[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
De acordo com o que vazou até agora sobre o napples, eles virão com frequências baixíssimas devido o alto número de núcleos. Então esquece boa performance dele em jogos. :haha:

Não não, estou falando para fazer esse mesmo teste 1700x7700 num servidor de BF1 com 64 players :haha:
 
  • Curtir
Reações: wmh
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE POHAAAAAAAAAAAAAA.

LI AS 13 PAGINASS (+-)

GOstei muito...
TEMPS otimas
Consumo Otimo
Encostou legal mesmo.

FIcou devendo no over...

Vi so o teste do Adrena (bem ruin) conseguiram so 4.0Ghz...e nao eh por falta de resfriamento pois o bixo esta bem friozinho

Alguem ai viu algum review dos 1700 + B350?
 
Só queria um teste bem feito no Battlefield 1
:mr2:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Por que não foi testado com o kit de memoria que veio junto?

alguem ai sabe/
 
  • Curtir
Reações: wmh
Vou jogar RB6, alguém vai! Agora só na espera de chegar o H110, o 1800x e a Asus Hero VI.
 
  • Curtir
Reações: wmh
O gamer nexus é totalmente comprado pela intel/nvidia..... lembro deles até hj tacando a lenha nas Rx480

Essas mesmas que levaram tanto coro, foram tão criticadas e hoje tão aí a cada atualização de driver a placa ganha de 5 a 10% de desempenho em cima da concorrente encostando na gtx 1060 e daqui um tempo tá engolindo ela, negócio é esperar teve muito site puxando sardinha pra Intel isso é inegável, por isso tá dentro do que eu esperava, já até agendei minha viagem a terra do tio Sam pra trazer uma coisinhas que to precisando e já aproveito e trago um ryzen na ilegalidade mesmo dentro do bolso kkkk.
 
Qual é a voltagem padrão dele?

Extraido do GamerNexus...

"With 185W total system power consumption – again, this is for the full system – we see the Ryzen R7 1800X operating at a steady boost frequency of 3.7GHz when all cores are engaged. This number can boost to 4.1GHz when only two cores are engaged, leaving the rest at lower clocks during unutilized periods. The voltage to sustain Blender at this clock and 100% load ranges from 1.221 vCore to 1.243 vCore. Cinebench 1T pushes us up to 4.1GHz at times, but fluctuates between 3.7 and 4.1. This workload generates a voltage of about 1.395 to 1.461 vCore, with total system power consumption at 92W. Finally, POVRay 1T runs a 94W system power draw, with 4.1GHz fixed for the frequency – fully in XFR range – and a core voltage of about 1.417v."

http://www.gamersnexus.net/hwreview...review-premiere-blender-fps-benchmarks/page-4

Usando um nucleo algo entre 1.20v e 1.25v
Com todos os nucleos entre 1.4v e 1.45v
 
O carinha do Hardware Unboxed disse que, apesar do Ryzen 7 atingir uma média de frames abaixo do 7700K (o que já era esperado na comparação em stock para ambos), o 1700X/1800X entregaram uma performance butter smooth, ou seja, sem qualquer tipo de hiccups, diferentemente do que aconteceu com o 7700K, onde ele sentia umas engasgadas aqui e ali.

Logo, mesmo apresentando frames menores, a fluidez do Ryzen se mostrou superior graças à vantagem dos núcleos/threads extras.

Temperaturas controladas? Check! Consumo mais baixo que as soluções HEDT da Intel? Check! Performance smooth nos games mesmo com FPS mais baixo? Check! Dinheiro pra trocar de plataforma? Nah... :bua:

Falouws :cool:
 
Ainda falta muita coisa pra mim ver e vocês não param de postar. :haha:

Falando sobre o review do Adrena, sei por experiencia com meu FX, as memorias fazem diferença, mas não milagre, tudo bem, deviam ter feito testes mostrando o impacto das diferentes frequências, mas olhem pelo lado bom, vocês tem um teste que mostra o desempenho com X MHz nas memorias, pega outro com Y MHz e compara.:umad:

-----------------------
Pelo que vi se pegar um 1700 e conseguir um bom over vou ter um 1800X?
 
  • Curtir
Reações: wmh
isso dá credibilidade ao que vaza na deepweb fazer oque, vou esperar testes melhores com bios atualizadas pra dar à martelada final.

O que exatamente vaza ou vazou na deepweb? explica isso por favor
 
  • Curtir
Reações: wmh
Galera, qual a temperatura máxima que esses processadores aguentam? Asssutador ver testes com 84ºC hahahaha

Espero que não seja baixa como os FX que acima de 61ºC já começam a perder tempo de vida.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eh isso ai galera...acho que a limitação do over nao esta nas placas mae nao...provavelmente no CHIP mesmo.

Ou possivelmente as placas maes vai ter que se adequar a nova arquitetura...

Mesmo assim r7 1700 @4.0 cola legal um i7 7700k @ 5.0 em alguns testes...

Em multi Thread R7 1700 ganha de longe.

E A memoria entao... Da um boost legal nos jogos mesmo né?!
 
  • Curtir
Reações: wmh
perae, o mais forte deles perde pro 7700K e pq geral aqui tá comemorando? :gente:

nao to hateando, até pq tenho interesse, mas até agora nao entendo o pq da euforia
 
Vou jogar RB6, alguém vai! Agora só na espera de chegar o H110, o 1800x e a Asus Hero VI.
Galera, qual a temperatura máxima que esses processadores aguentam? Asssutador ver testes com 84ºC hahahaha

Espero que não seja baixa como os FX que acima de 61ºC já começam a perder tempo de vida.


Isso não existe de perder vida.....

Nem meu 8150 nem o 8350.

Quem não aguente são as placas mãe. De todas a mais forte foi a Sabertooth. mas queimei. As outras duas são meia boca.
 
  • Curtir
Reações: wmh
perae, o mais forte deles perde pro 7700K e pq geral aqui tá comemorando? :gente:

nao to hateando, até pq tenho interesse, mas até agora nao entendo o pq da euforia

Comemoramos pois "perder" é algo extremamente relativo. Alguém vai te quotar e explicar detalhadamente esta minha afirmação, mas o grosso está aqui.
Leia atentamente vários reviews e não vire mais uma voz ecoando mal-entendidos. Veja bem, se o IPC dele é similar aos Skylake, ele tem clock menor que o 7700k e os jogos são porcamente otimizados para 4c/8c, qual seria a vitória "lógica" neste cenário? :joia:
 
Sério, só passou processador da Intel pela minha mão desde o meu primeiro PC em 2007, mas o cara vem falar que eu sou fanboy da AMD.

:fanboys:
Eu deveria ter xingado, mas eu terminei foi rindo. :bwahaha:

perae, o mais forte deles perde pro 7700K e pq geral aqui tá comemorando? :gente:

nao to hateando, até pq tenho interesse, mas até agora nao entendo o pq da euforia

A euforia é porquê no resto ele estupra o 7700K, fora que o competidor dele nem sequer é o 7700K mas sim o 6800K e 6900K.
 
Nem o 6700k, nem o 4790k e 4770k. Tem muita gente com o 2600k ainda rs
Esse lance de ficar trocando de CPU toda hora é só pra quem não dá valor ao próprio dinheiro.

E você acha que estou com meu i5 750 há 7 anos por quê? :conte: E eu respondo: falta de inovação e de grana também :feelbad:

Pessoal está com os nervos a flor da pele. Sem acalmem jovens Padawans, os Ryzen são bons sim e vão melhorar com o tempo. Só podemos agradecer a AMD por ter voltado a ser competitiva e ter dado um solavanco na Intel pra ver se ela se mexe e solta algo bom novamente.
Mas isso não quer dizer que os i5/i7 se tornaram pesos de papel. Continuam sendo ótimas CPUs, que entregam tanto desempenho quanto os Ryzen.
Resumindo:

× R7 1700 + B350 vai ser o combo CxB pra quem não quer apenas jogar. Se for apenas pra isso, aguarde os R5.

× Se você já tem i7 da 4a geração pra cima e só vai jogar, sossega a carteira que não vai ganhar muita coisa.

× Aguardem o refino da platforma AM4 em questão de drivers para dar o veredito final.

Não se tornaram e nem irão, porque não dariam conta de segurar papéis com aquelas dimensões/peso. Tá mais pra eles virarem chaveirinhos caros de "grife" :haha3:

Mas sério, se a Intel não abaixar esses preços, ela vai ter sérios problemas no futuro depois que o restante da linha Ryzen surgir...

Galera, qual a temperatura máxima que esses processadores aguentam? Asssutador ver testes com 84ºC hahahaha

Espero que não seja baixa como os FX que acima de 61ºC já começam a perder tempo de vida.

E os 96°C do 7700 à 5.1 GHz não te assustou? :mdr2:

Pensando exclusivamente na performance stock, a diferença de temperatura do 7700K pro 1800X é mínima, ou seja, o 1800X é mais eficiente nesse aspecto já que possui 8 cores e um heatspread soldado, que concede melhor contato/dissipação térmica.

Bora temer! Meique reau greite eguéim!

Temer valoriza reau, dólar cai, AMD menos cara, profit. :money::allgoods:

Isso só vai acontecer pra valer quando ele pedir pra sair. Até lá, vai ficar nessa dança do sobe e desce desgraçado, sem querer cair pra menos dos R$ 3.

Falouws :cool:
 
perae, o mais forte deles perde pro 7700K e pq geral aqui tá comemorando? :gente:

nao to hateando, até pq tenho interesse, mas até agora nao entendo o pq da euforia

casos de uso:
- se for só pra jogar, atualmente, não faz muito sentido o ryzen. (dependendo, nem o 7700K faz sentido, visto que o 7600K, na maioria dos jogos, anda junto)
- se for pra jogar "enquanto faz mais alguma coisa junto" (multitask), o ryzen vale a pena. "é quase como ter 2 processadores em um". vc usa "metade dele" (como um i7 7700K "mais lento") e sobra a outra metade pra fazer o resto que você quiser.
- se for fazer multitask PESADO... o 7700K nem aparece na mesma página do ryzen...

EDIT.: lembrando que nos reviews o pessoal pega o caso "ideal" pra jogos. tem ZERO coisas rodando junto. se a pessoa cismar de deixar baixando coisas em background, tocando música, navegadores abertos... torrent, sei lá... vai só incrementando, aos poucos, o uso em background, e isso pode fazer alguma diferença tbm.
 
perae, o mais forte deles perde pro 7700K e pq geral aqui tá comemorando? :gente:
Quem está muito contente é quem não usa o PC só pra jogar... Lembrando que teoricamente quem competirá com o 7700K em jogos são os R5.
 
EDIT

.....
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo