B450m Steel Legend eu usei bastante, minha primeira build AM4 foi com Ryzen foi 2600X + B450m Steel Legend, funcionava macio, foi montar, configurar e nunca mais se preocupar com a BIOS. Depois peguei um 3700X, usei durante um tempo com ela e levava bem o CPU mesmo em OC. Decidi atualizar para TUF X570-Plus e tive vários problemas, principalmente relacionados com PCIe, Audio e USB`s. Vendi por conta disso, confesso que me arrependi bastante com a compra, sinceramente.
Sorte que eu ainda tinha a B450 guardada na caixa, o que facilitou a venda (só faltava um comprador na verdade kk)
Como ultimo upgrade no AM4, fui de B550m Steel Legend, principalmente devida a experiência que tive com a antecessora decidi ir de ASRock novamente, zero arrependimento. Para mim é uma MOBO excelente em vários aspectos, muito estável e conheço outros camaradas com a mesma opinião.
Hardware é complicado cara, não dá para ter uma opinião absoluta, mas acho que você teve má sorte com a sua ASRock amigo, agora, Gigabyte eu nem chego perto kk, tenho um primo que teve problema com uma, demorou quase 2 meses o RMA e voltou com outro defeito kk, primeiro foi com os USB`s desconectando do nada e que só voltavam depois de desligar a máquina da energia e ligar novamente (reiniciar não adiantava), depois do retorno, um dos Dr.MOS simplesmente queimou, provavelmente devem ter reparado algo próximo ao componente no RMA e veio a falhar posteriormente.