Queremos produtos inovadores, mas à preços que possam ser pagos, sem ser esse abuso cobrado pela Intel atualmente, que temos que nos sujeitar para ter um pouco mais de desempenho em nossas builds.
 
Para quem tem cooler da Thermalright:


Starting from March 2017, all our coolers will have AM4 mounting kits including.

Users who already own a Thermalright cooler will be able to request an upgrade kit for their coolers. There will be two different kits, one for the coolers of the Macho and True Spirit series, one for Archon, Silver Arrow and the discontinued models, like the HighRiser or Ultra-series models. This will allow fans to use pretty much every cooler we released within the last decade on the new AM4 CPUs.

We will release further details when the new CPUs and/or the new mounting kits become available.

 
Uma pena, espero que até julho os preços e o dólar decresçam bastante ou que pelo menos um Ryzen de uns 750 reais já faça a função por um bom tempo.

Mas quando eu disse "aposto no Ryzen" eu quis dizer que aposto no sucesso do produto em si.

Quero apenas montar uma máquina que dê pra jogar tranquilo em 1080p em ultra/high/med no decorrer de uns 4 ou 5 anos com famigerados 60fps.
eu acredito que o 4/8 vai partir dos R$700,00 e os 4/4 estarão na casa dos R$550,00
 
Povo tá dormindo? Cadê os rumores de domingo? :lol2:

Já que não temos rumores, que tal um compilado com todos modelos de placa mãe já mostrados?

http://wccftech.com/amd-ryzen-am4-motherboard-round-up-msi-gigabyte-asrock-asus-x370/

Uma mais linda que a outra... :mr:

PS: Em dúvida entre:
Gigabyte Aorus;
MSI Titanium;
ASUS Crosshair VI;
ASRock Taichi (Sempre paguei um pau para aquele modelo X99, que por sinal era um dos mais baratos do mercado).
 
Povo tá dormindo? Cadê os rumores de domingo? :lol2:

Já que não temos rumores, que tal um compilado com todos modelos de placa mãe já mostrados?

http://wccftech.com/amd-ryzen-am4-motherboard-round-up-msi-gigabyte-asrock-asus-x370/

Uma mais linda que a outra... :mr:

PS: Em dúvida entre:
Gigabyte Aorus;
MSI Titanium;
ASUS Crosshair VI;
ASRock Taichi (Sempre paguei um pau para aquele modelo X99, que por sinal era um dos mais baratos do mercado).

Interessante também ver os preços delas. Essas AsRock andam muito bonitas!
Os preços desse site, estão meio inflados. Acredito que o fator lançamento influencia, ate pq os modelos intel de mesmo seguimento estão sendo vendidos pro uns 20 euros mais baratos na mesma loja.

como exemplos: a Asrock B250M Pro4 está 131 contra 143 da B350M Pro4

ASRock-Ryzen-motherboard-prices.png


Nesse artigo aqui também tem um compilado dos últimos rumores sobre o Ryzen, entre eles o preço de mais algumas MoBos:

https://videocardz.com/66127/amd-ryzen-leaks-rumors
 
Última edição:
Interessante também ver os preços delas. Essas AsRock andam muito bonitas!
Os preços desse site, estão meio inflados. Acredito que o fator lançamento influencia, ate pq os modelos intel de mesmo seguimento estão sendo vendidos pro uns 20 euros mais baratos na mesma loja.

como exemplos: a Asrock B250M Pro4 está 131 contra 143 da B350M Pro4

ASRock-Ryzen-motherboard-prices.png


Nesse artigo aqui também tem um compilado dos últimos rumores sobre o Ryzen, entre eles o preço de mais algumas MoBos:

https://videocardz.com/66127/amd-ryzen-leaks-rumors
Se seguir esse padrão, adeus Asrock, vou de placa B350M mais em conta... Uma vez foi a rainha do CxB :(
 
Interessante também ver os preços delas. Essas AsRock andam muito bonitas!
Os preços desse site, estão meio inflados. Acredito que o fator lançamento influencia, ate pq os modelos intel de mesmo seguimento estão sendo vendidos pro uns 20 euros mais baratos na mesma loja.

como exemplos: a Asrock B250M Pro4 está 131 contra 143 da B350M Pro4

ASRock-Ryzen-motherboard-prices.png


Nesse artigo aqui também tem um compilado dos últimos rumores sobre o Ryzen, entre eles o preço de mais algumas MoBos:

https://videocardz.com/66127/amd-ryzen-leaks-rumors

400 euros na Taichi??? Só podem estar de brincadeira...

A Taichi X99 custa atualmente U$210 doletas: https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157719
É provavelmente uma das mais baratas (e bonitas) placas X99, isso com muito mais recursos que a AM4 (8 slots de memória DDR4, 3-Way SLI)... Eu chutava alto uns U$250 dólares nessa placa AM4 por ser lançamento, já vi Taichi X99 por cerca de R$1000 aqui no Huebr... :mesa:
 
Um kit B350 + Ryzen 1500 = rei do custo benefício?
 
400 euros na Taichi??? Só podem estar de brincadeira...

A Taichi X99 custa atualmente U$210 doletas: https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157719
É provavelmente uma das mais baratas (e bonitas) placas X99, isso com muito mais recursos que a AM4 (8 slots de memória DDR4, 3-Way SLI)... Eu chutava alto uns U$250 dólares nessa placa AM4 por ser lançamento, já vi Taichi X99 por cerca de R$1000 aqui no Huebr... :mesa:

No artigo da VideoCardz tem mais preços de outras marcas e a AsusCrossHair tá listada por 244 dólares, oq mostra q os preços das Asrocks naquele revendedor tão bem acima da média.
mas são lojas diferentes, países diferentes, informações não oficiais.... etc etc etc
 
No artigo da VideoCardz tem mais preços de outras marcas e a AsusCrossHair tá listada por 244 dólares, oq mostra q os preços das Asrocks naquele revendedor tão bem acima da média.
mas são lojas diferentes, países diferentes, informações não oficiais.... etc etc etc
Que você esteja certo e a Asrock venda por 70~80 doletas a B350M :mr:

Já to vendendo meu kit de memória ddr4 2400 CL16 da ADATA pra pegar um kit da GSkill DDR4 3000 CL15 :melior3:
 
No artigo da VideoCardz tem mais preços de outras marcas e a AsusCrossHair tá listada por 244 dólares, oq mostra q os preços das Asrocks naquele revendedor tão bem acima da média.
mas são lojas diferentes, países diferentes, informações não oficiais.... etc etc etc

Algo em torno de U$200 é aceitável, levando em conta o preço daquela Titanium da MSI que está quase U$300, acho pouco provável que algum desses modelos das outras fabricantes chegue a U$400, espero pagar no máximo uns R$1000 numa placa mãe X370 e com um bom design...

Que você esteja certo e a Asrock venda por 70~80 doletas a B350M :mr:
Já to vendendo meu kit de memória ddr4 2400 CL16 da ADATA pra pegar um kit da GSkill DDR4 3000 CL15 :melior3:

Devemos ver placas B350 na faixa dos R$400-700 por aqui, visto que esse é o preço médio que encontramos as placas intermediárias da Intel (B150 e afins)...

Falta pouco galere... :thatfeel:
 
Devemos ver placas B350 na faixa dos R$400-700 por aqui, visto que esse é o preço médio que encontramos as placas intermediárias da Intel (B150 e afins)...

Falta pouco galere... :thatfeel:

Sorte a minha que tenho gente pra trazer de fora o meu Kit desejado da assinatura :allgoods:

Triste mesmo vai ser repassar o atual I7 + mobo + memórias depois do lançamento dos Ryzen hahahah, vou ter de fazer um preço :salario: pra ficar justo :fail:
 
Que você esteja certo e a Asrock venda por 70~80 doletas a B350M :mr:

Já to vendendo meu kit de memória ddr4 2400 CL16 da ADATA pra pegar um kit da GSkill DDR4 3000 CL15 :melior3:


Algo em torno de U$200 é aceitável, levando em conta o preço daquela Titanium da MSI que está quase U$300, acho pouco provável que algum desses modelos das outras fabricantes chegue a U$400, espero pagar no máximo uns R$1000 numa placa mãe X370 e com um bom design...



Devemos ver placas B350 na faixa dos R$400-700 por aqui, visto que esse é o preço médio que encontramos as placas intermediárias da Intel (B150 e afins)...

Falta pouco galere... :thatfeel:

Mas acredito que aqueles preços estejam fora da realidade mundial mesmo, pq no mesmo site eu procurei a x99 Taichi e olha quanto que ficou no carrinho:

Q28WuQt.png
 
400 euros na Taichi??? Só podem estar de brincadeira...

A Taichi X99 custa atualmente U$210 doletas: https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157719
É provavelmente uma das mais baratas (e bonitas) placas X99, isso com muito mais recursos que a AM4 (8 slots de memória DDR4, 3-Way SLI)... Eu chutava alto uns U$250 dólares nessa placa AM4 por ser lançamento, já vi Taichi X99 por cerca de R$1000 aqui no Huebr... :mesa:
Hype alto, custo alto. Vai demorar pelo menos uns 2/3 meses pros preços melhorarem.
 
Triste mesmo vai ser repassar o atual I7 + mobo + memórias depois do lançamento dos Ryzen hahahah, vou ter de fazer um preço :salario: pra ficar justo :fail:
Melhor nem pensar nisso.
 
Tenho trauma de ASRock, não compro nem se a top linha custasse 10centavos e um pirocoptero. :haha:

Espero que Gigabyte e MSI tenham bons estoques por aqui.
 
Tenho trauma de ASRock, não compro nem se a top linha custasse 10centavos e um pirocoptero. :haha:

Espero que Gigabyte e MSI tenham bons estoques por aqui.

A MSI Titanium e a Gigabyte Aorus estão entre minhas preferidas, mas pelo preço que a Aorus LGA 1151 custa no Br, tenho até medo dessa AM4... :medo:
 
Sou o único de olho naquela ASUS HERO VI? Estou de olho nela pelo número de slots usbs, quanto mais melhor. Única placa que vi com o maior número de slots usb.
Sobre CPU, querendo pegar a 1800X, por causa do clock. Queria que tivesse um intermediário entre o 1800 e 1700 com um clock de 3.6~3.8. Mas vai depender da facada que vier o 1800X... U$500 thrumps... Quanto isso vai vir no BR...
 
Sou o único de olho naquela ASUS HERO VI? Estou de olho nela pelo número de slots usbs, quanto mais melhor. Única placa que vi com o maior número de slots usb.
Sobre CPU, querendo pegar a 1800X, por causa do clock. Queria que tivesse um intermediário entre o 1800 e 1700 com um clock de 3.6~3.8. Mas vai depender da facada que vier o 1800X... U$500 thrumps... Quanto isso vai vir no BR...

Supostamente terá o 1800 Pro, que fica entre o 1700X e o 1800X, mas até agora não entendi o que esse "Pro" quer dizer e não vi nenhum vazamento a respeito dela, talvez só apareça depois de um tempo no mercado...

A Asus Maximus Hero VI é bonitona tbm, mas to achando que vai vir bem cara tbm, mas a quantidade de USBs traseiras dela é absurda mesmo... :mr:
 
Sou o único de olho naquela ASUS HERO VI? Estou de olho nela pelo número de slots usbs, quanto mais melhor. Única placa que vi com o maior número de slots usb.
Sobre CPU, querendo pegar a 1800X, por causa do clock. Queria que tivesse um intermediário entre o 1800 e 1700 com um clock de 3.6~3.8. Mas vai depender da facada que vier o 1800X... U$500 thrumps... Quanto isso vai vir no BR...
Esse preto com vermelho da Hero fica muito foda realmente. Estou mais de boa vendo um 1500-1600 talvez até com "x". Agora quanto ao preço do 1800X, acredito em 2k ou até mais contando com todo esse hype, mas rezemos pra esse dólar baixar mais e melhorar o preço nem que seja aos poucos.
 
Supostamente terá o 1800 Pro, que fica entre o 1700X e o 1800X, mas até agora não entendi o que esse "Pro" quer dizer e não vi nenhum vazamento a respeito dela, talvez só apareça depois de um tempo no mercado...

A Asus Maximus Hero VI é bonitona tbm, mas to achando que vai vir bem cara tbm, mas a quantidade de USBs traseiras dela é absurda mesmo... :mr:

tb quero saber o que sera esse "Pro".. acho q vai ser diferença no clock mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo