Sim
@Confronto. Mais a situação é bem mais complexa e estranha.
Primeiramente, minha configuração completa, vocês podem ver na minha assinatura.
Montei eu mesmo o PC, peças todas novas. Ele não deu vídeo e não acendeu nenhuma luz de diagnóstico na placa mãe. Fiz teste básicos em casa: trocar as memórias de lugar, testei as tensões que vinham da fonte, retirei o ssd, testei se a GPU estava em curto, refiz a montagem, etc.
Levei pra um técnico fazer testes mais aprofundados.
A única forma que o PC deu vídeo, foi com a minha GPU em PCIe 3.0. Ele testou outro processador e GPU na minha placa mãe (porém ele não tinha um com interface PCIe 4.0), e deu vídeo. Minha GPU deu vídeo na bancada de testes dele (em PCIe 3.0).
Outro detalhe é que o meu SSD está trabalhando na metade da velocidade máxima, conectado na porta M.2 gen4.
Enfim, o técnico estava aguardando conseguir um AM4 com interface PCIe 4.0 para realizar mais testes e ser mais acertivo.
Ontem, ele recebeu a máquina de um outro cliente, com o mesmo CPU e GPU que o meu, só a placa mãe diferente, uma B550M Aorus Elite. E adivinhem? Sim, o mesmo problema!
Ele realizou os testes cruzados dos componentes e ambos os PCs não dão vídeo em PCIe 4.0. O PC do outro cliente tem o agravante da RX6750 XT não dar vídeo nem em PCIe 3.0.
Além desses casos, já vi mais um no Clube do Hardware, B550M Aorus Elite, 5700X3D e 4070 Super, porém o usuário não atualizou mais o tópico.
Todos os testes estão sendo repassados para MSI via chat de suprote da minha conta onde tenho a placa mãe registrada, mais por enquanto eles não deram nenhuma solução.
Acho que difcilmente alguém vai ter a solução, pois ja revirei tudo quanto é fórum e nada, mais fica aqui o relato.