[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
1700 seria mais future-proof, e ate mesmo teria mais chances de realizar um futuro upgrade, visto o histórico da Intel de abandonar sockets.

Eu gostei mesmo foi do 1800x no review da Guru3d com over @ 4.1ghz.
Sumiu qualquer gargalo, briga com i7 em games e performance single-thread.


Eu vi tche! Pessoal de "Noia city" manda lembranças. Valeu Gremio! Valeu Inter!.....zueira.
 
ryzen 7 1700 com ajuste no clock encosta no 1800x , processador que bate de frente com 6900/6950x , lançado hoje e com varias melhorias de Bios update de software e games que precisam ser ajustadas e mesmo assim espanca a concorrência da intel perdendo e por uma margem pequena em alguns jogos eu outros tem resultado semelhante ,lembrando que nenhum software ou jogo foi otimizado pra ele , todos são jogos e softwares antigos que precisam ser otimizados .

Esses softwares/jogos não vao ser otimizados, salvo softwares comerciais de renderizacao por exemplo.
O fato de encorajar os desenvolvedores a otimizarem para mais núcleos, é o mercado que dita, o que vai ocorrer apenas a partir de agora.
 
To de cara aqui com o pouco que tão conseguindo subir o processador em Over, eles alardearam tanto que iria dar pra fazer 5ghz no cooler air...

Será que não tem ninguem testando esses overs com coolers selados estilo corsair h100i em diante?

Queria ver se esses coolers dão ao menos uma margem pra chegar em 4.5ghz...
 
Galera a princípio pra quem usa o PC pra jogar... Renderizar... E outras tarefas simultaneamente o 1700 sem o X e o melhor cxb?

Tenho um kit com um ph II 965 ddr3 1333 e uma 7870

Tô pensando migrar e futuramente pegar uma vega pra substituir minha HD 7870.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Esses softwares/jogos não vao ser otimizados, salvo softwares comerciais de renderizacao por exemplo.
O fato de encorajar os desenvolvedores a otimizarem para mais núcleos, é o mercado que dita, o que vai ocorrer apenas a partir de agora.
Não é so a questão de núcleos e sim o próprio processamento , utilização correta do SMT, tanto que tem testes rolando que desabilitando o smt o processador decola nos jogos.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Desde Janeiro que decidi a montar um pc gamer novamente (a muié ainda não sabe kkk, depois me viro) que vinha pesquisando em várias lojas e na hora de escolher um processador já ia direto pros i5 e i7 nem olhava mais para amd ( embora sempre desejei q a mesma voltasse com força) e passava direto e mesma coisa com as GPUs. Como falei antes, depois que vi esse tópico, segurei tudo e que bela surpresa. Voltei até a olhar novamente as GPUs da AMD e acho que vou montar um full AMD. Que virada hein AMD.
 
Quanta informação, tentando ver tudo ainda. Mas gostei do resultado inicial apesar dos diversos bugs relatados em relação às BIOS, frequências de memória, boosts, PC Facts conseguiu fazer um teste excelente e dizendo todos problemas que tiveram, além de prometer revisar os testes em breve com as correções de problemas...
 
  • Curtir
Reações: wmh
To de cara aqui com o pouco que tão conseguindo subir o processador em Over, eles alardearam tanto que iria dar pra fazer 5ghz no cooler air...

Será que não tem ninguem testando esses overs com coolers selados estilo corsair h100i em diante?

Queria ver se esses coolers dão ao menos uma margem pra chegar em 4.5ghz...
over nesse processador demanda tempo e novos métodos , fora que tem relatos de bug na bios da placa mae em que os resultados dos sensores de temperatura não estão batendo com o resultado medido pelo termômetro digital, por isso nunca é bom sair comprando a primeira placa mãe lançada já já sai bios e revisões corrigindo bugs.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Não é so a questão de núcleos e sim o próprio processamento , utilização correta do SMT, tanto que tem testes rolando que desabilitando o smt o processador decola nos jogos.

Tem link? Deve ter ganhos sim, mas deve ser na mesma margem do Intel HT não?
Eu queria ver o efeito que o SMT tem no overclock, qualquer 100 200mhz nesses Ryzen iam fazer uma bruta diferença, e literalmente engolir qualquer Intel.
 
  • Curtir
Reações: wmh
sabe oque é pior não vi nenhum site testando o combo da AMD com as memorias enviadas , somente alguns videos de usuários no youtube e neles conseguiram desempenho similar ao intel em jogos.


Parece que foram na onda da intel.......
 
  • Curtir
Reações: wmh
To de cara aqui com o pouco que tão conseguindo subir o processador em Over, eles alardearam tanto que iria dar pra fazer 5ghz no cooler air...

Será que não tem ninguem testando esses overs com coolers selados estilo corsair h100i em diante?

Queria ver se esses coolers dão ao menos uma margem pra chegar em 4.5ghz...

nenhum cooler dá margem pros 4.5ghz, tem varios reviews usando WC de 240mm
 
  • Curtir
Reações: wmh
To de cara aqui com o pouco que tão conseguindo subir o processador em Over, eles alardearam tanto que iria dar pra fazer 5ghz no cooler air...

Será que não tem ninguem testando esses overs com coolers selados estilo corsair h100i em diante?

Queria ver se esses coolers dão ao menos uma margem pra chegar em 4.5ghz...

Nem foi só isso, alardearam como se fosse um matador de intel, que superaria o Intel de 1000 dólares, que faria over gigante com cooler a ar etc. No final das contas, temos um preço alto nas placa mãe, performance menor em jogos que o Intel concorrente na mesma faixa de preço, controlador de memória dos ryzen é ruim, me desculpem os fã boys, mas é ruim mesmo, agora ficou claro a limitação de 2666 da asrock taichi. Aliás, pra fazer 2666 com dual channel a memória não pode ter banco de memórias dos dois lados, outra limitação, enfim, não sei, sinceramente, onde esta o estrondo com esse lançamento. Tudo bem, a AMd voltou a ser competitiva, isso é verdade, mas voltou a ser a melhor como na era dos Athlon? Não me levem a mal, gostei do produto analisando o todo, porém, se compararmos a concorrência e levando em consideração que os modelos que saíram são os melhores da plataforma, não fiquei empolgado, afinal, não vivo de benchmarks e nem no futuro, vivo o hoje, informática é o hoje, contar com a hipótese de otimização por parte das produtoras de conteúdo para uso de mais núcleos, é a mesma história da época do lançamento dos FX, sabemos como terminou.
 
Com certeza nas próximas semanas a performance melhora. Esperem correções de bugs na BIOS, melhora nos OCs, etc.
 
  • Curtir
Reações: wmh
To de cara aqui com o pouco que tão conseguindo subir o processador em Over, eles alardearam tanto que iria dar pra fazer 5ghz no cooler air...

Será que não tem ninguem testando esses overs com coolers selados estilo corsair h100i em diante?

Queria ver se esses coolers dão ao menos uma margem pra chegar em 4.5ghz...

Mas isso aí foi um teste que fizeram em 1 núcleo só e com a VRM da mobo fritando. Em nenhum momento foi afirmado por ninguém que o CPU chegaria nessa frequência com todos os núcleos ativos e estáveis utilizando utilizando refrigeração a ar, pra uso no dia a dia.

Eles fizeram sim um over a 5.2GHz, mas com LN2 e quebraram o recorde mundial do cinebench.
 
  • Curtir
Reações: wmh
over nesse processador demanda tempo e novos métodos , fora que tem relatos de bug na bios da placa mae em que os resultados dos sensores de temperatura não estão batendo com o resultado medido pelo termômetro digital, por isso nunca é bom sair comprando a primeira placa mãe lançada já já sai bios e revisões corrigindo bugs.


Entendi amigo, eu achei que esses reviewrs teriam mais tempo para mexer nas coisas, mas entendi aqui que a maioria dos sites recebem os kits, com tempo limitado para devolver para as fabricantes (?).

Então, eu não vou comprar nada agora não, estava no hype mesmo.

Até a epoca que eu conseguir dinheiro para meu upgrade, já devemos estar no inicio de 2018, até lá, é até provavel que a proxima fornada de processadores baseado na arquitetura Zen saiam, e deixem as coisas ainda mais interessantes.
 
http://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-7-1800x-cpu,4951.html

http://www.anandtech.com/show/11170...-7-review-a-deep-dive-on-1800x-1700x-and-1700

VSF esse Tom's Hardware comprado de merda! Ao menos o Anandtech tentou colocar algo como uma análise mais profunda sobre a plataforma Ryzen, mas esse lixo de site só bota "review" e pronto. Sabe por quê? Só olhar a conclusão:

YPxV7ft.jpg


Sub-par gaming performance no meio do seu c*! :tnr: Poorly optimized software ecosystem? Claro, como se a CPU tivesse sido lançada há 10 anos atrás e tivesse tido 10 gerações de upgrades pra dar tempo de todo desenvolvedor de software atualizar o código dos seus programas pra se adequarem à essa arquitetura... Esse Tom's é uma piada, sério! Perdeu o pouquinho da credibilidade que ainda restava pra mim agora! :kidding::facepalm:

PS: deve ter sido um dos sites que receberam o email da Intel e atenderam o chamado, só pode... :facepalm:

Falouws :cool:
 
Nem foi só isso, alardearam como se fosse um matador de intel, que superaria o Intel de 1000 dólares, que faria over gigante com cooler a ar etc. No final das contas, temos um preço alto nas placa mãe, performance menor em jogos que o Intel concorrente na mesma faixa de preço, controlador de memória dos ryzen é ruim, me desculpem os fã boys, mas é ruim mesmo, agora ficou claro a limitação de 2666 da asrock taichi. Aliás, pra fazer 2666 com dual channel a memória não pode ter banco de memórias dos dois lados, outra limitação, enfim, não sei, sinceramente, onde esta o estrondo com esse lançamento. Tudo bem, a AMd voltou a ser competitiva, isso é verdade, mas voltou a ser a melhor como na era dos Athlon? Não me levem a mal, gostei do produto analisando o todo, porém, se compararmos a concorrência e levando em consideração que os modelos que saíram são os melhores da plataforma, não fiquei empolgado, afinal, não vivo de benchmarks e nem no futuro, vivo o hoje, informática é o hoje, contar com a hipótese de otimização por parte das produtoras de conteúdo para uso de mais núcleos, é a mesma história da época do lançamento dos FX, sabemos como terminou.

quanta decepção em uma pessoa só

meu, agora tem concorrencia, daqui pra frente é mata, mata se um não fazer algo melhor o outro faz, pra jogar qualquer i5 serve, ninguem precisa de um i7, basta ter uma 1080ti que ta tudo certo

já pra quem trabalha com o PC o que a AMD fez vai ter um impacto monstruoso, eu mesmo sai de um i7-6700k e vou para um 1700 (normal), vou gastar, 100 reais nessa troca e ganhar mais de 50% de desempenho com over em renderização, no dia a dia vai fazer muita diferença

ja a respeito dos nucleos e talz, desde sempre nós sabemos que jogos não são otimizados como deveriam, varios jogos vc consegue a mesma performance dum i7 em um G3548 4.5ghz dual core.....
 
sabe oque é pior não vi nenhum site testando o combo da AMD com as memorias enviadas , somente alguns videos de usuários no youtube e neles conseguiram desempenho similar ao intel em jogos.

Sem falar que não colocaram o ryzen na água que pra ver o verdadeiro desempenho do Xfr, como sempre vou esperar pelos pequenos yootubers que fazem teste sem puxar sardinha pra Iado nenhum, que os softwares ainda não tão 100% otimizados isso todo mundo já sabia, agora não usar a memória que veio com o kit, não colocar o processador na água pra ver o verdadeiro potencial das tecnologias empregadas no processador, deixa aquela parada de puxada de sardinha pra Intel no ar mas fazer oque Intel é conhecida por essas e outras puxadas de tapete ao longo dos anos, vou esperar pelos teste da galera no yootube, porque os sites grandes vão todos puxar sardinha pra um lado ou pra outro.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Nem foi só isso, alardearam como se fosse um matador de intel, que superaria o Intel de 1000 dólares, que faria over gigante com cooler a ar etc. No final das contas, temos um preço alto nas placa mãe, performance menor em jogos que o Intel concorrente na mesma faixa de preço, controlador de memória dos ryzen é ruim, me desculpem os fã boys, mas é ruim mesmo, agora ficou claro a limitação de 2666 da asrock taichi. Aliás, pra fazer 2666 com dual channel a memória não pode ter banco de memórias dos dois lados, outra limitação, enfim, não sei, sinceramente, onde esta o estrondo com esse lançamento. Tudo bem, a AMd voltou a ser competitiva, isso é verdade, mas voltou a ser a melhor como na era dos Athlon? Não me levem a mal, gostei do produto analisando o todo, porém, se compararmos a concorrência e levando em consideração que os modelos que saíram são os melhores da plataforma, não fiquei empolgado, afinal, não vivo de benchmarks e nem no futuro, vivo o hoje, informática é o hoje, contar com a hipótese de otimização por parte das produtoras de conteúdo para uso de mais núcleos, é a mesma história da época do lançamento dos FX, sabemos como terminou.


Reveja os seus conceitos.

Já tem testes que com 100Mhz a mais já está moendo o 7700K @ 5Ghz.

Isso se é que dá para dizer que há vitória alguma para qualquer uma das duas marcas sendo uma diferença inferior a 20fps qdo acima de 100 na maioria dos casos.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Sem falar que não colocaram o ryzen na água que pra ver o verdadeiro desempenho do Xfr, como sempre vou esperar pelos pequenos yootubers que fazem teste sem puxar sardinha pra Iado nenhum, que os softwares ainda não tão 100% otimizados isso todo mundo já sabia, agora não usar a memória que veio com o kit, não colocar o processador na água pra ver o verdadeiro potencial das tecnologias empregadas no processador, deixa aquela parada de puxada de sardinha pra Intel no ar mas fazer oque Intel é conhecida por essas e outras puxadas de tapete ao longo dos anos, vou esperar pelos teste da galera no yootube, porque os sites grandes vão todos puxar sardinha pra um lado ou pra outro.

Mas ai vc ta forçando a situação.
A maioria dos consumidores (95%?) devem usar a CPU stock com cooler stock.
Você quer testes nicho do nicho.

Eu concordo com os reviews, não eh O Intel killer, chega perto, mas se conseguisse overclockar um pouco mais (chegar a 4.3ghz no ar), ai sim seria literalmente matador, sem duvida alguma. Perderia em NADA para os Intel.
Algo que não duvido que a AMD consiga logo logo.

E como eu disse antes, nenhuma empresa vai refazer seus jogos pensando no Ryzen, otimização só em jogos futuros.
Os apps otimizados todo mundo viu que a AMD teve vantagem, usando todos núcleos.
 
quanta decepção em uma pessoa só

meu, agora tem concorrencia, daqui pra frente é mata, mata se um não fazer algo melhor o outro faz, pra jogar qualquer i5 serve, ninguem precisa de um i7, basta ter uma 1080ti que ta tudo certo

já pra quem trabalha com o PC o que a AMD fez vai ter um impacto monstruoso, eu mesmo sai de um i7-6700k e vou para um 1700 (normal), vou gastar, 100 reais nessa troca e ganhar mais de 50% de desempenho com over em renderização.


No aguardo do refinamento que pode acontecer, porém não confio mesmo que vão fazer melhorias no sentido de aproveitarem todos os nucleos, como disse lá em cima, uso o FX 8320 já desde 2012, epoca do seu lançamento. E vi apenas melhoras em benchmarks sinteticos. Em jogos eu notei apenas melhor aproveitamento em trocando minha placa de video.

Não estou desapontado, nem nada do tipo, só achei que subiriam mais sim em over, mas ok, em 4.0, 4.1ghz essa arquitetura vai melhorar muito minha experiencia saindo do FX 8320 e indo para um Ryzen 7 1700x (que pretendo adquirir dado o devido espaço de tempo e oportunidade).

Em tempo, vi um video ali mostrando o ryzen em 4.1 e o intel fodão das couves em 5ghz, fazendo os mesmos 130 tantos fps. Então, nada mal mesmo, vamos esperar o correr do ano e vida que segue.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo