• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
edição vintage...vale mais..

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu iria vender meu kit atual, mas acho que vão pagar tão pouco que irei doar para meu pai e comprar o Ryzen 1700X :/
A AMD chegou arrasando com tudo.
 
perae, o mais forte deles perde pro 7700K e pq geral aqui tá comemorando? :gente:

nao to hateando, até pq tenho interesse, mas até agora nao entendo o pq da euforia


Chegou agora!

Sentou na janela e acha que sabe mais que todo mundo que já escreveu aki.....

Tá no tópico errado. hehehe
 
  • Curtir
Reações: wmh
perae, o mais forte deles perde pro 7700K e pq geral aqui tá comemorando? :gente:

nao to hateando, até pq tenho interesse, mas até agora nao entendo o pq da euforia

Por que você não soube interpretar os reviews completos.

A conta é simples: em aplicações que tiram proveito do multi-core/multi-thread, como as renderizações de vídeo e 3D, os 8c/16t do R7 deram uma surra nos Intel em geral, li com atenção uns 4~5 reviews e em todos os benchmarks de CPU e renderizações colocaram o 1800X na frente de 6900K, até teve uns que ele ficou na frente do 6950K.

O problema de se socar uma montanha de núcleos num único processador é que eles precisam rodar a uma frequencia mais baixa, no caso do R7 1800X, entre 3,7 e 4,1 GHz, enquanto um 7700K bate 5GHz por núcleo, pois possui apenas 4 e não 8. Aí quando você pula pra jogos, que são fracos em usar o multi-core, ganha quem tem maior clock, que só é possível com menos núcleos.

Por isso o foco do público gamer será os R5, pois com apenas 6 núcleos/12 threads a AMD deverá rodar eles a uma frequência maior, o que será melhor aproveitado em jogos. Basta ver que nos reviews tem jogo que o 7700K dá surra até no 6950X de 10 cores, justamente por que o i7 Extreme não chega nem perto dos 5GHz que o 7700K bate.
 
Caramba, 7 respostas em menos de 5min.. :haha:

Entendi galera... é que olhando assim superficialmente os reviews, comparando só em numeros (nos jogos) não achei muito interessante, pelo menos não aqui no Brasil né, já que o preço não tá tão em conta assim..


Chegou agora!

Sentou na janela e acha que sabe mais que todo mundo que já escreveu aki.....

Tá no tópico errado. hehehe
:sei:

diz isso pro meu FX8120 no qual escrevo nesse exato momento
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh


Canal pequeno, mas tem um conteúdo bem interessante.

Falouws :cool:
 
perae, o mais forte deles perde pro 7700K e pq geral aqui tá comemorando? :gente:

nao to hateando, até pq tenho interesse, mas até agora nao entendo o pq da euforia

Porque o 7700k trabalha em frequências mais altas que os Ryzen e o IPC dos Sky/Kaby ainda são maiores que os Ryzen. Jogos não escalam muito bem com núcleos a mais (tirando algumas exceções), mas no geral o desempenho deles é bem parelho. Além disso, o 1800x não é voltado pra gaming, assim como os Intel X99 não foram feitos com essa finalidade. Levando em conta que o 1800x custa bem menos que o 6900k ou o 6950x, ele se torna bem atraente pra quem trabalha com cargas altas e programas que escalam bem de acordo com a quantidade de cores (rendering, etc).
Por isso estamos comemorando, porque a AMD colou na Intel novamente, e isso vai (teoricamente) fazer a Intel baixar os preços ou soltar algo com ganho real de performance.
 
:sei:

diz isso pro meu FX8120 no qual escrevo nesse exato momento

Nem preciso, falo isso para o meu FX 8350 desde que foi lançado. Saia do seu 8120 sem over vá para um i5 da intel e depois comente. Nem minha esposa que não entende nada de hardware entende o que acontece nos "pcs " do trabalho.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Quem está muito contente é quem não usa o PC só pra jogar... Lembrando que teoricamente quem competirá com o 7700K em jogos são os R5.

Exatamente! Meu caso 0/

90% do tempo trabalho (multi task :deal:) X 10% do tempo pra games :]

Do meu ponto de vista, o CxB pra este 'perfil' , o 1700 está imbatível :money:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Esperando lançarem o Ryzen R3...
 
Já boletei o 1700 aqui. Será que com uma B350 vai dar pra usar ele a @4.0Ghz no dia a dia com esse cooler stock dele? Que mobo e memórias vocês tão recomendando para usá-lo nessas condições? To com o dinheiro na mão e não posso esperar mais para começar as compras (já to comalgumas peças do upgrade só esperando esse kit chegar pra instalar tudo de uma vez)
 
Acho que é agora que aposento meu 8350 e minha M5A97 EVO kkkkkkkkkkk
Vem em mim 1700X *-*
Placa mãe que tá meio complicado... Caro demais, putz.
 
  • Curtir
Reações: wmh


Canal pequeno, mas tem um conteúdo bem interessante.

Falouws :cool:

Isso que é foda cada testes um resultado diferente pelo menos nos jogos , nos benchs específicos de cpu ele esta soberano, a realidade e que processador é excelente e assim que puder eu mesmo testarei pessoalmente , vou trocar finalmente meu 3770.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eh isso ai galera...acho que a limitação do over nao esta nas placas mae nao...provavelmente no CHIP mesmo.

Ou possivelmente as placas maes vai ter que se adequar a nova arquitetura...

Mesmo assim r7 1700 @4.0 cola legal um i7 7700k @ 5.0 em alguns testes...

Em multi Thread R7 1700 ganha de longe.

E A memoria entao... Da um boost legal nos jogos mesmo né?!

Primeira revisão ruim de over, segunda boa.

Assim foi com o FX-8150 e FX-8350.
 
  • Curtir
Reações: wmh
perae, o mais forte deles perde pro 7700K e pq geral aqui tá comemorando? :gente:

nao to hateando, até pq tenho interesse, mas até agora nao entendo o pq da euforia

Pra eu que uso o PC mais pra jogos e tal, tb fiquei um pouco decepcionado com o desempenho do Ryzen em alguns games, a verdade é que se um dia os games saírem totalmente otimizados para esses fodendos 16 threads, ae a porra vai ficar séria.

Agora estou em dúvidas entre o 1700 e o 7700k :hmm:
 
Pra eu que uso o PC mais pra jogos e tal, tb fiquei um pouco decepcionado com o desempenho do Ryzen em alguns games, a verdade é que se um dia os games saírem totalmente otimizados para esses fodendos 16 threads, ae a porra vai ficar séria.

Agora estou em dúvidas entre o 1700 e o 7700k :hmm:

Se não tiver nada comprado, vai de 1700.
 
Pra eu que uso o PC mais pra jogos e tal, tb fiquei um pouco decepcionado com o desempenho do Ryzen em alguns games, a verdade é que se um dia os games saírem totalmente otimizados para esses fodendos 16 threads, ae a porra vai ficar séria.

Agora estou em dúvidas entre o 1700 e o 7700k :hmm:
1700 é o futuro , esse desempenho nos jogos pode acreditar que sera corrigido , pego exemplo da conclusao do guru3d , o desempenho do processador é incrivel e eles não veem motivos para que o mesmo não responda em alto nível nos jogos , existe bugs de bios a serem corrigidos , drivers a serem melhorados e também software a serem ajustados .
 
Acho que as B350 vao chegar sim nos 4Ghz...e com cooler box
Falta so os testes para confirmar isso ai.

O problema de fritar os VRMs foi em uma review que o cara DIZZZZZZ que colocou 4.5Ghz e nao subiu mais porque os VRM estavao fritando.

O que eu nao vi foi as mobos escritas como limite de memoria a 2667Mhz sendo testadas com memoria 3200+Mhz

Em uma pagina eu vi que os Ryzen suportam memorias acima de 3400 de boa.

Se pa saoas fabricantes que estao limitando
 
Pera aí entao, no meu caso que uso pra render e modelagem 3D, as vezes jogar uns CS e um lol (virjão mode on :fag:) o 1700 + b350 é show então?
Pq nao vou jogar uns jogos pesados e tals, é mais pra trabalho mesmo que quero montar uma nova config, talvez tente um bf1 pelo que vi aqui umas páginas atras ele roda bem em multi-cores, mas sei la...

E considerando que seja uma otima opção CxB esse 1700 aí, que placa eu pego? Pq to lendo que vai sair uma essas Vega aí. Seria show pegar uma Rx460-480 e esperar a vega para um futuro upgrade?
 
Tenho uma dúvida, para programas como photoshop, sony vegas, after effects e programas de renderização 3D os núcleos extras do ryzen fazem a diferença?
 
Olá pessoal do fórum, tô desde o começo desse tópico só na espreita! (E altas noites lendo páginas e páginas de especulações, flame-bait e afins, é jogo pra cardíaco, amigo!)

O intuito desse post não é "Eu quero montar um PC XYZ, pra XYZ", sou novato na área, nunca acompanhei um lançamento de plataforma, e gostaria da opinião de pessoas mais experientes.

Minha situação é a seguinte, tinha um dell inspiron que ganhei e nele tinha vindo um i5 2320 (comprei um pc na proibida antes mas depois de um tempo deu problemas, e eu o noob que era nem liguei, afinal, quando a grana não é sua são outros 500), usei ele um tempo, deu pau na placa mãe/ram, troquei tudo ano retrasado e tô firme e forte nele com 8gb de ram.

Nesse "setup" uso uma gtx 970 que teoricamente está limitada a PCI-e 2.0 (digo teoricamente porque vi testes que na prática essa limitação não é perceptível, mas se eu soubesse mesmo não estaria aqui).

Cartonei um r7 1700 na pichau (porque à vista tudo não rola, se não vou pra de baixo da ponte kkkkk), por medo de os preços subirem. Não vou montar o setup todo agora, vou comprando aos poucos, a próxima parte é a ram (quero usar 16gb futuramente, mas vou começar com um pente de 8gb) e depois a mobo (estou esperando uma ASRock que chegue no BR, mas caso não chegue, vou de ASUS mesmo).

E quem leu até aqui tá pensando "Senhor, qual é o ponto do post? Pra que ele vai usar o PC?", é aí que eu quero explicar o meu pensamento:

Só uso o PC pra jogos (calma, não me julguem), mas eu tenho a noção que só vou ter grana disponível nesse tempo e quero muito dar um upgrade pra fazer uma build future proof (afinal, se é pra dar upgrade, eu quero dar upgrade mesmo, pagar caro pra continuar no mais do mesmo é osso), por isso a pergunta: Acham que vale a pena esse pensamento? Porque depois desse upgrade não pretendo trocar de kit por um bom tempo, quero algo que dure e a plataforma AMD (pelo que pesquisei) tende a me dar essa segurança, vi a história de pinagens da intel e não gostei muito não.

E minha skill de comunicação via texto é meio ruim, desculpem qualquer coisa.

P.S: Tenho um cagaço de fazer OC e num primeiro momento não faria.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Tenho uma dúvida, para programas como photoshop, sony vegas, after effects e programas de renderização 3D os núcleos extras do ryzen fazem a diferença?
vi alguns testes no adobe Premiere em render e o mesmo bateu o 6900k então sim terá diferença
 
  • Curtir
Reações: wmh
Se não tiver nada comprado, vai de 1700.

DEpende...estou na mesma duvida que ele...

POrem...se for ver o i7 6700k saindo por 1100 no bazar + ums boa MB Z170/270 (que tem melhores recursos que essas B350) sai mais barato e pra jogar nao vai dar diferença.

Acho que vai dar para ver o real desempenho so daqui 1 mes...novas bios da MB...novos drivers...talvez novas mobos.

mais para comprar agora iria de intel.
 
  • Curtir
Reações: wmh
E aê galera !! Sobrevivi ao Carnaval e à ausência no Hype Train!! Finalmente, o RYZEN saiu ??!! Presta ?!! Intel fechou ??!!
Qual o 'resumo da ópera' ?? Vai ter combo decente até 1K - 1.2K ??


Vou jogar RB6, alguém vai! Agora só na espera de chegar o H110, o 1800x e a Asus Hero VI.



Isso não existe de perder vida.....

Nem meu 8150 nem o 8350.

Quem não aguente são as placas mãe. De todas a mais forte foi a Sabertooth. mas queimei. As outras duas são meia boca.
E aê amizade, blz?! Grande lambedordegomes ! Sumido cara... como assim "...Sabertooth. mas queimei.." ? Conseguiu essa proeza ?!
A minha aqui 6 anos firmezona ! Lembra dela ?? "Saberbug" ...

.
 
Tenho uma dúvida, para programas como photoshop, sony vegas, after effects e programas de renderização 3D os núcleos extras do ryzen fazem a diferença?
vi alguns testes no adobe Premiere em render e o mesmo bateu o 6900k então sim terá diferença
Opa vc tem o link? realmente me interessa muito pq utilizo bastante esses programas, no meu caso quero mais dar um up exatamente para melhorar a performance nesse quesito.
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo