• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Por causa do Hype que vendeu algo que na realidade, apesar de ser MUITO bom, não chega nem perto do que o hype propagou por ai. Em nenhum momento disse que o Ryzen é ruim, apenas apontei os pontos fracos e resumi que pra jogos não compensa hoje. Como já disse, sou fã boy do meu bolso, tem que analisar o que vai usar e então comprar, se o intuito for jogar, pelos testes que saíram até agora, nem preciso repetir. Agora Pc pra edição, produção de conteúdo os Ryzen são fantásticos, principalmente o 1700 ao custo de 1400 reais, já no 1800x não vi vantagem.
Concordo e cara, vim dizendo nesse tópico que faltava muito os testes em jogos, só voltar nas páginas acho que eu fui o que mais tentei frear toda essa hype apesar de gostar pra caralho que a AMD estivesse trazendo coisa nova.
O gamer nexus é totalmente comprado pela intel/nvidia..... lembro deles até hj tacando a lenha nas Rx480
Se isso tivesse impactado nesse review, o fato de ser comprado pela intel, nem teriam desativado o SMT pra rodar os testes e abrir margem para demais pensamentos, de que tem espaço pra crescer, teriam dito simplesmente esse é o produto final e em jogos ele não vale um i5. Mas os caras fizeram.
"The 1800X is an impressive competitor to the 6900K in production, and it’s significantly cheaper. We’d recommend the 1800X over the 6900K for folks who genuinely use software acceleration. It’s just not good for gaming, and GPUs kill both AMD and Intel CPUs in accelerated rendering."

Pra quem vai jogar e só jogar, não recomendaria o ryzen de imediato. Se precisar de PC com urgência recomendaria ainda a Intel, mas já sabendo que plataforma 1151 vai deixar de existir em 2018, no máximo vai vir uma atualização de clocks esse ano, nada de mudança arquitetural. E idealmente esperar até que os preços se sentem e agora até mais importante que isso, que os drivers e que as bios se ajeitem. Por fim só vi vantagem mesmo no 1700, como já previa. O 1800X tem uma discrepância de preço MUITO grande pra valer e pouquíssimo desempenho a mais considerando o fator overclock.
Agora, qualquer tipo de encode, compressão de vídeo, eu já nem olharia mais pra intel, ia direto no 1700.
 
DEpende...estou na mesma duvida que ele...

POrem...se for ver o i7 6700k saindo por 1100 no bazar + ums boa MB Z170/270 (que tem melhores recursos que essas B350) sai mais barato e pra jogar nao vai dar diferença.

Acho que vai dar para ver o real desempenho so daqui 1 mes...novas bios da MB...novos drivers...talvez novas mobos.

mais para comprar agora iria de intel.
Eu tenho pé a trás e comprar componente eletrônico usado , vai que da azar e queima 6 meses depois ,quem ja tem um i7 e tem o pc somente voltado pra jogos a troca não é valida agora quem não tem os ryzen 7 são o futuro, e essa diferença pequena nos jogos vão ser corrigida , até porque o processador tem um ipc forte e um multitarefa maior ainda não tem motivos físicos pra não render .
 
E aê galera !! Sobrevivi ao Carnaval e à ausência no Hype Train!! Finalmente, o RYZEN saiu ??!! Presta ?!! Intel fechou ??!!
Qual o 'resumo da ópera' ?? Vai ter combo decente até 1K - 1.2K ??

.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/goto/post?id=1072776751#post-1072776751

Dê uma olhadinha nesse post se vc quiser se resumir. Plataforma nova, desempenho cru em muitos benchmarks, alguns problemas que definitivamente não farão o cara que vai comprar um PC apenas pra jogos ir de Ryzen. Agora pro resto, meuamigo...
 
  • Curtir
Reações: wmh
E aê galera !! Sobrevivi ao Carnaval e à ausência no Hype Train!! Finalmente, o RYZEN saiu ??!! Presta ?!! Intel fechou ??!!
Qual o 'resumo da ópera' ?? Vai ter combo decente até 1K - 1.2K ??



E aê amizade, blz?! Grande lambedordegomes ! Sumido cara... como assim "...Sabertooth. mas queimei.." ? Conseguiu essa proeza ?!
A minha aqui 6 anos firmezona ! Lembra dela ?? "Saberbug" ...

.
 
E aê galera !! Sobrevivi ao Carnaval e à ausência no Hype Train!! Finalmente, o RYZEN saiu ??!! Presta ?!! Intel fechou ??!!
Qual o 'resumo da ópera' ?? Vai ter combo decente até 1K - 1.2K ??



E aê amizade, blz?! Grande lambedordegomes ! Sumido cara... como assim "...Sabertooth. mas queimei.." ? Conseguiu essa proeza ?!
A minha aqui 6 anos firmezona ! Lembra dela ?? "Saberbug" ...

.


Sim, lembro e sim queimei.

Arranquei o pente de memória a quente. Nunca mais ligou.
 
Isso que é foda cada testes um resultado diferente pelo menos nos jogos , nos benchs específicos de cpu ele esta soberano, a realidade e que processador é excelente e assim que puder eu mesmo testarei pessoalmente , vou trocar finalmente meu 3770.

Eu só vi 2 reviews até agora em vídeo e realmente a discrepância no resultado dos jogos é grande. Não se sabe se é por culpa da velocidade da memória, do SMT, da BIOS, da falta de otimização, mas é fato que, considerando a boa performance que a AMD entregou nas aplicações que utilizam múltiplos núcleos, era de se esperar que houvesse um espelho dessa performance para os jogos, ao menos naqueles que fazem bom uso de múltiplos cores, porém a realidade parece não seguir essa tendência.

Eu não vejo isso como "ruim", uma vez que a performance do Ryzen não é ruim (ao menos pra mim que miro nos 60 FPS sempre, não é), ela só não está no mesmo nível das CPUs Intel, principalmente dos quadcores que trabalham com clocks nas alturas. Ao menos, no que diz respeito ao nível de performance que ela entrega, a experiência é suave, suave, diferentemente do que pode acontecer com os quadcores com ou sem HT. Portanto, quem pretende comprar uma CPU nova, eu consideraria fortemente o Ryzen (5 ou 7) por conta da sua relação custo x benefício x longevidade (toda e qualquer plataforma da Intel que existe atualmente está fadada ao limbo do ponto de vista dos upgrades futuros), mesmo que o foco seja apenas games. Podemos não ter visto o potencial de todos os núcleos do Ryzen agora, mas o futuro pode nos reservar surpresas muito boas :true:

Falouws :cool:
 
Os users do Linux estão ai?

AMD Ryzen 7 1800X Linux Benchmarks

Pra galera que vai trabalhar com raytracer, vejam isso:

tOpD58H.png


Excelente performance na compilação do kernel :wub:

p65jIHc.png
 
  • Curtir
Reações: wmh
Tenho uma dúvida, para programas como photoshop, sony vegas, after effects e programas de renderização 3D os núcleos extras do ryzen fazem a diferença?

Opa vc tem o link? realmente me interessa muito pq utilizo bastante esses programas, no meu caso quero mais dar um up exatamente para melhorar a performance nesse quesito.

Em um relato pessoal, acedito que os núcleos extras do ryzen farão sim diferença prática no uso destes programas. Atualizei o combo X58 de um cliente que trabalha com arte digital (i7 920 stock, 12gb de ram, para um 990x (xeon na verdade) a +- 4.1ghz e 48gb) e a diferença foi brutal. Em parte, o grande aumento da RAM desafogou o sistema, mas agora com 100% da memória em uso, o processador fica em torno dos ~75%. Observando esses valores, acredito eu que se fosse o 920 neste novo setup, ele estaria sendo o componente dando gargalo e não a memória.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Acho que as B350 vao chegar sim nos 4Ghz...e com cooler box
Falta so os testes para confirmar isso ai.

O problema de fritar os VRMs foi em uma review que o cara DIZZZZZZ que colocou 4.5Ghz e nao subiu mais porque os VRM estavao fritando.

O que eu nao vi foi as mobos escritas como limite de memoria a 2667Mhz sendo testadas com memoria 3200+Mhz

Em uma pagina eu vi que os Ryzen suportam memorias acima de 3400 de boa.

Se pa saoas fabricantes que estao limitando
Em praticamente todos os vídeos e review de hoje, os reviewers não conseguiram fazer as memos rodarem @3000mhz, nem com o próprio kit da corsair que veio junto das cpus. Só vi o gamernexus conseguir rodar @ 2933mhz.
 
  • Curtir
Reações: wmh
É tanto benchmark que já estou meio doido , quase comprando um kkk mais vou me segurar e esperar as revisões das placas mães e também a estabilização dos preços .
 
  • Curtir
Reações: wmh
  • Curtir
Reações: wmh
Pra jogos quem vai ditar as vendas é o Ryzen R5 4 cores 8 threads. E certamente essa cpu vai subir facilmente para 4 GHz.

Menos cores = menos calor = menos consumo = mais over

R7 1800X é para produtividade e já era esperado que o IPC não seria igual dos I7 atuais, mas foi cumprindo a performance superior de 40% em relação aos FXs.
 
Pessoal, já devem ter mais perguntas parecidas, mas enfim, estou quase finalizando a montagem do meu pc, falta só processador, placa mae e placa de video, a ideia seria finalizar a montagem no final de abril, a vga será uma gtx 1070, então vem a pergunta, para jogar, sem considerar os preços atuais, 1700, 1700x, 7700k ou 6800k? Muito obrigado pela atenção
 
Pessoal vi uma galera falando que o 7700k é melhor pra jogos, é sim pq a linha Ryzen 7 é voltada para trabalhos que utilizam muito a CPU, por isso ela concorre mais com as linhas acima do 7700k da Intel. A linha Ryzen 5 é que vai trazer melhores resultados em jogos, pelo menos foi o que eu entendi, ou pelo menos é essa a promessa da AMD. Vamos aguardar. Porém de qualquer forma é uma ótima notícia por que pode ser que os Intel "perca" valor no mercado de usados e baixe os preços nos novos.
 


Acho que para jogos o terror vai ser o 6 cores. Isso porque acredito que o intuito da AMD era mostrar que o 8 cores mesmo visando produtividade pode ser competitivo em jogos.
 
Pessoal, já devem ter mais perguntas parecidas, mas enfim, estou quase finalizando a montagem do meu pc, falta só processador, placa mae e placa de video, a ideia seria finalizar a montagem no final de abril, a vga será uma gtx 1070, então vem a pergunta, para jogar, sem considerar os preços atuais, 1700, 1700x, 7700k ou 6800k? Muito obrigado pela atenção

Só pra jogar? Exclusivamente isso?

Finalizar no final de Abril? Então eu aguardaria os R5. Agora se fosse pra terminar de montar HOJE, eu iria no 7700K.
 
http://adrenaline.uol.com.br/forum/goto/post?id=1072776751#post-1072776751

Dê uma olhadinha nesse post se vc quiser se resumir. Plataforma nova, desempenho cru em muitos benchmarks, alguns problemas que definitivamente não farão o cara que vai comprar um PC apenas pra jogos ir de Ryzen. Agora pro resto, meuamigo...


Muito agradecido! $e fo$$e o ca$o, iria de 1700... mas, pelo preço dele - ou menos - quero um R5 + B350/370 decente...
Agora, é esperar por eles e respectivos reviews.. mas, já deu pra ser otimista. Qualquer coisa acima de 30% sobre meu FX-8320E já me convenceria..


Sim, lembro e sim queimei.

Arranquei o pente de memória a quente. Nunca mais ligou.
Fê garai! acho que lembrei do fato... sem recuperação/reparo ??

.
 
Porra bixo, 1700 boletado e não tem UMA mobo abaixo dos R$ 1000 disponível pra venda nessa buc.. :velho:
 
Lisa tá conversando lá no reddit

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo